quarta-feira, 29 de maio de 2013

Devolvam o Engenhão. Blog do PC apoia a campanha


Clique AQUI.

E eu assinei a petição. E você? Clique AQUI.



26 comentários:

Anônimo disse...

Devolvam também os salários dos jogadores do foguinho, que foram vistos pedindo comida lá na Gávea sede do Flamengo.

PC Guimarães disse...

Por que no te calas?
Chato pra caralho. Conteúdo, garoto, conteúdo.

Alexandre F. disse...

Vai procurar um estádio.

PC Filho disse...

O Botafogo não é dono do Engenhão. A Prefeitura devolverá se quiser, quando quiser...

PS: eu, se fosse botafoguense, estaria fazendo campanha é para o clube desistir do Engenhão e voltar a mandar seus jogos em sua verdadeira casa, que se chama Estádio Mario Filho. Mas vocês é que são, então vocês é que sabem...

Anônimo disse...

Já tenho o Maracanã.

Anônimo disse...

Porquê não sou mudo Pc, e têm mais porquê vocês torcedores do foguinho não faz campanha chamado FOGUINHO ESPERANÇA ?

Anônimo disse...

Pc, na boa já tou perdendo a Tesão de comentar aqui toda vez vc me chamar de chato pra caralho, assim o senhor tá dando liberdade para outros me xingarem de tudo que não presta, que tipo de professor e o senhor ?

RFC disse...

Pc que isso ? Usando palavrões para agredir o Sidney ? Você outro dia ficou furioso quando brinquei que você tinha câncer na próstata,eu errei mas como flamenguista,exijo respeito,não quero que trate os outros flamenguistas dessa maneira,viemos aqui porque só falam do nosso time,automaticamente você dá o direito de qualquer flamenguista vir aqui e comentar,você não gostaria que ninguém viesse aqui pra xingar um botafoguense,olha dificilmente você irá encontrar um blog flamenguista que só fale do botafogo,sabe por que ? Porque vocês nós não odiamos vocês,vocês não nos incomoda,venho aqui só pra ter o prazer de calar vocês, é engraçado é legal,ver o Cacau sempre sem saídas,o Rick escrevendo textos enormes para tentar justificar algo kkkk nem consigo ler de tantas risadas, é sério esse último comentário do Cacau me pedindo pra tirar alguns títulos do flamengo pra poder comparar com o botafogo,quase tive um infarto kkkkkkkkkkkkkkkkk eu me divirto com esse blog,mas não quero arrumar encrenca com ninguém,PC o Sidney só mostrou a verdade oseutime deve salários,talvez seja o único clube carioca com salário atrasado,e você não soube responde-lo xingou e ainda pediu conteúdo,agora eu te pergunto,se esse blog é botafoguense,qual o conteúdo dele ? Nenhum,pois só fala do flamengo que é o time que vocês odeiam,e por isso atacam tanto,quer conteúdo de conteúdo.

Alexandre F. disse...

Caro Sidney, não há espaço para xingamentos, mas o Menguinho não tem o Maracanã. o Maracanã é do Eike. Em entrevista a ESPN o Kalil presidente do Galo, disse com todas as letras que os donos do Maraca estava apenas esperando os times que eles iriam explorar até tirar o sumo. Portanto o Maraca não é do Menguinho. A torcida do Menguinho sera marionete do Eike. Sem ofensas...Mas no Engenhenhão, o modelo praticado era economicamente mais atraente para todos... Acho que você devia assinar a petição para devolução do Engenhão a todos. Seu fechamento não atrapalha ao Botafogosomente, mas a todos nós do Rio de Janeiro, inclusive aos Vascainos que acham que tem um estádio. Abs.

Chico da Kombi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Chico da Kombi disse...


O Maracanã, com sua reforma eterna, faz a alegria de empreiteiras e empresários do setor de construção civil há anos.

Jogar no novo Maraca não vai ser barato, não. Para dar lucro, um Audax 2x1 framengo tem que custar R$ 120 o ingresso e receber uns 35 mil pagantes, às 22h de uma quarta-feira.

DEVOLVAM O ENGENHÃO!

Unknown disse...

Flamenguistas atacam como moscas atacam a carne estragada.

Bom, PC, vou continuar a debater tudo que for relacionado ao Botafogo e seus assuntos co-relatados, mas não entrarei em minúcias com alguns freqüentadores “nazi-flamenguistas” que vem aqui. Consegui ver algo de bom em algumas pessoas como o Vinicius, que embora seja flamenguista, tem um mínimo de educação, e mesmo repetindo muito, consegue ser respeitoso e agrega alguma coisa aqui.

Mas pessoas retardadas como o Ricardo, que além de ser semi-analfabeto, não tem qualquer respeito por nada e nem por ninguém, esse tipo não vou mais perder meu tempo.

Pessoas têm muitas frustrações, e descontam de muitas maneiras, e parece que existem alguns mulambos que não vivem, mas sobrevivem apenas, e como a vida deles é muito frustrante, temos gente desse tipo enchendo o saco aqui. A única coisa que importa na vida deles é o framengo, pois o framengo é a maior coisa que eles têm.

Aos que não gostaram, F***-SE, sua vida é tão, ou mais, insignificante que seu time!

Saudações gloriosas!

Mario_av disse...

"Marcelo (de Campos Pinto) diz que diferentemente do que foi falado pelo médico denunciante, que se utiliza da alcunha Alessandro Vinovich, não tem e nunca teve um enteado de nome Ricardo Costa Martins.

Sobre o restante da matéria, não se pronunciou."
(do Blogo do Paulinho)

Bem, ele desmentiu o que podia.
E o restante das denúncias?
Até novo desmentido, eu suponho serem verdadeiras.

santos disse...

Chico, jogar no Maraca nunca foi barato. Com isso, não estou dizendo que sou a favor da privatização, e nem a favor do Eike Batista.
O que estou querendo dizer é que os clubes cariocas precisam de estrutura, administração... Aqui, tudo é bagunçado, o dinheiro nunca é utilizado para investimentos no clube e a gente (torcida), não reclama.
Caramba, o Ajax veio ao Rio esse ano e não tinha um único CT na cidade. O Cruzeiro que levou o Dedé e pode levar o Dória, tem dois CT's.
Não há um único estádio decente no Rio, com exceção do super-faturado Maracanã, que até a Copa de 2014 não se sabe quão disponível ele estará.
Por que os outros clubes têm mais estrutura que os times do Rio? Receberam mais grana nos últimos tempos do que os nossos times?
Não. A resposta é uma só: dirigentes.
Aliás, talvez haja outra explicação: torcedores que não se preocupam com estrutura; só cobram time, jogador. O jogador é justamente o ativo mais volátil do clube [desculpe, agora falei em código pros flamenguistas não acompanharem].
Tá feia a coisa. Desculpe o desabafo, mas ver o time do Cruzeiro Pão de Queijo chegar aqui e levar nossos zagueiros em troca de dinheiro apenas para pagar salários atrasados, é dose pra mamute.

Vascão 2013

PC Guimarães disse...

Em textos acadêmicos é muito comum usar citações de terceiros. Esqueci de citar. Falha nossa. "Por que no te calas", como os botafoguenses sabem, é do Rei Juan Carlos da Espanha ao se referir ao saudoso camarada Hugo Chávez, por quem sempre tive a maior simpatia. Afinal, sou "castrista". E muitos amigos aqui discordam de mim. E "Chato pra caralho" é uma citação do narrador Milton Leite ao se referir em off captado ao goleiro Rogério Ceni, por quem também tenho admiração. Acho o Rogério um baita profissional que sabe administrar carreira dele como poucos. Caralho, aliás, há muito deixou de ser um palavrão ofensivo. Gabriel Garcia Márquez, outro castrista, e outro amigo meu, usou a expressão "Cuba não vai para o caralho", quando se pronunciou sobre a tão sonhada (pelos americanos e pelos milionários cubanos de Miami) morte do companheiro Fidel. Portanto são elogios. Mas vai alguém querer que framenguistas entendam sutilezas!!! Não é a praia deles. Sou um cara educado na Sorbonne, em Oxford e na Toca do Coelhinho e jamais cometeria qualquer deselegância com quem quer que seja.
O Blog é livre. Só não vale ofensas pessoais e nem desejar doenças para os outros.
Só tenho feito amigos através do Blog. Alguns deles framenguistas com quem estive pessoalmente. Portanto sou vacinado contra pretensas lições de moral.
Vida que segue. O pau vai continuar comendo nos framenguistas. O Blog do PC fala as verdades, nada mais que as verdades. Se querem elogios ao Framengo, comprem O Globo.

PC Guimarães disse...

Onde se lê "Gabriel Garcia Márquez, outro castrista, e outro amigo meu", leia-se Gabriel Garcia Márquez, outro castrista, e outro ídolo meu". Quem me dera ser amigo do genial Gabo.

PC Guimarães disse...

Quanto a você, PC Filho, preocupe-se com o jogo contra o poderoso Olympia do Paraguai. Vocês passam o ano inteiro sonhando com esses joguinhos contra cucarachas. TRicolores sonham dia e noite com o Engenhão. Não temos culpa se não tiveram cacife pra ganhar a CONCORRÊNCIA.
Chupa que é drops de aniz.

Marcos disse...

Querer desmerecer o Engenhão para sacanear, tudo bem, é direito de todo torcedor.

Mas a verdade é que ninguém se beneficia com essa interdição:
"O Estudo que serviu de base para a privatização do Maracanã destina aos clubes de futebol a renda de apenas 40 mil lugares do estádio, 53,66% do total. Outras 28.974 cadeiras, entre elas as dos espaços mais caros, seriam exploradas pelo concessionário. Os clubes teriam menos lugares para vender que no Engenhão."

Unknown disse...

Em relação a os problemas financeiros que cerceiam nosso time, temos que levar em consideração muitos fatores.

Uma possível reviravolta na interdição do Engenhão poderia ser uma boa em curto prazo, mas temos que levar em consideração que parte do estrago não é reversível agora, pois a reputação do mesmo ficou marcada, o que poderia afugentar patrocinadores. Ninguém gostaria de ter o nome relacionado a um estádio com potencial de tragédias. Se poderíamos ter 30 milhões/ano de receita, temos que perceber que esse montante vai diminuir (arrisco a dizer que pela metade). Claro que uma fonte de receita não pode ser menosprezada, mas o golpe já foi certeiro, e uma boa parte do que havia, vai migrar para o novo Maracanã. Acho bem bacana esse novo movimento, e apoio como botafoguense, mas não me iludo. As coisas não voltarão ao normal, pelo menos não nos próximos anos.

Sobre outra fonte de receitas, nossa base. Acho bem difícil conseguir conter todo o assédio que vem enfrentando nossos jogadores. Motivos existem vários, mas destaco alguns.

Poderio financeiro. Grandes grupos e empresários fazem fortunas negociando jogadores, restando para o clube apenas duas alternativas. Ou se torna uma vitrine, como está fazendo o cruzeiro, onde grandes grupos bancam jogadores com o intuito de negociar esses com times europeus no futuro e lucrar, ou se torna o próprio grupo, comprando partes dos atletas em nome de fundos, sendo esses atletas da sua equipe ou não. Há algum tempo atrás, nosso time era uma vitrine, e nós víamos que jogadores iam e vinham sem que nosso clube recebesse nada. Tivemos um movimento para evitar esse tipo de negociata, e após pouco tempo, temos uma base interessante, que pode nos render algo, mas ainda atrelado a participações. O porquê disso é simples, parte do atleta é vendido ainda quando o mesmo não apareceu, pois essa parte banca parte da formação do mesmo, e atrai interessados. Como evitar isso? Ver projetos bem sucedidos como o Barcelona e o Bayern de Munique, onde as bases foram priorizadas e participaram ativamente da reconstrução financeira dos mesmos.

Falta de investidores. Esses grandes grupos têm muito dinheiro, e dificilmente alguém bate de frente com eles. Claro que eles não têm interesse em comprar parte do atleta e manter o mesmo em um clube que possa apresentar resistência a futuros negócios, e nessa parte, o cruzeiro é imbatível, antes de um clube, aquilo é a mesa de negócios da família Perrela. Existe uma família botafoguense que tem colaborado muito com o time nesses últimos anos, os Moreira Salles. Não é segredo algum que eles são parceiros do Botafogo em muito do que foi conseguido nos últimos anos. São eles que o Botafogo estão procurando para segurar o Dória em detrimento ao Grupo DAS que é parceiro do cruzeiro atualmente. Mas tudo tem limite, e não é uma operação fácil desmobilizar aplicações para se levantar fundos para tal operação, sem falar que é colocar dinheiro pessoal em algo sem garantias concretas. Esqueçam Eikes e Bodes. Os mesmos podem até torcer pelo Botafogo, mas não vão colocar dinheiro em algo que não vão controlar. Futebol é futebol, negócios é outra coisa.

Claro que nosso time tem condições de re-equilibrar as contas, mas não agora. Infelizmente a venda de atletas parece um caminho único no momento, e agora é investir mais na base e voltar uns 2 anos no planejamento de novo. Atrair parcerias, inovar na formação da base, no fomento de atletas, marketing, profissionalizar o administrativo... muitas coisas para acabar com a dependência de “a” ou “b” fontes de receita, e é claro, tornar o clube atrativo para os sócio-torcedores, bem como garantir algum direito para esses nas eleições.

Gente, amamos esse clube, e vamos continuar a torcer, mas acho que temos que ter mais mobilizações de grande porte para mudar ele de dentro para fora, pois é o que nosso BOTAFOGO precisa agora.

Saudações Gloriosas aos gloriosos de fato.

Pablo disse...

PC Filho, você vai preferir pagar aluguel pro Botafogo do que para o Eike. Aguarde e verás...

Abs
Pablo

santos disse...

Caramba, eu não tinha lido ainda sobre essa história do Engenhão no Blog do Paulinho. Para quem ainda não viu:

http://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/05/27/medico-denuncia-suposto-esquema-da-rede-globo-para-prejudicar-o-botafogo-e-beneficiar-times-selecionados/

E abaixo reproduzo o que postei por lá, que não é novidade para quem freqüenta o Blog do PC.

"Pra quem é do Rio, isso não é novidade nenhuma. A Globo sempre impôs o Flamengo como o seu time e time de todo o carioca. Graças à Globo, a torcida do Fla passou de predominante a esmagadoramente predominante. Em qualquer lugar que você vá no Rio, só tem flamenguista. O Fla só perde campeonato carioca se estiver muito mal mesmo. Tudo é a favor dele: arbitragem, imprensa, torcida... Agora, a Globo estendeu isso ao Corinthians e, (não sei por que $$$$), ao Fluminense. No Rio, eles sempre detonaram o Vasco. Agora, com o Vasco já arrebentado, resolveram mirar no Botafogo. Essa história do Engenhao é uma vergonha".

Vascão 2013

PC Guimarães disse...

Sempre bem-vindo Santos. Só mudo as duas últimas linhas. O Vasco é segundo. A Globo sempre detonou o Glorioso. Coisa dos cinquentões ressentidos dos tempos de Mané, Jair e cia. Depois, quando o Botafogo teve aquele jejum de 21 anos, veio o Vasco. Ou seja, vice como sempre (rs).

PC Filho disse...

PC e Pablo,

Fui muito feliz no Engenhão, ganhei 2 Campeonatos Brasileiros ali, é praticamente meu salão de festas.

Mas a casa do Fluminense é, desde 1950, o Maracanã. E assim será para sempre.

Não quero pisar novamente no Engenhão tão cedo...

PS: o Fluminense não vai "pagar aluguel" ao Eike. O Eike é obrigado assinar com 2 clubes do Rio de Janeiro. Então não tem essa de "pagar aluguel". O Maracanã será tanto do Fluminense quanto o Engenhão é do Botafogo...

Unknown disse...

Estas teses se quebram feito vidro ao chão PCFilho (e vidro daqueles bem fininhos).

- O Maraca não é a casa DO FLU deste 50. Aquilo sempre foi um antro de politicagem, aonde os clubes só viam a cor do dinheiro para fazer rir em etapas finais de torneios. As taxas e as mamatas eram de matar qualquer sistema profissional.

- O Maraca será tanto do FLU quanto o Engenhão do Fogão uma conversa.

TUDO O QUE É LUCRADO COM O ENGENHÃO FICA NOS COFRES DE GENERAL SEVERIANO, que paga uma taxa mensal pela concessão.

Já quanto ao Maraca, só se Eike tiver virado um onguista bicho grilo (desculpe o neologismo esquisito) e começar a fazer doações, pois do contrário, QUER MESMO É GANHAR DINHEIRO COM AQUELA CASA.

Vai ser bonito ver shows no Maraca e a turminha sem teto correndo de novo para jogar no Engenhão.

Não se preocupa com Engenhão? É melhor se preocupar, e muito.

Unknown disse...

E PCFilho..

Correção máxima...

Vocês não ganharam 2 títulos brasileiros ali.


Quem os ganhou foi um plano de saúde que aluga (e mal) a sua camisa.

PC Filho disse...

A inveja de vocês quanto ao patrocínio milionário do Fluminense chega a ser engraçada...

PS: não se esqueçam de pagar a Unimed em dia, hein? :)