quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Site do globoesporte não consegue esquecer a volta do Gigante ou estou precisando trocar o óculos?

O site globoesporte.com divulgou que os torcedores do Glorioso voltaram a exibir ontem contra o campeão argentino o mosaico do "Gigante voltou". Eu não vi isso. Vi uma cacetada de bolinhas que deveriam puxar um "Voa, voa Gigante" que acabou não subindo. Troco o óculos ou o pessoal do GE ficou entusiasmado com a volta do Gigante?


Foto publicada no site do globoesporte.com


Fotos do botafoguense Plinio Uchoa Filho ontem no Maracanã

Foto de PC Guimarães ontem no Maracanã

Cadê o mosaico?

15 comentários:

Léo disse...

Esperar o quê? Os caras já puseram uma foto do engenhão vazio em um jogo do Vasco e disseram que era do Botafogo...

Marcos Paret disse...

Na verdade PC, como quando apagaram boa parte do acervo dos anos 50/60 e início dos 70, continuam tentando "andar" para o futebol de verdade.

Ainda vão passar vergonha com isso. Afinal, até na Argentina, historicamente irônica mesmo nas nossas vitórias, a abordagem sobre a partida (sou capaz de apostar) está correta.

Marcos Paret disse...

Aliás e a propósito, em matéria de futebol hoje no continente (afinal, ontem não era o Macaé mas sim, O CAMPEÃO ARGENTINO),....


o Botafogo é O FAMOSO 16 TONELADAS.


Sorry periferia e por FLAvor, respondam com critério.

Nããããão me copiiiiieeeeemmmmm.


________________


Hoje tem peregrinação menguitolesca - a subida da montanha.

Eu já subi a minha... :-)

Thomas Beta disse...


Bem aos poucos a coisa tá melhorando...

Um pouco menos de estardalhaço, um pouco menos de pantomima...

Se continuarem nessa toada, dá até pra pensar em perdoar o constrangimento de quarta passada, que foi até compreensível, se pensarmos que um jogador como Léo Moura, longe de ser gênio, está em sua quinta Libertadores, enquanto a centenária instituição Botafogo está em sua quarta.

Aos poucos vcs vão perceber que é um torneio absolutamente normal. Posso garantir que qualquer time ligeiramente superior à Ponte Preta/2013 tem chances de vencer, basta ter garra e superar uma certa indolência comum aos times cariocas.

O negócio é ser altivo. Chega de achar que alguma coisa escrita em castelhano é superior ou que os times de lá são melhores. É passar isso para os jogadores e aí, sem vira-latice, irmos adiante.

Quem sabe até nos encontramos para uma nova brocada...

Unknown disse...

Essa maconha é das boas hein...

Flapress parece que faltou algumas aulas de jornalismo na faculdade!

Thomas Beta disse...


Caro e hilário Marcos Paret,

Quem apagou o acervo desses anos aí?

O Armando Nogueira?


Marcos Paret disse...

E para fechar PC, quando "acessarem" o blog (aqueles, os 'você sabe quem'), pede aí para listarem os artilheiros dos times do país na temporada ok?

Daqui, como antídoto contra dor de cotovelo e desculpas esfarrapadas, digo que....

a) todas as temporadas estão só começando (inclusive a do cariocaço super super).

b) O nosso artilheiro não pode ser vinculado a clube nenhum (tipo aquela dorzinha danana entre o braço e o antebaço - "que vantaaageemm? O cara nem é do Botafoooogooo!"). Ninguém via o atleta e o seu potencial, mas ele veio deslanchar justamente no Glorioso.

Então, com muito trabalho aqui, vou lendo as (até já sei) engraçadíssimas respostas durante o dia.

Abços.

___________________________

Parabéns Camejo, pela fidalguia (eeeeiitaaa... das antigaças) ontem, em comentário dirigido ao PC. É assim que conhecemos um caráter.

Thomas Beta disse...


Falando nisso, Paret, que raios vcs querem mesmo saber com acervo?

Ora... ora... vcs vivem exatamente da falta deles!

Vcs são o time dos jornalistas! Desde Luis Mendes, um dos fundadores da Rádio Globo, Armando Nogueira, diretor de jornalismo da TV Globo, etc.

Nosso pobre Brasil, assim como, na falta de escritores, 'exilou' um punhado de cantorezinhos inofensivos durante a ditadura...

Na falta de historiadores, os jornalistas tomaram de conta e inventaram mentirinhas como sendo história, e nessa vcs levaram muita vantagem (by Gerson), com uma maioria notória de foguinhenses.

Veja o caso do Garrincha: se o Neymar fosse o Mané, seria desconhecido até hoje com 22 anos. Estaria por aí, sendo expulso em jogo do Rio-São Paulo. Enquanto isso, Neymar já fez o dobro de gols pela Seleção, e olha que ainda faltam três anos para que ele chegue à idade em que o Mané chegou à reserva da Seleção.

E a turma de jornalvinegros querem convencer que o cara era comparável a Pelé?! Façam o favor...

Abafa o caso, meu caro.

Thomas Beta disse...


Sei que não será por isso que vcs deixarão de tentar passar essa baranga da Globo para o nosso lado, mas vejam esse trecho de texto escrito POR TRICOLOR, reclamando da má fama que seu clube tem:

"De uma coisa eu tenho certeza, pela vivência em futebol e pela idade: a expressão “tapetão” foi criada pelos jornalistas-torcedores do Botafogo (...) A gota d’água foi a nossa vitória sobre o Botinha em 1971, quando eles já se declaravam campeões depois de ter cinco pontos à nossa frente na reta final do Campeonato Carioca. Vencemos de forma incontestável, mas eles acusaram o juiz José Marçal Filho de “estar vendido” e acabaram com a carreira dele. Chegava a ser comovente assistir à ira, ao choro, ao ódio de gente como Sandro Moreyra, João Saldanha, Oldemário Touguinhó, Lulu Mendes, a botafogada toda. Eles controlavam a imprensa esportiva na época (e ainda controlam boa parte dela). Pode estar aí a gênese do ódio contra o Flu. Antes, só nos chamavam de “Timinho”."

Ou seja, quem estuda sabe que vcs são o time dos jornalistas e da Globo, mas não desistam. Os que não estudam são maioria.



PS: o texto na íntegra está em

http://www.sempreflu.com.br/main.php?run=colunas&key=948

PC Guimarães disse...

E vc acreditou no que o tricolor escreveu. O cara acha que não houve nada de anormal no jogo do Marçal!!! É brincadeira! Mas é mais uma prova de como vcs são iguais.

PC Guimarães disse...

E quem tem má fama, meu amigo, são framenguistas e tricolores. E não tente fugir da ligação com a Globo. Isso é FATO, amigo; não é achismo.

Unknown disse...

Paret,


O "boa sorte" é uma armadilha: quero vocês no mata-mata...kkkkkkk


zoação, zoação amigo, to gostando do faísca nesse inicio de competição, não apenas do time, mas do espirito da torcida também, embora ontem já tenha visto bastante espaços vazios ( ontem era um jogo pra lotar de novo)...Time tá aguerrido, marcando muito e com espirito de vencedor, to começando a achar que a saída do negão foi a melhor coisa que aconteceu...

Unknown disse...




"E quem tem má fama, meu amigo, são framenguistas e tricolores..."


Pc, discordo:


Não se esqueça das tapetadas foguenses de 1986 e 1999, o homoafetivo de laranjopólis deve 17 series B (96,2000,2001,2002,2003,2004,2005,2006,2007,2008,2009,2010,2011,2012,2013 (2013 duas vezes) ), vocês devem duas...

Marcos Paret disse...

Para o Brother Camejo.


a) não cobre estas "trezentas" séries B do Flumicê. Alguém ainda pode lembrá-lo que o menguitinho não disputou o acesso ao grupo principal do Carioca em 34, depois de terminar 33 em último e aí..... sorry mesmo.

b) O Negão veio ao país e deu a sua contribuição cultural/administrativa na conta certa. Tem gente dizendo que se ele estivesse ali ontem seria a estrela da constelação mas eu duvido. Iria querer parlamentar com os hermanos e assim, talvez tivéssmos sucumbido já lá no morro.

c) A pantomima que rola agora na 'city' é a de que o menguitinho tá torcendo (sic) pelo Glorioso só para tê-lo como adversário no mata-mata.

Só que a memória seletiva não deixa esta galera lembrar de todos os episódios libertinos do menguitoso, de jamais passar das quartas (ou então do segundo adversário em matas-matas), ou seja....

Em mata-mata, invariavelmente, o menguitinho sempre morre-morre.

Ou acham que Oswaldo vai voltar para um provável jogo e vai, de novo, abrir uma lateral do time para aqueles perebas passearem?

Unknown disse...

Paret,


Achei que pelo menos aqui onde resta um pouco de inteligência essa fábula de rebaixamento de 33 não pegava, ledo engano...Vocês são idênticos aos insanos qUe opinam no GE...

Já escrevi tanto sobre esse assunto que hoje em dia solto apenas um leve bocejo...