segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Notícia de que a Brahma vai rescindir contrato com o Botafogo por causa da interdição do Engenhão omite informação de que o contrato com o clube permanece


Como sempre, muito estranho o momento que uma empresa das Organizações Globo divulga uma notícia sobre o Botafogo. Parece que  coisa funciona assim: "O Botafogo está bem no campeonato, tem chances de conquistar o título ou de pelo menos conquistar vaga na Libertadores! Temos que fazer alguma coisa para impedir isso como fizemos em 2007 e 2011." Só para citar esses dois anos.

Como todos sabem que este Blog é imparcial e priva pela informação correta, fui apurar. E direto na minha fonte na Brahma. Calma, XEXÉU! É outro tipo de fonte. Fonte jornalística.

E a informação que recebi é que "o contrato com o Engenhão está sendo discutido e realmente pode acontecer a rescisão, mas o contato com o clube permanece, assim  como a parceria ´Sou Botafogo com movimento por um futebol melhor`".

Como vocês podem comprovar, o site globoesporte.com "omitiu" parte da informação.

O contrato da Brahma com o Engenhão envolvia patrocínios pela divulgação da marca nos camarotes, no gramado e na parte fixa variável do público nos jogos. É cruel, não é simpático, mas a Brahma é uma empresa. Se não tem retorno como o investimento, como manter o investimento?

Com a palavra, mais uma vez, a Prefeitura do Eduardo Paes. O Botafogo vai tomar essa também?

Vamos ao debate em alto nível.

22 comentários:

Pablo disse...

Natural que seja revista a parceria uma vez que o estádio está interditado e a marca não está sendo exposta.

Mas não me parece uma "notícia" para primeira página do site Globo.com. Notícia aqui está entre aspas pois não se trata de nenhuma novidade.

É assunto requentado. O Botafogo tem revisto todos os contratos relacionados ao estádio desde sua interdição. A Prefeitura tem obrigação, inclusive, de ressarcir o clube e seus patrocinadores.

Portanto, mulambada da Globo, arrumem outras estorinhas para atingir o Botafogo. Vocês estão ficando sem repertório? Sejam criativos...

Com relação a AmBev, se eu fosse o João Castro Neves (botafoguense, por sinal) ao invés de "sair" do Botafogo eu faria o caminho inverso, tirando a Guaraviton do páreo.

Guaraviton e Guaravita são produtos que estão machucando muito a concorrência. Primeiro dominaram o Rio, agora estão crescendo muito em São Paulo e Recife. O próximo alvo é Brasília...

Ou compram essa empresa Viton 44 ou tratam de cobrir de algum jeito a concorrência em 2014, pois com Libertadores a exposição da marca vai explodir de vez...

E se eu fosse dono do Guaraviton eu bancaria os naming rights a partir de 2014 ou 2015. Já imaginaram o retorno de um Usain Bolt batendo recorde mundial numa Olimpíada na "Arena Guaraviton"?

É pra arrebentar...

Abs
Pablo

Marcos Paret disse...

A mais perfeita tradução para esta nova palhaçadinha jornalística é:

"este time não pode continuar vencendo do jeito que está."

Alberto disse...

E lá vem mais maracutaia...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/09/tudo-por-elias-fla-tenta-anular-cartao-para-ter-volante-na-copa-do-brasil.html

eduardo schiefler disse...

Sobre a ambev e o joão havelange, é óbvio que a empresa vai renegociar seus termos uma vez que o estádio não está sendo usado.
Caberia à qualquer cidadão, como eu falei no outro post, acionar o mp e o crea do rio de janeiro e mandar abrir o estádio que foi fechado claramente numa manobra.
Alberto meu caro, sobre teu link...penso o seguinte, que os times da libertadores foram prejudicados é certo, mas infelizmente eles reclamam depois que os dirigentes assinam.
Então não é certo liberar ninguém pra jogar. O Elias que espere e jogue o segundo jogo.


eduardo schiefler disse...

desculpe...onde falei times da libertadores foram prejudicados, leiam favorecidos.
sorry

:)

Panis et Circenses!!!! disse...

"...Como todos sabem que este Blog é imparcial..." Gostei dessa frase, realmente, esse blog é muito imparcial. kkkkkk Pc, cada dia se superando.

Daniel Victor disse...

Sera que poderao retirar aquela cor horrorosa que a Brahma usou para expor seu nome na arquibancada do Engenhao??

PC Guimarães disse...

Obrigado por reconhecer a imparcialidade do Blog, Panis et Circenses*.

Alô alô, tricolores (os poucos que conhecemos): é Panis et Circenses; não Penis et Circenses. Não confundam e nem se entusiasmem.

Carlos L. disse...

Com a palavra a Prefeitura mas, principalmente, nosso presidente que, nestes momentos, arranha seu bom trabalho. Larga o PMDB, Assumpção!

Abraço,

Carlos L.

Ricardo Rocha disse...

Começa a pressão sobre a arbitragem:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/09/leitura-labial-o-juiz-esta-roubando-diz-willian-auxiliar-apos-gol-anulado.html

Porra( desculpem o termo ), o Cruzeiro venceu e eles criam polêmica!

Marcos Paret disse...

Não pode Carlos.

Ele (a quem aplaudo pelo trabalho e pela entrega) era "apenas" o dentista de gente normal ou até graúda.

Através do seu trabalho, pessoas ligadas ao vice Pezão perceberam estar ali um sujeito que, por meio de um clube de futebol, poderia lhes deixar bem na fita para 2010. Não deu naquelas eleições pois o dentista, na época, engatinhava nas malandragens do futebol mas o projeto para 2014 continua. Só que interesse político é igual à onda da ressaca: tanto pode arrebentar COM a pedra como apenas arrebentar NA mesma.

Certo?

Marcos Paret disse...

Em 1956, capitaneados por João Saldanha, nossos dirigentes aportaram no antigo laranjal da zona sul do Rio para tirar do anonimato uma futura lenda do futebol: Didi.

Depositando sobre a mesa dos tricolores a última moeda cobrada pelo passe do jogador, iniciou o Botafogo ali a grande revolução do futebol brasileiro (e mundial), profissionalizando DE FATO este esporte no nosso país e, enfim, mostrando ao mundo que éramos melhores também nos resultados e não apenas nas firulas. Até ali, a profissionalização do futebol brasileiro era para "inglês ver".

Pois aqui está mais uma revolução em curso - http://www.lancenet.com.br/botafogo/Oswaldo-Oliveira-base-diferencial-Botafogo_0_994100811.html


Quem viver verá. Não tenho medo, depois de décadas em que a dor de cotovelo tentou por fim à história alvinegra, sem sucesso claro, de bombardeios e ações contrárias. Confio no Glorioso.

Léo disse...

Subscrevendo na íntegra o comentário do Pablo. Perfeito.

Marcos disse...

Por falar em tapetão, alguém aí pode me dizer se já marcaram o lugar do jogo de volta da Copa do Brasil?

Marcos Paret disse...

Claro que não né xará?

Isso aí, na maior cara de pau de que se tem notícia do futebol, só vai ser decidido quando o adversário souber do que precisa para tentar a sua classificação.

Mas para o povo sempre enganado, isto não passa de chororô.

_________________________________

Os mineiros, invariavelmente, referem-se ao futebol de Rio-SP como "o eixo".

E a conotação é mesmo aquela que remonta à segunda guerra (eixo do mal).

Marcos Paret disse...

*NO futebol

Unknown disse...

As duas partidas da Copa do Brasil serão no Maracanã, caro Marcos. É o que eu digo: vocês choram antes, durante e depois das partidas. Haja lenço!

E Paret... Didi era 'anônimo' no Flu? A primeira convocação de Didi para a seleção canarinho foi com a camisa do Flu, e aliás, Didi conquistou mais títulos pelo Flu do que pelo nanicofogo.

Não tente enganar as criancinhas do playground.

Chico da Kombi disse...


Marcos, a CBF já confirmou os dois jogos Bota x fra pelo Copa do Brasil para o Maracanã.
Não haverá o critério de desempate pelo número de gols marcados como visitante.

O Botafogo, como favorito disparado e salvo alguma 'mágica' do apito da fferj, vai ganhar as duas.

Philipe Lucas disse...

vejam isso, o pessoal de minas ja esta se achando.

http://radiobotafogo.com.br/forum/topics/levem-isso-aos-nossos-guerreiros

Chico da Kombi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcos Paret disse...


Quaisquer Merica ou Samarone da vida conquistou (aram) títulos pelo Flumi-C fracomenguitinho ajudados.

Claro. Só que o Didi tornou-se Mr. Futebol, imarcável e lenda do futebol quando? Atuando no Flu?

Aliás caro urubuzeca, vocês só entendem de ajudas, tapetão ou armações. Ídolos? Hahaha.. Ézio de um lado e um chupetudo do outro? O seu playground aí deve ser um ótimo fórum para os seus sonhos megalômanos, não?

Marcos Paret disse...

E sobre o local da segunda partida Felipe, me enganei mesmo.

Não tinha lido ainda sobre já ter sido fechado que as duas seriam realizadas no Maracanã.

Então, ficamos apenas no 'empurra p/ver se cola' da tentativa de liberação do Elias de vocês para o primeiro jogo.

Tomara que tenham sorte em mais esta armaçãozinha. Sem o rebotalho corintiano, vai ficar ainda mais complicado aí.