terça-feira, 17 de setembro de 2013

Por que o time do massagista que impediu o gol foi punido e o time do ladrilheiro que invadiu o campo não foi?


Fonte: Estadão

Pera lá, pera lá, pera, lá. Não há uma semelhança entre os dois casos? O Vasco também foi prejudicado. Alguém poderia me explicar porque um time foi punido e o outro não foi? Eu até sei, mas gostaria que especialmente os framenguistas explicassem o fato.

Esse tipo de denúncia e de lembrança você só vê aqui. Duvido que alguém lembre disso na Grande Mídia.


Framengo beneficiado por um ladrilheiro se dá bem e não é punido


Aparecidense fez coisa parecida e foi punido

18 comentários:

Thomas Beta disse...


Puxa... é muita ética por aqui... as comparações são perfeitas... a honestidade explode em borbotões...

Mal dá pra acreditar que são torcedores do time que perdeu por 1x0 de um certo São Raimundo, na Copa do Brasil, em Santarém, e aí ganhou no Rio por 4x3... e mesmo assim se classificou!

Tem um vídeo no YouTube do Fernando Vanucci anunciando, com pesar, a queda de seu time do coração para a segundona em 86? Por que raios será que não caiu?

Já em 1999, o regulamento previa apenas que o São Paulo perderia três pontos (caso Sandro Hiroshi), mas, contra toda a ética, um certo time LEVOU os três pontos de uma partida que perdeu por estrondosos 6x1, rebaixando o Gama em seu lugar. O time do DF recorreu e ganhou na Justiça comum, melando o campeonato do ano seguinte. Tudo por causa de um salvamento irregular.

Será que acham isso normal por terem metade de seus títulos Rio-São Paulo 'decididos' em tribunais? De quem terão sido os gols... digo... marteladas?

E o Carioca de 1907? Esse até o Lamartine Babo nasceu, viveu e morreu sem saber que algum time havia ganho, por inexistente que foi.

Serão essas glórias extra-campo que tornam um clube diferente dos "comuns"?

Cristian Hofman disse...

Caro PC, não confunda alhos com bugalhos!

SRN

Pablo disse...

Patético o contorcionismo do tomasnahabeta para tentar convencer a meninada do playground de que "o framengo é ladrão sim, mas quem não é?"

Óleo de peroba nesses mulambos.

Abs
Pablo
PS: que culpa tem o Lamartine Babo se a Justiça brasileira é lenta?

Marcos Paret disse...

Ora Thomas.

Não sabias que o São Raimundo, como ocorre com vários destes times do norte nas fases iniciais, atuou com jogadores não inscritos e foi punido com a desclassificação não né?

Ou este fraseado todo aí é só para se mostrar grande e conhecedor de tudo?

Vá aqui mesmo, nesta CB de 2013, e verás que alguém lá no início se classificou assim.

E para não dizer que não falei de flores, o episódio de 99 não foi bem parecido com o de 2002, quando cairiam Palmeiras, Botafogo, o Gama e a Lusa mas o pocotengo, que escalou Wendell sem condições (menguitisticamente, o cara falsificou assinatura em documento - tá na net) em duas partidas mas PEITANDO A CBF, não perdeu pontos?

Pelo código, o menguitinho deveria ter perdido 5 pontos por jogo.

Explique para todos o que houve então, pois pela lei, a Lusa pagou um rebaixamento que era de vocês.

Marcos Paret disse...

Fracotengo..

Desde que te conheço, teu nome é mutreta.

- Rebaixado no carioca de 1933 (foi o último e havia quadro de acesso, ou seja, havia também descenso).


- Rebaixado no brasileirão/2002, SEGUNDO O REGULAMENTO VÁLIDO.

Nos 2 casos, peitou federação e o que lhe veio à frente e não cumpriu os respectivos regulamentos.

Querem falar do que, menguitistas?

PC Guimarães disse...

"Patético o contorcionismo do tomasnahabeta para tentar convencer a meninada do playground de que "o framengo é ladrão sim, mas quem não é?"
Pensei o mesmo quando li as desculpas do Thomas, Pablo. É assim que eles justificam as mutretas. Porra! O caso é parecidíssimo. O Vasco que o diga.

PC Guimarães disse...

Reparem que até a imagem congelada da confusão é igual. Mas eles negam. Como todo bandido que é preso.

Fabio Medici disse...

Confesso que dói mais os 2 penaltis em 2 jogos contra o Urubu em 2011... e o Vasco perdeu o campeonato por apenas 2 pontinhos...
Mas fico feliz que a justiça tenha sido feita para o Tupi...

Thomas Beta disse...


Que viagem, caro Marcos

Nenhum clube brasileiro jamais foi ou será penalizado por uma irregularidade na transferência de um jogador de seu ex-ex-time para seu ex-time. Que sentido faz isso?

Mesmo os clubes rebaixados só queriam melar tudo e não serem rebaixados, sabedores de que o Flamengo jamais seria rebaixado por causa de atos alheios a sua responsabilidade.

Sobre 33, vc só pode estar brincando. Se eu fosse vc, nem sequer mencionaria os anos 1907, 1912, 1933 e 1934. Campeonatos inexistentes, autoconcedidos ou piratas, convenhamos, é melhor abafar.

Quanto à Copa do Brasil, não entendi. Está falando do Naviraiense? Se está, o exemplo é um tiro no pé, já que aquele time atuou com jogador cujo nome não tinha saído no BID e nem por isso perdeu a vaga para o Paysandu. Já o pobre São Raimundo...

PC Guimarães disse...

Agora explica aí a história das papeletas amarelas. Qual é a desculpa?

Gustavo Menezes disse...

Ótima tarde GLORIOSOS amigos do blog. Boa tarde comuns, falsos ou não, integrantes aqui do 'pedaço'.
Quando vi a reportagem sobre a sentença, a meu ver óbvia, do caso do massagista, imediatamente me vieram as lembranças de jogos, aqui no Rio nos anos 80, interrompidos por invasões de campo comprovadamente facilitadas por dirigentes 'dus framengu'.
O caso do ladrilheiro invasor, talvez o mais grave, interrompia e impedia, como no atual caso do massagista, qualquer reação do adversário naquele momento, minutos finais de um jogo de decisão.
Punições?
A opinião atual dos comuns, aqui mesmo no blog, são como a de boa parte daqueles jornalistas que também invadiram o campo e ajudaram a tumultuar o jogo: "Tudo normal. Por que punir?".

Thomas Beta disse...


PC, vc perdeu a chance de falar de um caso acontecido com o Flamengo já na era em que invasão de campo rendia julgamento no TJD. Ficaria melhor que essa estranha tentativa de retroagir para prejudicar o réu.

Mais que isso, na verdade em 81 o invasor ficou 40 segundos em campo. Quem invadiu mesmo foram os sempre detestáveis jornalistas. Era uma vergonha mesmo aquilo.

O caso de que falei ocorreu em 2007. O Beijoqueiro invadiu o campo para beijar o Obina. O Flamengo foi absolvido e não pagou multa.

Que absurdo avalassador, não?

Thomas Beta disse...


Perdão. Avassalador.

Pablo disse...

Vejam só que piada essa turma do Paespalho:

http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/obras-ganham-ritmo-e-engenhao-deve-reabrir-em-112014/


É óbvio que iriam liberar o campo para treinamento de seleções para a Copa. Todo mundo já sabia.

Mas os cálculos e soluções que os engenheiros apresentam para que tudo possa "coincidir" são risíveis.

Tivemos ventos fortíssimos novamente o teto não caiu. Agora os caras falam em dar uma escorada para liberar para o treino das seleções. Daí fecha de novo depois...

O Rio de Janeiro é uma cidade "gerenciada" por corsários.

Abs
Pablo

Cristian Hofman disse...

Simples, a invasão do massagista foi claramente premeditada pelo clube do mesmo. Enquanto o
caso do folclórico ladrilheiro, foi uma invasão instintiva de um torcedor e o Mengão nada pode fazer.

Tenta outra!

SRN

PC Guimarães disse...

Pergunte ao Ladrilheiro quem botou ele lá e se pagou a conta. Informe-se antes de tentar defender o indefensável, meu nobre framenguista de terno. Mas não se informe no youtube não. Tiraram o vídeo de lá. Que coisa feia! Mais uma.

Luis disse...

O ladrilheiro até hoje exibe a carteirinha da Flagay que o Michel Assef fez pra ele e pode ser visto na Gávea lavando os carros dos dirigentes.Só não se pode lavar a vergonha da história dos mulambos.

Seeeeenta pra não perder de mais !

Marcos Paret disse...

Thomas.

2 pesos e duas medidas - POR DUAS VEZES.

Seu time se beneficiou de um atleta em situação ilegal e peitou federações para não se dar mal (e tinha, pelo regulamento, que perder 5 pontos em cada um dos dois jogos).

REGULAMENTO CARO THOMAS.

E no início deste campeonato, times com jogadores igualmente sem condições foram eliminados da competição mas ainda assim, VOCÊ IGNORA O REGULAMENTO.

Você é insistente e é uma pena o blog virar um chat se eu for enumerar as FLAlcatruas de vocês.

Uma pena mesmo.