terça-feira, 10 de setembro de 2013

A prova de que a FlaPress não é uma instituição e sim facções isoladas de sessentões ressentidos ou jovens irresponsáveis que acham que veículos da Grande Mídia são torcidas organizadas

EDITORIAL ILUSTRADO

Vamos falar sério, mais uma vez.

Este Blog não foi criado por um jornalista leviano, ingênuo ou manipulado. Por isso esclarece aos seus milhões de leitores que a  FraPress não é uma instituição com sede, registro na Junta Comercial ou número na lista telefônica. A FraPress, como está no titulo deste post, é formada por facções de sessentões ressentidos (jornalistas antigos que sofreram bullying - embora nem existisse essa palavra na época - por causa do Botafogo na década de 60 e não se conformam até hoje) e "teens" deslumbrados que acham que grandes veículos são jornais de bairros produzidos nos plays dos prédios das avós da Barra da Tijuca. São facções isoladas dentro das redações.

Fora os desinformados que não sabem quantos são para cada lado e editam matérias sobre futebol, especialmente em sites, como se estivessem editando blogs de fofocas ou de receitas de bolos. Já liguei para a redação de um grande jornal uma vez para dar um esporro no editor de plantão e o colega que me atendeu descobriu que a pessoa que tinha feito uma chamada de uma matéria sobre o Botafogo era uma espécie de "moça do tempo". Nada entendia de futebol e nunca tinha ouvido falar em Messi, Cristiano Ronaldo e Rafael Marques (não necessariamente nessa ordem).

Como deve ter acontecido hoje no site do Globo. Se vocês olharem para o texto da chamada abaixo (como destaquei em post anterior) vão achar que a matéria foi feita para sacanear e secar o Glorioso. Mais uma vez me recuso a acreditar que tenha sido maldade ou má-fé. Prefiro incompetência para tratar do assunto. Quem redigiu as quarto linhas do texto fez de uma forma que desmerece as chances do Glorioso. É só saber ler.


Mas se vocês lerem com atenção a reportagem do experiente e excelente repórter Pedro Motta Gueiros (trecho abaixo) vão constatar que O Globo agiu certo dessa vez e quem cometeu a mancada foi o site do jornal. Apesar de ter entrevistado essa pitonisa chamada Tristão Garcia, o destaque da matéria é pra cima, positivo. Aliás, um cara que se chama Tristão não deve ser lá um cara otimista.


Repito: este Blog não é leviano, ingênuo ou manipulado e reconhece o bom trabalho dos coleguinhas da Grande Mídia. 


16 comentários:

Thomas Beta disse...


Desculpe voltar ao assunto anterior, mas não pude evitar de rir muito com as desculpas que estão inventando para terem abandonado seu ÚNICO ídolo campeão brasileiro.

Pera lá, por que um clube cujo primeiro título é inventado...

Livrou-se DUAS vezes da segundona graças a viradas de mesa (1986 e 1999)...

Quatro de seus títulos cariocas (1907, 1912, 1933 e 1934) são, ou inexistentes, ou piratas...

Já teve como presidente Emil Pinheiro, condenado por envolvimento em 53 assassinatos...

Também teve como presidente o Carlos Montenegro, presidente do IBOPE (ah se fosse flamenguista...) e que esteve lá desde 1978, ajudando a aumentar a audiência da Globo...

Agora está preocupado com ÉTICA?

É óbvio que o problema de vcs é com as câmeras!

Todo mundo viu o Túlio jogar e sabe que não é gênio. Não jogou no tempo em que não havia televisão e as filmagens se perdiam por falta de zelo (exceção feita ao Pelé, mérito do Santos), e jornalistas torcedores se aproveitavam da falta de provas para transformar jogadores em gênios.

O Túlio é o maior ídolo de vcs. Fez muitos gols e golaços. Pode não ter sido mil, mas foram muitos. Gostava de vê-lo jogar, tinha personalidade, coisa rara hoje.

É só respirar fundo e admitir que vcs não gostam de verdades simples e bonitas. Preferem super glórias inventadas.

Chega de desculpas! Homenageiem o cara!

Marcos Paret disse...

Thomas.

Vou pela via cronológica.

a) Fale-nos como seus remadores pediram aos jovens alvinegros a ajuda quando foram a pique. Imploraram? Choraram?

b) Fale-nos como foram expulsos das Laranjeiras. Se foi mesmo coisa de ladrões de galinha.

c) Diga para todos aqui o porquê de, desde sempre, gostarem de virar a mesa e não aceitaram o rebaixamento em 1933. Posteriormente, em assunto 'virada de mesa', explique como a Lusa foi rebaixada no lugar de vocês em 2002, se pouco tempo antes, pelos mesmos motivos, o S. Paulo perdeu pontos ganhos ilegalmente.

d) Explique a sentada em campo por não aceitarem uma goleada.

e) E também o fato de partirem para a agressão contra o Bangu por não aceitarem ser vice de um time pequeno de fábrica de tecidos.

f) E igualmente como foram as papeletas amarelas.

g) E também quanto pagavam pelas expulsões do Reinaldo do Atlético entre 80 e 81, e para a não marcação daquele pênalti escandaloso em cima do atleta do Santos em 83.

h) Idem para explicações sobre ídolos.

- A humilhação ao Nunes - http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/09/nunes-e-barrado-no-ninho-do-urubu-e-dirigente-diz-que-ate-zico-seria.html CONFIRMADO EM - http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/09/10/nunes-e-barrado-fala-em-humilhacao-no-fla-e-recebe-ligacao-de-presidente.htm

- Ibson, que jurou amor mas disse que não ia receber em treze vezes por não ser Casas Bahia.

- Leo Moura, que beijou camisa mas depois, mandou vocês todos tnc ao fazer um gol no Maraca, inconformado com as vaias anteriores.

- Zico chupeta que ameaçou assinar com Emil Pinheiro (veja, ele mesmo) só por ver Márcio Praga economizando e titubeando na hora de o repatriar.

- Todos estes ídolos fora da lei (assassinato, associação para o tráfico, etc.).

TODOS NO BLOG AGUARDAM EXPLICAÇÕES.

Anônimo disse...

PC, o presidente do Unimed FC, ficou 'surpreso' ao 'descobrir' que o vice de futebol era funcionário da... unimed!


Olha isso:

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/09/renuncia-de-sandrao-presidente-nao-sabia-de-contrato-com-patrocinador.html

Mario_av disse...

É como diz o PC: eles se parecem...

Anônimo disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/09/vice-presidente-de-futebol-do-flu-renuncia-ao-cargo.html

Anônimo disse...

hahaha

PC Guimarães disse...

Os ídolos verdadeiros do Glorioso estão sendo imortalizados nas estátuas do lado de fora do Engenhão. Túlio Maravilha foi um ídolo de momento. Ajudou a ganhar um titulozinho que os comuns dão muita importância e fazem de tudo para conseguir. Vide 1981, 1987, 1992, 2010 etc. Sabemos bem do que estamos falando. Nos últimos anos o Glorioso tem produzido ídolos a cada ano. Os dois últimos foram Loco Abreu e Seedorf. Quem tem Bruno, Adriano, Vagner Love, Rafinha e coisas do gênero e vive de um passado de um jogador que fracassou em Copas do Mundo não entende jamais o que é ídolo.
Sorry. Não queria magoar. Mas lido com FATOS.

Marcos Paret disse...

Me lembrei agora de um midiático candidato a ídolo do menguitinho, que seria alçado ao alto andar do superego urubuzeca mas, no dia do aniversário do clube, sumiu em campo, viu sua equipe tomar um 6x0 incontestável e leu, no dia seguinte, a crítica à sua atuação no Jornal dos Sport´s.

"- Fio Maravilha - não fez absolutamente nada".

É Mentira? Procurem a edição digitalizada e leiam.

Unknown disse...

Que texto maravilhoso PC!!! Há tempos não se via algo assim, eu te mandei aquela enorme mensagem falando justamente disso. Impressionante como nossa história e tradições incomodam muita gente. Um abraço e estamos de olho, vamos expor esses mequetrefes á luz sobre essas matérias tendenciosas e anti-profissionais.

Unknown disse...

PC,
A menção ao Raphael Marques no texto, foi pra me sacanear né?
GB

PC Guimarães disse...

Obrigado, Daniel. Mata=me de rir, GB.

PC Guimarães disse...

E não sou Midia Ninja. Estudei pra ser jornalista, pô! (rs|) E continuo estudando e aprendendo.

Ceotto disse...

Pc a nossa matemática é mistica, contra tudo e contra todos, somos a resistência, vejo as noticias plantadas como um sinal de que estamos indo bem, que estamos incomodando.
Esse ano esta tudo dando certo, pode confiar que nosso final vai ser feliz, somos os que "fecham" com o certo e toda honestidade será premiada! Saudações Alvinegras.

Pablo disse...

Com medo do PC, a Globo agora está colocando o nome do estagiário de plantão responsável pela matéria e do "supervisor".

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/09/gilberto-volta-trabalhar-com-bola-e-gabriel-segue-fora-no-botafogo.html

Novos tempos?

Abs
Pablo

Léo disse...

"Com medo do PC, a Globo agora está colocando o nome do estagiário de plantão responsável pela matéria e do "supervisor"."

Sensacional, Pablo.

Depois das enquadradas da semana passada e durante o intervalo do jogo contra o Criciúma, quando o PC reclamou e eles diminuíram o botão do volume, agora só falta pedirem ao PC para escrever as matérias do Botafogo.

Léo disse...

Em tempo: belo texto, PC.