quinta-feira, 26 de setembro de 2013

A FlaPress do Globo não toma jeito


A quem esses menininhos criados no play do prédio da avó em Copacabana pensam que enganam? O cara tinha 4 linhas para avaliar o Jefferson e usou duas para dizer que ele é "reserva da seleção"!!! Reserva de quem? De jogador identificado com que time?

Já fiz esse tipo de avaliação em jornal grande e sei como é feito. Direto da redação.

Alô alô menininhos do Globo! Querem torcer e distorcer? Sejam mais espertos.

23 comentários:

Marcos Paret disse...

A coisa está escancarada PC.

Nosso jornalismo voltou a patamares que pensávamos abandonados, de manipulação de informação e escolha de pauta a gosto de quem quer ver o que lhe agrada na matéria.

Não é o caso mas lembra em parte a antiga propaganda de guerra.

E, claro, faz a alegria do povão mais ajudado, que num jogo como estes acham que saem em vantagem e tentam tirar onda. Têm 32 dias para isto.

Este longo período entre os dois jogos, longe de ser benéfico para eles, só veio criar melhores condições para o Botafogo os atropelar, visto não estarmos jogando quase nada atualmente (exceto por Jefferson, Edilson e Rafael Marques).

Unknown disse...

E ele (Jefferson) que agradeça muito a boa vontade do Felipão em convocá-lo, Cavalieri, atual campeão brasileiro com o Flor, e Vitor atual campeão da Libertadores com o Atl. Mineiro estão anos luz a frente do mediano goleiro do foguinho, podem estar em má fase, mas isso passa. Aliás, alguém pode me responder que título importante o Jefferson ganhou na carreira ? Não me venham com carioquinhas.
.
Quanto ao jogo de ontem, o grande Flamengo teve o jogo na mão, mostrou superioridade o tempo todo, inclusive na raça, algo que não é característica do foguinho, assim como tradição em pelejas nacionais, vide todos esses anos sem ganhar nada. A dedicação Flamenga foi de ser orgulhar mais uma vez de torcer pelo maior do mundo, tudo bem que do outro do lado estava o foguinho, time pequeno, e sufocar e humilhar o foguinho já é algo normal pro Flamengo, mas mesmo assim o Flamengo fez uma grande partida. Não fosse a "cagada" do mediano goleiro Jefferson, o CE20 tinha feito mais um, e se Paulinho treinasse mais finalizações e fosse menos fominha, o Fla teria feito uns 4, placar normal tratando-se de confrontos contra o foguinho. Mas tem o 2° jogo, e nós, o torcedores do grande Flamengo, esperamos sinceramente que o foguinho compareça ao segundo jogo, por que no 1° foi quase vitória por W.O.
.
Não fosse o grande jornalista e professor PC Guimarães um fanático, analisaria corretamente o jogo e humildemente reconheceria a superioridade Flamenga.
.
SRN

Unknown disse...

Ah para, tá de sacanagem.

Analisemos a notícia:

Jefferson, goleiro do Botafogo, reserva da seleção.

Ora, e não é verdade?
Confesso que não sou muito fã de seleção brasileira e pouco acompanho, mas, sei que na Copa das confederações e no ultimo jogo o goleiro titular foi outro.

Parafraseando Maiakovsk: E então, que quereis?

Queria que o jornal contasse uma lorota ou que simplesmente omitisse esse fato. Ah, fala sério. É muita lágrima desnecessária.

Marcos Paret disse...

Começou o mimimi

_____________

Vamos então rir do que é realmente engraçado.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/09/curtinha-torcida-do-bota-provoca-o-fla-homenageando-o-idolo-manga.html


Relembrando Manga, a torcida do Fogão já antecipou como vai acabar esta 'brincadeirinha' de gato e rato.

No final, quem vai sorrir é o Jerry.

Renan Marcolino disse...

Um fanático flamenguista q se diz comentarista da Rede Globo falou hj em rede nacional, ao vivo, que o gol do Botafogo foi irregular pq o Edilson estava sangrando e jogador sangrando não pode estar em campo!!!!

É MTA CHORADEIRA PRA UM TIME SÓ, MEU DEUS!!!!

Um abraço!

Unknown disse...

Marcos Paret.

Vocês estão chorando por causa de uma palavra, num texto, de uma nota dada a um jogador e nós é que começamos com o mimimi?

A ensejo: você sabe o que é um "mimimi"?

Thomas Beta disse...


Muito pênalti do tal Edílson. O cara conseguiu passar a gola da camisa por quase toda a cabeça do André Santos, tapando-lhe a visão. Nunca tinha visto isso.

E o mesmo brucutu dá um chute torto que jamais entraria, se não fosse o Samir. Haja cagada.

E que milagre do Jefferson foi aquele...

Não era mesmo o dia do Flamengo.

Cristian Hofman disse...

Mudem o discurso pequenos!

No jogo de ontem o Mengão perdeu a chance de liquidar a classificação com folga no placar. Hoje quem esta comemorando empate são vocês, porque pro Mengão foi uma derrota.

Só empataram com um legitimo gol "cagado", como bem frisa o PC.

Dia 23/10 veremos quem tem mais garrafas vazias para vender.

SRN

Unknown disse...

Tenho que concordar com o Allan acima.

O framengo fez uma grandiosa partida, talvez a melhor do ano, e saiu com um resultado muito bom e também típico, isso é, o empate.

Começaram bem, pressionado um letárgico Botafogo, que parecia muito querer acabar logo o jogo e sair (como eu em uma sexta-feira). E de tanto insistir, achou um belo gol, saindo de uma bela trama (nem parecia que era o porteiro da zona). Acho que nunca mais os dois limitados compositores de banco farão algo do tipo.

Claro que após o gol, como timinho pequeno e limitado que é, eles recuaram e armaram uma grande retranca, pois sabiam que um hipotético gol só poderia ser anotado em um contra-golpe. O Botafogo demorou um pouco para se lembrar quem é que tem jogadores de verdade, e por muito pouco, não tomamos o segundo gol! Jefferson mostrou o porquê de ser o melhor do país no ano, e o mais regular desde 2010! Aqui não tem mão de quiabo e nem caçador de borboletas!

Depois de um bafo quente do urubu, nossos jogadores passaram a simplesmente jogar, como se quisesse mostrar que a qualquer hora o gol sairia. A tranquilidade era tamanha, que mesmo perdendo, era possível escutar a torcida alvinegra cantando e sufocando a massa fétida.

Confesso que mandei o Lodeiro ir tomar no * !

Começa o segundo tempo e, por um instante, achei que havia começado o segundo tempo contra o cruzeiro. O time se reequilibrou, e passou a acuar o assustado menguinho - este parecia um menino que acertou uma pedrada em um judoca peso pesado, mas ao calcular a corrida, esqueceu-se que estava em um ambiente fechado - e gol estava tão bem escrito que até um mulambo poderia ler! Não teve outra, gol do Botafogo, com sangue, desvio e tudo! Não muito a comemorar, pois fazer gol no framengo sequer é comemorável na atual situação do oponente. Logo depois, aproveitando os olhos esbugalhados deles, mas tropeçando em nossos próprios ímpetos, deixamos de fazer dois gols feitos, um com RM, e outro com Seedorf. Eles tiveram a capacidade de chutar a bola em cima do catador de bolas ao fundo da rede deles (reparem a diferença entre os goleiros, onde um defende aonde a bola vai, e o outro simplesmente está na trajetória da bola).

Jogo esfriou e o empate já estava sendo desenhado. Não gostei da substituição do O², pois colocar o Alex (infelizmente tão ruim quanto o garrafinha) no lugar do Lodeiro foi isolar o RM e o Hyuri no ataque, já que Seedorf jogava claramente recuado, como no jogo contra o goiás. Eu preferiria que o Otávio ficasse com a função, mas para piorar, ele tirou o nosso velocista e colocou quem? O Otávio! Algum irmão de camisa me explica, por favor?

Com o empate encaminhado, sem sustos de verdade, o jovem zagueiro Dankler sentiu o jogo e entrou o Lucas Zen. Senha para um abafa carnicento, certo? Errado! Já era fim de jogo, e no apagar das luzes, nosso jovem Otávio erra um gol, onde o golerinho deles já se conformava em buscar mais uma lá dentro. Bola isolada e fim de jogo!

Comemorações de um lado, e alguns lamentos do outro! Não foi de todo ruim essa derrota (derrota sim, pois empate com essa porcaria, é uma derrota), e explico.

No final do mês que vem, quando o jogo de volta acontecer, o cenário tende a ser promissor!
Faltando um pouquinho mais de um mês para o fim do campeonato, nossa vaga para libertadores já estará bem encaminhada. O jogo será bem tranqüilo para nós, já para eles...
O time brigando para não cair, jogando em duas frentes, sendo uma delas inútil, uma vez que, passando por milagre pelo Botafogo, eles não tem time para vencer a Copa do Brasil de maneira alguma, fato! Na outra frente, uma briga para não ser ultrapassado pela ponte, ou vasco. Eles sabem que tentar os dois é suicídio!

Acho que a escolha é bem lógica.

É isso, agora e esquecer a copa, voltar às atenções ao brasileirão e jogar sério! Daqui a um mês, veremos se meus prognósticos estarão certos, ou se o desespero mudará de lado.

Saudações Gloriosas!

Unknown disse...

Olha só gente, a gangue quase toda já postou aqui! Faltam muito poucos!

O que um empate com o Botafogo não faz? Até defunto levanta! Serelepes eles!

Saudações Gloriosas!

Thomas Beta disse...


Que festival de lágrimas é esse... tenham vergonha! Pelo amor dos meus filhinhos...

Eu quero que o Flamengo seja uma porcaria... mimimi...

Não importa que tenham derrotado o Cruzeiro... mimimi...

Eu quero que eles "não tenham time pra ganhar a Copa do Brasil"... mimimi ...

E ainda quero que isso seja "fato"... mimimi...

Pablo disse...

A Globo já colocou os foquinhas na boca do caixa para acompanhar a evolução da contabilidade do Botafogo em tempo real:

http://www.fogaonet.com/semcategoria/bota-sofre-com-acoes-judiciais-e-tem-r-90-mil-penhorados/


Mas nem uma linha sobre os atrasos de meses dos salários do time dela...

Ontem sequer uma pergunta foi feita sobre o assunto.

São os tais "princípios editoriais" da família Marinho.

Abs
Pablo

Unknown disse...

Li apenas alguns trechos- já foi necessário- da verdadeira Bíblia bizantina que o rapaz acima ( Rick Faria) escreveu,

Amigo, pra que tanto tilintar de teclas, façamos um resumo onomatopéico e fica tudo na mesma:

Snif! Snif! Snif!Snif! Snif! Snif!Snif! Snif! Snif!Snif! Snif! Snif!Snif! Snif! Snif!Snif! Snif! Snif!Snif! Snif! Snif!Snif! Snif! Snif!

Unknown disse...

Nossa, quanto argumento definitivo!

Estou estarrecido!

Blábláblá... lágrimas!

Blábláblá... chorões!

mimimimi... bobos!

mimimimi... “mengão”, vou contar para meu pai...

E para os que reclamam pênalti, o que dizer daquela cotovelada? E Depois das juras de amor na frente o assoprador sem nenhuma intervenção?

Vão se preocupar com a macaca, com os bacalhaus, com os ratos, porque a realidade de vocês é apenas essa!

Saudações Gloriosas!

Unknown disse...

Colega Marcos, o “sniff” é a sua cara mesmo!

A fotinha foi tirada durante o gol do Audax?

Saudações Gloriosas!

Pablo disse...

Rick, o fantasma do playground que se esconde por trás desses fakes todos ainda vai se ferrar ao utilizar imagens dos outros.

Ele pensa que colocar imagens de presos diminui o risco, mas os caras acessam internet lá de dentro...

Abs
Pablo

Unknown disse...

Rick Faria,


Não, pior que não cara...

Foi no brasileirão de 2009, sabe, campeão brasileiro, maracanã lotado...
Poutz,cara, mil desculpas, esqueci que titulo brasileiro e maracanã lotado são alegrias que teu time não te proporcionou.

Mas, po, legal que vc consiga sorrir com outras coisas da vida como a foto sugere...Meus parabéns.

PC Guimarães disse...

Fogem da verdade como vampiros da cruz. Argumentem, argumentem. La mano!!! Cadê o eco? No facebook está rolando um vídeo que mostra claramente que foi com a mão. Mas temos certeza de que vamos ver isso logo mais na Globo com o Gaciba asssumindo mas dizendo que "foi mão mas não teve força suficiente para desviar a bola".

Marcos disse...

Eu já tinha percebido a má vontade com o Jéfferson.
No "raio-x" entre as duas equipes, antes do jogo, que o Botafogo ganhou por 9x2, um dos convidados para fazer as comparações foi o Sidney Garambone, que é "Editor de qualidade da TV Globo". Nas palavras dele, sobre Jéfferson:
"Vive uma fase boa há anos e provavelmente será o primeiro reserva da Copa."

Uma boa fase que dura anos? Isso não é boa fase, é qualidade.
Repare que ele já tem quase certeza de que o Jéfferson será reserva. Ele prevê o futuro? Ou tem informações privilegiadas?

Marcos disse...

"o torcedores do grande Flamengo, esperamos sinceramente que o foguinho compareça ao segundo jogo, por que no 1° foi quase vitória"

Eles realmente comemoram empate. Teve volta olímpica de novo?

danilo disse...

hoje já fui ao banheiro e larguei o meu mengão na privada...

hahahahahahahaha

Cristian Hofman disse...

Como bem disse Freud:
"O homem é dono do que cala e escravo do que fala."

Essa passagem encaixa-se perfeitamente com pretensos dotados de intelecto que tentam apregoar de forma inestética que sua agremiação é em algum aspecto superior (sic) ao grande Flamengo.

Tem de um do serrado central que é risível.....

SRN!

Unknown disse...

Pablo,

Pois é, gerenciar esse monte de perfil, pagar as prestações do “mantu sagradu” em dia e ainda ter um arsenal de argumentações como “maior torcida”, “chorões”, “foguinho”, ”zico” e outras porcarias, além das diversas goleadas e vexames no ano deve ser bem difícil mesmo de administrar mesmo!

Mas me divirto assim mesmo!

Marco,

Que reação estranha para a felicidade relatada, mas cada um com que lhes cabem!

Sobre meu sorriso, exibo meus dentes, pois embora tortos (um deles) tenho todos eles na boca. Sabe que além do Botafogo, a vida me proporciona muito motivos para sorrir! Como por exemplo, o “Rolando Lero” acima!

Como não rir? Hilário...


Divirto-me aqui! PC, muito obrigado!

Saudações Gloriosas!