quarta-feira, 6 de maio de 2009

A frase do dia, digo, do blog

Aqui é o assessor de Imprensa do PC. Ele mandou uma mensagem pelo twitter, da piscina do hotel em Fortaleza, pedindo para divulgar a frase do dia, digo, do blog.

"Acho injustas as associações entre o framengo e a PM. Ora, todos sabem que os torcedores do framengo sempre correm quando a PM se aproxima, mesmo fora de dias de jogo. Não creio em relação entre as duas instituições". (De um amigo que não deu autorização ao PC para divulgar o seu nome)

Não fiquem nervosos. O PC disse que perde um amigo, mas não perde a piada.

5 comentários:

Anônimo disse...

Sr. PC

Ao que me parece,o Sr. é contra os pobres.Ataca gratuitamente O TEMPO TODO,os flamenguistas que representam a síntese da população brasileira.
Infelizmente, o que eu tenho visto aí é somente preconceito(anacrônico)contra esta gente humilde que tem um imenso orgulho de torcer por um grande Clube como é o Flamengo.
Acessei o teu blog recomendado por um teu amigo,e fiquei chocado com as tuas tiradas do tipo:cuspi no chão quando vi os framengueiros saindo dos bueiros.

Uma pergunta : Você é mesmo um Professor?é mesmo um educador?é mesmo uma pessoa educada? Sinceramente,acho que não.
Não entro mais neste blog preconceituoso Entrei por alguns dias só para não decepcionar um amigo meu que falou tão bem de você.
É lamentável que ainda existam pessoas como você que carregam este tipo de ranço preconceituoso contra os pobres

Atenciosamente

Alfredo Campos de Sousa

PC Guimarães disse...

Meu nobre e gentil Alfredo:

O Flamengo é o time dos pobres!

Mata-me de rir. Essa é uma das grandes jogadas de marketing vendida pela mídia e pelos executivos flamenguistas.

Foi reforçada nos tempos dos "pobretões" Walter Clark, Márcio Braga e cia. O Flamengo é, na realidade, o "time da elite".

É só andar pelas ruas, especialmente pelas áreas mais nobres da zona Sul, no Rio de Janeiro.

Sou um humilde professor e jornalista. Meus amigos dizem que eu sou uma pessoa gentil e educada. Como esse seu amigo.

Só que sou metido a gozador. A creio que sou um gozador como você. Pois só um gozador pode afirmar que "o Flamengo é o time dos pobres". Da massa, sim; dos pobres, jamais". Se essa "máxima" fosse verdadeira, eu seria flamenguista. Sou pobre.
grande abraço.
pc

Unknown disse...

Sr. anônimo(que assina como Alfredo),permita-me dar um pitaco nesse assunto para o qual, reconheço, não fui chamado.

Sou um velho(62 anos)torcedor do Flamengo e nunca percebi qualquer tipo de preconceito do amigo PC contra flamenguistas,pessoas pobres ou quem quer que seja.

Talvez o Sr. não tenha captado o espírito esportivo,gozador e amistoso que impera neste blog. Embora,de vez em quando,alguém no ardor da discussão pegue um pouco mais pesado,procuramos sempre respeitar as opiniões e as posições dos nossos amigos blogueiros.

Pelo o que eu conheço do professor,jornalista,escritor e Homem (com H maísculo,pois tem atitude)Paulo Cesar,que aqui tratamos carinhosamente de PC, ele é uma pessoa educadíssima e emérito educador.Haja vista a elegância da resposta que deu ao Senhor.

Caso o Senhor decida mesmo não manifestar-se mais neste blog,tenha certeza de um coisa:da minha parte, a sua ausência será comemorada.

Não lhe cumprimento formalmente no final porque não sou tão educado quanto o meu amigo botafoguense PC.

PC Guimarães disse...

Reginaldo
Agora você pegou pesado. Nem sei como agradecer a gentileza. Não mereço tanto. Tentei ligar para agradecer, mas acho que seus números estão desatualizados na minha agenda. É do tempo que o Framengo ganhava do Botafogo sem precisar da ajuda de juízes e bandeirinhas (rs). Ou seja: bota tempo nisso!
Falando sério: muito obrigado mesmo. Brincar e tentar ser irônico num assunto quente como o futebol não é fácil. É o que tento fazer. O blog é uma grande brincadeira. Uma tentativa pretenciosa de juntar antigos e grandes amigos e tentar formar novas amizades. E acho que tenho conseguido. Inclusive entre os framengueiros (rs) que conseguem entender a humilde proposta do blog.
Com o meu carinho, respeito e admiração.
Mas agora chega de rasgar seda: quero ver ganhar roubado do Internacional. E você sabe que não estou secando. Conhece o meu sotaque gaúcho.

Um grande beijo
pc

Unknown disse...

Grande PC
Não precisa agradecer nada.Fora o teu "defeito de fabricação"(nasceu botafoguense),você é gente boa mesmo.
Com relação aos telefones,vou te enviar um email atualizando tudo.
Um forte abraço e...." barbaridade tchê,o PC virou pelotense desde criancinha".
Quem diria,hein PC?