sexta-feira, 3 de maio de 2013

Torcida do Botafogo sai na frente em favor da ética e da moralidade e faz protesto para trocar o nome do Engenhão de João Havelange para Nilton Santos


O Blog do PC apoia.

Deu hoje no Lance!

12 comentários:

LP disse...

PC,

A troca de nome só ocorrerá com pressão externa tanto do COI quanto do Governo. Afinal, quem quer o principal estádio do maior evento do planeta com nome de um ladrão de terceira categoria.

Em tempos, é uma vergonha ainda não termos uma estátua do Didi no Engenhão. Se ele tivesse jogado no time de pseudo-idolos que ostenta as cores da macumba, teria uma estatua em cada esquina do Rio de Janeiro e um especial a cada ano na Globo.

Uma história que sempre ouvi de meu pai que assistiu ao vivo, na suécia, aos jogos finais da copa de 58. Após a semifinal, Brasil 5x2 França, perguntaram pro Koppa, estrela do time e melhor jogador europeu de 57 e 58, porque a França havia perdido. Ele se limitou a responder "Didi, plus que parfait" (Didi, mais que perfeito).

E tem gente por aí que acha o Zico um craque de verdade...

Unknown disse...

PC.

Sobre estátuas, temos 8 a 10 pedestais ali no setor Oeste e o projeto é marcar todos com estátuas de ídolos. Vai faltar pedestal. Periga ter estátua até na entrada do super bar do Quim. E por falar no local, alguém já viu o interior do bar? Eu, particularmente, quando passei por lá para tirar fotos, fiquei a imaginar o que faz um framenguista quando via lá em jogo somente deles e tem que beber uma cerveja ali. Ninguém noticiou mas vários féretros já devem ter saído do local, com tanta pagação de mico (Olímpia, Zé melck, Universidade, etc. etc.).

Passem lá. As paredes ostentam toda a história do futebol brasileiro (a que valeu a pena).

Agora sobre Engenhão, vai ser digno trocar de nome mas não de dono. Seria o fim do mundo tirarem o nome do tricolor sujo para colocarem o do alvinegro histórico e armarem para doar o equipamento ao plano de saúde.

Unknown disse...

CORRIGINDO.

Na gramática ... "....o que faz um framenguista quando VAI lá....."


Na zoação... "...Zé meLECK..."

Ricardo Rocha disse...

" Botafogo poupa alguns titulares e não sai do zero contra o CRB-AL " globo.com

Alguns titulares???

Carlos Henrique disse...

Celso, foram alguns: só 10.

Abraços.

PC Guimarães disse...

Só rindo!!!

Unknown disse...

Uns 10 né?

Eles não aprendem. E, claro né, se quem tem obrigação de informar corretamente não aprende, o que dizermos daqueles a quem catequizam?

- Vazião
- Não tem torcida para apoiar.

Só como dados para ilustrar a imagem de uma das postagens do PC mostrando a fila p/compra de ingressos, a parte que cabia à torcida do Botafogo acabou.

Passei em Gen. Severiano na quarta para apresentar meu card e pegar o tíquete mas desisti por causa da fila. Fui deixar p/sábado e agora ou ter que ver pela TV.

Unknown disse...

Nilton Severiano, nick do colunista botafoguense gaiato do Lance, mandou na lata:

"....Vamos enfrentar um time de segunda. Não temos o que temer!...."

Sorry tricoletada.

edgard horacio disse...

depois que COMPRAR o estádio.
pode mudar o nome.

Carlos Henrique disse...

Cacau,

Fiz a mesma coisa. Passei na quarta, vi uma fila, esperei 10 minutos e ela andava muito devagar, deixei pra depois.

Fiquei sem, e vou ter que ver na TV.

Abraço.

Unknown disse...

Calos.

De toda sorte, os detentores do card de sócio torcedor podem estar com tratamento diferenciado. Acabaram de me mandar um SMS informando que o ingresso estará disponível na Sede até às 17 horas de hoje.

Carlos Henrique disse...

Cacau,

Meu problema era complicado. Ingresso para 4, eu de sócio-torcedor, 2 não sócios e uma gratuidade (maior de 65).

Somando a isso a viagem até Volta Redonda, ficarei em casa.

Abraços.