quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Repórter do Globo, que escreveu matéria que gerou polêmica com a torcida do Botafogo, manda mensagem para PC Guimarães admitindo que errou

Gian Amato, meu ex-aluno e repórter do Globo, que causou polêmica com os torcedores do Botafogo com a matéria sobre o "Adeus, Fogo" x "Valeu, Fogo", me mandou um gentil email esclarecendo mais uma vez o que aconteceu e admitindo o erro. Confesso que cheguei a ficar preocupado com a possibilidade de o Gian ficar chateado comigo pela divulgação no Blog do PC, mas ele levou numa boa. Todos nós, jornalistas, corremos o risco diário de errar. Como diria um framenguista amigo meu: "Herrar é umano". Vida que segue, Gian. Sou seu leitor e espero que no fim do ano você faça a matéria sobre o título de campeão brasileiro do Botafogo.



29 comentários:

Unknown disse...

Importante destacar que o jornalista, ex aluno do PC, enfatiza bem que não existe Flapress, e que ele não é Flamenguista.
.
Tudo bem que o PC não escreve no Globo, mais este humilde blog está tomando proporções universais, é bom o Pc, grande jornalista, começar a seguir uma linha neste blog, falar a verdade sobre os pífios jogos do foguinho será um bom começo.
.
SRN

PC Guimarães disse...

A imparcialidade é a marca deste Blog.

Pablo disse...

PC, não acredito em uma linha sequer do que ele escreveu. Falso. Achou que ia marcar pontos com o chefe e ninguém ia falar nada. Aliás, achou que seria como das outras vezes em que o deboche calou a verdade.

Mas erraram na avaliação e, como sempre acontece na Globo e no framengo, quando a merda tá feita arrumam um culpado e fuzilam.

Ele tá querendo agora por panos quentes e ver se consegue um futuro um pouquinho melhor do que a bandeirinha gostosuda.

Mas não adianta mulambo. Você está marcado como mentiroso e anti-ético e terá um futuro medíocre como "jornalista". Mude de emprego e comece a vida de novo.

Aprenda que levamos uma vida inteira para construir uma boa reputação a apenas alguns minutos para colocar tudo por água abaixo.

Abs
Pablo

Unknown disse...

Por pessoas como esse Pablo que o Botafogo não ganha nada desde 1910. Sempre teoria da conspiração...e olha que o cara foi aluno do PC. E o próprio PC aceitou as desculpas, ou seja, acreditou no rapaz.

Pablo disse...

Pessoas como esse Fernando Almeida têm aos montes na "nassão" rubro-negra. Aposto que ele é framengueiro.

Essa cambada do Globo e do EXTRA não engana os mais inteligentes não.

Esse Gian Amato, assim como outros lá do Globo, já cansaram de mentir e distorcer fatos em relação ao Botafogo. Já manchetaram todo o tipo de agressão rasteira ao clube e seus torcedores. O choro desse Gian Amato é choro de jacaré.

Sobre os "jornalistas" do EXTRA então nem se fala. Além de mentirosos, são mais grotescos visto que os leitores são de nível ainda mais baixo que os do Globo. São leitores do nível do Fernando Almeida, do thomasnahabeta, do allansidney, do Bambam e etc...

No EXTRA, chegaram ao ponto de dizer que a justiça havia "descoberto uma fraude de R$ 95 milhões do Botafogo e bla, bla, bla..."

Sequer foram apurar a informação. Agora também ficam tentando contornar.

Isso não é Jornalismo.

Abs
Pablo

Pablo disse...

Vejam a gambiarra "jornalística" do EXTRA:

http://www.fogaonet.com/semcategoria/advogado-do-bota-explica-volta-ao-ato-trabalhista-nao-houve-fraude/


Antes o EXTRA agrediu a instituição Botafogo manchetando que o clube tinha promovido uma fraude ao erário público.

Deram, inclusive, grande destaque aos comentários de um advogadozinho meia-boca mulambo que teria se "antecipado" à Receita Federal e bla, bla, bla...

São os mesmos picaretas que manchetaram na primeira página do Globo:

"Botafogo levanta um estadual esvaziado".

Aqui não é o playground do thomasnahabeta não...

Abs
Pablo

Daniel Victor disse...

Aceitar desculpas esta tao longe de absolver uma acao erronea quanto paz esta da guerra.
O escrivinhador em questao assumiu um erro e desculpou-se, ok. Mas, e se nao estivessemos atentos ao fato ou o PC nao tivesse agido, sera que ele teria a mesma atitude??
Ele reconheceu que errou, mas ainda assim nao fica claro o tipo de erro praticado. Me parece que o erro esteve exatamente na vontade de nao compactuar com a verdade, passando aos seus leitores uma falsa imagem da torcida alvinegra. E nao uma falha de audicao, que ate seria compreensivel fosse um senhor de idade ou alguem reconhecidamente deficiente auditivo.
"Nao sou flapress, NEM SEI se isto existe mesmo" - Esclarece alguma coisa?? A mim nao esclarece nada, exceto a enorme estupidez de mero escrivinhador barato.

Lamentavel a facilidade que algumas pessoas possuem de acreditar em tudo que salta aos seus olhos. Sao essas atitudes que levam o Brasil a chegar no ponto onde chegamos. Por essas e outras o Paespalho vai ao Roda Viva com a maior cara de pau porem com absoluta ctz de que muitos acreditarao em todas as suas desculpas esfarrapadas.

To contigo, Pablo. Esse jornalistazinho, se nao ganhar uma blindagem como premio pela coragem, logo mostrara sua incompetencia novamente. Seja falando do Botafogo, de outro time, ou de qualquer outro assunto, pois eh na ma-fe que consiste seus maiores valores e talentos.

Ricardo Rocha disse...

Assino embaixo ,Pablo .

Marcos Paret disse...

Puxa.

Nosso time não ganha nada desde 1910 hein?

Quer dizer que fui ao estádio por diversas vezes, até nos anos 60 quanto lá passei a minha infância das tardes de domingo, curti à beça o 1997 (antes o 1995 e antes ainda aquela mágica noite de 1993 contra o Peñarol - e não o Cobreloa), Em 89 e 90 vi um time jogando por música (mormente o último), vi times muito bons em 2006 e até no roubadaço 2007, vi um time guerreiro e zoador em 2010 e, agora, este de 2013 e o pelo que consta ao mulambo aí da hora, tudo foi apenas fruto da minha imaginação?

Que coisa!

Pablo disse...

"... Mas, e se nao estivessemos atentos ao fato ou o PC nao tivesse agido, sera que ele teria a mesma atitude??..."

Esse é o ponto Daniel. Não teria acontecido nada se não tivessem subestimado a força da internet e do PC. Tal qual fizeram tantas e tantas vezes.

Mas o povo tá acordando, o Brasil está amadurecendo...

É por isso que eu insisto que o PC é hoje o mais importante jornalista alvinegro desse país e um dos principais do jornalismo esportivo.

Abs
Pablo

Marcos Paret disse...

Acho que já sei o que pode estar provocando reações como esta ou, mais lá em cima, as daquelas linhas desconexas e carentes de coesão textual do Allan.

Acho que isto se dá pelo despertar do time do Autuori. Bem que avisei antes mas parece que nem quiseram ler.

Alberto disse...

Esse jornalista, se é que pode ser chamado de jornalista, é tão retardado mental ao ponto de achar que na torcida do Botafogo só tem retardado mental que fica gritando adeus para o próprio time?

Haroldo-DF disse...

Apoio total ao Pablo!!!
SAN
Haroldo

eduardo schiefler disse...

Tu és um baita de um covarde Pablo, fica ai falando merda de gente que tu nem conhece, venha falar comigo ao vivo antes de me julgar pelo time que torço seu idiota.
Fica ai escondido atrás de um nick anônimo na internet.
Palhaço !!

Unknown disse...

Tudo muito bonito, Marcos Paret. Mas e títulos? (nao conte com carioquetas - que sao poucos tambem), mas dessa ladainha toda que você falou so vi 2 (97 e 93)...

Marcos Paret disse...

Mas quanta baixaria.

Parece até BotafogoxMenguinho, com a maioria deles nas antigas cadeiras inferiores ameaçando partir para cima de famílias a cada gol do Dodô.

Provas existem.

Marcos Paret disse...

Teve sim.

Teve um que foi assim: seu time deu volta olímpica após empatar conosco pois lhe bastaria ganhar do Bonsucesso para ser campeão.

Perdeu por 2x0 e teve que dar volta olímpica ao contrário.

Teve outro em que o seu ex goleiro ficou tão pt., mas tão pt., por ser humilhado num pênalti, que saiu do estádio direto para descontar na ex namorada.

Agora esta coisinha de quantidade é mesmo duvidosa. De que adianta jogar com 14? Algo aí a falar da grande ajuda de 2009? E sobre 1992, Márcio Braga, que não cumpriu o que prometeu aos corrimpidos, pagou qualquer outra compensação?

E olha, o mote da sua galera parou de ser taças, sempre contestadas, e passou a ser dívidas, salários.

Marcos Paret disse...

E tem outra novidade também.

Concordando que o carioca, desde o Caixão 2002, já passou a treino para a temporada, não esqueça que os seus irmãos de pano de ch~.. oopsss.. camisa, gostam muito de falar assim:


2011 - a conquista do carioca.

2013 - o carioquinha.

Adriano Ferrarez disse...

O que cara teve que pedir desculpas e colocar o rabo entre as pernas. Isso era o mínimo de dignidade que ele poderia ter tido.

PC Guimarães e os botafoguenses que denunciaram esse absurdo estão de parabéns. A Frapress foi escurraçada e teve que dar a mão a palmatória.

Viva a mídia independente! Viva as redes sociais! Viva o Botafogo!!!

Abaixo a Frapress!!! A Vênus Prateada e o PIG!

Senta a púa, Fogão!!!

Unknown disse...


Gol do Pato, gol do Pato...

Corinthians 4x0 fr4mengo

Que mico!

Luis disse...

Pau na FraPress
Pau nos leitores da FraPress
Pau na...opa!GOl do Bahiaaa!

Ricardo disse...

Se é proposital eu não sei, mas é certo que as ressalvas não têm o mesmo destaque e repercussão da chamada inicial, e só por esse motivo já temos motivos de desconfiança em relação à idoneidade da matéria. A reportagem vem em destaque no caderno de esportes na segunda-feira (caderno exclusivo) e a ressalva vem numa notinha no rodapé perto de outros assuntos que não dizem respeito.
Minha reclamação persiste.

Fabio Medici disse...

Em um unico comentarik, o Pablo:
-chama um lrofissional de mebriroso
-diz que e mais infeligente que a maioria
- que o jirbalista jamais sera um grande jornalista...
Oh, grande oraculo. Ser supremo de inteligencia superior e que conhece todos os caminhos para a felicidade, da pra me dizer como faco pra aumentar a inteligencia da minha cunhada orelhuda e do meu cunhado botafoguense? 10% de sua suprema sabedoria ja estava bom...

Reis disse...

Muitos framerdistas são tão ingênuos que chega a dar nojo. E a cada dia que passa aumenta a quantidade de mulambos aqui no blog. Pau neles Pablo!

Unknown disse...

Calma Xará do tablet, o Pablo está cumprindo a função sacerdotal dele de espinafrar a fraprees, olha o coração......

Daniel Victor disse...

O post esta tratando de um tema bem claro, gente. Nada mais justo que tecer comentarios acerca do tema, e nao apenas acerca do comentario dos outros, mulambada. Quando eh assim, ja estao loucos a espera do proximo post para que esse caia o mais rapido possivel nos poroes de seus esquecimentos. Mulambos...

Pablo disse...

Pequeno Gafanhoto Fabio Medici,

Experimente abrir menos a boca e verás significativa melhora no relacionamento com os cunhados...

Abs
Pablo

Pablo disse...

PC, o FogãoNet segue na cola da flapress:

http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/fla-leva-so-12-mil-ao-maraca-e-tv-diz-excelente-publico/

Detalhe é que sempre falam do público pagante no jogo do Botafogo e público presente no jogo do time da Globo.

É manipulação da informação.

Com o objetivo de rankear patrocínios diversos...

Certo dia desses o Rafael Rezende teve que intervir para enquadrar o apresentador da FlaTV, digo, SporTV. Acho que foi no "Troca de Farpas" desse último domingo...

Abs
Pablo

PC Guimarães disse...

É só eu sair pra trabalhar (alguém aqui tem que fazer isso) para o pau comer aqui no Blog. Vou botar todo mundo de castigo.