sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Bate um coração alvinegro no peito de todos os flamenguistas


Meu querido ex-aluno e amigo Marcos Eduardo Neves, repórter e escritor talentoso, autor, dentre outros, do livro sobre Heleno de Freitas, postou no face uma foto ao lado da estátua de Heleno de Freitas em São João Nepomuceno. Assim como Ruy Castro, que escreveu sobre Garrincha, Marcos é framenguista.

Entendo os escritores framenguistas. Tirando Zico, bom jogador que brilhou no Framengo, Udinese e Japão, que outro s craques eles teriam para idolatrar?

Alô alô, Maurício Assumpção: por que uma réplica dessa estátua (ou uma nova) ainda não está no Engenhão ao lado de Garrincha, Nilton Santos, Jairzinho e Zagallo? E ainda falta uma turma grande. Haja espaço para botar tantas estátuas!

Se o Framengo fosse fazer estátuas de seus "craques" gastaria pouco material. Babá (os mais antigos e os entendidos sabem de quem estou falando), Osni e Rafinha não precisariam nem de 100 gramas de bronze. Aliás bastaria 50 gramas de gesso.

50 comentários:

Marcos Paret disse...

São exatamente 10 pedestais caro PC.

Vai faltar pedestal para tanto ídolo.

Lá, 4 já estão e, na minha humilde opinião, ainda faltam

- O citado Heleno
- Gérson
- Amarildo
- Da fundação à década de 30, craques como Abelardo de Lamare ou Carvalho Leite poderiam, um ou outro, serem escolhidos pela história.

- Nilo, o atacante do tetra (no Rio, ninguém tem mas tem gente que teeenntaaa - vide 57, 80 e 2010).

- P. C. Caju

- E, ainda no meu entender, Maurício, "o cara" a levar o time a se reerguer, mesmo em meio ao caos.


E não se pode colocar estátua na rua.

Unknown disse...

Em compensação vai faltar bronze nos ferro-velho para eles homenagearem o Wright,Aragão,Lima Henrique, Indio, Bassols, Beltrame, ladrilheiro e mais uma penca.
GB

PC Guimarães disse...

Mata-me de rir, GB. Vai pro destaque.

Thomas Beta disse...


Nílton Santos? Um lateral-esquerdo que fez 16 gols em toda carreira?

Não façam isso. Corre o risco de a estátua superá-lo.

Marcos Paret disse...

É porque nasceste na era pós mídia caro Thomas.

Ao avançar pela ponta, num jogo da seleção na Copa (58), Nilton ouvia gritos estridentes e desesperados do Feola de "vooolltaaa.. vooollltaaa.. seu maluuuucooo".

Bom técnico mas sem a visão dos gênios, não percebia o nobre Vicente que ali, a lenda criava o lateral que avançava ao gol.

E Nilton avançou, e enganou a defesa, e fez o gol.

Quem reportou tal lance diz que, ato contínuo, como se gritos não houvesse dado, Feola o cumprimentou com um "belo gol Nilton".

Zagueiros meu amigo, até àquela época, "zagueiravam", uns mais tecnicamente como a citada lenda (não se permitia o recurso do carrinho), outros nem tanto.

Agora a sua próxima churumela, por FLAvor!


E sem a patética sniflada de que foi um atleta ladrão por ter pisado fora da linha da grande área contra a Espanha, pois este chororô já está ficando ridículo quando seus pares o citam às lágrimas internet a fora.

Marcos Paret disse...

Então, só para reforçar.


FLAtençããão srs. menguitistas churumelosos.

Não será mais aceito o tal argumento de que Nilton Santos é um malfeitor e mau caráter por ter derrubado o atleta espanhol na área mas ter dado dois passos à frente na copa de 62, PELO RIDÍCULO DE TERMOS QUE DISCUTIR ACERCA DE TAL LANCE.

Nem preciso explicar o porquê, imagino.

eduardo schiefler disse...

Caro Thomas !!
Também sou rubro negro, mas nesse caso não concordo contigo.
Primeiro que lateral tem que defender, auxiliar o meio campo, e quando possível ir à linha de fundo cruzar (coisa que o Léo Moura não faz tem uns 3 anos).
Nílton (nome do meu pai) é legenda do futebol. Caras como ele que vestiram a camisa de apenas um clube estão em extinção.
Por falar nisso o Totti da Roma faz 37 anos hoje, acabei de ler na gazzetta. Caras assim são cada vez mais raros.
E não se deve entrar nequela antiga de "não vi jogar", eu também não vi jogar Puskas,Cruiff,Beckenbauer,mas não por isso de desmerece a história que esses caras escreveram.
Por sinal, uma dica....cada vez mais algumas pessoas estão postando jogos inteiros de anos atrás.
Seguem uns bem legais.

http://www.youtube.com/watch?v=wXi_Y_lg_yw

http://www.youtube.com/watch?v=zMu5_2wHqUo

http://www.youtube.com/watch?v=M3KV0n-V24k

http://www.youtube.com/watch?v=3qP5sOipjLA

PC Guimarães disse...

Esse Thomas é muito gozado. Muito gozado.

Thomas Beta disse...


Que é isso, Marcos?

Agora está de mimimi a la Rick?

Não vai discutir porque "não quero, não quero, não quero..."

Força, meu caro. É vergonhoso mas vc pode tergiversar mais essa.

PC Guimarães disse...

Bota ele no devido lugar, Edu. Torcedor de tv.

eduardo schiefler disse...

Torcedor de tv ?

Unknown disse...

Como é que é?

Desde quando eu argumento "não quero, não quero, não quero"?

Tenho até críticas veladas pelo tamanho dos posts.

Deve está me confundindo com algum dos tantos fakes framengos por aqui, ou pior, com a própria conduta...

Cada uma que me aparece!

Boa sexta e muitas cervejas a todos!

Unknown disse...

Ganhem de nos, pare de mimimi, ja nao basta chorar em campo?? serie B e afins?? time pequeno só aparece com polemicazinhas sem futuro....Ou mantenham-se na insignificância e passe mais uns 10 anos sem ganhar de nos.... em Brasileiro, Em casa.... e por ai vai....MIMIMIMIMI

Marcos Paret disse...

Lembranças.

Puskas - lenda

Cruiff - mago

Di Stefano (dizem) - parelho a Pelé

Beckenbauer - uma espécie de Clodoaldo (outra fera precocemente perdida para contusões).


Neste contexto, Garrincha se encaixa como um atleta diferente, nem melhor e nem pior do que um comparativo que o coloque entre os 3 maiores.

Diziam na época do meu pai que "o melhor é ele pois Pelé só escora para o gol" mas com visão mais ampla, vi que o 10 do Santos pegar uma bola na intermediária, fingir que não queria nada e do nada, sair como um raio (no dizer de Telê Santana que estava em campo), ir driblando quem lhe viesse à frente e, após 8 adversários batidos, fazer um gol histórico não é coisa para se deixar no limbo da história.

Por outro lado, Puskas simplesmente fez magia na humilhação imposta aos ingleses em Wembley, num 6x3 inesquecível. Quem viu diz que aquilo foi um dos pilares da história do futebol-arte.

Marcos Paret disse...

Posso reclamar o que quiser em relação a este assunto Thomas.

Tenho o respaldo da Lenda e da história.

Thomas Beta disse...


Naquela época os laterais não subiam?

A regra do impedimento sempre existiu justamente para permitir que até zagueiros pudessem auxiliar o ataque, sem que algum banheirudo ficasse de boa só esperando bola na frente.

O Lantos, da Hungria, jogou na mesma época e fez uns 50 gols. Como é que pode?

A verdade é que os momentos mais marcantes do simpático e gente boa Nilton Santos são...

- Ter assistido ao Maracanazzo mais perto que ninguém;

- Ter sido expulso contra a Hungria em 54, após agressão, no jogo que desclassificou o Brasil;

- O pênalti absurdo de 62, que o juiz comprado não deu;

- a agressão a Armando Marques, já como cartola em 72.

Enciclopédia? Contem outra...

eduardo schiefler disse...

Tem argentino que diz que Di Stefano jogou mais que Maradona !!

Puskas foi quebrado pelos tedescos em 54, se tivesse jogado inteiro a copa seria da Hungria.

Thomas Beta disse...


Tem respaldo porque quer (leia-se mimimi) caro Marcos.

Fácil maneira de simplificar tudo.

Luiz Mendes disse que Didi inventou o tal chute da folha seca então é isso. Amém.

Genial...

Thomas Beta disse...


Puskas sim, tem números de craque.

As imagens que se tem dele não são tantas assim para fazer um perfeito juízo, mas tem um lance que fala muito...

Aquele golaço de bicicleta contra o Brasil em 62!

Que outro craque fez isso?

Muito azar dele estar em um torneio comprado.

danilo disse...

Eduardo,
em retribuição, achei o full game Brasil x Itália, 1970

www.youtube.com/watch?v=Cpsuz0-vlCY

e a qualidade parece boa

danilo disse...

inclusive, dá para baixar o video.
Uso o aplicativo, aTube Catcher

eduardo schiefler disse...

Legal Danilo !!
Cara, se tu procurar com calma tem muito jogo legal na íntegra no youtube.
Um tempo atrás vi Milan x Barcelona final da copa dos campeões 94, com Romário,Stoichkov, Koeman, Guardiola,etc e o Barça tomou um show de bola do rossonero !! vale a dica.

Marcos Paret disse...

Não caro Thomas.

Tenho o respaldo por tê-lo igualmente de outras lendas.

Garrincha
Didi
Carvalho Leite
Heleno de Freitas

- posso parar? -


Isto não é mimimi: é a história do futebol.

Quem está batendo numa tecla só é você.

E se quiser, vá para o meu blog, visto aqui estarmos tentando evitar transformar a discussão em chat. Não fujo ao debate e você já sabe disso, mas aborrecer a quem quer falar coisas pertinentes é mesmo o 'ó'.

__________________________

Do assunto.

Di Stefano: Eduardo, a discussão aí nem seria ser ele > Maradona. Li e reli nos anos 70/80 que hermanos e europeus o queriam fazer maior que o próprio Pelé mas aí, grupos mais numerosos votavam contra esta premissa.

Na verdade, é difícil dizer quem foi maior. Como gostam de dizer os flamenguistas, Cafu jogou mais do que Zico só por ter estado em duas decisões de Copa vitoriosas?


Discussão para mais de quilômetro.

Mario_av disse...

Mais um Botafoguense mostrando como a Globo prejudica o esporte no Brasil:
http://esporte.uol.com.br/volei/ultimas-noticias/2013/09/27/bernardinho-culpa-globo-por-mudanca-na-duracao-dos-sets.htm

Marcos Paret disse...

Thomas Beta - torcedor ou anti torcedor?

Numa Copa, preferiria uma seleção qualquer com a taça a ver um Brasil recheado de jogadores alvinegros TITULARES campeão do mundo.


E o nosso time é que é pequeno? Nosso pensamento é que é minúsculo?


Você acha mesmo que este mimimi todo aí encontra respaldo, como diz o Pablo, fora do playground caro Thomas?

Marcos Paret disse...

Apenas uma dúvida Mario.

Esta alteração é válida apenas para partidas nacionais ou vai ser aplicada pela Federação Internacional?

Sim, pois se for o último caso, a coisa tá mais feia do que se pensa. Os 52 bilhões já estão começando a fazer fumaça além mar. Bem além mesmo.

Marcos Paret disse...

Putzz.

Viajei na maionese com a pergunta.

Claro (acabei lendo a matéria).

O voleibol do país pode e deve sair perdendo com isso, por ter que jogar sob duas regras.


Enquanto isso, basta ajudar os caras da CBV a trocarem de iate e se faz o que quiser com o esporte. E justamente em esporte de medalha olímpica certa.

Isto é chororô?

Thomas Beta disse...


Caro Inferidor-Mor,

Quem lhe revelou que eu torceria por essa bagaça só por causa de jogadores do Flamengo?

Olha, o Brasil vai ter que me dar muito orgulho como País para eu não me sentir ridículo torcendo pela Seleção, coisa que só fiz quando era muito criança, dada a ingenuidade.

E... pera lá... vc não leu aqui alguém confessando estar defecando e andando para a Seleção?

E tudo por que não tem foguinhenses jogando?

Não leu esse "pensamento maiúsculo"?

Marcos Paret disse...

Tá bonito, teimoso amigo, mas isto não me convence.

Vocês torcem feito malucos e defendem com unhas e dentes a seleção de 82. Feito malucos, clamavam por uma exibição lendária de Felipe 'botina' Melo e Julio 'esconde contusão p/jogar a Copa' Chester em 2010 mas como sabem que esta não é a praia do time (co) de vocês, logo mudam de opinião.

Sei que você ainda não escreveu que quer ver gente do menguitinho selecionado mas escreveu sobre a Copa de 5 titulares do Fogão ter sido comprada.

Queres vir debater ou vais continuar com o papinho de CA?

Marcos disse...

Orgulho mesmo o Thomas tem do mengão fuderosão, que ocupa um invejável 16º lugar entre os clubes brasileiros.

Cristian Hofman disse...

Mais varandão da saudade....

Quanto mais do mesmo.

Porque não criam um post assim:

Nilton Santos maior lateral de todos os tempos, campeão do mundo pelo botafogo, tricampeão brasileiro, ídolo de uma massa apaixonada, e por aí vai...

Ah, e o gol do André Santos foi legal ou de mão?

SRN!

Marcos Paret disse...

Não precisa Christian.

Melhor fazermos assim:

passado - nosso ídolo>Nilton Santos (e temos Garrincha, Didi, Jairzinho, Amarildo, Gérson, Manga, etc..).

passado - menguitinho - zico chupeta da Copa.


Atualidade - é covardia não?

Vice líder contra porteiro da zona?


Cheguei do trabalho mas vou fazer uma saudável caminhada. Mais tarde eu volto.

Marcos Paret disse...

E o gol foi com a mão, mas não foi jogo roubado.

O juiz não teve a menor culpa e não foi isso que os participantes que levam o debate a sério quiseram comentar no blog.

O que se quis comentar foi a "isenção" da TV que manda. Nos falam para mudarmos mas o que queremos é uma mudança nisso que aí está, pois ela manipula e informa mal a uma massa já desassistida culturamente.

_______________________

Não é pelo gol de mão: é pelo desenvolvimento sócio-cultural da gente deste país.

PC Guimarães disse...

A verdade é: por trás de um framenguista sempre tem um botafoguense.

Unknown disse...

Já que o assunto do momento é gol de mão, vejam e parem o vídeo em 0:13...

http://www.youtube.com/watch?v=coFqyuSUPwo

COMO DIZIA RAULZITO: EU TAMBÉM VOU RECLAMAR!!!!

Gustavo Menezes disse...

Mas esse foi um gol que o 'timilixu' precisava levar. De mão ou barriga, ilegal ou não, um gol humilhante que valeu título do time que com ódio o criou. Um time comum sem ídolos de grande valor. Exatamente como o 'timilixu'. Só podia ser num 'fra-frufru'.

Marcos Paret disse...

hehehe.

Quietinho, na madruga, postando suas respostinhas sem qualquer relação com o assunto da publicação, pensando que ela ficaria aí, solta, sem respostas firmes.

Mulambo? "a gente" vê muitos por aqui. Só não vemos lá, aonde gostam de dizer que "se vê", é um lance de gol duvidoso completo (a emissora limou esta imagem que mostra o tapa na bola).

Limou a imagem porquê hein? Ficaria difícil convencer a massa de insanos da sua novela/futebol que o timeco sem juiz, para ficar anda moribundo para o jogo da volta, ainda precisa de expedientes escusos?

E olha que jogavam bem e poderiam ter feito outro gol que não esse.


Para nós, não fará a menor falta.

Gustavo Menezes disse...

Ben Johnson. Velocista dos 100m rasos. 25 anos da mais famosa fraude do esporte mundial. Fraude. Sempre associei este fato a fraudes do futebol brasileiro. Mas ficava somente nas conversas das rodas de amigos nos colégios ou nas 'peladas' de Pilares, Abolição, Meier (bairros da zona norte do Rio de Janeiro).
Hoje, felizmente, podemos denunciar ao mundo essas farsas. Hoje temos voz nas redes sociais em espaços como este, do amigo PC.
Grande abraço e um ótimo dia GLORIOSOS amigos. Bom dia comuns.

Unknown disse...

Marcos Paret,


Não sabia que existia regra determinando horários para postagem e, ao contrário do que pensa, não postei querendo silêncio, fiz pra justamente inflamar o debate.

Pra mim, pouco importa se o renato fez o gol com a barriga ou com a mão( eu acho que a bola escora no antebraço esquerdo e muda a trajetória da bola),o Fluminense, foi campeão, o lance entrou pra história e a vida seguiu.

Tento discutir futebol me baseando em argumentos, números e fatos e não suporto gente que fica caçando teoria da conspiração em tudo que vê, o que me importa é trazer a vocês ( num intuito quase que inútil) a luz desses pressupostos. Eu acho que o gol do André Santos não tem nada de ilegal, creio que a bola muda sua trajetória justamente quando encontra a cabeça deste e segue seu rumo em direção ao gol vazio, o problema é que alguns nanosegundos depois da testada a bola passa no mesmo ângulo onde a mão do jogador estava gerando a dúvida se toca na mão ou não, ademais, ainda que esta tenha tocado ou simplesmente resvalado, o lance foi rápido demais para se levantar dúvidas quanto a moralidade do assoprador de apito e seus assistentes, sintoma disso é que os próprios jogadores do botafogo envolvidos na jogada não reclamaram de nada.

PC Guimarães disse...

O que vale é a intenção, Camejo. E claro que os jogadores não reclamaram de nada. Foi a terceira vez seguida que o Botafogo foi prejudicado. Contra o Cruzeiro, contra o Bahia e contra o Framengo. É essa a estratégia: desqualificar as reclamações.

Marcos Paret disse...

Teoria da conspiração e chororô.

"Tirante" você que, pelo menos, consegue articular no vernáculo, já reparou a facilidade que se criou para justificar todo este cipoal antialvinegro?

Discutir assim para o lado de lá é FLÁcil pois basta dizer 'conspiração em tudo' e pronto: acham que o assunto já foi rebatido.

Eu quero mesmo é saber:

a) quanto custou aquela expulsão do Dodô em 2007;

b) porquê Márcio Braga não cumpriu o que prometeu a C. A. Dias, Válber e Renê Playboy em 1992 (você não acha que um time que passou o campeonato goleando e por pouco, com time misto, não os venceu no segundo jogo (E VOCÊS NÃO ESTAVAM DESINTERESSADOS POIS SAÍRAM COM 2X0), só foi andar justamente na final, contra um time com um bom jogador, dois ou três razoáveis e um formidável bando de pernas de pau (Piá-da, Gaucho e outras ziquiziras);

c) Como Kleber Leite consegue.

- Fazer aquela 'fusões e aquisições' junto ao Ipatinga .. e..
- Convencer o Maurício Assumpção, recém chegado ao mundo pesado do futebol, a pegar leve na decisão da T. Rio/2009 com o argumento de que ganhariam dinheiro com finais e, ato contínuo, mandar seus botinudos (nas finais) meter o pau nos atletas do Botafogo quando tomavam um baile... e...

NINGUÉM É PRESO (Maurício Assumpção aí incluído, não só para aprender a não se locupletar com o diabo, como também para deixar de ser otário).

Explique, por FLAvor, sem essa de resumir tudo em teorias, visto num futebol em que surpresas acontecem, até elas têm limites (um timaço que passou o rodo - 92 - perder duas vezes seguidas a chance de chancelar a taça).

Marcos Paret disse...

Camejo.

Ninguém aqui discutiu se o apito foi desonesto ou não no lance do 'la mano' urubulista E EU JÁ ESCREVI ISTO NO BLOG POST APÓS POST.

O menguitinho, certamente, com o Botafogo andando em campo e mal posicionado, faria o seu gol de qualquer forma.

O que se discute é a moralidade da TV que possui a imagem mas, para o povão que lhe dá seus pontos de audiência em casa, lima justamente a imagem que está no blog para ficar "de boa" com o povo a quem iludiu.

LEIA ISTO POIS JÁ ESCREVI, REPITO, UMAS 4 VEZES.

Unknown disse...

Beleza Pc,



Intenção?

Ora, você já viu algum jogador saltar pra cabecear com as mãos pra trás? O próprio equilíbrio do corpo para um perfeito cabeceio depende dos braços.

Eu já revi esse lance 450 mil vezes e confesso não poder afirmar se a bola bate ou não( ninguém pode)mas posso afirmar, com certeza absoluta( a redundância é proposital), que o que muda a trajetória da pelota em direção ao gol é a cabeçada e o toque ou não na mão não mudam a trajetória dela.

Ademais, mesmo que tenha havido a tal intenção e a bola tenha tocado significativamente na mão, o assoprador de apito- me nego a chamar esses caras de juiz ou árbitro- e seus bluecaps não podem ser culpados, consequentemente, a tal grande conspiração anti-botafogo alardeada por vocês aqui como um mantra tibetano é ilógica.

Noutro ponto, o flamengo foi prejudicado também três vezes no estadual- uma, inclusive contra vocês também num lance de bola na mão ou mão na bola- e outras tantas vezes neste brasileirão- destaco o primeiro clássico onde o elias faz um gol legal e é anulado e o jogo contra o bahia que o bandeirola anulou o gol e depois voltou atrás- Mas a diferença é que não estamos chorando milongas por isso, independente da juizada o time é fraco e merece estar na posição que se encontra...

Já vi o botafogo ser prejudicado, como em 2007, mas também já vi ser beneficiado como em 1989, 1995 e nos dois rebaixamentos salvos pelo tapetão, mas isso vocês não falam- é assunto velado- vocês só gostam de lembrar da pimenta que ardeu nos olhos, pois, como diz o ditado, nos outros é refresco...

E viva a imparcialidade alvi-negra!! Santa hipocrisia batman!!

Unknown disse...

Paret, to quase parando contigo...

Vejamos os tópicos:

a. eu concordo que em 2007 o botafogo foi prejudicado, mas não concordo com armação da Flapress, Globo e demais instuições ditas por vcs integrantes do império do mal.

b. Que isso meu amigo. Essa é a mesma balela que acompanha a seleção na copa de 98- os jogadores entregaram o jogo- pelo amor de Deus, vc realmente acredita nisso? Cara, quantos jogos aconteceram exatamente a mesma coisa: um adversário mais forte perde de goleada para o outro mais fraco. E é mais que natural um time que tem uma vantagem de 3 x 0 e está ganhando de 2 x 0 relaxar um pouco mais.

Se pensarmos assim eu posso dizer também que os jogadores do Flamengo se venderam pro Santo André na copa BR de 2004...

Sabe o que acontece: o jogo de 92 não teve nenhum lance polêmico da arbitragem, aí como vocês não conseguem assumir que levaram um piau na bola, inventam essas teorias mirabolantes e desvairadas pra continuarem com o mesmo discurso de pobre coitados injustiçados pela grande mídia, novamente: pelo amor de Deus, o que é isso? Até no bar do cachorrão,conhecido reduto que botafoguenses aqui em Nova Iguacu, nunca se ouviu tal barbaridade e olha que tem nego chato pra dedéu lá...São por essas e outras que vocês carregam essa alcunha de chorões. Na boa, Paret, eu estou propondo um debate sério e você me vem com essa.

c. Reitero que disse no "b" e complemento: Em que mundo você vive? Sério mesmo, são esses os argumentos e fatos que você traz pra uma discussão? O presidente do Flamengo convenceu o presidente do Botafogo a pegar leve pra ter uma decisão mais lucrativa e aí vocês justifica mais uma derrota do teu time pro meu, será que, dentro do seu mundo monocromático o Flamengo nunca será capaz de ganhar uma partida de maneira decente do seu time? será que se o Flamengo fizesse também 3 x 0 ( houve chances pra tal)nesse primeiro jogo você também iria dizer que os jogadores se venderam ou o bandeira convenceu o seu presidente a amolecer o jogo...Pega leve na Canabis, já tá dando pra sentir a marola daqui.

Com sinceridade: travei uma luta séria, com parentes e lugar aonde nasci, pra me tornar uma pessoa minimamente intelectualizada, pra me tornar um homem capaz de discernir o certo do errado( ao menos eu tento), a loucura da insensatez e tenho que encarar esses verdadeiros elogios a loucura...Definitivamente meu amigo, com o maior respeito do mundo e pelo fato de você ser mais velho que eu, mas fica difícil manter um diálogo decente com alguém que pensa as coisas dessa forma. Por mim já deu. Definitivamente, Paret, parei contigo.


Em tempo, Aos pseudo guardiões da moral e bons costumes futebolísticos, esses verdadeiros paladinos da verdade e da honra:

EM 1992, VENCEMOS UM TIME QUE ERA BANCADO PELO JOGO DO BICHO!

Mas esquecam, afinal isso é mais um assunto velado aqui na GESTAPO alvi-negra.

Gustavo Menezes disse...

Com perdão dos colegas de blog cegos ou de má fé, mas na imagem da microcamera a bola muda sim de trajetória, não faz uma linha reta ao passar pela altura da mão. O apitador não vê, o bandeirinha poderia ver (disse 'poderia', por envolver vontade de acertar), mas a TV tem o dever jornalístico de investigar. Indagar com o mesmo entusiasmo de quando repassaram mil vezes a imagem de um desarme de Ramires (na época no Cruzeiro), dentro de sua área, num jogador do time 'da casa'. Isso muito tempo depois, por um 'novo ângulo' descoberto.

Unknown disse...

Gustavo Menezes,



Fonte ou link do vídeo com a bola desviando a trajetória?

Gustavo Menezes disse...

Camejo, mais fácil de verificar a imagem aqui do blog, seis posts atrás ('André Santos assume em site no ESPN que fez gol de mão contra o Botafogo').
Com cuidado perceberá que a trajetória possui dois vértices. Ou seja a linha muda duas vezes sua trajetória, sendo muito suave a segunda mudança.
Reforço que não busco, como se pudesse (rs), mudar o resultado do jogo. Não tem como o apitador ver!
Mas onde está a 'veia' jornalística da emissora?


Unknown disse...

Caro Gustavo,



Ele não assumiu, ele disse que se bateu na mão ele não sabe...


Quando postou achei que vc tivesse uma prova nova, um vídeo novo ou coisa que o valha...No entanto é somente mais uma opinião, se pudesse ao menos demonstrar isso que diz ficaria satisfeito em ver...

Marcos Paret disse...

Saí a tarde inteira e o sujeito defende com unhas e dentes o gol de mão até agora.

Ser patrocinado por um bicheiro é pior do Kleber Leite ir a Ipatinga e desmanchar o time pequeno do interior de Minas inteiro para não penar no emparceiramento?

Aaahhh. Putzz.. Esqueci. Isto já é chororô né? Não temos CB.

hahaha.


Patético (FLAtético).

Unknown disse...

Beleza Paret, como dito antes, já encerrei meu assunto contigo.


Ademais, bom final de semana e boa sorte no jogo do teu time.