sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

O povo não é bobo, muito menos os botafoguenses



Meu camarada Fábio Lau reproduziu no site "Conexão Jornalismo" o protesto da torcida do Botafogo contra a Globo. Sabemos bem que há anos a Globo beneficia o Framengo, time da casa, em relação a quase todos os demais clubes do futebol brasileiro, principalmente o Botafogo. Protesto justo. Dizem que o protesto vazou no áudio do Luis Roberto durante a transmissão do jogo de quarta. Deviam estar apostando na derrota do Glorioso e quebraram a cara. E aí? Vão continuar com a ameaça de não transmitir os jogos do Glorioso no canal aberto? A quem pensam que enganam? Botafoguense não é massa de manobra, não é manipulável.

Diz aí Fábio Lau:

"A explícita preferência em transmitir jogos do rival Flamengo, as brincadeiras dos narradores atingindo o Botafogo e o pagamento de verba de TV em escala superior aos demais clubes motivam a insatisfação da torcida alvinegra contra a Globo. Mas a queixa não é apenas no Rio. Em São Paulo, onde a Globo hegemoniza o Corinthians na cobertura, ocorre o mesmo fenômeno. 

Coincidência ou não, a Globo não vai transmitir jogos do Botafogo na Taça Libertadores na fase de grupos. Durante a vitoriosa temporada atleticana no ano passado, a Globo só transmitia os jogos do Galo para Minas Gerais."

6 comentários:

Adriano Ferrarez disse...

PC,
Na Globo aberta a torcida gritava as palavras de ordem contra a Grobo e o tal do Luís Roberto narrava o jogo. De repente apareceu aquele "uuuuaaaaaaaaa" de torcida muito parecido com aquelas risadas de programa humorístico pra tentar abafar o som da galera. Felizmente podemos ver jogos ao vivo em alguns sítios da net. O povo não é bobo, abaixo a Rede Grobo. "No pasarón" con sua ideia de querer espanholizar o futebol brasileiro.
Senta a púa, Fogão!!!

Cristian Hofman disse...

Agora acham bonito este tipo de linguajar?
Vocês são pândegos!

SRN!

Unknown disse...

Ja expliquei gente boa e vocês insistem em fingir que não entendem...

Podem tirar a calcinha pelas cabeças, enfiar o dedo no brioco, mas o Flamengo é o maior produto da emissora que comprou e financia o espetáculo...

Vocês podem achar anti-ético, injusto ( coisa que, de certa forma, eu concordo)mas é a lei de mercado, a globo paga caro pela exclusividade de transmissão ( lembrando que a dona dos direitos televisivos sobre a libertadores é a FOX)e ela quer retorno, se a torcida do botafogo tivesse se comportado no brasileirão e na copa do brasil de 2013 da mesma forma que se comportou quarta, talvez a coisa fosse diferente...

PC Guimarães disse...

Vale o comentário no post acima. Acham tudo isso normal. Criaram esse mito, manipularam a massa e se aproveitam dos espertinhos que gostam de se dar bem não importa como.

PC Guimarães disse...

DE linguajar chulo framenguistas entendem. Mas é impressionante como defendem o Sistema e a Globo.

Adriano Ferrarez disse...

PC,
Afinal o que é linguajar chulo?
Falar palavrão?
Mandar a Grobo tomar suco de caju?
Pô, tem um cara que já foi bão e escreveu um poema sujo do carai!!! Não repito o seu nome porque não quero dar IBOPE para ele, aliás ele está em baixa visto que é vascaindo.
O que a torcida do Fogão fez no jogo de 4a. feira foi externar uma indignação que existe do Caburaí ao Chuí que é essa falta de democracia na mídia brasileira. Tudo é mercado, certo? Ou não? Podemos fazer as coisas de forma diferente. Então as palavras chulas (hehehehehehehehehehehe), de baixo calão, impróprias, deseducadas, são apenas uma resposta ao que esse Monstro Sist (retado como diria Raulzito) faz com a gente todos os dias. Mas para os comuns, tudo isso é normal.