domingo, 29 de setembro de 2013

Todo mundo viu que não foi pênalti contra o Botafogo, menos o Chicão das Alagoas










 A fase é ruim? É. O time está jogando mal? Está. Mas é o quarto jogo consecutivo que o Botafogo é prejudicado por erros de arbitragem. Curioso, não? E não é o primeiro ano que isso acontece. Vem desde 2007. Os dirigentes são diferentes (Bebeto de Freitas, André Silva, Anderson Barros já provaram do veneno), os técnicos são diferentes, os jogadores são diferentes, mas os juízes são sempre os mesmos.

E é essa a diferença entre o Glorioso e alguns comuns que às vezes reclamam das arbitragens. Chega um momento em que o Botafogo passa a ser roubado toda semana, digo, em todos os jogos. E nem a Grande Mídia consegue esconder como fez na quarta e na quinta.

12 comentários:

Marcos Paret disse...

O segredo PC, é o time buscar alternativas para a má fase, uma das quais, passa pelo convencimento ao Seedorf de que deve sair no banco para só durante o desenrolar do jogo, entrar para ajudar a segurar a onda.

Ganhamos assim do Galo, do Criciúma e em outros jogos, nos quais os próprios analistas viram que SABEMOS JOGAR SEM ELE.

Só assim, com planejamento correto, poderemos passar (de novo) batidos pela falta de força política e consequente patinada anual. O dinheiro corre solto nessa época do ano e para ilustrar isto, caso clássico para mim foi aquele Cruzeiro 6x0 Atlético-MG, num destes finais aí, quando os azuis iam ser rebaixados até se empatassem.

Olho vivo Fogão!

RFC disse...

Ah que isso elas estão descontroladas !!

Ela sobe,ela desce,ela dá uma rodada,é outro gol é da makakakkkk

Ricardo Rocha disse...

A Makakakkkkk tá chegando...
E o Império do Mal ,se cagando de medo...

Pablo disse...

DESESPERAR JAMAIS

Aprendemos muito nesses anos. Esses jogadores resgataram o orgulho e a satisfação de torcer pelo Botafogo. Não fazem parte de um "time sem vergonha". Não mesmo.

O Botafogo vem crescendo ano após ano, sem depender de esquemas de arbitragem, mecenas, etc. Aliás, muito pelo contrário, na dúvida é sempre CONTRA o Botafogo.

No meio da caminhada sofremos uma violência extrema que foi o Golpe do Engenhão. O teto do Engenhão não desabou com os fortes ventos no Rio mas as finanças do clube sim. Jogadores que poderiam ter ficado no elenco se foram.

Mas fomos à luta, demos a volta por cima, enfrentamos a agressividade extrema da imprensa esportiva e estamos aí.

Faltam dois meses e vale a pena lutar por títulos ou vaga na Libertadores.

Fé e perseverança fermentam os sonhos. Tomemos o exemplo do Cuca.

Abs
Pablo

BLOG DO XEXÉU disse...

NÃO FOI PENALTI CONCORDO, MAS QUE JOGOU MAL JOGOU.

Marcos Paret disse...

Ricardo.

A Makaka fez dois gols no menguitinho

"(ela rebola e é mais um gol da makaka)."

Estás fazendo autozoação?

hehehe

Marcos Paret disse...

Não jogou mal não Xexéu.


Não está jogando phorra nenhuma, faz tempo.

A marcação de um 'não pênalti' ou um gol com bola desviada com a mão não servem para justificar uma não mexida no time.

Seedorf é lenda mas é um dos 11. Tem que ser convencido de que a lenda pode continuar se passar a entrar do banco (como o faz Juninho). O problema do time é justamente entrar com ele, adaptado para jogar com ele mas não tirá-lo durante o intervalo. O time jamais treinou para jogar assim. Ou um garoto sai jogando ou então, colocá-lo no meio do jogo para resolver vai ser o mesmo que ocorre aí no seu amontoado, no qual vão estragar a carreira de uma bela promessa (garrafinha) justamente por querer que entre e resolva.

Carlos Henrique disse...

A coisa está tão feia que já começo a cogitar em torcer para perder pro Vasco, e na última rodada para o Criciúma.

Abraços.

Unknown disse...

É PC, foram realmente lances esquisitos, mas ainda sim repito a imortal frase: nao chame de má fe o que pode ser simplesmente atribuido a incompetencia. Sobre o bota, teria que ter sido 4 a 1, no minimo, pela diferenca entre os times. Entendo o que vc disse Pablo, de fato, o time está lutando pela libertadores, e, ate, por um titulo. Mas a gente ja ta escolado contra o Botafogo. O probema nao é só conseguir libertadores, pelo contrario, seria otimo. Mas p o time que tem, e onde estava, é pouco demais, simplesmente por nao ser titulo. Desde 2009, todo ano um carioca ganha um titulo nacional, menos o Botafogo. Aí nao tem como nao dar razao quando falam que a gente amarela. Fazer o que? É aguentar mais um ano sendo a chacota do rio, e torcer p que o ano que vem seja diferente, ou pela copa do brasil(onde acho que a gente vai ter que jogar demais p passar o flamengo). E depois falam pq que o fluminense bota 35 mil no maraca, e a gente botava,no maximo, 25. Quando o Botafogo conquistar 2 titulos brasileiros quase seguidos, te garanto que vai dar 50 mil no maraca.
SAN,
Rodrigo

Marcos Paret disse...

O Fluminense cobra até 10 reais pelo ingresso (o menguitinho, hoje, cobrou ou isso ou menos), caro amigo alvinegro.

Não é tão simples assim.


E má fase é má fase. Se tivéssemos contratado um jogador com orgulho menos apurado do que o do Seedorf, decerto que já se teria um acerto para deixá-lo no banco, poupando-o como se faz com o Juninho mas creio que convencer o holandês a fazer isso é osso.

Se o time já entrasse sem ele, correria desde o início e, decerto, faria mais jogos como aqueles lá em Sta. Catarina contra o Criciúma ou o do Horto contra o Galo.

Oliveira disse...

Pc como vc e os colegas do Blog sabem, sou de Maceió e o Sr Francisco Chagas do Nascimento é figurinha conhecida na academia em que malho, como tb é visto passeando com sua Familia nos shoppings da cidade e supermercados vestido com camisas vermelhas e pretas. Todo mundo aqui de Maceió sabe que o cara é MULAMBO! E tb torcedor do Porco paulista... Amanha vou vê-lo na academia e descer a lenha nesse safado. O cara é mulambento mesmo. Tudo mundo sabe.

Mario_av disse...

Este Chicão tem histórico de erros contra o Botafogo.