segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Site globoesporte.com muda texto em que tentou desqualificar os títulos internacionais do Botafogo mas não convence nem os menininhos criados pela avó em playgrounds da Voluntários da Pátria

Mais uma vez o meu, o seu, o favorito Blog do PC denuncia mais uma tentativa de desqualificar o Glorioso e sua história; e consegue mudar uma matéria publicada na Grande Mídia, dessa vez, de novo o site globoesporte.com

 Assim que li o texto liguei para uma fonte do ge. Claro que não entubaram totalmente mais uma. Disfarçaram. Mas, pelo menos, assumiram os títulos internacionais do Glorioso, embora arrumando uma daquelas desculpas esfarrapadas. Me disseram até que um dos repórteres é botafoguense roxo e o outro é sãopaulino. E daí? Márcio Guedes, PC Vasconcellos e outros também são botafoguenses e vivem sacaneando o Glorioso.

A matéria alterada com a observação dos títulos
internacionais e a desculpa usando a FIFA

A matéria original antes da brinca do
Blog do PC e dos leitores do site

5 comentários:

Marcos Paret disse...

Não tenho mais dúvidas PC.

Com a força da mídia independente, com todos estes blog´s proliferando e, boa parte deles, produzindo material consistente, a grande mídia treme.

Neguinho (e muito neguinho mesmo) já pensa antes de acessar um site com a marca Globo e vem para cá, com certeza.

Até no meu blog, estilo familiar, tipo 'bate-papo entre amigos', aparece visualização de onde nem imaginamos que teríamos leitores.

PC Guimarães disse...

Estamos juntos. E o desenho da camisa pode ser divulgado ainda hoje aqui no Blog.

Marcos disse...

Será que a partir de agora, quando o globoesporte.com falar sobre o "hexa" ou sobre o "mundial" do Flamengo, vão colocar um asterisco e explicar que os títulos não são reconhecidos pela CBF e pela Fifa?

Unknown disse...

Quando é que o globoesporte.com, O Globo, sistema Globo etc. vai reconhecer também que a copinha Toyota não é um título oficial reconhecido pela FIFA?
Por que repetem todo dia que o framengo é "campeão mundial" mas na hora de reconhecer os numerosos títulos internacionais do Botafogo, obtidos em torneios muito mais prestigiados e qualificados que a copinha Toyota, o sistema Globo muda o critério e não reconhece?

Pau neles PC! Pau neles!

cachorrosuavida disse...

A resposta para as indagações de FOGO F e Marcos é simples. FRAPRESS, é institucional as diretrizes das organizações grobo: enaltecer os feitos de determinado clube e omitir as conquistas dos outros.

Isto é uma questão mercadológica, é mais lucrativo para uma empresa ter um mercado homogêneo, ou seja vai precisar fornecer poucos produtos. Num mercado mais plural a produção vai ter que ser mais diversificada o que aumentaria os gastos.

É assim com produtos (é só lembrarem dos carros pretos de H. Ford) e com os serviços. E assim também com o futebol, a emissora terá mais ganho e menos custo com um futebol baianizado (apenas duas torcidas).

Só não sei explicar porque escolheram o crf, tento tantos outros clubes mais vitoriosos.
Devem ter usado o mesmo critério quando optaram por Michel Teló hehehe

Porém, com a mídia independente esta baianização tá longe de acontecer heheheheh.


Abraços!

Mas isso ta longe de acontecer.