segunda-feira, 27 de maio de 2013

Site da Rádio Botafogo divulga acusação grave de médico sobre o fechamento do Engenhão

O Blog do PC não é leviano nem irresponsável, mas considerando a cobertura do comício das diretas na Praça da Sé, a Proconsult, a edição do debate Lula x Collor e os acordos que foram feitos para eleger o Eduardo Paes, xingado ontem por um cidadão, passo adiante o que deu no site da Rádio Botafogo e está rolando ASSINADO no facebook.

REPRODUZO DA FORMA QUE FOI POSTADO (com os erros de digitação e de gramática).

Algo há? Por que a verdade sobre o fechamento do Engenhão não aparece? Ou tudo o que está acontecendo é "teoria da conspiração" como costumam rotular todas as reclamações de botafoguenses? Depois de lerem o texto abaixo, vejam isso que foi publicado há três anos no site do Movimento Carlito Rocha e que acabei de receber de uma fonte (framenguista). Cliquem AQUI.


"Caros amigos estou estarrecido, inconformado e pasmo com o que acabei de saber nesta tarde com o que acabei de ficar sabendo esta tarde.
Hoje foi aniversário do pai de um grande amigo meu e fomos comemorar o aniversário dele hoje no Gávea Golf Club, em meio a comemoração dentre os convidados estavam Guilherme Paes, irmão do nosso dignissimo prefeito Eduardo Paes, no qual a sua filha Maria Eduarda é noiva do enteado do Marcelo Campos Pinto(executivo da globo) que estvam todos na festa, pois bem em meio a confraternização ei que surge o assunto do engenhão e pasmen com o que vou relatar agora.
O Botafogo estava com o naming rights em torno de R$ 30.000.000,00/ano até o final de 2016 engatilhado com a Wolks, inclusive com amistoso acertado com o Wolfsburger para a comemoração, pois bem como seria de praxe e por contrato o Botafogo comunicou a prefeitura sobre o assunto e informando da concessão do nome para a Wolks, a mesma prefeitura sabendo disso informou a globo o ocorrido e pasmem veio uma "ordem" da Globo mandando o prefeito arrumar um jeito de evitar isso pois a CAIXA que era uma das interessadas naming rights do Engenhão deveria ter a prioridade e que não era do interesse da emissora que o Botafogo conseguisse este investimento, pois no interesse da emissora somente o Flamengo e o Fluminense no Rio de Janeiro deveriam possuir tais investimento, caso o botafogo conseguindo este investimento ficaria complicado pois o mesmo iria se reforçar e poderia dar trabalho para os favoritos ao titulo que interessariam a Globo casos de Cruzeiro, Corinthians, Flamengo e Fluminense.
Como foi esta conclusão, conforme foi dito o laudo da empresa SBP que condenou o engenhão estranhamente apareceu 4 meses após ter sido encaminhado um primeiro laudo da empresa no qual foi desconsiderado e exigido uma "nova" análise que durou 2 semanas, a globo tem interesse de certos clubes briguem pelo titulo e certos clubes fiquem de fora.
Estranhamente o laudo do engenhão já passou por 3 outras empresas e até mesmo pela Assossiação de Engenharia do Brasil que é o orgão mais respeitado em matéria de Engenharia e Arquitetura da América Latina que afirmam que o problema informado no engenhão não existe e mesmo assim a nossa prefeitura teima em não vai libera-lo.
Agora o pior foi saber que o atual gerente do botafogo senho Sidney Loureiro e o gestor de futebol Chico Fonseca estão a par de tudo isso, a idéia é que o botafogo não não crie problema com a promessa do naming rights da Caixa vingar ano que vem com valores bem menores do que o acertato com a Wolks, e que por isso os mesmos se aproveitaram da situação e pediram o afastamento do Mauricio Assunção da presidência e que os unicos no botafogo não sabem dessa história seria o Carlos Augusto Montenegro e o Sergio Landau.
Bom sei que pode parecer loucura mas a fonte disso tudo eu dou agora e boto a cara pra bater se quiser, quem passou tudo isso foi Ricardo Costa Martins o enteado do Marcelo Campos Pinto e namorado da sobrinha do nosso prefeito Eduardo Paes que estava bebaço e cuspindo para quem quisesse ouvir essa história sendo até repreendido pelo seu sogro Guilherme Paes.
E então caros o que vocês acham dessa história ? e há algo que possamos fazer ?"

Deu no Blog do Paulinho também.


Obrigado por avisar, Mário. Para ler, clique AQUI.

34 comentários:

edgard horacio disse...

acabei de saber também.
e não duvido nada, em
matéria de politicagem
e eduardo paes, tudo é
possível.

Ceotto disse...

Realmente se for verdade temos que pensar em algo, declarar publicamente que a torcida nao vota no prefeito é o primeiro passo, depois disso pela figura do Seedorf podemos denunciar ao mundo o fato, certamente que iria cair como uma bomba em época de copa do mundo.
Essa palhaçada tem que acabar, caso contrario vai acabar acontecendo uma desgraça, chega de abaixar a cabeça para esse putos.

Baboseira disse...

Temos que lutar pelo nosso clube!

Ceotto disse...

Ae PC sera que foi um Botafoguense? http://m.g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/05/prefeito-do-rio-eduardo-paes-se-envolve-em-briga-com-musico.html

Marcos Paret disse...

Vou republicar no meu blog PC.

Cesar. disse...

O que podemos fazer?

O mesmo que o PC: espalhar a denúncia o máximo possível!

Blogs, Facebook...

Se alguém puder fazer com que chegue na mão do MP, melhor.

Cesar. disse...

Atenção: acabo de ser bloqueado no Facebook, por divulgar a denúncia.

Não se omitam. Espalhem para todos os amigos, sem olhar para agremiações esportivas... Sei bem que palmeirenses, atleticanos, vascaínos, são paulinos, santistas e outros, que estão fora das benesses midiáticas irão nos ajudar em espalhar esta denúncia.

Não existe glória sem luta!

Gustavo Menezes disse...

Leio somente agora, as 4h da madrugada, estas denúncias. Pensando na enorme possibilidade da veracidade das mesmas, causa-me nojo pensar em tamanha podridão. É GRAVÍSSIMO o que estamos tomando conhecimento. URGENTEMENTE a informação precisa ser apurada por jornalistas investigativos, embora considere difícil que as pessoas citadas confirmem o relato. Uma vez apurada e ao menos confirmadas as palavras ditas no Golf Club por aquele senhor, sugiro que façamos manifestos na porta da prefeitura e principalmente em torno do Engenhão, já proposto aqui neste espaço. Por enquanto acho válido espalhar a denúncia. ISTO NÃO PODE PARAR POR AQUI! E uma vez apurada contem com a minha presença nos manifestos.

Alexandre F. disse...

Senhores, qual juiz ou membro do MP que vai comprar essa briga contra a Globo. Mesmo sendo verdade, eles são, ou comprometidos ou covardes, pois suas carreiras estariam em risco. Minha proposta seria mandas email ao Juca Kfoury. Ao Paulo Henrique Amorim e ao Azenha, que mantém blogs independentes que incomodam a Globo.

Carlos Henrique disse...

Caros,

Acho muito difícil que seja verdade, e mais difícil ainda que sustem a denúncia. Mesmo com testemunhas o cara que falou pode dizer que estava bêbado e eram só bravatas (típico de político, não?).

Mas querem que tenha chance de ser apurado e de que surta algum efeito? Enviem para César Mais e Garotinho. É como dizem, se não pode com o inimigo, junte-se a eles.

Abraços.

Mario_av disse...

Esta denúncia vai ter repercussão.
Já está aparecendo em outros Blogs.
Mandei também via Twitter para outros Botafoguenses. Não se trata de uma denúncia anônima.

http://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/05/27/medico-denuncia-suposto-esquema-da-rede-globo-para-prejudicar-o-botafogo-e-beneficiar-times-selecionados/

Carlos Henrique disse...

Mario,

Anônima não é, mas quem sabe se quem escreveu realmente existe ou é só um personagem querendo lançar um boato?

Eu considero uma certa ingenuidade crer de cara que a denúncia é verdadeira. Só que é mais ingenuidade ainda simplesmente descartá-la, sem apurar.

Quem poderia encaminhar para César Maia e Garotinho? Estes teriam todo interesse em apurar, e cacife para fazer isso.

Abraços.

Carlos Henrique disse...

Caros,

Ainda não consegui apurar o básico: Alessandro Vinovich existe?

Abraços.

Pablo disse...

Amigos, não entendo o motivo de espanto. O tal médico não trouxe nenhuma novidade ao tema. Já sabemos tratar-se de golpe há bastante tempo. Só ingênuos acham que o prefeito está preocupado com a "segurança do torcedor".

Os naming rights são apenas um ingrediente a mais. Na década de 70 não tínhamos internet e democracia no país e os torcedores acreditaram que o Botafogo se desfez de General Severiano para "saldar dívidas"...

O Maurício Assumpção tem sido visto com muita frequência na praia de Copacabana. Inclusive ele está treinando um time de praia, o Racing.

O afastamento dele, com certeza, não tem a ver com o pai. Coincidentemente o vice que assumiu é executivo da Globo.

Tá tudo fedendo pra c@r@lh() !!!

Abs
Pablo

Mario_av disse...

Carlos,
ALESSANDRO VINOVICH: "formou-se em medicina na USP e é médico residente na Casa de Saúde São José (Rio de Janeiro)

Consultei o site do CREMERJ e do CFM.
Em ambos não consta o registro do VINOVICH.

Muito estranho ....

Unknown disse...

Amigos.

De uma coisa podemos ter certeza.

Pablo falou aí acima que era fato notório e conhecido (não é surpresa p/ninguém) mas agora, vieram com detalhes de bastidores que dão o que pensar.

A exclusão de nomes como São Paulo e Palmeiras da lista, além de Inter, para que se beneficie o "morto há uns 4 anos" Cruzeiro é estranho.

De toda sorte, fazer barulho não custa nada. Somos independentes, cidadãos normais. Gritemos para ver quem se manifesta primeiro do lado de lá.

Unknown disse...

E de mais a mais, já se sabendo que Alessandro Vinovich é um fake, não há garantias de que seja uma invenção pois, de tão graves que são os fatos, a pessoa que denuncia pode e com toda a razão, querer mesmo ficar no anonimato.

Já pensaram a retaliação para cima do ouvinte das declarações caso esta pessoa se relevasse com a sua real identidade?
_________________________

E viram como quando não é galhofa e o debate é sério, a falta de conteúdo aFLAsta aquele tipo de torcedor?

E quando chegam, eras depois, copiam/colam FBI, CIA, KGB e acham que abafaram.

Pândegos.

Pablo disse...

E agora? Vão interditar em nome da "segurança do torcedor"?

http://g1.globo.com/bahia/noticia/
2013/05/parte-de-cobertura-da-arena-fonte-nova-rompe-em-salvador.html

Tem laudo? Quem fez o laudo?

Abs
Pablo

Carlos Henrique disse...

Pois é Cacau,

O fato do perfil ser fake ou usar um nome fantasia não quer dizer que a denúncia seja falsa. Mas torna o texto praticamente apócrifo, fazendo o conteúdo passar a ter o valor de um boato.

As pesquisas que fiz com o nome Alessandro Vinovich também não trouxeram resultados que indiquem veracidade no nome utilizado.

Ainda assim, digo que tem que ser apurado, e insisto no mesmo caminho que já havia falado, enviar para César Maia e Garotinho. E não é porque simpatizo com eles ou ache que são salvadores da pátria, mas simplesmente porque são adversários de Eduardo Paes e terão o interesse em detalhar a história relatada.

Abraços.

Mário Carvão disse...

este é o perfil do cara no facebook. tem 81 amigos. será que é falso?

https://www.facebook.com/alessandro.vinovich?fref=ts

Carlos Henrique disse...

Mário, ele tem um twitter pequeno também.

E está ativo na Rádio Botafogo há pelo menos alguns meses.

Ele pode existir e simplesmente o nome não ser exatamente este.

Agora, sobre o link do Pablo, putz, a coisa está feia. Mas o curioso é que já estão consertando, enquanto no Engenhão passados 2 meses, nem um escoramento preventivo foi realizado.

Abraços.

Reis disse...

Globo e podridão, tudo a ver!

Alexandre F. disse...

senhores, segue o email do Garotinho:
dep.anthonygarotinho@camara.leg.br
Agora o do Cesar Maia:
cesar.maia@uol.com.br
Fontes: Camara dos Deputados para Garotinho e Camara dos Veresadores para Cesar Maia

Alexandre F. disse...

Eu já mandei e vcs?

Unknown disse...

Não querendo quebrar o clima conspiratório de vcs, mas olha só onde um ídolo do bosta vai parar:

http://m.lancenet.com.br/mobile/nota/LANNWS20130527_0037

Bom, né?

Pablo disse...

Mas que trauma hein Vinícius? Não esquece o Loco hein?

Começo a achar que o Loco exagerou na cavadinha, a maior humilhação que um clube já sofreu na história do Maracanã.

Deixou sequelas nos zumbis da Globo...

Abs
Pablo

Unknown disse...

Garanto que não é tão baixo quanto jogar no ainda incipiente futebol profissional japonês, e o pior, sair de lá sem nenhum título. Que Zico, digo Zica heim? Melancólico, triste, a cara do menguinho...

Unknown disse...

É mesmo Rick.

Zico chupetinha foi vice lá no Japão para o Bismarck (quem?).

Calma amados vices. Sei que o Bis teve seus 15 segundos de fama aqui no futebol brasileiro.

Ainda bem, pois deixar o chuppeta em 2º nunca deu futuro a ninguém.

Querem ver?

Listem aí (escalem) a seleção uruguaia campeã do mundialito em 80, MAS SEM IR AO GOOGLE.

E para aqueles que não passam sem uma ida ao wikimengo, falem da história de cada atleta uruguaia daquela decisão.

Foi a primeira chorada do chuppeta internacionalmente falando. E olha que, mais regional impossível.

Carlos Henrique disse...

Do Twitter:

InfoBotafogo Oficial ‏@Info_Botafogo 2 min

A história que todos divulgaram pelas redes sociais que foi publicada na @RadioBotafogo, foi falada no Bate Bola da @ESPNagora !
--------------

Alguém assistiu? Procede?

Abraços.

Carlos Henrique disse...

Blog do Paulinho agora não tem mais a foto do denuciante, retirada a pedido do mesmo, segundo informa, e também coloca após o nome do cara a informação de que é pseudônimo.

Está parecendo ser realmente uma denúncia, e não só um boato espalhado de brincadeira.

Abraços.

Mario_av disse...

Só para lembrar, olha onde foi parar o ídolo mulambo:

http://www.parana-online.com.br/editoria/pais/news/670660/?noticia=EX+GOLEIRO+BRUNO+VOLTA+A+TRABALHAR+EM+FABRICA+DE+VASSOURA+NA+CADEIA

Cesar. disse...

Amigos,
A denúncia é grave, pois envolve não só um atentado conspiratório contra a instituição Botafogo de Futebol e Regatas, como a revelação, tácita, de manipulação do futebol brasileiro pelo maior grupo de mídia do país.
Sei bem das dificuldades de comprovação dos fatos narrados, visto que não há gravação, ou seja, registro magnético algum que possa vir a ser submetido à perícia independente. Mas, isso não retira a força declarada desta denúncia, pois o denunciante dela deu fé, assinando-a, descrevendo o evento e o lugar onde isso se deu, os atores presentes, os responsáveis, bem como a conspiração criminosa contra a instituição Botafogo de Futebol e Regatas e ao futebol brasileiro por extensão.
Tenho a certeza, que os conspiradores irão alegar desconhecimento dos fatos narrados, e se confrontados, com a alegada anestesia provocada pelo consumo do álcool. Mas, ficar sem levar adiante tal denúncia, é como ficar no porto a ver barcos ancorados... Crivar na mídia, mesmo que nos blogues independentes, é o que melhor podemos fazer, pois irá criar a necessidade de uma resposta política, se não agora, no futuro. A melhor defesa contra uma conspiração é expô-la à luz, posto que é uma prática que se alimenta e prolifera nas sobras.
;)

Unknown disse...

Ix..

PC.

Cada vez mais me convenço do incômodo que somos.

Sumiram com seus 245 seguidores.

Não sei se estão no arquivo da administração do seu blog mas aqui, consta cmo "siga este blog... seja o primeiro"

Tá phoda.

Ceotto disse...

Nós temos que fazer os politicos serem reféns de suas armações,Vvamos vaiar e esculachar em público! Sigam o exemplo do musico que esculachou o Eduardo Paes e acabou levando um soco na cara, a arrogancia é tanta que ele teve a coragem de meter a mão na cara de um cidadão sabendo que estaria cercado de proteção contra uma supósta reação.

Eduardo Paes, o Botafogo não vai te deixar em PAZ !