quarta-feira, 22 de maio de 2013

O nome da vitória do Botafogo: ELENCO

3 a 0. SEM CONTESTAÇÃO como sempre. Antonio Carlos, reserva de luxo, fez 1 a 0. Lima, reserva de luxo, deu dois passes pra dois gols. Andrezinho, mais um reserva de luxo entrou e ... pimba. Acabou. Duas bolas na trave, um caminhão de gols perdidos. O Botafogo provou mais uma vez que tem um dos melhores elencos do Brasil. Agora é o Brasileirão.

As notas tristes. A baixaria de sempre da Globo.

1) Por que durante o jogo os coleguinhas da Globo que adoram ler plaquinhas de filma nós mostrando os nomes de Galvão, Luis Roberto, Júnior e companhia não falaram da faixa "E O VENTO NÃO LEVOU O ENGENHÃO"?

Foto: globoesporte.com

2) Por que a insistência no final da partida com as perguntas ao Seedord sobre a desejada saída do ídolo do Glorioso?

Podem dormir, secadores.

E de nada adiantou a Globo adiar o jogo e deixar o Botafogo duas semanas sem jogar. Já armaram contra o Engenhão, tentaram suspender o Seedorf, adiaram jogo contra o Vasco para o mesmo Seedorf não jogar, impediram o Glorioso de jogar em São Janu contra um time pequeno... implicaram até com o cabelo do Jefferson. Vem mais sujeira por aí. Pra cima deles no Brasileirão, Fogão.

43 comentários:

Anônimo disse...

Pc, a zebra tá solta na Copa Do Brasil, e o Salgueiro que eliminou o Vitória e o Avai sendo eliminado, e agora e o pequeno foguinho passando pelo grande Crb.
Pc você gostou dos comentários do Animal Edmundo ?

Ceotto disse...

3 x 0 limpo, na bola, os torcedores de times comuns jamais vão saber o que é isso, saudações alvinegros aos meus companheiros de camisa.

PC Guimarães disse...

Eita, mala sem assunto. Conteúdo, garoto, conteúdo. Se não tem o que falar vai ler um livro.

PC Guimarães disse...

Não entendem esse tipo de coisa, Ceotto. Se fosse jogo deles terminaria com gol cagado aos 47 minutos num chuveirinho, ou jogada duvidosa ou expulsão do jogador adversário. O Botafogo dominou o jogo, perdeu alguns goles e soube evitar os chuveirinhos perigosos dentro da área e os chutões de fora da área. Domínio total. Como tem acontecido desde o início do ano. SUPERIORIDADE.

Anônimo disse...

Pc, na boa foi uma zebra o foguinho ter passado pelo CRB, até a globo não quis transmitir essa pelada de quinta categoria.

PC Guimarães disse...

O Roger até que tentou secar mas comentou bem o jogo. Viu o jogo muito bem. Não reconheço o Edmundo como comentarista. Não ouço as opiniões dele.

PC Guimarães disse...

Vai dormir, garoto. Conteúdo. Traga conteúdo. Disse e repito: aqui não é colégio de primeiro grau.

Anônimo disse...

jogo bom mesmo foi o do Fluminense que merecia a vitória encima do Olimpia, mais os paraguaios se fecharam bem, praticamente vamos ter uma Semifinal brasileira entre o Fluminense e o Atlético Mineiro depois da Copa Das Confederações.

Unknown disse...

PC meu amigo.

Deixa solto. Vai na banguela.

Wesley Machado disse...

O Seedorf dá dois dribles desconcertantes, volta para marcar, recupera várias bolas; e o Roger Flores, até bom comentarista, diz que o Seedorf precisa aparecer mais no jogo. Seedorf bate uma falta numa bela cobrança no travessão, dá mais um drible genial e um passe açucarado para o gol de Rafael Marques, o terceiro do Fogão, sacramentando o placar. Como disse o PC, o Roger, que repito, vem surpreendendo como comentarista, vê muito bem o jogo como ex-jogador, mas com os comentários sobre Seedorf deveria calar a boca e ir prá casa. Enquanto isto o Fluminense não sai do zero com o Olímpia do Paraguai e o repórter almofadinha do Eric Faria fala com Fred que este foi até um bom resultado, pelo fato de o Flu não ter tomado gol em casa. Fred comenta que não era o resultado que ele esperavam e que o time não venceu pois não acertou os cruzamentos. O "melhor elenco do Brasil" só tem uma jogada. O chuveirinho na área. Por isto que acredito que o Botafogo é um dos favoritos à conquista do título brasileiro!

Pablo disse...

Vem mais sacanagem com certeza.

O Cazalberto foi absolvido do doping na cara de pau. Com o Dodô o assunto foi parar até na FIFA. Reparem que a culpa foi da farmácia...igualzinho ao Dodô.

Vão absolver o Deco também?

Como diria o Luis Mendes a Justiça é mais Justiça com o Botafogo...

Abs
Pablo

PC Guimarães disse...

O "melhor elenco do Brasil" só tem uma jogada. O chuveirinho na área. Concordo plenamente com vc, Wesley. Há anos digo isso aqui.

PC Guimarães disse...

E como diria o Gerson, Pablo: "É brincadeira!".

Ceotto disse...

Pc, o Seedorf é um monstro, distribuiu "canetas" e lindos passes, o melhor elenco do Brasil fez a diferença, Vitinho, Antônio Carlos, Renato e Andrezinho seriam titulares em 95% dos times do Brasil e em 99,9% dos times do Rio.
Vamos juntos, esse ano ainda vamos desfilar nos gramados do Brasil nossa maquina de jogadas elegantes e vitorias limpas, tenho muito orgulho de ser Botafogo.

Unknown disse...

|

E teve mulambo que andou dizendo que o Botafogo está sofrendo na Copa do Brasil, porque empatou, jogando com os reservas, contra Sobradinho e CRB nos jogos de ida.

Se o Botafogo continuar vencendo e convencendo, a TV Globo vai ter que se virar ainda mais para esconder o time das crianças.
O plim-plim vai dar um jeito de colocar os jogos do Fogão em outro continente.

:(

|

Ceotto disse...

Pc, agora é Fogão e Figueirense, será que vão ressuscitar a Ana Paula de Oliveira, kkkkkk...?!!

Anônimo disse...

Cadê a polícia para proibir esses Torcedores do foguinho de levarem cartazes para o Estádio de Futebol ? Daqui a Pouco vão até levar pedras e foguetes para Lançar nas torcidas dos adversários. Outra coisa que cabelo o Jeferson têm para alguém implicar com ele ? Pelo que eu sei o Jéferson sempre foi careca na boa vocês torcedores do foguinho sempre são as vítimas, amanhã o Pc vai coloquar até o vídeo do Drible que o Seerdorf deu no jogador do CRB, Até eu fazia aquilo com olhos fechados.

PC Guimarães disse...

Como diria o Milton Leite sobre o Rogério Ceni: "Chato pra c...".

Carlos Henrique disse...

Mas o pior é que proibiram.

Quem estava lá informou que a PM foi lá mandar retirar, e os torcedores tiveram que rasgar a faixa para irar o nome do prefeito, que não é prefeito de Volta Redonda, e também a parte que falava do "laudo alemão". Ficou só "o vento não levou o engenhão.".

Censura nas arquibancadas.

Carlos Henrique disse...

PC,

Veja sobre o que falei o excelente texto, do igualmente excelente, Caio Araujo.

http://globoesporte.globo.com/rj/torcedor-botafogo/platb/2013/05/23/liberdade-de-expressao/

Abraços.

Unknown disse...

Não entendi Sidney.

A parte aí do comentário classificado como "chato pra carai" no qual você começa a mudar o foco inicial da idéia ficou bem truncadinha.

Quando puder explica melhor, vlw?

Tenha um bom dia.

Unknown disse...

É claro que não perdi tempo vendo um jogo de time pequeno, só que o Sidnei tem razão, é Zebra mesmo, a julgar que nunca o foguinho conquistou uma mísera Copa do Brasil. E o foguinho como sempre, jogou no contra ataque, como bom time pequeno, o CRB comandou os dois tempos do jogo, e só não fez uns dois ou três gols por incompetência de seus atacantes, depois de tanto correr o CRB cansou, aí ficou fácil pra Seedão e companhia, aliás, é só assim que ele aparece, no fim dos jogos, quanto o outro time já entregou o ouro, mais foguinho impossível.
.
E o foguinho deu a sorte de enfrentar um time do mesmo tamanho, na próxima é contra um time maior e com mais torcida, o Figueirense, cuidado PC, cuidado.
.
E as más linguas dizem que o "Antonioseilauquem" estava impedido, e teve uns três impedimentos mal marcados pro CRB. Fosse isso tudo num jogo do Flamengo, o PC estaria com cartazes na rua protestando.
.
SRN

Unknown disse...

Pessoal, tenho uma opinião diferente do jogo.

Não acho que o Botafogo jogou bem, ficou claro para mim que muitos jogadores andaram em campo. Obviamente, a falta de ritmo foi o grande problema.

Os laterais falharam muito no apoio a defesa, deixando para os zagueiros o primeiro combate, o que pode ser fatal com um time mais organizado taticamente.

Não gostei também da atuação do Marcelo Mattos, pois, no meu entendimento, esse volante é responsável pela organização de nossa cozinha. Acho que ele deveria aparecer mais.

Também não gostei da atuação do Lodeiro. Ele errou muitos passes e passadas, se posicionou mal, e por isso, deixou de matar o jogo no primeiro tempo ainda. Mas ele tem crédito, e a falta de ritmo foi responsável por essa exibição abaixo da média.

Na zaga, ficou claro para mim que nossos zagueiros não estão pensando em conjunto. Claro que para um zagueiro dar o primeiro combate, alguma coisa não funcionava, e por isso, dou crédito a eles. O Bolivar saiu do jogo sem cometer nenhuma falta, salvo engano. O AC fez uma boa partida, fazendo um gol, perdendo outro feito, mas sem comprometer tanto assim. Mais uma vez insisto, nossa lateral ficou desguarnecida, principalmente pelo lado do Lima.

Ao contrário do que o comentarista chinelinho falou, achei que o Seedorf fez uma boa partida, não brilhante, mas competente. Ele organizou o nosso ataque, e visualizava algumas jogadas de encher os olhos. Ele ainda ajudava atrás, e eu o vi dando o primeiro combate algumas vezes, o que mostra a preocupação dele com o time, mas me preocupa, pois ele não é mais um garoto de 20 anos, e esse tipo de situação o expõe a contusões.

Nosso atacante fez bem o papel dele, isso é, semi-inoperância.

Felipe Gabriel fez o feijão com arroz dele, e apresentou, como sempre, uma função tática primordial. Hoje ele é tão importante para o esquema de Oswaldo quanto Seedorf. Merecia um golzinho.

Nosso goleiro é também nossa referência enquanto a frieza. Jefferson é o melhor do país, sem mais.

Em função disso tudo, nós deixamos o valente CRB gostar do jogo no segundo tempo, e se fosse um adversário mais frio e experiente, poderíamos ter sofrido um revés clássico.

Acho que o Oswaldo tem mais sorte que nossos técnicos antecessores, pois olhar para o banco e ver Andrezinho e Renato deve ser gratificante para qualquer técnico. Ele fez boas substituições, e manteve consistência tática, mas acho que o ideal era ter um bom volante defensivo para fazer sombra ao Marcelo Mattos. Andrezinho e Renato não servem a esse propósito

Vitinho não comprometeu e nem brilhou. Falta um pouco de visão ao nosso garoto, mas ele aprende, está em tempo ainda.

O melhor disso tudo é uma impressão satisfatória sobre uma coisa. Durante algum tempo, vimos um Botafogo que jogava bem, mas empatava ou perdia, hoje temos um time que, mesmo jogando mal, ganha! Isso causa uma boa impressão, e um sentimento de otimismo bem impar, já que nós temos o pessimismo como característica. Good feelings, my dears friends, good feelings...

Agora é pensar no Corinthians, esse sim, um adversário formidável, onde nossas falhas de hoje, podem comprometer o resultado.

E que venha o figueira, que é alguns anos luzes mais experiente que o CRB, e também melhor equipe, será um bom teste.

É isso pessoal.

#botapravencer

Unknown disse...

Estranho, o mulambo acima diz que não viu o jogo, mas faz uma análise. Julgou o ataque do CRB e até falou de impedimento... Mas não viu o jogo!

É impressionante a visão do jogo de gente assim. Deve que o mesmo até agora está se questionando se o Júlio Cesar fez mesmo aquele gol. Desculpa, esqueci, até aquele jogo eram invictos e com um impressionante futebol de Rafinha (novo zico) e cia, mas depois daquele jogo, o carioca que vocês já davam como garantido perdeu importância... Cômico.

E ai, preparado para o ASA? Que sorte não ser o Barcelona e o Real Madrid, digo, Audax e Resende, mas qualquer coisa, vocês tentam anular o jogo, não é?

Mata-me de rir comentários sobre arbitragem de um torcedor oriundo de um time conhecido pelas “papeletas amarelas”.

Faz o seguinte, aponte os erros, e pede para o jurídico de flalido entrar no TJD e pedir novo jogo, já que isso está na moda no time da beira da lagoa, se não obter sucesso, faça como o seu time, SENTA (de novo)!

Pablo disse...

Bem observado Rick. "Não vi jogo mas...". Esse allansidney é um sujeito simplório. Ele acha que perturba o blog pela quantidade. Mas aqui é Botafogo e pra debater tem que ter qualidade meu filho.

Ontem foi uma quarta-feira difícil para a globo e seus fiéis seguidores mulambos. Dois times pra secar no Rio.

Em São Paulo radicalizaram com o Santos. Assim como escondem o Seedorf, ontem esconderam o Neymar. Ao invés de transmitirem o jogo do Santos contra o Joinville, único paulista em campo, pasmem, colocaram um filme meia boca na telinha...

Santos, São Paulo, Galo, Vasco, Botafogo, Inter, Grêmio, Atlético/PR entre outros poderiam se unir e formar um bloco com a Record/SBT/Fox que aceitam pagar o dobro da Globo.

Abs
Pablo

Unknown disse...

Pois é Pablo, daqui a pouco ele chega com algum papinho de “maior torcida”, títulos que ele nem viu, ou a ultima bola da vez a “camisa mais valiosa”...
Me pergunto uma coisa, será que isso abaixo seria possível para alguma atleta de origem framengista??

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1202051-corredor-se-nega-a-vencer-prova-apos-lider-parar-antes-da-chegada.shtml

Francamente, acho que não. Seria mais fácil este chegar em terceiro ou quarto, e ainda tentar anular em algum tribunal o resultado oficial.

Pizotti disse...

Comentários do Roger Flores, amigos o jogo passou na Globo ?
Ainda bem que vi na Band, o que é menos pior.
Acho que os blogues alvinegros devam prestar um serviços aos torcedores informando qual estação vai passar ao vivo, porque no jornal O Globo informava Band e Sportv .

Carlos Henrique disse...

Concordo com a análise do Rick.

Não foi uma boa atuação, já vi melhores deste mesmo elenco.

Destaco do texto dele o seguinte:

" Durante algum tempo, vimos um Botafogo que jogava bem, mas empatava ou perdia, hoje temos um time que, mesmo jogando mal, ganha! Isso causa uma boa impressão, e um sentimento de otimismo bem impar, já que nós temos o pessimismo como característica. Good feelings, my dears friends, good feelings... "

Mário Carvão disse...

PC, olha essa notícia dos torcedores do fluminense.

http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/eles-faziam-fila-diz-vitima-de-estupro-coletivo-no-rio-23052013

Unknown disse...

Mário, eu vi essa notícia.

Como alguém pode machucar outra pessoa assim? E como machucar uma mulher de maneira tão brutal?

Uma vez, ouvi um religioso falar que crimes assim são piores do que os de Hitler, pois os de Hitler ainda existiam algum propósito (propósitos errados é verdade, sem dúvida alguma).
Já esse tipo de ato é apenas para subjugar e humilhar a um semelhante, sem propósito algum.

Repugnante, independente de torcida, de religião, do status social ou de qualquer coisa. Espero que esses indivíduos paguem por esse crime horroroso.

Anônimo disse...

Na minha opinião os torcedores que levam cartazes ofendendo o Prefeito têm quer ser tudo preso isso e papel de marginal, e a torcida do foguinho tá indo pro mal caminho.

Como diz o João Guilherme "Que desagradável " e esse blogueiro que vive me chamando de chato se não quer eu mais aqui me fala em vez de ficar me humilhando no seu blog, tudo têm limites.

Unknown disse...

Todos sabem que o framengo cresceu durante a ditadura apoiado no esquema dos ditadores e da Globo.

Agora vem este Sidney defender a ideologia da ditadura tupiniquim que oprimiu este país durante 20 anos e que infelizmente deixou sua herança nas instituições e nas mentalidades.

Para ele os cidadãos não podem criticar autoridades nem manifestar suas opiniões em público. Para ele só o que a Globo diz é verdade. Para ele o que a Globo esconde é crime. É o típico torcedor framenguista.

PC, você que é dono do Blog, dê uma bronca rotunda neste cidadão.

PC Guimarães disse...

Eu boto ele de castigo e ele vive fugindo. Se continuar assim vou usar uma palmatória ou botar ele de joelhos no milho. Pena que o blogger estragou com as enquetes. Se não, botava enquete no ar.

PC Guimarães disse...

Lamentável esse tipo de notícia, Mário. Chocante. Tipo de coisa que me deixa chateado.

Unknown disse...

O histórico de abuso sexual contra mulheres está chegando a um patamar único na história recente, em nossa sociedade.

O Código Penal bem poderia ser revisto com o intuito de reforçar ainda mais o apenamento desta marginália sem noção.

Anônimo disse...

Tarcísio, existe varias formas de prostetar em Emissoras de televisão como a Globo, Band, Sbt e Record e também na Internet, mais eu não sou a favor de levarem cartazes para o Estádio de Futebol porquê e um lazer para famílias, e não de lugar de mulambo alvinegro fazer bagunça primeiramente está jogando de Favor.

Pc, não estou de castigo e ponto final.

PC Guimarães disse...

Isso é o que você pensa. Já falei com o inspetor da sua escola e ele está de olho. Você está sendo filmado.

Unknown disse...

O torcedor botafoguense, que tem um belíssimo estádio, ao contrario dos outros torcedores cariocas, viajou a Volta Redonda para assistir ao espetáculo do Fogão na espenunca chamada Raulino de Oliveira às 22hs (horário da Globo, em um jogo adiado, talvez, pela Globo). Por quê? Porque há uma disputa política ilegítma, nada transparente e vergonhosa entre o prefeito e seus correliginários contra Cesar Maia e os seus. O prefeito/PMDB quer detonar todas as obras do PAN e liquidar com a força política de Cesar Maia, impedindo-o de se candidatar a prefeito ou a governador no futuro ao tirar dele seu maior, e único, capital político. Alguém duvida que se Cesar Maia fizesse parte do grupo político de Paes/Cabral o Engenhão não teria sido interditado? O Engenhão e o dinheiro público são usados politicamente de forma ilegítima o que causa um enorme prejuízo.

O torcedor tem todo o direito de reclamar pelo seu estádio. O torcedor tem razão e está ao lado da opinião das associações de engenheiros, do projetista e de várias empresas especializadas estrangeiras.

Por que o "filma nóis Galvão" pode e "o vento não levou o Engenhão" não pode? Só quem é a favor da censura tacanha da ditadura e é filhote da Globo, e vice-versa, quero dizer, quem é framenguista, é favor da Globo e contra os torcedores bem informados.

PC, mande seu aluno Sidney ler sobre a história recente do Brasil. Ensine a ele o que é censura, a diferença entre liberdade de expressão, calúnia e difamação. Mostre que a democracia só funciona se a sociedade participar e não abaixar a cabeça para tudo o que a Globo e as "autoridades" fazem.

Pablo disse...

Perfeito o post do Tarcísio.

Abs
Pablo

PC Guimarães disse...

"PC, mande seu aluno Sidney ler sobre a história recente do Brasil. Ensine a ele o que é censura, a diferença entre liberdade de expressão, calúnia e difamação. Mostre que a democracia só funciona se a sociedade participar e não abaixar a cabeça para tudo o que a Globo e as "autoridades" fazem."
Quer fundir a cabeça do nosso aluno, Tarcísio? O cara só lê globoesporte.com, lance, Extra, Blog do PC. Uma coisa de cada vez. Mas vocês vão surpreender. Muito em breve o Sidney vai vir aqui falando em Kant, Schopenhauer e Hegel e vai zoar todos nós

Unknown disse...

Seriam os três pastores ferozes da vizinha dele, PC?

Unknown disse...

Beleza de texto Tarcisio, só o que me intriga é o silencio da diretoria do Botafogo, acho que são cumplices deste prefeito safado.
GB

Unknown disse...

Não conheço os 'enlaces' políticos mas Maurício Assumpção é 'gente' do Pezão. Pretende sair deputado depois de 2014 (em 2016, provavelmente - estadual).