sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Botafogo no topo das melhores médias de público do Brasil. Pequeno que pode surpreender disputa com times da Segundona


Perdemos apenas pro Palmeiras, cuja torcida está animada com a volta à Primeira Divisão, e pro time de maior torcida do Brasil, o Corinthians.

20 comentários:

Unknown disse...

Deus do céu...Foguenses e seus sonhos de grandeza...


Abril está chegando...

Marcos Paret disse...

Mas é humilhação demais meu Jesus!


- Estão tendo que tirar ondinha com o que já chamaram de Champions League Carioca.

- Isto, por começarem a ver que o buraco na Libertadores (como sempre, para eles) é mais embaixo.


- E sequer podem ficar tirando ondinha de povo e de que são não sei o que do mundo.

Aonde isto vai parar?

Todos os não sei quantos vestidos de baiana no carnaval (ou apenas os gatos pingados do carioca, na última quarta)?

Unknown disse...

vcs sao uns comedias mesmo. O ano so começou, PC.

sossega o facho que logo logo o Mengão Papaizão Rei das arquibancadas vai chegar ao topo....

Marcos Paret disse...

Abril Camejo?

Mas o que tem em abril, Camejo e Fernando (o ano só começou)?


A pantomima não era agosto/setembro, aquela prontamente destruída por Seedorf (o Clarence) e seus blue cap´s?


hehehehe


De leeeeeeeveeeeeeeee!


Outra estorinha por FLAvor.


Públicos.

Botafogo, na quinta, em horário ingrato, sem qualquer mídia, 20% a mais de público no estádio do que o outro que dizem ser não sei o que de tamanho não sei de que mundo.


Me divirto, mas não é pouco não!

Unknown disse...

Paret, faça-me o favor...

vc esta tirando onda pq colocou 20% mais gente no estadio do que nós? Serio isso? o publico de vcs foi risivel assim como o nosso, maaaaaass isso para nós é exceção, já pra vcs é rotina. Espere chegar nas fazes mais agudas da Libertadores. Eu nem conto estadual pq pra mim não vale de nada. E o Flamengo pode ganhar invicto, golear e o escambau que vc nao me verá tirando mariola (não é nem onda) de qq rival...

Unknown disse...

Quer ver uma zoação que não faz sentindo?

olha so essa noticia:

http://www.lancenet.com.br/botafogo/Renda-Jogo-quinta-feira-prejuizo-Botafogo_0_1088891213.html

Mesmo com publico menor não tivemos prejuizo, já vcs....

Fabio Medici disse...

Comemorar a mediocridade e horrível, PC.
Deveríamos ter vergonha de termos médias tão baixas de publico aqui no Brasil.... Basta parar pra ver Barcelona e Manchester City, e na semana seguinte qualquer braieleiro na libertadores que temos noção do abismo entre os nossos clubes e os europeus....
Mas tem gente que gosta e acha que a media de seu clube esta excelente....

Cristian Hofman disse...

Ridiculos!
Por essas e outras que estao a 20anos sem nada de expressao.
Deixa o ano aconter.
Saudacoes da MAIOR torcida do pais!

Marcos Paret disse...

Não Fernando.

E nem estou tirando onda pois um Homem de 70 quilos não pode tirar onda com outro de 150, apesar de, não necessariamente, o mais pesado ser mais importante ou imponente. Apenas não pode cair em cima do menos pesado.


A onda que tenho tirado e sem resposta, é o porquê de terem feito dois clássicos, o primeiro como o maior clássido não sei de onde (FlaxFlu) e o segundo como clássico dos milhões, e nos dois, terem levado 34 mil pessoas ao Maraca.

Isto, tendo ocorrido em dois domingos à tarde.


Enquanto o Botafogo, numa quarta 10 da noite e na terça seguinte às 8 da noite (horários mais complicados do que domingo às 4 da tarde), ter colocado mais de 82 mil pessoas no mesmo estádio, no mesmo período do mesmo mês.

Porquê acham que não vou tirar onda com isso, já que povo, povão, super mega torcida não é e não queremos que seja a nossa praia?


Como pode o Botafogo, no menor dos dois públicos, colocar 32 mil pessoas no estádio (um jogo) enquanto dois clássicos seus marcarem 34 mil?

Estás confrontando o que Fernando?


Prejuízo financeiro? Tire o caixa do seu clube, que já vive numa sede sem pagar nadika de nada E A SEDE NEM DO CLUBE É (é um comodato). Mesmo assim, tire o aporte financeiro do seu clube e veja aonde ele vai parar, mesmo com uma folha de pagamentos ainda menor do que a do Botafogo.


O PC, eu e vários outros já avisamos - aqui não se está discutindo com torcedor preparado pela TV ou com galerinha de Jardim de Infância.

Marcos Paret disse...

Sem ter qualquer obrigação para tal por não ser e por não querermos que seja a sua praia, O BOTAFOGO TEM A MELHOR MÉDIA DE PÚBLICO DE 2014 (e agora, não falo só de um jogo mas de todos os mais de 15 que o clube já jogou este ano).


BOTAFOGO - 13.049


menguitinho - 9.139
Flumi-cê - 9.049
Vas-segunda - 8.252


E olha que no Rio, o único clube com o qual temos que brigar, estando um ou outro bem na fita, em matéria de público, é o tricolete dos laranjais floridos e regados a talco.


- Mais um comentário da série "Chupa periferia do futebol!"

Unknown disse...

Respista sobre a pergunta dos publicos: Interesse da partida.

Ontem vcs nao conseguiram colocar nem 4 mil no estádio. Sabe pq? Interesse da partida. Veja quantos tircedores teremos na quarta na partuca contra o temido ze meleca...


E nao sei oq a Sede do clube tem a ver com o questionamento da renda do jogo...e fugir do asunto? Aporte financeiro até a pelada do pessoal da firma se ficar sem nao vai pra frente, imagina um clube profissional de futebol

Marcos Paret disse...

Já vi (antecipadamente) caro Fernando, o público menguitista/zemelequiano.

Se chegar perto do menor público do Botafogo na Libertadores, parabéns igualmente antecipados.


Interesse da partida?


hahahahahaha


Mais vejam só as voltas (não redondas) que a há na vida.

Ainda nestes anos em que o Botafogo retornou da segunda divisão, apesar de invadirmos os estádios em finais, a saber....

2006 contra América e Madureira - lamento estes dois os terem eliminado nas decisões / 2007 contra Vocês na finalíssima / 2008 contra Resende - remember Resende?.. haha / 2010 contra vocês - dividimos estádio... tenho imagens que eu mesmo fiz do estádio / 2012 contra o Vasco e 2013, contra o Vasco no Engenhão e tomando o que se pôde tomar no pequeno estádio do Voltaço.....


.... apesar disso, qual interesse (I N T E R E S S E) teria a nossa torcida para acompanhar o nosso time que buscava o seu espaço de volta?


Que tiro no pé hein Fernando? Seus pares, antes da sua vinda ao blog, cantavam "cadê vocêêê?" mas, bastou o nosso time voltar a disputar os lugares de cima da tabela dos torneios importantes até o fim (brasileiro e classificação p/Libertadores) para que vocês nos vissem no estádio.

Os públicos dos jogos importantes no brasileirão mostraram bem aonde estávamos.

Ah! públicos dos jogos importantes no brasileirão assim, ó: se o maior do Botafogo foi 37 mil presentes ao estádio, o do menguitinho, que tem 6 vezes e meia mais torcida, com a capacidade que o estádio possui, ................


Jogos sem interesse Fernando? Obrigado por "ajudar" a responder a esta palhaçadinha sem noção.


OUTRO AGRADECIMENTO.

Quer dizer que até joguinho de firma, sem aporte........?


Pois é cara. Sem o seu estádio (e o faturamento dele, agora você já sabe, também com nossa torcida tendo I N T E R E S S E) e com bloqueio de rendas e afastamento do ato trabalhista, O BOTAFOGO ESTÁ AÍ, VIVAÇO.


Sorry periferia do futebol.


.... tenho que passar o sábado fora mas à noite, respondo às churumelas menguitosas uma a uma. Prometo... kkkkkk.


De leeeeeeeeeeveee!

Unknown disse...

Flamengo é sinônimo de farsa. Já falamos disso inúmeras vezes, é "o Maracanã á nosso", é "a maoir torcida do mundo"(!!!!), é o Zico, é o "campeão mundial" etc., etc. Tudo alimentado pelo sistema Globo/FraPress que consegue iludir os bobos. Mas por que este apego à farsa da maior torcida, tão facilmente desmascarada? Todos sabem que até o Milan tem mais torcida no Brasil do que o framengo pois a maior parte da torcida do framengo também torce pelo Milan. E não faz mal que não conheçam a escalação do Milan porque também não conhecem a do framengo.

Que diferença faz ser framenguista pela Globo em Alagoas ou em Roraima e ser torcedor do Milan também pela Globo ou pelo SportTV?

Os framenguistas, o Camejo em particular, que se gabam tanto de alguns grandes públicos no Maracanã deveriam refletir mais um pouco. Por que será que todos os maiores públicos no Brasil foram no Maracanã? Não é difícil, mesmo para um framenguista, entender. Porque o Maracanã é e será até a Copa deste ano o maior estádio do país. E será maior que o novo estádio do Corinthians.

Framenguistas: é o tamanho do estádio!

Certamente se em São Paulo, e em alguns outros estados, existisse um estádio do tamanho do Maracanã os jogos do framengo não estariam entre os primeiros em público.

É por isso também que os recordes de público do passado no Maracanã não se repetirão. Não adianta falar de públicos do século passado com mais de 150 mil exprimidos nas arquibancadas de degraus de cimento só para tentar manter a farsa da maior torcida. Só os iludidos do sistema acreditam nisso.

Com o critério do Camejo também o Botafogo tem uma torcida maior do que a do Corínthians. Só não nos gabamos disso porque os Botafoguenses não adotam a farsa para se iludir e porque não precisamos disso para sermos o Gigante das Américas. Quem é pequeño, quem é chico, é que precisa destes artifícios.

Unknown disse...

FOGO F, parei de ler sua insana dedução quando disse que a torcida do Milan é maior que a do Flamengo no Brasil...isso ja é caso de internação...

Unknown disse...

FOGO F,

Pois é fernando, eu iria fazer a mesma coisa, porém é tão fácil e hilariante humilhar esses caras que não posso perder a oportunidade, vejamos:



"Os framenguistas, o Camejo em particular, que se gabam tanto de alguns grandes públicos no Maracanã deveriam refletir mais um pouco..."


FOGO F, não é questão de me gabar, você postou em outro tópico zoando o menor público do maracanã no jogo do flamengo eu apenas retruquei mostrando números simples e claros ( como sempre)que, embora o flamengo tenha tido o menor público ele tem 5 dos 7 maiores publicos ( além de maior publico do brasileirão, maior média de todos os tempos do brasileirão, maior número de maiores médias entre todos os clubes e mais um monte de números que evidenciam a popularidade do flamengo)

Noutro tocante você disse que a verdadeira maior torcida do Brasil é a do corinthans e é um direito seu achar isso, todavia quando você coloca isso em discussão você tem que ter números e fatos a seu favor...

Pois bem, dessa vez você citou o fato de que o corinthans não aparece nos maiores públicos porque não teve o maracanã como palco de seus jogos ( embora o corinthans tenha mandado seus jogos mais "populosos" no morumbi até 2005) e isso é até um argumento válido, digo até porque lhe apresento outros números:


O flamengo é o clube que mais vende pay-per-view:

PAY-PER-VIEW 2010:
1º) Flamengo – 15,13%
2º) Corinthians – 14,20%
3º) São Paulo – 9,87%
4)º Palmeiras – 8,68%
5º) Cruzeiro – 6,21%
6º) Atlético/MG/ – 6,08%
7º) Vasco – 5,90%
8º) Grêmio – 5,73%
9º) Fluminense – 5,60%
10º) Internacional – 5,29%

PAY-PER-VIEW 2011:

1)Flamengo – 16,28 %
2)Corinthians – 12,28 %
3)São Paulo – 8,36 %
4)Atlético-MG – 7,17 %
5)Palmeiras – 7,08 %
6)Cruzeiro – 6,86 %
7)Vasco – 6,43 %
8)Fluminense – 5,4 %
9)Grêmio – 5,21 %
10)Internacional – 4,87 %

PAY-PER-VIEW 2012:
( ANO DA LIBERTADORES E MUNDIAL DO CORINTHANS)

1º) Flamengo – 14,88%
2º) Corinthians – 14,19%
3º) São Paulo – 8,26%
4)º Atletico-MG – 8,15%
5º) Vasco – 7,00%
6º) Palmeiras/ – 6,86%
7º) Vasco – 6,83%
8º) Fluminense – 5,43%
9º) Gremio – 5,42%
10º) Internacional – 5,40%

PAY-PER-VIEW 2013:

1º) Flamengo – 14,64
2º) Corinthians – 12,65
3º) Atletico-MG – 8,41%
4)º Vasco – 8,25%
5º) São Paulo – 7,54%
6º) Cruzeiro – 7,25%
7º) Gremio – 6,82%
8º) Fluminense – 5,99%
9º) Palmeiras - 5,56
10º) Internacional – 5,45%


Ora, tiramos o fator maracanã contestado por você e colocamos um fator ( compra de jogos) onde o que manda é o tamanho da torcida e o poder aquisitivo desta, mesmo o corinthans tendo 80% de sua torcida concentrada em São Paulo que é o estado mais rico do país, o flamengo lidera a venda de pay-per-view durante anos e anos consecutivos...


CONTINUA...



Unknown disse...

FOGO F,


Voltando ao assunto de público, disse você que o flamengo lidera essas listas devido a fato do maracanã ser maior que os outros estádios, novamente recorro aos números pra provar que você está errado:

MAIORES PÚBLICOS DO BRASILERÃO 2013:


1º - Santos x Flamengo >> 63.501 presentes
2º - Vasco x Flamengo >> 61.767 presentes
3º - Flamengo x Coritiba >> 55.110 presentes
4º - Flamengo x Botafogo >> 52.361 presentes
5º - Fluminense x Vasco >> 46.860 presentes
6º - Grêmio x Internacional >> 40.054 presentes
7º - Flu x Flamengo >> 38.715
presentes...


Os três primeiros publicos dessa lista são de jogos realizados em Brasilia

******************************************************************************************************

Vamos falar sobre venda de camisas:
MAIORES VENDEDORES DE CAMISAS OFICIAIS EM 2010:

1) Flamengo/Olympikus 1,3 milhão
2) Corinthians/Nike 1,038 milhão
3) Palmeiras/Adidas 1,027 milhão
4) São Paulo/Reebok 380 mil
5) Inter /Reebok 280 mil
6) Cruzeiro/Reebok 150 mil

AGORA EM 2013 JÁ ATINGINDO A AMÉRICA DO SUL:

1.Flamengo – 14, 9 milhões*
2.São Paulo – 14, 5 milhões
3.Corinthians – 12,4 milhões
4.Palmeiras – 8,3 milhões
5.Colo-Colo – 7,5 milhões
6.River Plate – 6,4 milhões
7.Internacional – 6,2 milhões
8.Boca Juniors – 5,6 milhões
9.Vasco – 5,3 milhões
10.Fluminense – 3,8 milhões

* valores em arrecadação

Ou seja, seguindo o post anterior meu amigo FOGO F, te dou mais números que mostram a superioridade da torcida do flamengo em relação a do corinthans...Aliás, até hoje eu nunca vi nenhuma pesquisa ( inclusive aquela feita pelo próprio corinthans que tentava dizer que havia empate técnico) que colocasse o corinthans com mais torcida que o flamengo...

Por hora paro por aqui, mas se tiver outros argumentos ou desculpas esfarrapadas poste ou faça igual a maioria dos seus confrades em todas as vezes que eu destruo os argumentos aqui: deixe simplesmente quieto e finja que o assunto morreu. Eu vou ser bonzinho e vou fingir que esqueci também...

Unknown disse...

Continue refletindo Camejo. Você está indo bem, já tirou os públicos do Maracanã do seus argumentos para alimentar a farsa da maior torcida e mudou para o pay-per-view.

Concordo que o pay-per-view é um parâmetro. Inclusive já admiti que o framengo tem a segunda ou terceira maior torcida do Brasil. Seu bom público no pay-per-view mostra isso.

Porém o pay-per-view não é critério para saber comexatidão qual é a maior torcida. O comportamento do público de TV depende de muitos fatores, incluindo a distância dos torcedores sem futebol em seus estados, a programação da Globo que só transmite o carioca nos estados do nordeste e norte e outros fatores. Também depende muito da forma como o clube é tratado na imprensa. Não falei dos fatores circunstanciais como a fase do time que não tem interferido na posição dos dois primeiros.

(Pelos seus resultados do pay-per-view 2012 e 2013, quem tem maior torcida? São Paulo, Atlético, Vasco, Cruzeiro ou Palmeiras? - Reflita)

Mas se os framenguistas querem alimentar suas fantasias e delírios de grandezas e a farsa da maior torcida, o pay-per-view pode ser uma bengala. Podem até criar mais uma máxima: o time da maior torcida... no pay-per-view.

Unknown disse...

Camejo,
Sobre o brasileirão 2013 você volta com o mesmo argumento do Maracanã, o maior estádio do país, e apresenta dados do recém inaugurado estádio de porte semelhante em Brasília seguidos dos jogos no Maracanã. Achei que tinha superado este "argumento".

Quanto à venda de camisas, assim como o pay-per-view depende de muitos fatores. Observe que os dados do pay-per-view não batem com o de venda de camisas.

Então aprenda mais uma: o clube que vende mais camisas não é necessariamente o clube de maior torcida.

Unknown disse...

FOGO F,

Seria melhor ter feito igual aos seus confrades, enfim, analisemos as tréplicas:



PAY-PER-VIEW:

"Porém o pay-per-view não é critério para saber com exatidão qual é a maior torcida."

Eu até levaria em conta com essa afirmação se esta fosse um fato isolado, explico-me:

Se o flamengo tivesse liderado as vendas em anos de pico(2010 consequência do brasileirão de 2009; 2011, o tal do R10) e tivesse ficado em 2º, 3º ou mais abaixo em anos de duras penas (como em 2012 e 2013) seu argumento que esses números podem não traduzir a verdade teriam uma certa razão, porém o flamengo sempre liderou as vendas de pay-per-view, tanto quando estava mal das pernas quanto esteve bem...

Entenda: a intenção de postar esses números foi pra ratificar os números sobre público que eu havia postado anteriormente e você discordou...O fato de ser sempre líder desse segmento corroboram a maioridade rubro-negra.


******************************************************************************************************

VENDA DE CAMISAS:

"Quanto à venda de camisas, assim como o pay-per-view depende de muitos fatores. Observe que os dados do pay-per-view não batem com o de venda de camisas."


FOGO F, reitero o que disse anteriormente: se a liderança em venda de camisas fosse um fato isolado seu argumento até teria validez, mas esse é mais um fator que reforça a veracidade do flamengo ter a maior torcida e o fato de os números de pay-per-view de outros clubes não baterem com os de vendas de camisas só reforça a estabilidade da torcida do flamengo na liderança...

Quer mais???

******************************************************************************************************

Apresento-lhes outros dados:


SÓCIO-TORCEDOR:

Internacional--------112.839-----------15 ANOS
Grêmio----------------75.179----------------+- 10 ANOS
Flamengo------------62.873----------------- 11 MESES!!!!
Cruzeiro--------------54.536----------------- 2 ANOS
Santos-----------------54.266-----------------5 ANOS
Corinthians---------42.823------------------5 ANOS
Palmeiras------------36.655------------------2 ANOS
Atlético Mineiro----27.287------------------2 ANOS

Repare que o inter líder so segmento tem o seu programa de sócios a mais de 15 anos, enquanto que o do flamengo saiu do zero em março de 2013 para quase 63 mil em 11 meses, ou seja,Em 11 meses chegamos a mais da metade que o inter conseguiu em 15 anos de programa...


Quer mais???

*********************************************************************************************************************************************************


Unknown disse...

CONTINUANDO O MASSACRE...


A maior torcida do mundo:

FIFA( 2008):

A lista está atualizada, contém as maiores torcidas de clubes do planeta, confira:
1 – Flamengo (BRA) – 33 milhões
2 – Chivas (MEX) – 30,8 milhões
3 – América (MEX) – 26,4 milhões
4 – Corinthians (BRA) – 24 milhões
5 – Boca Juniors (ARG)- 16,4 milhões
6 – Juventus (ITA) – 16,3 milhões
7 – São Paulo (BRA) – 15,3 milhões
8 – Milan (ITA) – 13,4 milhões
9 – Cruz Azul (MEX)- 13,2 milhões

Ah, já sei, a FIFA é acomunada com o grande esquema pra fazer a farsa da maior torcida do mundo então te dou outra fonte...

que tal uma agência de marketing argentina:

A agência de marketing Euromericas Sport Marketing (2013)

http://acritica.uol.com.br/craque/Agencia-marketing-Argentina-Flamengo-torcida_0_771522904.html

*********************************************************************************************************************************************************

FOGO F, finalizando com a pérola:


"Concordo que o pay-per-view é um parâmetro. Inclusive já admiti que o framengo tem a segunda ou terceira maior torcida do Brasil. Seu bom público no pay-per-view mostra isso."

FRISO: "Inclusive já admiti que o framengo tem a segunda ou terceira maior torcida do Brasil."

1. Todas as pesquisas feitas até hoje sempre colocaram o flamengo na frente.

2.Quem é você e que gabarito tem no assunto pra admitir ou não uma coisa????

3. Todas as minhas colocações são acompanhadas de números e fontes, até agora so vi achismos de sua parte... já que você afirma com tanta convicção que a torcida do corinthans é maior e que a do flamengo é a segunda ou a terceira, prove...