segunda-feira, 30 de setembro de 2013

O dia em que o Flamengo não chorou, mas SENTOU. A prova que faltava do Jogo do Senta

Há meses estava procurando um recorte como esse para provar que realmente existiu o JOGO DO SENTA. Curioso que a Grande Mídia, com os recursos que tem para resgatar casos e imagens como essa, nunca tenha se interessado em levantar essa história. Mesmo que circulasse a informação que foi graças a esse jogo que Armando Nogueira virou botafoguense. Obrigado Carlos Henrique por me enviar o link da imagem que saiu no site Canelada FB. E agora, flamenguistas? O que vocês preferem? Chorar ou sentar? Continuo buscando mais informações para desmascarar essa farsa chamada Framengo.

O texto do Canelada que divulga o recorte do jornal está AQUI.

A foto da direita não nega: sentaram mesmo

Clique em cima. Dá pra ler parte do texto. De matar de rir

Partes do textos dizem assim:

"Mais uma vez, em menos de oito dias, temos a lamentar o desfecho de uma partida de football. Ontem, no campo do Botafogo, os players do Flamengo, EM SINAL DE PROTESTO CONTRA UMA DECISÃO DO JUIZ, que validava o quinto gol do Botafogo, SENTARAM-SE EM CAMPO, negando-se a prosseguir na disputa (...)".

"(...) Queixam-se também de outros erros do juiz que dizem TER ATUADO CONTRA O FLAMENGO (....)".

"(...) Flávio Costa tentou fazer com que o time prosseguisse na disputa (...)".


50 comentários:

Carlos Henrique disse...

Grande PC!

A postagem da Ana está ótima! Belo trabalho de jornalismo dela.

Abraços.

PC Guimarães disse...

Bingo pra ela. Se conseguir mais, me avisa. Quero ver qual vai ser a desculpa deles. Espalhei no face, no twitter, no JB... Vou mandar fazer uma camiseta e "sortear" aqui no blog.

PC Guimarães disse...

Não consegui ainda descobrir que jornal é esse, mas vou conseguir. Quero ir na Biblioteca Nacional fotografar essa página.

RFC disse...

Esse aí foi o maior título do botafogo,parabéns.

Lenço se compra na farmácia.

PC Guimarães disse...

Supositório também. SEEEEENNNNTAAAAA!!!!

PC Guimarães disse...

Coitadinhos dos jogadores do Framengo. Na época não existia essa novidade.
https://www.google.com.br/search?q=suposit%C3%B3rio+de+glicerina&es_sm=93&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=POlIUtDFLeLl4AON0IGoAw&ved=0CDwQsAQ&biw=1366&bih=667&dpr=1

RFC disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk chooooooooraaaaaaa

Lenço se compra na farmácia.

RFC disse...

PC nessa época já existia títulos ?

RFC disse...

já existia makakaka kkkkk nessa época kkkkkkkk

Já existia jogador do botafogo querendo tirar camisa dos jogadores do flamengo ??? kkkkkkk

goool do Brocador kkkkk

RFC disse...

já existia cavalo paraguaio nessa época ? Já existia time que fica vendo rivais conquistarem títulos nacionais ? kkkkkkkk gol da makakakkk

PC Guimarães disse...

Seeeeennnntaaaaaa. Com títulos e tudo. Não assine recibo, menino. Vá dormir que é o melhor que você faz.

PC Guimarães disse...

Boa noite a todos. Vou dormir ... deitado. Tem gente que dorme sentado.

Marcos Paret disse...

PC.

Mas que descoberta (não a das imagens.. não só ela)!

Então, como vemos que nenhuma outra torcida do Rio nos chama com tamanho ‘ardor’ de chororô como as mulambetes, tendo até o seu presifake, o sujeito que tem a cara mais engraçada na mídia desde Mr. Bean, saído da caixinha de vidro do Maraca, na volta olímpica do empate da zona do rebaixamento, também ele para cantar o ‘ninguém cala o chororô’, já sabemos bem o porquê de gostarem tanto disto.

Vejam todos: inventaram o chororô há décadas, chorando sentados no campo (será que o gramado tinha aqueles sulcos de grama alta e pontiaguda?).

Mas como são descobertas as coisas hein?

Vai virar o ‘ninguém cala este chororô, chega no campo, SENTA E CHORA’.

Programa Conexão disse...

Parabéns, PC, pelo incansável trabalho de pesquisa e que resulta em um complemento histórico inigualável. Esta imagem não é só um belo aperitivo para quem é apaixonado pelo futebol e suas histórias, mas especialmente a reparação de um erro igualmente histórico. Achava-se que quem gostava de sentar era o tricolor, mas você hoje mostra que seu pupilo, o Flamengo, herdou do papai o velho, digamos, hábito. Parabéns.

Unknown disse...

Como mais uma vez perderam o a chance de ganhar o titulo (sic) agora vêm tirar onda de algo que aconteceu no seculo retrasado. Mas é assim mesmo. Como o amigo ali em cima disse esse é o maior titulo de vocês. Agora é esperar pra escutar a mesma ladainha a partir de setembro do ano que vem, certo?

cachorrosuavida disse...

E depois tem gente que diz que a Flapress não existe. Um fato histórico como esse não é divulgado na mídia "oficial". Tem também o caso do sumiço dos filmes daquele 6X0 em 72, e a maior goleada em clássicos cariocas Fogão 9 x 2 cfr, que ninguém fala?




Abraços!

Marcos Paret disse...

PC.

Você disse no título "não chorou mas sentou".

Será que não sentou primeiro para chorar depois não?

Vou pesquisar mais.

Marcos Paret disse...

Amigo 'cachorrosuavida'.

Eles escondem maracutaias recentes, imagine então as mais marcantes e antigas.

Maracutaia seu nome é menguitinho. Já tiveram origem, ou em micos (o barco afundou e os atletas do Botafogo tiveram que lhes dar ajuda), foram expulsos das Laranjeiras (na vera mesmo, dizem que foi coisa de ladrão de galinha e de despensa), rebaixados em 33 inventaram a virada de mesa, sentaram em campo não p/perder de mais. E você pensa que parou?

Sacudidos em 66 por um time pequeno, não aceitando a humilhação, um "mosquito em campo" foi o suficiente para acabarem com o olé banguense na base da pancadaria. Sabe o que Federação e Confederação fizeram?

Nada.

E dos anos 70 para cá, tudo é sempre postado aqui no blog pelos atentos torcedores que pesquisam e conhecem a história.

Se forem ver tudo o que é maracutaia ali, este montão de taças que possuem não vale um baú lotado de moedinhas de um centavo (de peso argentino).


Putzz. Sempre esqueço: isto é chororô, pô!

Até nisto eles têm um achado: roubam escancaradamente e classificam as reclamações como chororô, a tal ponto de chorarem por gols em impedimento (os dois do Elias no turno do brasileirão) e acharem normal.

Ou seja: virou um negócio de maluco.

eduardo schiefler disse...

Pensa num cara pé-frio !!!
Um grande amigo botafoguense, padrinho de casamento que é nascido ai no Rio, foi à um casamento na cidade maravilhosa e claro, aproveitou pra ver o seu botafogo, e secar o mengo neste fim de semana.
O mesmo que quando estive no Rio, fui até Gen. Severiano comprar uma camisa pra ele.
Ai PC, que tu acha ? Se jogar água quente no pé dele congela tudo.


:)

Thomas Beta disse...


Impressionante a necessidade quase fisiológica de distorcer fatos observada por aqui.

Para haver algo sutilmente engraçado ou minimamente passível de zoação, precisaram atribuir uma CONOTAÇÃO SEXUAL totalmente esdrúxula e fora de assunto ou propósito ao verbo 'sentar'.

O que a foto mostra poderia ser jogadores ouvindo instruções do técnico, ou durante um disputa de pênaltis, ou sei lá, é tão normal que poderia ser qualquer coisa.

E o pior é que a reportagem NÃO DIZ que a bola entrou.

Eu acho que o juiz devia sim estar roubando para o Botinha, já que o Flamengo lhe meteu 4x1 no primeiro turno, era o melhor time e por isso mesmo foi CAMPEÃO CARIOCA DE 1944.

Será que o PC escreve o blog dele de pé?

Thomas Beta disse...


09/07/1944 - Flamengo 4 x 1 Botinha

06/08/1944 - Canto do Rio 5 x 1 Botinha

Como um timeco desses poderia ganhar do Flamengo sem a ajuda do juiz?

FLAMENGO CAMPEÃO CARIOCA DE 1944

PC Guimarães disse...

"O que a foto mostra poderia ser jogadores ouvindo instruções do técnico, ou durante um disputa de pênaltis, ou sei lá, é tão normal que poderia ser qualquer coisa."
É muita cara de pau. Arrumam desculpas pra tudo. E acham que todo jornal é FraPress. á na matéria, meu caro, tá na matéria. Senta e aguenta!!!
Não é de hoje que vcs pagam mico.

PC Guimarães disse...

Fábio Lau do Conexão e demais amigos: o mérito da divulgação não é meu. É da Ana Frantelmo do site CANELADA. Apenas copiei e colei. E estou ajudando a espalhar.

Thomas Beta disse...


Em 1944, havia o Torneio Municipal. Neste torneio, o Botinha ganhou roubado do Canto do Rio por 2x1, usando seus métodos que todos conhecem.

A justiça, acertadamente, anulou a partida, com o argumento:

Anulada a peleja entre Botafogo e Canto do Rio por erro de direito. O árbitro José Pereira Peixoto anulou um gol legítimo de Pedro Nunes para o Canto do Rio, atendendo o aceno do assistente Radagásio Vianna.

Aí, a partida foi realizada novamente, sem roubo. Resultado:

Botinha 1 x 3 CANTO DO RIO

Dois meses depois, já no Carioca:

CANTO DO RIO 5 x 1 Botinha

Como um time desses poderia ganhar do Flamengo sem roubar?

FLAMENGO CAMPEÃO CARIOCA DE 1944

PC Guimarães disse...

POR QUE SENTOU, SENTOU POR QUÊ?
Buááááááááááá.
Sifu, amigo.

Marcos Paret disse...

O jogo do senta então não aconteceu Thomas?

Você, no seu chororô estilo 'maior du mundu' e 'vocês são pequenos', está certo e a história está errada?

Por FLAvor meu amigo, próxima galhofa aí!


De pé ok?


Flávio Costa - treinador menguitista - "..eu não mandei eles sentarem (cai por terra o chororô das instruções). Sentaram porquê um dirigente mandou (ué! Paulo pela-saco já tinha descendentes no "comando" naquela época?).

PC Guimarães disse...

"O que a foto mostra poderia ser jogadores ouvindo instruções do técnico, ou durante um disputa de pênaltis, ou sei lá, é tão normal que poderia ser qualquer coisa." (THomas Beta).
Estou tentando destacar as melhores desculpas mas o blogspot está com algum problema. Já já, assim que melhorar, a série "As melhores desculpas dos framenguistas para o JOGO DO SENTA".

Marcos Paret disse...

Veja você hein Thomas.

Choraram e o jogo foi anulado. Com o Botafogo, historicamente, conforme a sua própria pessoa mostra aí, SEMPRE FOI ASSIM:

nada é ilegal.


E 2007? E o jogo do ladrilheiro? E aquelas expulsões todas dos atletas do Galo?


Atirando no próprio pé, Thomas?

PC Guimarães disse...

Vamos espalhar isso pelo face, twitter, escolas, colégios etc. A Globo não divulga, mas nossas crianças precisam saber disso. Em breve vou fazer uma promoção aqui no Blog com a camisa do JOGO DO SENTA. E em breve teremos outras novidades. E seu eu estiver aqui em setembro de 2014 quando o mico completa 70 anos me segurem que eu vou ter um troço.

Marcos Paret disse...

Thomas meu inflado chororista urubulesco.

Sabe o que mais gosto no menguitinho? A estorinha de desdenharem do carioca mas, ou cometerem asneiras como a de querer os pontos do Duque de Caxias, ou a sanha insana do tetra sempre micada.

Anapolina, Loco Abreu e, anteriormente, até um hermano que, fazendo 1x0 em 56 no Botafogo 1x0 Menguitinho, lhes tirou o pão da boca SEM ROUBO.

hehehehehe


Mas chora de novo: o jogo do senta que, na sua engraçadíssima e adolescente opinião não foi senta, foi roubado cara? Como foi isso?

PC Guimarães disse...

A Melô do Sentador. SEnta no colo do bicho.
http://www.youtube.com/watch?v=ZFQLEEbAABU

Marcos Paret disse...

kkkk

PC Guimarães disse...

Essa aqui é melhorzinha.
http://www.youtube.com/watch?v=xOFi2OgAxJU

Cristian Hofman disse...

Bom dia amigos, amigas e chorões.

O autor deste blog mais uma vez tenta fugir do assunto quando sua pequena agremiação pagou mais uma macaca (quer dizer mais um mico).

E o que falar quando seu Grande Rival goleia com uma atuação de gala e estádio quase cheio (38 mil pagantes não é suficiente para o Mengão).

Daí, o autor desenterra ou inventa esse tal jogo do senta, que nunca jamais foi divulgado, se é que existiu.
Enfim, segue manobrando os pândegos adeptos do botafaísca.

4x1!

Saudações Rubro-Negras!

PC Guimarães disse...

"Daí, o autor desenterra ou inventa esse tal jogo do senta, que nunca jamais foi divulgado, se é que existiu.
Enfim, segue manobrando os pândegos adeptos do botafaísca. "
E tome desculpas. Não deu na Globo, né?

PC Guimarães disse...

Tocamos fundo na mulambada. Acabamos com o mantra deles. Sentar é dose.

Thomas Beta disse...


Bem lembrado, Marcos

Essa do ladrilheiro prova bem a que teor de infantilidade vcs precisam recorrer, em suas esforçadas tentativas de zoação/tripúdio.

Quanto a infantilidade não é semântica, como no caso do verbo 'sentar', é porque é mais infantil ainda, é fonética!

Veja só: 'ladrilheiro' soa mais como um adjetivo, dos mais pejorativos (lembra ladrão ou alguém que comete ladroagem), do que o substantivo que define a profissão de quem aplica ladrilhos (azulejos).

Vc jamais ouviria algo sobre o 'jogo do analista de sistemas senior'.

Aquilo foi uma invasão de campo como tantas outras que aconteciam, já que não havia punição aos clubes, e, fala sério, quem invadia mesmo o campo eram os jornalistas. Ô raça...

Mas entendo vcs... tem que usar o que tem.

Marcos Paret disse...

Ladrilheiro, historicamente FLAlando, significa um sujeito que trabalhava aplicando azulejos e que foi posto para dentro do campo em situação em que o Vasco empatou um jogo e voava em campo.

Simples assim.


CONTAGEM REGRESSIVA PARA O REBAIXAMENTO

69d 10h 05min 33seg


Treme treme Thomas!

PC Guimarães disse...

Treme, não; SEEEENNNNTAAAAAA.

Marcos Paret disse...

"quando seu Grande Rival goleia com uma atuação de gala e estádio quase cheio (38 mil pagantes não é suficiente para o Mengão"


Engraçado né? Eu achava que atuação de gala era Botafogo4x2Atlético MG completinho (e não o mistão que vocês enfrentaram em Brasília.


É mais um tiro no pé Thomas? Você mesmo reconhecer a "miudisse" urubulina, AFIRMANDO que jogaço seu agora é contra Cricy e assemelhados?


Makaka 2x0.

Unknown disse...

SEGUNDA-FEIRA NEWS:
Botafogo perde para a ponte, perde chance de disputar título,que não acontece desde 1995, e começa a pensar na perda da vaga na libertadores, competição que não participa desde 1996.
______________________________________________________________________
Flamengo ganha de goleada e dá uma respirada fora da zona.
______________________________________________________________________
Blogueiro do botafogo se desespera e relembra( mais uma vez) jogo do senta, supostamente ocorrido em 1944- há 67 anos-. Familiares e amigos botafoguenses próximos ( seu cachorro e seu papagaio) estão preocupados, pois de sábado pra cá, já foram postadas 455 mil vezes a mesma história, mas garantem que, embora cause preocupação, esse processo é normal na vida do blogueiro e já sabem lidar com o caso, visto que todo ano, quando o botafogo começa a perder a chance de ganhar algum título importante,acontece a mesma coisa.
Segundo o papagaio, botafoguense que viu e é a fonte principal do blogueiro para a partida do senta, esse processo é uma doença chamada síndrome de cavalus paraguaius e, estranhamente ( ou não) atinge apenas torcedores de Botafogo e atlético-mg ( este último recentemente parece ter descoberto a cura), ainda diz o papagaio que essa síndrome dura até dezembro quando coincidentemente ( ou não) termina o campeonato brasileiro e a partir de então entra em cena na vida desses pobres torcedores portadores da síndrome de cavalus paraguaius dois outros processos que bloqueiam a síndrome anterior: a síndrome de conformismus monotítulus e o mal de heleno, a primeira é boa, pois apazigua a alma do paciente, deixando o conformado com o fato de ter apenas um título importante em sua história e a segunda, que em confronto com a primeira se torna um mal, deixa o paciente saudosista demasiadamente. Em casos agudos, como o do Blogueiro e seus bluecaps, o paciente não só lembra das coisas passadas - o que é normal em qualquer pessoa- mas passa a viver o passado, entrando numa espécie de catarse lapso-temporal, fazendo com que achem que são torcedores de um clube ainda grande.

ATENÇÃO: TORCEDORES DO FLAMENGO SÃO IMUNES ÀS DOENÇAS ACIMA CITADAS.

______________________________________________________________________

PC Guimarães disse...

Acabamos com a ladainha do choro. É SEEEEENNNNTAAAAA. E não contestem as imagens. Tá lá o time da Globo sentadinho em campo. Mas vocês não acreditam. A tv da casa não mostrou.

Unknown disse...

Pc,


Você acha realmente que, com tanta coisa acontecendo na vida do Flamengo, a gente vai se importar com os pormenores de um jogo que aconteceu a 67 anos???

Isso, essa insistência no assunto, ultrapassa o doentio, chega a ser bizarro.

Cristian Hofman disse...

Em uma conversa na hora do almoço ouvi a seguinte frase profética:

"O botafaísca está bancando o flanelinha, guardando a vaga na libertadores-2014 para o FLA ou Flu".

Será......

PC Guimarães disse...

Bizarro é perder, chorar e sentar em campo. No século 20 ou no século 21 ou em qquer século.
SEEEENNNNTAAAA!

Thomas Beta disse...


Tem um post mais abaixo, onde é feito um usual desmerecimento à vitória do Flamengo.

Ora, PC, não era necessário. Eu mesmo reconheço que o placar não refletiu muito bem o jogo, que foi dificílimo.

O Criciúma teve quatro chances claríssimas de gol. Três delas com Wellington Paulista, que por falta de qualidade desperdiçou. Aquele mesmo WP que vcs mandaram para o Cruzeiro, e que agora se livrou dele, montou um ataque de verdade e está colhendo os frutos.

A outra foi um cabeceio livre livre do Fábio Ferreira, que, não se sabe como, conseguiu errar.

Portanto, acho que o mérito maior de nossa vitória é do Botinha, que tem cumprido exemplarmente sua função de fornecer perebas a outros times da Série A, tornando menos complicada a vida de times grandes que estejam atravessando fase meia boca, como o Flamengo.

Meus sinceros agradecimentos.

Pablo disse...

Olha o Mestre PC sacudindo a internet já na segunda-feira:

http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/blog-o-dia-que-o-flamengo-sentou-em-derrota-para-o-bota/

Eu acho que o PC já deveria começar umas aulas de mandarim. Do jeito que vai daqui a pouco será um dos principais blog de futebol do mundo...

E será preciso acolher a todos no mais brilhante e imparcial blog da blogosfera...

Abs
Pablo

eduardo schiefler disse...

O Joel que ia gostar dessa época, daria entrevista falando de como seus players jogaram muito football pelo middle, controlaram a faixa left e atacaram muito pelo right.

PC Guimarães disse...

Mata-me de rir, Pablo. Fui lá ver o FogãoNet. Bacana os caras reproduzirem. Mas sempre destacando que o furo foi do Canelada.

Unknown disse...

Sucesso falando do Flamengo é mole. Quero ver ser sucesso so falando do Foguinho...