sexta-feira, 10 de maio de 2013

Cuca na seleção. Eu apoio

Meu camarada Renato Maurício Prado defendeu hoje em sua coluna no Globo a escolha de Cuca para técnico da seleção ("caso o time de Felipão não consiga se encontrar na Copa das Confederações"). Concordo plenamente com ele. Desde 2007 que o Cuca é o melhor técnico do Brasil, monta os melhores times do Brasil, de futebol mais bonito. Não foi campeão no Botafogo nos cariocas de 2007 e 2008, na Copa do Brasil e no Brasileirão de 2007 porque foi roubado. Curiosamente foi ser campeão em 2009 com a ajuda das arbitragens. Depois salvou o Fluminense de voltar para a segunda divisão, de onde o tricolor escapou poucos anos atrás, pulando direto da terceira para a primeira, e armou um timaço no Cruzeiro. O Botafogo na época de Cuca chegou a ser chamado de Carrossel Alvinegro.


12 comentários:

Pablo disse...

Cara de pau do Zandonaide Maurício Prado. Logo ele que, mesmo sabendo que o Botafogo de Cuca estava sendo assaltado no Maracanã durante 3 anos seguidos, tentava rotular nosso treinador como "desequilibrado", "azarado" e outras bobagens...

Parabéns ao Cuca que teve que sair do Rio para poder brilhar e ser reconhecido.

É difícil prosperar de forma honesta e eficiente no Rio de Janeiro, repleto de bandidos e escritoriozinhos de engenharia de m..., segundo constatação do nosso prefeito.

Abs
Pablo

eduardo schiefler disse...

Pode por o técnico que quiser, Cuca,Guardiola, Joel,etc...não vai adiantar muita coisa.
Falta jogador !! Até teria como armar um time mais competitivo que essa coisa que anda jogando de amarelo ultimamente. Mas não vai ser o suficiente pra ganhar a copa (à não ser que a juizada venha com o apito verde e amarelo na boca).
Espero apenas que não seja a Argentina a campeã...Hoje digo que a Alemanha ganharia...mas futebol é futebol.
E tem outra...brasileiro não sabe torcer pra seleção. Se o jogo for num centro grande (rio,sp,mg,rs) e não tiver jogador de time do estado, basta o primeiro tempo acabar 0x0 que começa vaia, grito de burro, gente pedindo rafinha,e coisa do tipo no time.

PC Guimarães disse...

Gostei da última linha do Edu das Canetas (ex do tablet no Closet de Ita).

PC Guimarães disse...

Mas justiça seja feita ao Renato que chegou a publicar na coluna uma nota com o título "Tá estranho" em um dos jogos em que o Botafogo foi roubado. Se há uma coisa que esse blog é, além de IMPARCIAL, é justo.

PC Guimarães disse...

Em uma coluna, não; acho até que foi em duas. Vou tentar recuperar aqui.

Léo disse...

Nada a acrescentar ao comentário do Edu. Perfeito.

O Cuca sempre foi um grande treinador, talvez tenha montado os dois melhores times com técnica e inovações dos últimos anos no Brasil: Botafogo e Atlético.

Conforme disse o Pablo, precisou sair do Rio, onde foi vítima do clubismo de uma parte dos jornalistas para ter a sua competência reconhecida.

Zé do Rádio disse...

O que vai ser do blog do PC?

a época das travas de administração lá pelas banda da mulambada esta chegando ao fim...... acreditem ou não? desconfiem, façam chacotas, mas a verdade é dura e crua.... é só questão de tempo....

mas ressalto, quisera esse problema ser apenas do rubro negro.... mas não é... nenhum time do RJ pode se vangloriar por tal feito.... e a situação é complicada para todos....

Mas fico pensando. O que o vai fazer o marketeiro professor PC quando não tiver mais que falar da mulambada? O que ele vai inventar para dar audiência ao blog, é, por que até ele sabe que falar do flamengo é muito mais vantajoso que falar do glorioso time diferenciado que acha que títulos é coisa para clubes comuns...

E se você acha que eu estou falando alguma coisa errada basta ver as postagens do blog, de cada 5, 4 são do rubro negro... algumas até apelativas pela falta de não ter o que inventar....... É professor marketeiro, começe a colcar a cabeça para funcionar, esqueça as glórias dos anos 60, os infortúnios dos anos 70, 80, 90, 2000.... e comesse a cobrar o seu time como deveria.... os adversários já começaram..... pra variar na frente do glorioso....



PC Guimarães disse...

Ué! Coisa esquisita, sô! Até o momento tem apenas um campeão aqui no Rio. E esse campeão é o Glorioso. Falo do Framengo porque este é um blog bem humorado. E o Framengo diverte botafoguenses, vascaínos e tricolores. Agora na falta de time e daqueles títulos estranhos, estão comemorando o fato de os novos dirigentes não terem ainda se envolvido em falcatruas. Já já vem mico por aí. Podem apostar.

Pablo disse...

Texto confuso esse do Zé do Rádio. Estou tentando ainda entender a linha de raciocínio dele...

Por que os framenguistas em geral tem tanta dificuldade de se expressar?

Quando é que um framenguista vai vir aqui e postar um texto do nível do PC, do Leo, do Cacau, entre outros?

Abs
Pablo

Unknown disse...

Engraçado esses framenguistas e esse Zé do Rádio é muito bom...vou reproduzir entre aspas o que ele escreveu:
"a época das travas de administração lá pelas banda da mulambada esta chegando ao fim...... acreditem ou não? desconfiem, façam chacotas, mas a verdade é dura e crua.... é só questão de tempo...."

ÔÔÔÔÔ cara pálida essa história de administração eficiente e dinheirama sendo derramada acontece com vcs de tempos em tempos, vc é engraçado pq não lembra mais da ISL que despejou 80 milhões no buraco negro da gávea e seus honestos dirigentes embolsaram essa bela grana deixando vcs os bonecos do sistema com cara de trouxas e isso quando 80 milhões era muito dinheiro, relembrar é viver...

PC Guimarães disse...

SEm falar nos tempos de Márcio Braga, Walter Clark e cia com a tal de FAF em plena DITADURA. Pão e circo para o povo sempre foi o lema dos opressores.

PC Guimarães disse...

E o nosso Zé do Rádio chama marketing falar a verdade. Escrever aqui o que ninguém escreve na Grande Imprensa. Os framenguistas estão acostumados com bajulação. O Blog do PC não quer quantidade, quer QUALIDADE. Não é à toa que a grande maioria aqui torce pelo Botafogo. Mas consegue também o milagre de fazer com que uns 8 ou 10 framenguistas inteligentes de uma "nassão" de uns 10 ou 15 milhões de torcedores venham aqui. Que os vascaínos larguem suas padarias e corollas e venham aqui. E milagre maior fazer com que 10% do total geral da torcida do Flu, PC Filho, venha aqui. A verdade nua e crua. Sem preocupação com o ibope ou a venda de jornais. Até porque se eu me preocupasse com a "maça" framenguista aqui liberava o Blog para os xingamentos e baixarias que se vê nos sites dos grandes veículos que se preocupam com isso.