terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Tá virando rotina o Botafogo encher o Maracanã nesse torneiozinho chamado Libertadores

Foto: PC Guimarães

Primeiro disseram que o G 4 ia virar G 3, que a Ponte ia ser campeã e o Botafogo não ia entrar na Libertadores. Depois disseram que o Botafogo estava apenas numa tal de Pré-Libertadores. Depois que não ia saber jogar na altitude. Depois que não ia conseguir fazer dois gols de diferença e ganhar do time do Equador no Maracanã. E disseram que o Botafogo não tinha torcida. Aí disseram que o Deportivo Quito era fácil e que o jogo contra o campeão da Argentina ia ser muito mais difícil.

E agora? Chupem, torcedores de times comuns. Chupa, TV Globo.

Eu e meus tios no Maracanã


12 comentários:

Unknown disse...


EL TANQUE neles!

FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO...

\o/

André disse...

A propósito PC, a guerra da Globo contra o Botafogo está escancarada. Sempre que voltei do Maracanã, pesquisava por "melhores momentos" no globoesporte.com, pois o portal de esportes da emissora sempre disponibiliza o vt com os melhores momentos de todas as partidas quase que imediatamente após os jogos. incluindo jogos de estaduais. Pois bem, na quarta-feira passada procurei pelos melhores momentos do jogo contra o time equatoriano e nada. Todos os jogos dos estaduais tinham seus melhores momentos disponibilizados, mas não o show do Fogão em plena Libertadores. Hoje, novamente a emissora do Jardim Botânico boicotou nosso Glorioso. Pode reparar. Infelizmente será difícil editarmos imagens do nosso título da Libertadores...

Unknown disse...

O de chapeu é o Moreira da Silva?
GB

Marcos Paret disse...

Também disseram que não chegaríamos ao mata-mata PC.


Acho que isto já produz uma nova lista do chupa.

Marcos Paret disse...

Lendo os comentários publicados após as 17 horas, quando deixei o trabalho para ir com a minha menina ao Maraca, vi uma bela demonstração de grandeza do Camejo incentivando o PC na sua ida ao estádio.

É isso galera. É assim mesmo, antagonizando sempre, bestializando jamais.
_________________________

Não sei o que dirão os adversários então do jogo de hoje e até já imagino o que vão falar os amigos alvinegros mas do que vi, posso lhes dizer algumas coisas.

a) não demos o azar de pegar o campeão argentino azeitado, voando. Assim, jogaram o que sabem mas não o suficiente para sair do ferrolho de marcação imposto pelo Botafogo.

b) Vi nosso time, já pela segunda partida, com um espírito de Libertadores que, por exemplo, faltou ao Flu no ótimo 2008. Juro que não imaginava que o nosso time voltasse à competiçao assim, logo no ano do retorno. Provavelmente, a presença de muitos hermanos junto a Bolívar e Jorge Vagner e, principalmente, a ausência do "Lorde" Seedorf, que iria querer resolver tudo na classe e não ia conseguir, ajudam em muito nisso.

c) Não vejo o nosso time pronto ainda mas como Bolatti como titular (é volante mas como é técnico) e, já no mata-mata, com Zeballos, evoluindo mais em campo, acho que podemos sim ir longe.

Uma boa madrugada de sono para todos e que o menguitinho possa fazer um bom papel também para que possamos mandar um bom e sonoro CHUUUUPAAA para a paulistada, nos seus joguinhos do Canindé e da Rua Javari (ou Javali... nunca soube direito o nome).

Fui.

Marcos Paret disse...

André.

No meu blog, sempre publico o vídeo dos gols dos jogos. O blog está no ar desde novembro de 2009 mas nunca tinha me ocorrido que, quando voltássemos ao patamar que é de direito do time/clube (pela sua história - sorry periferia), a midiazinha que manda iria tentar fazer com o acervo o que fizeram com a mais espetacular goleada entre times grandes da história, o 6x0 com gol de letra e sem vingança (superioridade histórica).

Pois agora, me ocorreu que posso pegar estas imagens e já ir criando uma edição com vistas a uma possível limada dos arquivos na internet.

Veja você que o gol cavadinha do Loco só tem no youtube em apenas uma versão, já que detonaram pelo menos uns dez vídeos (só ficou, praticamente, vídeo de grandes partes do jogo e um do gol que tem montagem em que ele dá aquela risada.

Fiquemos atentos.

Unknown disse...

Pois é, PC, este torneiozinho que tem ganhado alguma importância de uma década para cá está mexendo cada vez mais com os torcedores.

E tem torcedor que se acha porque ganhou no século passado às custas de muita mutreta.

O resto da história já conhecemos. Se o Botafogo for campeão a FraPress dirá "Botafogo vence Libertadores esvaziada pela Copa do Mundo"; se o framengo for campeão (no futebol acontece de tudo) dirão "Flamengo é campeão da Libertadores valorizada em ano de Copa do Mundo".

Léo disse...

Bela foto da equipe de juniores acompanhando o show alvinegro, caro PC.

Conforme colocou o Marcos Paret, também estava um pouco desacreditado com o time para a Libertadores, mas o Botafogo está sempre nos pregando peças, para o bem e o mal.

O jogo de ontem mostrou, mais uma vez, que aquele jogo em Quito foi um acidente de percurso e que o time tem condições de pensar em voos maiores.

Obviamente, precisamos de algumas arrumações no meio de campo, aparentemnte, o Bolatti nao pode ser banco do MM e o Lodeiro nao cabe na posição de armador clásssico. Quanto a El Tanque, parece talhado para um campeonato como a Libertadores: forte, viril e com senso de colocação na área.

A torcida tem sido um show à parte nos jogos, o Botafogo foi um Leão ontem em campo e quem sabe hoje nao temos outro no México para a alegria ser completa...


E o Hungaro hein, Gilson? Estamos em fevereiro, mas já posso apontá-lo como a revelação do ano?

Unknown disse...

André e PC, o fato de nao terem o tape do jogo ou ao menos os melhores momente deve-se ao fato de não terem os direitos de transmissão pela internet. Assim como acontece com a Sulamericana. Se vocês tentarem assistir por exemplo uma edição na integra do Globo Esporte pela internet vocês verao um aviso no começo do Programa mais ou menos assim: "Devido a questões contratuais o programa exibido na TV é diferente do exibido na internet e bla bla bla...mais ou menos isso. Enfim, talvez não seja isso, mas é o mais plausivel que seja.

ahhh e parabens pela vitória ontem.


SRN

Unknown disse...

Paret e demais foguenses...



O corinthans campeão mundial, o flamengo campeão da copa do brasil e esse otimo inicio do botafogo provam algumas coisas que ja venho pensando e escrevendo aqui faz tempo, ei-las:


1. futebol competitivo hoje em dia não é um time cheio de craques, com toques refinados e demais firuletas...

exemplos:

a. O botafogo do ano passado era um time que tinha seedorf que pra mim nunca foi craque, mas tinha um toque refinado e fazia o time jogar assim, o time fez boa campanha, porém quando foi decidir desandou.

b. O botafogo de hoje sem seedorf, mas com uma defesa arrumadinha, um segundo atacante rapido e muita disposição é um time muito mais "sangue nos óio" do que o ano passado.

c. Sinceramente eu confiava muito mais no flamengo do ano passado do que no de hoje e essa desconfiança não veio depois do fla x flu, ja vinha nos jogos contra os pequenos do carioqueta: tomar dois gols de boavista, caxias, friburguense já anunciavam que o time, sem elias e luis antonio, não tem a mesma pegada de antes, o fla da copa do brasil e final de brasileiro era um time ruim tecnicamente, mas arrumado e defensivamente forte.

2. Efeito maracanã...


Outro fator que eu percebi desde a copa do brasil é o novo maracanã, que digam que foi anti-ético, injusto e o escambau, mas que o fator torcida pesa muito mais agora isso é inegavel, quando eu vi o flamengo se agigantando diante de adversários mais fortes deu pra perceber o quanto a pressão da torcida ali mais perto dos caras mudou....Eu não sei dizer se esse efeito é uma verdade ou se a coisa foi eventual, mas o jogo contra o dep quito comprovou isso, creio que, se fla e bota chegarem bem nas fases de mata-mata tem grandes chances de sucesso com o aspecto torcida...Veremos no decorrer da competição...


******************************************************************************************************


Ademais: Po, sem querer tirar o mérito da vitória de ontem, mas disseram que o san lorenzo era um time arrumado, que era o melhor time da argentina e favoritissimo à conquista da liberta, na boa, se esse é o nosso maior adversário então vai dar brasileiro de novo campeão...O san lorenzo parecia aqueles times de fase inicial da copa do brasil que nunca vieram ao maracanã...

Unknown disse...

Paret,


minha torcida pelo botafogo é que quero vocês no mata-mata, imagina uma final flamengo x botafogo???

Unknown disse...

Caro Léo, uma alegria que tenho esse ano vendo jogos do Botafogo, é não ver aquela figuara arrogante, do intellectual de Realengo, a beira do campo. O Hungaro esta indo bem, aquele jogo contra o Quito em que perdemos, ele deu o azar de ter perdido o Bolatti, com tres cabeças de area, sendo dois limitadissimos (RS e MM)e o Gabriel deslocado, o time ficou confuso, sem opçao do toque de bola.
GB