terça-feira, 5 de maio de 2009

Maicosuel, Maicosuel: cuidado com a "praga' de botafoguense

Maicosuel, artilheiro do campeonato, do time que teve o ataque mais positivo, foi eleito o CRAQUE do campeonato, por um júri especializado. A seleção dos melhores ficou assim: Bruno, Léo Moura, Juninho, Ronaldo Angelim e Ramón (Vasco); Leandro Guerreiro, Nilton (Vasco), Carlos Alberto e MAICOSUEL; Victor Simões e Bruno Meneghel. Técnico: Cuca, Revelação: Ramón.

É a minha seleção. Não mudaria um nome.

Mas morri de rir ao ver o craque escolhido pelos internautas: RONALDO ANGELIM. Os framengueiros são muito engraçados. Não têm um craque de verdade e escolhem um bom beque veterano como o seu melhor jogador. Quem não tem cão, caça com gato. Quem não tem Maicosuel, caça com Obina e Josiel.

Me poupem.

E atenção, Maicosuel: NADA DE TRAIR O BOTAFOGO. Os últimos que fizeram isso, quebraram a cara, principalmente os que foram para o time do apito e do mal. Remember Iranildo, Clayton e Zé Roberto.

15 comentários:

hangman disse...

A pergunta que não quer calar:
QUAL é o único TETRA campeão carioca?

✘ Marcelo Stutz ✘ disse...

Hahahaha....
PC, hotifruti!? :o)

Queria te pedir uma coisa, pare de antagonizar o Flamengo deste jeito meu velho. Que time do apito o que? E pior, time do mal?!(ao menos foi com "L") Fala sério pô!!
Se eu for definir seu time e sua torcida por uma minoria para mim, o Botafogo que é o time do mau(com "U" mesmo.).
Moro em um condomínio e um dia um dos moradores - botafoguense - fez uma festa no salão, próprio para festas mesmo. Pois bem, esta festa era exclusiva para botafoguenses comemorando a conquista do 1º turno deste ano. Até aí tudo perfeitamente normal porém, aqui é um condomínio como já havia dito e moram até torcedores do Internacional/RS, só para ter uma ideia da mescla de torcedores. Óbviamente moram flamenguistas e por infortunio, dois flamenguistas desceram de seus apartamentos para pegar seus carros e irem a um local qualquer que não sei te dizer qual.
No caminho até o carro, teriam que passar a uns 120 metros do salão para festas, e só porque estavam com a camisa do Flamengo os mais de trezentos botafoguenses partiram para cima deles que tiveram que correr, tentar se esconder em algum lugar, mas infelizmente a gana de machucar alguém que aquela multidão de botafoguenses tinham foi superior ao esforço de DOIS cidadãos vestidos com a camisa do clube deles de escapar da covarde e criminosa carnificina.
Um dos moradores tem 55 anos de idade e quase morreu de tanto apanhar dos mais de trezentos botafoguenses, o outro por ser mais jovem, teve fraturas múltiplas pelo corpo, no crânio inclusive, e mesmo tendo alta do hospital para retornar a seu lar ainda tem sequelas causadas pelo espancamento.
Isso é torcida do bem?

Então meu querido amigo, mais uma vez te peço por gentileza de sua parte, que ao menos atenue esta forma de antagonismo, talves você, sem saber é óbvio, esteja contribuindo para este tipo de violencia gratuita e covarde. E apelo também para seu profissionalismo pois, como jornalista sabe que as palavras têm um peso enorme, para o bem ou para o mal, nós que decidimos de que forma usar.
Forte abraço meu amigo!

P.S.: Mesmo sendo flamenguista não posso deixar de parabenizar você pelo que os jogadores do Bota fizeram. Estava no Maracanã e foi um espetáculo regido pelos jogadores de ambos os times.
Hoje eu posso novamente dizer que fui a uma legítima final do carioca. Foi mágico.

PC Guimarães disse...

Meu querido Marcelo. Agradeço, mais uma vez as suas gentis palavras, e respeito a sua opinião. Saiba que meu objetivo no blog é me divertir, rever e ler antigos amigos, conhecer e ler novos amigos. Prometo uma coisa pra você: não vou mais chamar o time do apito de time do mal. Está bom assim? Mesmo porque esse negócio de bem e mal é uma grande bobeira e uma antiga discussão filosófica, sociológica, semântica sei lá mais o quê. Quem entende disso é o Norberto Bobbio.
Mas parar de chamar de "TIME DO APIT", jamais. Pelo menos enquanto voc^s não consegirem ganhar da gente sem interferência das arbitragens. Mais uma vez, pergunto: qual foi o critério do árbitro de domingo? Se ele marcou o primeiro pênalti do Juan, por que não marcou o segundo? Que, aliás, foi "mais pênalti" do que o primeiro. E por que o Juan não foi expulso no jogo anterior? Maicosuel (principalmente) e Reinaldo fizeram muito flata ao Botafogo. Juan e seus chuveirinhos também faria falta ao Mengo. E você consegue imaginar o Mengo sem o Bruno numa decisão por pênaltis?!

Para atender ao amigo, fica combinado assim: não chamo mais de "time do mal", mas vou continuar chamando de TIME DO APITO. Tá bom assim?
grande abraço. Sua presença e comentários são sempre bem-vindos.

PC Guimarães disse...

Dewculpem os erros de revisão. Acabo de chegar da rua, não almocei e estou correndo.

Furacão disse...

Esse gordo cabeludo e de cavanhaque (gay por sinal), deveria escrever nas latrinas da casa de sua mãe.

Não entendo como tanto excremento pode sair de uma cabeça - vazia claro...

Erra ao citar o famoso ditado"quem não tem cão, caça com gato", o correto pseudo-jornalista, é "quem não tem cão, caça COMO gato"

Godinho Michelan, volta para a escola e afunde seu cérebro-azeitona na latrina do útero de sua mãe.

PC Guimarães disse...

É muito bom saber que o blog está sendo lido em Bangu 1. Sejam-bem-vindos nobres presidiários.

PC Guimarães disse...

Outra coisa: cada um como o que quer. Tem gente que pega o couro do gato e transforma em tamborim. E furacões transformam-se em brisas. Mas seja bem-vindo, também, com seu estilo refinado e sutil. Já disse: é um prazer ser lido em Bangu 1. E não se fala mais nisso.

hang disse...

Pelo jeito, o Ibope em Bangu deve ser de 90%... todos simpatizantes do FRApito!

PC Guimarães disse...

E pobre mamãe! Já descansa há anos no São João Baptista.

Gilson, o maior amigo do PC disse...

PC, seu moleque, você está incitando as pessoas ao ódio? Que coisa feia. Minha irrestrita solidariedade ao Marcelo que relata a que ponto pode chegar o fanatismo. Só há coisa nessa festa do condomínio que não bate:"e só porque estavam com a camisa do Flamengo os mais de trezentos botafoguenses partiram para cima deles". Mais de 300 botafoguenses é ilusão de ótica ou algum jogo de espelhos.

PC Guimarães disse...

hehehehehe
Mata-me de rir. Canalha!!!

Anônimo disse...

Se houver algum ap neste condomínio alvinegro me avise. Tô comprador.

Com o devido respeito, se fosse o contrário, estariam os dois mortos, até pq o pessoal do framengo é mais profissional neste ramo.

Léo

PC Guimarães disse...

Escute aqui, Cidléo: isso aqui é um ambiente de respeito. Léo já existe um. E é botafoguense de boa cepa (não confundir com "Cerpa", a ceveja). Aqui no blog não tem essa de dupla identidade. Ou é ou não é. Assume, pô!

PC Guimarães disse...

"cerveja", pô! Tô nervoso.

✘ Marcelo Stutz ✘ disse...

PC, meu velho, que "Furacão" é este?! Já que está valendo. Para mim ele deve ter mandado de um Blackberry roubado, e outra, do jeito que escreve, deve ser vascaíno.

Meu caro, sabia que poderia contar com sua gentileza neste assunto, sei bem que sua intenção por aqui é de se divertir mais que qualquer coisa, por isso sempre que tenho um tempinho vago dou uma passada por aqui. Para mim você e o Gilson(que te ama.rs) são duas pessoas, que quando discorrem sobre alguma coisa - futebol - quase me matam de rir.(sem eufemismo)

Bom, claramente o fato ocorrido e, relatado por mim acabou tornando-se um tipo estranho de polêmica. Desde já digo, está não é, nem nunca foi minha intenção.
este ocorrido trata-se de um caso seríssimo cujas pessoas envolvidas se encontram detidas. O morador está sendo processado e já não mora aqui neste condomínio.
Peço, por gentileza, que não façam piadas com este assunto.
Usei o fato como forma de esclarecimento ao PC, nada mais além disso.
Este foi somente mais um caso de violência gratuita que pessoas covardes vêm transformando em uma coisa corriqueira para todos, quer sejam torcedores, quer não. E não é exclusividade do Botafogo, Flamengo, Vasco, Fluminense, nem de times paulistas, que têm as torcidas mais violentas do nosso país. Realmente é preocupante.

Chega deste assunto. PC, time do apito? Tudo bem então. Mas o apito tem que ser de OURO para combinar com a taça do tri. Ok? :o)(rs)
Outra coisa, o apito pode ser vermelho e preto? Entendeu né? O apito tem que ser de ouro e vermelho e preto. Ah!!! Pode ter também um diamante encrustado simbolizando o único time carioca Campeão do Mundo? (rs)

Detesto ser irônico, mas não pude resistir com este papo de "time do apito". Vou tentar não repetir, embora eu pense que será bem difícil, você só fala em time do apito pô!(rs)

Ter que aturar estas "brizinhas" que aparecem por aqui não é mole. Aliás, "brizinha" uma ova! Isso aí foi um peido que passou por aqui.(rs) Ainda bem que já passou o cheiro!(rs)

PC, meu respeitoso amigo, como diria Gilberto Gil, aquele abraço meu velho!