terça-feira, 3 de setembro de 2013

O Globo admite erro divulgado pelo Blog do PC


Mais uma vez o Blog do PC cumpre o seu papel. Obrigado Renan Marcolino que observou ontem cedo e me passou a informação. Ponto para o editor do Globo, com quem troquei mensagens ontem à tarde, admitiu o erro, prometeu corrigir, e, como bom profissional, cumpriu. Nem todos fazem isso.

E agora? Cadê os bobinhos que vêm aqui falar em teoria de conspiração ou dizer que os botafoguenses têm mania de ver pelo em ovo?

Chupem, torcedores de times comuns. O Botafogo é uma fortaleza, um clube centenário e seus torcedores têm que ser respeitados.

E vamos em frente.

25 comentários:

Renan Marcolino disse...

O Botafogo está zerando o jornalismo esportivo mau caráter brasileiro esse ano!!!

Imagina se o título vier!!!

PAREM AS MÁQUINAS!!!!

Um abraço!!!

Mario_av disse...

Muito bom.
Está cada vez mais difícil enganar os cordeirinhos.
Fogão sempre!

Alexandre F. disse...

Senhores, a Frapress tem muita imaginação. Os ataques vão piorar. E os representantes da imprensa que forem contrários serão censurados. Abs.

Pablo disse...

A Internet tem provocado mudanças no mundo. Permite ao povo se libertar de certas correntes que lhes foram impostas por décadas.

A liderança do PC já se revelou forte em outros episódios. Este é apenas mais um.

Sinto orgulho em ser acolhido pelo Mestre PC neste revolucionário espaço.

Mas é pouco ainda. Eles não sossegarão enquanto o Botafogo estiver no G4.

Vamos em frente.

Eu acredito no Tri.

Abs
Pablo

Pablo disse...

Alexandre F, discordo, a flapress tem pouca imaginação.

Eles repetem os mesmos slogans há anos pois falam para uma nação de boçais...se diversificar complica o objetivo final da comunicação.

Os slogans são os mesmos surrados de sempre:

"Deixou chegar danou-se..."
"A maior torcida do mundo..."
"pele rubro-negra..."
"manto sagrado..."
"o Botafogo é azarado..."
"o Botafogo é cavalo paraguaio..."

bla, bla, bla.


É que nem novela, sempre a mesma historinha, o mesmo clichê, nenhuma imaginação, mas ainda tem idiota que gosta e repete...

Abs
Pablo

Adriano Ferrarez disse...

Parabéns PC.

O maior serviço é desmascarar a FraPress.

Grande serviços prestados a nós Botafoguenses!!!

Senta a púa, Fogão!!!

PC Guimarães disse...

FogãoNet reproduziu o nosso post de hoje também.

http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/o-globo-se-retrata-e-admite-que-errou-com-o-adeus-fogo/

Pablo disse...

Creio que devemos aqui reconhecer a competência do Presidente Maurício Assumpção.

Insuflada pela flapress, boa parte da torcida tem cobrado atitudes midiáticas do presidente contra a própria flapress, o prefeitinho, o governador de Paris, o tribunal, o PROCON, a farmácia, etc...

Mas o presidente sempre diz que é melhor trabalhar nos bastidores para resolver do que morder a isca da flapress e partir para um confronto midiático que não trará benefícios concretos ao clube.

Vendo agora que não sofremos penhoras no caso Vitinho e no borderô do último jogo do Maracanã, concluímos que nosso presidente está certo e agiu de forma competente nos bastidores, trazendo resultados importantes num momento crucial para o clube.

O presidente Maurício Assumpção e sua equipe não apenas calou as trombetas do apocalipse com pegou elas e, com elegância, enfiou no meio do rabo dessa cambada de chorões da flapress.

Parabéns Presidente.

Parabéns Botafogo.

Vamos em frente.

Eu acredito no Tri.

Abs
Pablo

Marcos Paret disse...

PC.

A rádio Botafogo noticiou há cerca de meia hora que o dinheiro da venda do Vitinho está "na conta" mas não tem nada na imprensa convencional (a imprensinha para os autistas).

Algo existe de fato verídico nesta notícia?

Unknown disse...

Eu respeito o foguinho, por sua tradição em campeonatos municipais...
.
SRN

Reis disse...

Eu respeito os framenguistas por suas ignorâncias e por acreditarem na rede grobo...

Unknown disse...

Allan Foguinho, o seu fiofó ainda tá ardendo pela enfiada de qu4tro?

Passa hipoglós que passa.

quá, quá, quá... quátro!

4

Thomas Beta disse...


Carácoles...

Quando comecei a ler que "O Globo admite...", pensei que finalmente aqui seria trazido algo relevante à baila, no caso a admissão tardia do apoio do O Globo à ditadura.

O Roberto Marinho, poderoso mas que não acompanhava futebol, foi cercado de figuras que exalavam futebol, como os foguinhenses Luiz Mendes e Armando Nogueira, que ajudaram a fundar a Rádio Globo e o jornalismo televisivo da Rede Globo.

Tristemente, faleceram sem ter tido a dignidade de confessar que colaboraram com o regime, e o quanto enganaram o povo brasileiro, principalmente no caso do Nogueira.

E tiveram vários outros que mamaram na Globo. João Sem Medo (medo do quê, se era protegido do Roberto Marinho?), Sandro Moreyra, Fernando Vanucci, Léo Batista, Cid Moreira... as vozes da ditatura.

Mas que nada, aqui se discute é que O Globo admitiu ter mal discernido um irrisório canto de torcida, que juntamente com o plágio "eu acredito!", foi ouvido no Maracanã, no domingo.

Deixa eu continuar aqui na minha alienação. Próximo assunto importante, por favor!

SRN

Unknown disse...


Thamas Nahas Beta, quanto foi Corinthians x fr4mengo?

Unknown disse...


Assunto importante foi a goleada do Corinthians no fr4mengo.

O Pato fez quantos?

Abafa...

Marcos Paret disse...

Caro Thomas.

Seu desconhecimento da história comove.

João sem medo - ante a falta de ânimo de toda a intelectualidade em discutir quaisquer idelologias com o regime militar, ao ver o Garrastazu tentar enfiar um perna de pau goela abaixo da seleção, mandou:

"O general se mete lá no ministério dele e eu aqui na seleção".

Conteste isso.

Armando Nogueira - ele era empregado do Roberto Marinho, ou seja, era poste. Você já viu o poste mijar no cachorro?

E se os botafoguenses por você citados foram as vozes da ditadura, quem não o foi? Os flamenguistas sem noção Jorge Cury e Kleber Leite, que usavam o microfone da então imbatível Rádio Globo em prol da alienação do povo sem dentes em apoio ao clube mais ajudado?

Sandro Moreira e João sem medo eram jornalistas do JB, ou seja, O JORNAL QUE DESMASCAROU A FARSA DO RIO-CENTRO (ora, algum órgão de imprensa sempre sai na frente, concorda?).

Mas entendo a sua desgraça. Passar 4 dias digitando de 4 não deve ser fácil.

Thomas Beta disse...


Caro Marcos,

João Saldanha era protegido do Roberto Marinho, que falou a célebre frase "Dos meus comunistas, cuido eu!"

Eu não disse que Roberto Marinho pensava diferente do Armando Nogueira. Os DOIS ENGANARAM o povo brasileiro, a diferença é que eu não chamo o Roberto Marinho de "Mestre".

Sandro Moreyra era tão "inimigo" da Globo que sua filha Sandra virou jornalista por lá.

Boas tentativas, meu caro. Conte outras.

Marcos Paret disse...

Um em cada momento caro Thomas.

Primeiramente, cobrado pelo regime, o velho mandou para o Costa e Silva que cuidasse dos comunas lá em Brasília que ele cuidaria dos seus no jornal.

Uma coisa uma coisa - outra coisa outra coisa. João, em momento diverso, peitou outro governante e em outro contexto.

Falamos de futebol e de torcedores que usavam a máquina de escrever para alardear grandeza dos seus clubes certo?

Armando, Sandro, João Saldanha e Leo Batista iriam fazer ôba-ôba sobre Fio Maravilha ou sobre Jairzinho, Gérson, Rogério, Manga, etc.?

O fato de a filha do cara ir trabalhar no concorrente agora quer dizer que o cara se locupleta com aquilo que ocorre ali? Visão simplista hein?

Eu sou um funcionário de uma determinada empresa que cuida de administração em um certo ramo mas meu filho é adepto de informática, quer ser desenvolvedor e vai procurar atuar em empresa diversa, no seu ramo.

Pelo seu raciocínio, se eu trabalhasse na administração do Botafogo e ele fosse ganhar uma boa grana trabalhando na parte gráfica lá daquela emissora, isso significaria que eu estaria aderindo ao pensamento daquela casa?

Passe a digitar, pelo menos, sentado. De 4, acredito, deve ser brabo.

Gustavo Menezes disse...

Thomas, não fale do que desconhece!
Nitidamente este seu discurso é alienado. O PC e outros sensatos aqui neste espaço, tentam alertar para vestígios do 'ranço' de quem sempre manipulou as opiniões. Parecem 'irrelevantes' aos seus olhos, mas esses veículos de comunicação passaram duas décadas fazendo o povo acreditar em mentiras e a juventude repetir cantos do tipo "...esse é um país que vai pra frente...". E agora mantém o comportamento de distorcer até expressões singelas, que aparentemente 'não levariam a nada' como um simples cântico que tentava mostrar todo o apoio de pelo menos 25 mil pessoas a um determinado e honrado grupo de jogadores.

Marcos Paret disse...

O apoio da massa (mais de 30 mil) no fim do jogo foi surpreendente. Não houve uma vaia sequer durante toda a partida (e que joguinho confuso fez o Botafogo), os passes errados não foram sequer contestados (todos entenderam que Edilson é um quebra-galho - quarta opção para a posição se incluirmos ali o Gabriel) e no fim, o povão-Fogão praticamente chamou o time para o aplauso já tradicional.

Na quinta-feira tem mais.

Marcos Paret disse...

- Vitinho volta a treinar com bola.

- Bruno Mendes (estava contundido) também reaparece em treino.

Com estes dois podendo voltar em algumas rodadas, é algo como se repuséssemos as perdas do Fellype e do Andrezinho, visto este último já ser reserva quando saiu do clube.

Daniel Victor disse...

Cidinho, Paret. Vitinho ja elvis..

Puta merda! Estarrecedoras as asneiras que tenho que ler dos molambos.
Entendo que gostem do blog e, assim como eu e varios outros, o acessem todos os dias. Mas, dai ate publicarem suas ideias absurdamentes ridiculas e ate surreais eh de uma falta de consciencia inimaginavel. Certamente envergonham ate outros molambos que visitam o blog, podem ser poucos mas deve existir os que raciocinam por contra propria. Futebol aparte, pelo bem da nossa patria.

Unknown disse...

Há poucos dias O Globo reconheceu que "foi um erro" apoiar o golpe de 64. Não fazem autocrítica de nada, continuam com o mesmo discurso de antes e depois do golpe e dizem que o "erro" era natural para as circunstancias etc.. Roberto Marinho continua um herói da democracia e blá, blá, blá. Todos sabem que o que levou a este "reconhecimento", 49 anos depois do golpe, é a péssima imagem das organizações Globo que está sempre assistindo a protestos e manifestações onde é denunciada. As organizações Globo querem preservar o que conquistaram em 20 anos de ditadura e vários outros anos de governos camaradas e submissos.

Então agora a torcida do Fogão protesta, O Globo é denunciado na internet e como consequência O Globo reconhece o "erro". Continuam sem fazer autocrítica de nada, a mandar no futebol brasileiro, a abrigar a FraPress que todo dia tenta sacanear e prejudicar o Botafogo etc., etc..

O caminho é esse. Os Botafoguenses não se calarão. E um dia teremos democracia de fato no país, democracia na mídia e o futebol será honesto. Será que sou otimista demais?

Marcos Paret disse...

hehehe.. Claro Daniel.

Reconheço o erro e, diferentemente daquela TV manipuladora, faço minha autocrítica.

Na verdade, falamos tanto em Vitinho nestes últimos 10 dias que o nome acaba sendo digitado automaticamente, mesmo porquê há também a contrapartida: o nome do Cidinho saiu do noticiário e até para nós se tornou figura distante.

Grato pela correção.

Marcos Paret disse...

São 36 minutos do 2º tempo no Serra Dourada, os azuis de Porto Alegre tentam fazer o que não sabem (buscar um resultado adverso), o gordinho do Goiás deu até lençol para marcar o segundo gol e o Renato Gayucho é obrigado a ouvir lá do seu espaço, com aquela cara de boçal:

ooooolééééééé.

NÃO TEM PREÇO.