segunda-feira, 6 de maio de 2013

Comentarista mais bem pago do Brasil cita inciso 47 do parágrafo "Y" do artigo 37.723 da Fifa para explicar um dos três gols anulados do Botafogo na vitória histórica sobre o Fluminense

Quem é vivo sempre aparece. E JLF está de volta após uma temporada de Veraneio (o carro, não a estação) em Quixeramobim, Pindamonhangaba e Santa Maria Madalena (onde conheceu e comeu Dercy Gonçalves). Com a imparcialidade de sempre (característica do Blog do PC), a precisão cirúrgica dos comentários e o conhecimento ímpar (ou par, se preferirem) de regras e leis.

Sem mais delongas, diz aí JLF:

"No campeonato deste ano especificamente algumas preocupações surgiram:
o pífio desempenho do Flamengo pode ser sinônimo de que o time do Leblon está trilhando o caminho do Vasco rumo à irrelevância?"

"Encerrada mais uma Taça Rio e um Carioca, é hora de fazer um brevíssimo balanço do futebol  do nosso estado. Algumas culturas antigas e sábias costumavam dividir as épocas em períodos de 8 anos de forma a não fazer análises subordinadas a fatores conjunturais ou fortuitos. Assim, avaliando de 2006 para cá, temos os seguintes resultados: o Madureira e o Fluminense venceram uma taça cada das 16 disputadas, o Flamengo venceu 5 e o Botafogo venceu 9 sendo 5 taças Rio e 4 taças Guanabara. Resultados que falam por si sobre quem é hegemônico no futebol carioca. Em tempo cabe lembrar que os outrora grandes Vasco da Gama, America e Bangu não venceram nenhuma.

No campeonato deste ano especificamente algumas preocupações surgiram: o pífio desempenho do Flamengo pode ser sinônimo de que o time do Leblon está trilhando o caminho do Vasco rumo à irrelevância? Ainda é cedo para confirmar, mas é claro que seria uma perda inestimável para o nosso futebol que já viu estrelas de primeira grandeza como o Canto do Rio e o Paissandu desaparecerem. Oxalá não seja esse o destino do rubro negro carioca.

"A regra diz mais, no seu inciso 48, que se isso ocorrer em jogo
contra o Flamengo o jogador que concluiu para o gol deve ser expulso
e o pênalti anulado por decurso de prazo."

Quanto ao jogo de ontem, nada de novo. O Botafogo passeou a sua superioridade em campo, fazendo 4 gols sendo um corretamente anulado pelo juiz por impedimento, outro erradamente anulado também por impedimento e um terceiro também anulado corretamente com a marcação de um pênalti. Alguns torcedores do Botafogo reclamaram desse gol anulado argumentando que nunca em 110 anos se viu anular um gol para dar um pênalti, mas a regra é clara.

Está lá no inciso 47 do parágrafo "Y" do artigo 37.723  da Fifa (também conhecido como a Lei da Desvantagem) que, em caso de gol do Botafogo antecedido de pênalti, o juiz Marcelo de Lima Henrique deve anular o gol do Botafogo e mandar cobrar a penalidade. A regra diz mais, no seu inciso 48, que se isso ocorrer em jogo contra o Flamengo o jogador que concluiu para o gol deve ser expulso e o pênalti anulado por decurso de prazo."

15 comentários:

Carlos Henrique disse...

Faltou um detalhe.

Pesquisei a regra, e no inciso 57 fala que se o jogador a cobrar o pênalti for o camisa 10 do Botafogo, deverá ser expulso caso converta a penalidade.

Ciente da regra, Seedorf mirou na trave e acertou.

Abraços!

Unknown disse...

Vamos com calma PC, mesmo "conquistando" o carioquinha (risos) você ainda chora e posta sobre erros de arbitragem ? Que coisa feia. Comemore, solte fogos, se dê férias, já acabou o carioquinha, foguinho novamente só no carioquinha de 2014, aliás, os contratos de jogadores do foguinho deveriam ser válidos de janeiro a maio, meses em que se "disputa" o carioquinha. E a média do foguinho está ótima, se trantando de foguinho é lógico, a cada três ou quatro anos um carioquinha, nem sei por que vocês reclamam tanto da diretoria, diretoria essa que contrata, do Japão, ressuscita jogadores, Seedorf, e ainda leva o carioquinha pra casa.
.
Pare de reclamar e comemore.
.
SRN

Unknown disse...

allansid meu 'fio'.

Tô meio que cansado deste 'mimimi da p0rr@' (by Andesilva) mas no tocante a este comentário específico do qual, evidentemente, não li porra nenhuma, cabe ressaltar um detalhe que pode comprometer (e só percebi a paradinha por estar nas primeiras linhas).

Ao querer fazer riso irônico meu chapa, por favor, manda um 'hehe' em uma repetição, ou um 'rsrsrsrs' em duas a cinco ou então o notório 'kkkk' que até pode chegar a 10 repetições.

Olha só imberbe: querer rir num comentário e mandar "(risos)", sem querer ofender e sem qualqueeeerr preconceeeeeeeito, É COISA DE VIADO meu camaradinha urubunegro.

Não me queira mal. Desta vez, só vim para alertar.

Unknown disse...

Allansid.

Não resisti.

Já que havia começado a ler a merda, continuei por ela, li o restante da bosta e depois de um bom banho, volto a alertar a sua pessoa sobre tiros no pé.

Quer dizer então que receber gente do Japão para colocar no time é roubada?

Olha olha alansid! Leia antes de clicar no "publicar comentário"

PC Guimarães disse...

Será que eu entendi? O Cacau está falando daquele rapaz que tremeu com a camisa da seleção e perdeu pênalti na Copa?

Unknown disse...

:-)

Pois é PC. o nosso inaFLAstáve lek de dupla personalidade gosta ou não de atirar no pé? Esquece de tudo, inclusive da carreira (regionalmente) gloriosa do chuppettta.

Unknown disse...

Tremeram né Pc e Cacau, falar do Zico é melhor né. O Zico foi pro Japão em fim de carreira, quando já havia ganhado tudo no Brasil e no mundo, ele foi mais pelo dinheiro. Já os pseudos jogadores do foguinho, foram por falta de futebol mesmo, são ruins mesmo, só o foguinho mesmo para ressusciltá-los, mais tá bom, ganharam um carioquinha.
.
E vocês estão comemorando o que ? Assim como em 2010, o foguinho deu a sorte de enfrentar um time descompromissado com esse negócio de carioquinha, e há três dias de um jogo decisivo pela Libertadores. Fora que o Flor-C estava desfalcado de Fred, Deco e Sóbis, e o Thiago Neves jogou machucado. Mas isso não tira o mérito do maior dos times pequenos, parabéns foguinho.
.
SRN

Carlos Henrique disse...

Ele não era rubro-negro?

Virou tricolor?

Que coisa.

eduardo schiefler disse...

http://www.gazzetta.it/Calcio_Estero/06-05-2013/seedorf-trionfo-lacrime-gioia-pato-sfida-neymar-boca-river-1-1-20337011751.shtml

Ta ai o que o Seedorf falou sobre treinar o Milan.
"è papo"...mas pelo jeito ele não descarta a oportunidade no futuro..."se o Milan me chama é outra coisa, mas não me chamaram".

Andesilva disse...

allan, sou mais quando voce se fingia de Botafoguense e postava mensagens imbecils no blog cantinhobotafoguense.blogspot.com

Ta preocupado demais com o Fogao, colega... ah se nao fosse renato abreu contra o poderoso campinense hein!!! Uma hora dessas voce estaria rescussitando os fantasmas do unico time que voces tiveram de verdade...

Vai la dar uma força pro marcelo moreno... aquele que foi pra receber 5oomil por mes, mas soh vai ver a cor do dinheiro na justica daqui ha alguns anos... E aproveita e faz uma massagenzinha no tendao dele, pois o cara é bichado e por isso ninguem o quis (sabia?)...

sai do armário e volte pro blog do Rodrigo cara, seja FOgao novamente!!!!

que mimimi da p@rra é esse que não acaba!!!!

hehehehe

SAN

Unknown disse...

O 'mimimi da p0rr@ não pode parar'.

Mas ele é mesmo o garoto das marmotas.

Quer dizer então allansid, que tentaste transformar um indiscutível tiro no pé (dizer que é ruim por ter vindo do Japão) em ode ao chupetinha?

Foi para o Japão ganhando tudo o que mesmo?

Cara de pau não tem limites não meu jovem?

Unknown disse...

E allansid.

Aproveita aí que estás dando um tempo para ver o que pinta de novo na tela do blog só para retornares com mais 'mimimis da p0rr@' e explica de uma vez esta inacreditável afirmativa do Andesilva.

Quer dizer que vais a outro blog para se confessar alvinegro?

- Porquê você nunca respondeu a isto, apesar de o amigo alvinegro estar dedando vc (no bom sentido) há tempos?

- Porquê estás com tanta mágoa do Botafogo só por termos, num treininho à toa, firmado a nossa lateral esquerda e deixado a garrafinha da Gayvea no limbo?

- ¿Por qué no te callas?

luiz sergio cunha disse...

alansid,

o que êle ganhou na itália alem de um processo por sonegação que se botar os pés lá será preso ?

num país onde a ignorância atinge patamar estratosférico, ser maioria é fazer parte dessa super-mediocridade.
nós somos botafoguenses, aqueles para os quais vocês se sentaram em campo e não queremos ser essa maioria burra e sem discernimento.
nós temos nossa história, que atravessa mares e não estamos circunscritos apenas as terras tupiniquins.
como já lhe falei no passado, façam história e limpas para poder expô-las, que certamente todos irão reconhecer e até aplaudirem.

abraços,

lscunha

Unknown disse...

Mandou bem Cunha.
GB

Mauricio Peres disse...

SRN = Sou Roubador Nato.