domingo, 12 de maio de 2013

Colunista do Globo concorda com Blog do PC: "O Fluminense continua sem brilhar, mas vence"

Não é de hoje que falamos sobre isso no Blog. Se o Flu fosse esse plano de saúde todo que a Grande Mídia tenta impor, jogaria que nem o Galo de Cuca. E Calazans falou sobre isso hoje no Globo. Pena que os tricolores são poucos e este post não vai render um bom debate.


17 comentários:

PC Filho disse...

Ano passado o Fluminense também não brilhava.

Quem foi o campeão brasileiro indiscutível, com três rodadas de antecipação, sem deixar nenhuma chance para os rivais?

Pois é...

PC Guimarães disse...

Respeito o seu gosto. Prefiro que meu time jogue brilhando. Como foi o time do Cuca roubado em 2007. Como foi esse que papou os dois turnos do Carioca, sem contestação. Mas tricolores são assim. Sempre se contentaram com timinhos. Mas tem todo o direito de pensar assim. Agora, por exemplo, estou ouvindo na Rádio Globo um debate sobre o time que mais joga bonito no Brasil, se o Galou ou o Glorioso. Não estão falando do Flu. Entende, amigo? Essa é a diferença. Mas vocês, torcedores de times comuns, não entendem certas coisas. E muito obrigado uma vez mais por prestigiar o Blog. Fico feliz ao constatar que 10% da torcida do Flu visita o Blog.

Anônimo disse...

Pc, quando o elenco do Fluminense sai do armário com o Fred, elas ganha uma força sobrenatural.

PC Guimarães disse...

"Elas ganha". Preste atenção no que escreve, cacete. Essa bateu na testa. Não pode. É feio. Leia o que escreveu antes de publicar. Se a sua professora não ensina, a gente aqui tenta. E pro seu bem.

PC Filho disse...

O Flu já teve times que jogaram bonito e perderam. Vide a Máquina Tricolor, que caiu nas duas semifinais de Campeonato Brasileiro, em 75 e 76, mesmo sendo disparado o melhor time do Brasil (talvez do mundo).

Vide também o recente time de 2008, que deu show na Copa Libertadores e acabou vice por causa de um árbitro filho da pura mãe argentina.

Anônimo disse...

Pc, você acha que os jogadores do Fluminense são machos ?

Luis disse...

Frufru Sem brilho?
Será que tá faltando purpurina na praça?

PC Guimarães disse...

"(...) mesmo sendo disparado o melhor time do Brasil (talvez do mundo)." (PC Filho).
Do mundo! Como esses torcedores de times comuns são parecidos. A única coisa que liga o Flu ao mundo são as compras que alguns tricolores fazem no Supermercado Mundial.

PC Guimarães disse...

"Pc, você acha que os jogadores do Fluminense são machos ?". Assim, sim, Sidney. De tanto tomar porrada aqui no Blog você vai acabar aprendendo.

PC Filho disse...

Xará, há um consenso de que o melhor time do mundo naqueles anos era o Bayern de Munique, de Maier, Beckenbauer e Müller, tricampeão da Europa e base da Seleção Alemã campeã mundial em 74.

E veja só, aquele Bayern, o suposto melhor time do mundo, enfrentou a Máquina Tricolor, duas semanas após conquistar o bi da Liga dos Campeões da Europa.

Quem quiser saber o resultado, clique aqui...

PC Guimarães disse...

Ou seja, Xará, ganhou um bi lá e perdeu de um bi aqui.

PC Filho disse...

Exatamente, xará.

O Fluminense era mesmo bi-campeão estadual.

Um dos títulos, inclusive, conquistado contra o Botafogo, em 1975.

Unknown disse...

A máquina tricolor passeava no Rio PCFilho, assim como o atual Flunimed andou passeando até o final do ano passado. Em termos nacionais, porém, foi detonado do brasileiro por um timequinho sem vergonha do Corinthians, que teve que roubar o título do fim do jejum no ano seguinte (77) de um pequeno de São Paulo.

O Bayern daqueles anos foi o que é o time de hoje, ou seja, após o fim da hegemonia dos times lendários, fez a primeira parte da sua história (agora quer escrever a segunda).

Quem não nasceu depois de 80 aqui assistiu ao vivo em Belô (CruzeiroxBayern), viu o botafoguense Beckenbauer em campo e tem nomes, datas e números PCFilho.

Fale com fra-menguistas mas depois, volte a ser o cara culto que é e dialogue com quem conhece.

PC Guimarães disse...

Pau no PC, Cacau, pau no PC. NO Filho, no Filho.

PC Filho disse...

Vocês sabem que a Máquina Tricolor tinha potencial para ser bicampeã brasileira e bicampeã da Copa Libertadores.

Não foi por acidentes de percurso. Na semifinal de 75, Silveira foi expulso no primeiro tempo do jogo com o Inter. Na semifinal de 76, o mundo caiu sobre o Rio de Janeiro, o gramado virou um lamaçal, e aquele timeco do Corinthians ganhou nos pênaltis.

Como disse o mestre Nelson Rodrigues, pior para os fatos.

Luis disse...

só ganharam o carioca em 75 no saldo de gols do triangular final, com o vasquinho abrindo as pernas pro FluminenC. O Botafogo ganhou fácil o jogo contra o FluC com gol de Ademir Vicente que era conhecido por anular o chupetinha e nas horas vagas jogava mais que o cara que correu do uruguaio Ramires descendo o túnel do vestiário quicando de bunda
rsrs

PC Filho disse...

O Botafogo só ganhou o jogo porque a Máquina pisou no freio, já que podia até perder por 2 gols de diferença. Perdeu por 1 e levantou a taça.

Vocês sabem que aquele time era uma covardia com os adversários.

A sorte dos 3 fregueses foi que o Horta fez questão de desmanchar o time logo em 77...