terça-feira, 10 de setembro de 2013

Terá sido essa a verdadeira razão de o Botafogo ter acabado com o projeto do "Gol Mil" do Túlio Maravilha?



Vi esse vídeo ontem à noite. Mas já era tarde, ainda não estava disponibilizado no youtube e fui dormir. Acordei e vi comentário do Andesilva aqui no blog com link para o youtube (ver post do chororô do Mano). Pensei o mesmo que o Andesilva. Túlio Maravilha jogou a carreira fora e uma chance de ser um ídolo para sempre de um clube que venera, faz estátuas para seus ídolos e bota do lado de fora dos seus estádios.

Fez isso a primeira vez, em 1995, após ser campeão brasileiro pelo Glorioso e sair pra jogar num time comum, o Framengo paulista, conhecido como "Cemitério de Craques". E por dinheiro. Se deu mal. Vagou, vagou, vagou por aí e chegou a jogar até em clubes de bairro como o Fluminense. Sempre em busca de dinheiro.

Há algum tempo atrás veio com esse papo de gol mil. O Botafogo "abrigou" o cara e "bolou" o projeto. Mas sem muito alarde. Mesmo contra a opinião de parte da torcida que chegou a sugerir que escalasse ele em jogos do Campeonato Carioca. O Botafogo não é bagunça que nem certos times comuns que têm por aí. Fez um time misto e botou o cara para jogar amistosos com times sem expressão em campinhos de várzea. De repente sumiu. Ninguém sabe, ninguém viu. Algo houve, algo houve. O Maurício Assumpção pode ter mil defeitos. Mas dedo-duro ele não é. Não queima a imagem dos outros. Segura a informação como muitos dos bons antigos repórteres preservavam suas fontes.

Vou revelar agora. Certa vez, em General Severiano, no dia em que fui levar a camisa pro Loco Abreu assinar para uma premiação aqui do Blog, cheguei a ter uma diálogo meio desagradável com o então diretor de Marketing Marcelo Guimarães sobre o Túlio Maravilha. Critiquei o Túlio e ele rebateu. Morreu aí. Marcelo nem deve saber que eu existo e esqueci como foi o diálogo.

Agora esse vídeo ridículo. O Túlio Maravilha sempre foi um bobão como homem. Todos sabemos. Mas parecia um bobão do bem. Mesmo com aquela saída pro Corinthians. Mas dessa vez extrapolou. Chega.

Adeus, Túlio Maravilha.

17 comentários:

Andesilva disse...

Po cara, esse ai eh o tulio que eu conheco... a torcida tem de saber disso tambem. O cara eh um mau-carater de primeira e em 1996 esculhambou os bastidores do time nas competicoes. Ja tomou dura de Gottardo e Sergio Manoel, que nao eram chegados nele (porque sera???). Esse rapaz num jornal aki de vitoria semana passada, escreveu que o gol mais importante do Botafogo foi ele quem fez... que se o Botafogo eh alguma coisa eh por causa dele. E ainda tem gente que baba o ovo desse cara... eh um absurdo! Mau-carater!!! Sujou a camisa do Botafogo. Tomara que pare de jogar e nao faca gol 1000 nenhum!!! Seria o maior castigo pra esse senhor.

SAN

RFC disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk botafogo e seus ídolos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sempre ridículos por isso que eu falo botafogo,NADA PODE SER MENOR NAAAAAAAAAAAAAAAAAAADAAAAAAAAAAAAAAAA kkkkkkkkk

Andesilva disse...

pois eh... esse lance desse rapaz do pseudo-gol 1000 soh da mais municao pra malas como esse galinho vermelho - amarelo ai de cima.

Ainda bem que o Botafogo tem tantos idolos que esse fanfarrao pode ser relacionado no escalao de cremilson, bob, petroleo, dentre outros menos mencionados. Soh nao eh pior que bruno...

E pensar que tulio quase foi parar no flamengo antes de chegar ao Fogao em 94 hein...

SAN

Marcos Paret disse...

Ninguém cala, nobre PC.

Temos Seedorf, Lodeiro, Jefferson, Rafa mas se acharem que tem gente velha aí.

Temos Hyuri, Gabriel, Gilberto, Otávaio. Mas se acharem que é só.

Vêm ainda por aí Sassá, Sidney (atacante matador da base), Gegê.

Cidinho está voltando.


Nosso terceiro goleiro (eu disse o terceiro - tem time aí que não tem nem unzinho) segurou a onda num jogo escamado, fora de casa.

Deixa que chorem. São uns sem blog.

Marcos Paret disse...

E como "este" comédia aí acima tentou desmentir o imbróglio 'Nunes barrado', aqui está mais uma notícia só para que ele procure outro assunto para falar.

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/09/10/nunes-e-barrado-fala-em-humilhacao-no-fla-e-recebe-ligacao-de-presidente.htm

Contra fatos, não há argumento possível.

Mario_av disse...

Túlio virou piada, por culpa dele próprio.

Pablo disse...

Excelente a análise do PC, como sempre.

Estou com o Mário, o Tulio perdeu a noção...

Azar o dele que terá sua imagem desvinculada do Botafogo.

Duas lições que o Tulio deixa para os mais jovens:

1. cuidado com a flapress
2. cuidado com o excesso de louras

Tulio está falido e a falência leva ao desespero.

Abs
Pablo

Marcos Paret disse...

Se ainda fosse capaz de vestir uma capa de humildade, certamente teria lugar cativo no departamento de futebol do clube mas do jeito que é, deve mesmo se tratar de pessoa de convivência difícil.

Tomara que não enverede pela bebida. E que, igualmente, não se perca na podridão da política.

Unknown disse...


Pelo menos o Túlio não esquartejou e jogou pedaços do corpo da mãe de seu filho para os cães.

E nem amarrou namorada em árvore e ameaçou matá-la...

E não deu tiro, dentro do seu carro, na mão de nenhuma Maria-chuteira...

Túlio também nunca foi escoltado por traficantes armados com fuzis AR-15...

O Túlio pode estar exagerando no cachê pelo GOL MIL, mas o Maravilha é do BEM.

kkkkkkkk...


Gol da Makkakkakkakkkakkakkaaakkkaa...

Gol do Timbu. kkkkkkkkkk....

Gol de cabeça do goleiro Lauro.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Gol do Pão Doce/Açúcar/Extra/Sendas/Jumbo Eletro...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...


framengo 15º e PIOR DO RIO...

O Resende tem blog "maior do Mundo" que o framengo!

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

De que tanto ri a hiena Buákkakkarlos????

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...


Unknown disse...


Sem falar que o Zico Chupetinha, sonegador de impostos italianos, teve que fugir do hotel em Udine com as vestimentas da camareira.
Deixou a Itália vestido de mulher, usando batom, peruca loira e brincos tipo Luiz Caldas.

KkKkkkkkkkk...

RFC disse...

chooooooooooooooooooooraaaaaaaaaaaaaaa pequenos sem títulos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk inventaram que o Nunes foi expulso do C.T e todos acreditaram kkkkkkkkkkkk agora a verdade veio a tona no site do Flamengo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sem títulos,sem torcida,sem ídolos,botafogo nada pode ser menor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Túlio o MAIOR ÍDOLO DA HISTÓRIA DO BOTAFOGO sendo sacaneado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk como é patético esse botafogo kkkkkkkkkkkkkkkk buáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

RFC disse...

o ranking de títulos brasileiros continua assim:

Flamengo - 6
Vasco-4
Flu-4
Botafogo - 2 kkkkkkkkkkkkkkk


Maior do RJ inquestionavelmente chooooooooooooooooraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Túlio fez dois gols na pelada no aterro do Flamengo será que valeu ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk botafogo nada pode ser menor kkkkkkkkkkkk sem títulos.

Pedro L. disse...

O Túlio sempre foi meio mau carater mesmo, também foi super ingrato com o Goias. Depois que ele saiu do FOGÃO, agradeci os serviços prestados, mas vi a ingratidão!

Enfim, na verdade ele sempre foi um coitado que se acha! QUE NEM ESSE MULAMBO AÍ EM CIMA!

Pablo disse...

Cuidado Assumpção que a flapress agora vai pra cima das divisões de base do clube:

http://globoesporte.globo.com/ac/noticia/2013/09/novo-vitinho-aos-12-anos-joia-do-acre-ganha-chance-no-botafogo.html


O Sistema, assustado, vai tentar asfixiar a garimpagem competente que sua administração está fazendo...

Abs
Pablo

Marcos Paret disse...

O próprio órgão de imprensa mulambo (das manipulações Globo), fala da humilhação ao Nunes.

Todos os programas esportivos do Rio já abordam o tema há uma semana.

Só o menguitista autista aí de cima, morto de vergonha, não quer aceitar.

Aceita que dói menos, mulambinho sem noção!


http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/09/10/nunes-e-barrado-fala-em-humilhacao-no-fla-e-recebe-ligacao-de-presidente.htm

PC Guimarães disse...

Conteúdo, meus caros, conteúdo. Criatividade. Mesmo que seja pra zoar. Disse e repito: este blog não é chat de adolescentes. Sempre foi frequentado por pessoas inteligentes que têm o que dizer, o que debater. Se não tem o que dizer, fique só olhando. Não enfeiem o Blog graficamente.

F3 disse...

Maravilha, PC! Penso e pensei o mesmo na ocasião do "rompimento" do nobre presidente Assumpção com este "projeto" do gol "mil"! E escrevi em uma central de notícias esportivas: "Túlio era engraçado enqto não se levava à sério..." Uma pena, como vc disse, uma carreira jogada fora! (desde q saiu em 95) Abraço! SAN! Juntos rumo aos títulos! F3