domingo, 5 de maio de 2013

Algumas observações sobre mais um título merecido do Botafogo

Imagem: wallpaper do globoesporte.com

1) Só uma observação sobre esse sujeito que apitou o jogo.

O Marcelo de Lima Henrique se acha o mais esperto. Não foi a primeira vez que ele marcou um pênalti em troca de empurrões dentro da área para tentar justificar o que fez em 2008 quando inventou o pênalti do Ferrero no Fábio Luciano. Fez o mesmo em 2010 contra o Vasco. A quem ele pensa que engana?

2) Mais um título incontestável. Na bola. Sem sujeira. Sem impedimento inventado, sem pênalti inventado, sem o juiz ignorar e deixar de expulsar jogador que agride e ameaça o adversário.

3) Lucas, que já foi muito vaiado, fez o gol do título da Taça Guanabara. Rafael Marques fez o gol do título do Carioca.

4) Campeão da Taça Guanabara perdendo apenas um jogo com gol de canela. Campeão invicto 100% da Taça Rio. Melhor campanha em todo o campeonato, maior número de gols marcados, melhor defesa, dois melhores jogadores do campeonato (Seedorf e Lodeiro).

5) Campeão sem precisar expulsar o jogador adversário como aconteceu no ano passado com o Lucas.

6) Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem. Rafael Marques mostrou que pode fazer parte do elenco. Mas o Botafogo tem que contratar mais um ou dois atacantes de peso. Um deles poderia ser o Roque Santa Cruz.

7) Nada de se desfazer do atual elenco. Antônio Carlos, André Bahia, Renato, Andrezinho, Bruno Mendes e principalmente os meninos que vieram dos Juniores, como Vitinho, Gabriel, Dória e cia, têm que continuar.

8) Tem que lutar até o fim pelo Engenhão. Nada de entrar no jogo sujo do sistema. E mudar o nome do estádio para NILTON SANTOS já.

9) Oswaldo e a diretoria do Botafogo acertaram ao poupar o time na quarta. O Flu no início do segundo tempo estava botando a língua de fora. O tal do Rhayner bateu o jogo inteiro e teve um instante que quase teve um enfarto em campo. Mas agora o Botafogo tem a obrigação de ganhar do CRB aqui no Rio. Tempo para se preparar vai ter.

10) Seedorf provou mais uma vez que é o cara. Ganhou títulos no mundo inteiro e chorou com o simples título do Carioca, que certos clubes fazem de tudo para conseguir, mas que depois tentam renegar.

11) Justa a decisão de dar vantagem ao time de melhor campanha na disputa das duas taças e da final do campeonato. O sistema de pênaltis é loteria. E tem times que se beneficiam com seus goleiros se adiantando com a complacência (ao dicionário, framenguistas) dos juízes. Um desses goleiros hoje mora num presídio.

Vou me lembrando de mais aos poucos. Dicas são bem-vindas.

E antes que eu me esqueça: quando o framengo vai jogar contra o Duque de Caxias no jogo que anulou no tapetão?

9 comentários:

Unknown disse...

Na campanha do Fogão você se esqueceu que o Botafogo venceu todos o grandes. Perdeu no turno da Taça Guanabara para o framengo com gol de canela mas venceu na semi-final.

PC Guimarães disse...

E, como sempre, na bola. E sem gol feio.

Anônimo disse...

Não tem explicação um cara que ganhou sei lá quantas ligas dos campeões, eurocopas, mundial de clubes, etc. se emocionar com um simples título estadual... para que esse fato misterioso faça algum sentido, deve haver algo diferente, mágico, sobrenatural... Talvez haja uma história, uma tradição, uma mística... uma estrela. Pronto, agora tudo faz sentido: 'tem coisas que só acontecem com o Botafogo'.

Valeu PC!

SA

Anônimo disse...

Amigo Cacau Avila, você encheu muita a cara hoje depois do título do pequeno foguinho ?

Guilherme B. Pacheco Pereira disse...

Sidney,

e você, encheu a cara por quê?

Guilherme

Anônimo disse...

Guilherme sou menor de idade não bebo ainda e minha conversa e com Cacau.

Mario_av disse...

Parabéns a todos os amigos Botafoguenses!
Mais um campeonato com a marca da nossa qualidade.

Marcos disse...

Este campeonato, que insistem em dizer que não vale muita coisa, derrubou os técnicos de Vasco e Flamengo. E o do Fluminense está na corda bamba.

Unknown disse...

Então amigo Sidney, sem bronca por favor (vc anda nervoso cara.. hehehehe), fique "dimaior" mas procure analisar o que é o álcool antes de beber.

Isto lhe fará um bem enorme.

Abços.