sexta-feira, 22 de maio de 2009

Praga botafoguense pega, viu Renato Maurício Prado?

Meu "polêmico" camarada Renato Maurício Prado abre sua coluna de hoje no Globo indagando, através do personagem Bagá, sobre "o que está havendo com o Mengão?!?". E fala em "jogar bem" (sic) e "sina".

Não é sina não, Renato. É praga de botafoguense. Há três anos consecutivos que o Framengo toma títulos do Botafogo na mão grande - ou, vá lá, pelo menos, de forma polêmica. Queria o quê?

É só conferir. A cada "conquista" conseguida graças a impedimentos e pênaltis "estranhos", expulsões não concretizadas de botinudos do Framengo e muitos jogos "mandrakes" durante o campeonato carioca, o Framengo sempre tropeça na Copa do Brasil, no Brasileiro e em outros campeonatos.

E podem apostar que vem mais por aí.

11 comentários:

Anônimo disse...

Que ladainha, hein PC? Praga botafoguense, títulos roubados... Se preocupe com seu time... Será que os jogadores são bons o suficiente para serem campeões? Cobre da Diretoria contratações à altura... Pare de chorar... Tá ficando ridículo...

SRN

PC Guimarães disse...

Mas é claro que eu me preocupo com o meu time. Mas não há DECRETO que me faça esquecer o "impedimento" do Dodô, o "pênalti" no Fábio Luciano, a não expulsão do Juan em um jogo decisivo e tudo o mais que sabemos bem que aconteceu. O Botafogo (a própria Imprensa publicou) jogou o melhor futebol em 2007, em 2008 e no Carioca que acabou há poucos dias. Não foi à toa que teve o craque e artilheiro do campeonato)

É conveniente para os framengueiros apagar a história. Por isso você chama de ridículo. Ponha-se no meu lugar!

Rodrigo disse...

Amigo Pc,
O problema do Botafoguense, realmente é essa ladainha, da forma que voces colocam parece que o unico penalti não marcado no campeonato foi para voces o unico impedimento também, a imprensa publicar que o botafogo jogou em 2007 e 2008 o melhor futebol é relativo, pois vamos supor que a teoria da conspiração de voces esta certa, então porque no brasileirao de 2007 o flamengo terminou em terceiro lugar e o botafogo em nono? porque no brasileirao de 2008 o flamengo terminou em quinto lugar e o botafogo em setimo? Isso só mostra que em 2007 e 2008 o botafogo foi um time de cirula e o flamengo foi um time de resultados.

Abraços,
Obina

PC Guimarães disse...

E que resultados! Não ganhou nada também. E o amigo Obina esquece as roubalheiras que aconteceram contra o Bota especialmente em 2007. Teve um jogo em que um botinudo trepou nas costas do Jorge Henrique e o juiz não deu nem jogo perigoso. O Renato Maurício Prado chegou a publicar em sua coluna no Globo que estava achando "estranho" o que estavam acontecendo com o Glorioso. Mas isso vcs não lembram. Vcs não são chegados aos fatos; só às versões.

Anônimo disse...

Que sono ...
RZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ


SRN

Moreira disse...

Que coisa boa.
O sorrisinho sínico do Leão Lobo do jornal O Globo vai ficar amarelo por um bom tempo.

Isso não é praga não PC.
É o efeito da tradicional soberba burronegra que vive há anos de título carioquinha e arrota que brasileiro é obrigação.

De volta a realidade, a zona de rebaixamento do Brasileirão, os framenguistas que são os mais iludidos do planeta torcem para que o Adrianão com seus 150 Kg, estreie logo ou vá disputar o mundial de sumô.

Enquanto isso, a minha torcida é por VIDA LONGA a Kleber Leite e Marcio Braga.
Esses caras são de tirar o chapéu pois conseguem com a maior facilidade fazer de trouxa uma "nassão" inteira.

E o Pet, estréia quando?

PC Guimarães disse...

E incluo a Famiglia Assef nesse grupo. E sai Obina e Zé Roberto e entra Pet e Adriano.

Anônimo disse...

Moreira, não acredito que você escreveu 'cínico' com s... Tem certeza que você não é flamenguista?


SRN

Unknown disse...

Flamengo campeão brasileiro de 2009.

Botafogo ganhou o q em 2009???

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PC Guimarães disse...

Renata: o Framengo só ganhou porque os outros times (Palmeiras, Galo, Inter, São Paulo etc) bobearam e Grêmio e Corinthians entregaram seus jogos pro Framengo. Pra ser campeão muitas vezes do jeito que o Framengo é, é melhor não ser campeão. Mas seja bem-vinda ao Blog.