sábado, 8 de fevereiro de 2014

Ah se fosse ao contrário, né Rede Globo?

Jogo do Framengo no Maracanã contra o Flu (sábado, 19h30)

Jogo do Botafogo no Maracanã de uma torcida só (quarta, 22h)


6 comentários:

Anônimo disse...

O cara que comparar um jogo de libertadores com um jogo de um carioca esvaziado.

Unknown disse...

Engracado esses caras:


As tricoletes que não ganhavam um clássico a quase dois anos estão tão felizes que sequer repararam que o jogo era apenas um treino para o que realmente importa...

Os foguenses estão tão felizinhos...Coitados: foi a segunda vez em 15 anos que conseguiram lotar um estádio ( a coisa é tão estranha que nesse meio tempo ganharam um estadio "de gratis" mas o maior publico do mesmo era do maior rival)...Aí o cara ( dono do blog) ta todo prosa e se esquece que o flamengo botou a mesma quantidade de pessoas de quarta em uns 10 jogos ano passado...


Mas enfim, deixemos vocês, pobres do futebol carioca, cantarem de alegria, afinal de contas todos tem direito a um dia feliz...Todo ano eu escuto a mesma coisa e no final tem sempre alguém chorando e eu rindo!!

Unknown disse...

O Flamengo tem uma torcida 10 vezes maior que a do Botafogo e você ainda quer que o Botafogo coloque mais torcida?

Flamengo tem em torno de 40 milhões de torcedores e o Botafogo 4 milhões.

É matematicamente impossível o Botafogo colocar mais torcida que o Flamengo por conta da grande diferença.

Se o Flamengo não colocar mais público que o Botafogo sempre é melhor se enterrar.

Se fizermos um cálculo para relativizar a taxa de ocupação do Maraca por torcida, veremos que a torcida do Botafogo tem uma proporção de ocupação por torcedor maior que a do Flamengo!

Faz o seguinte cálculo. Pega o número de pagantes do flamengo e divide pelo total de torcedores no Brasil. Depois faz a mesma conta pro Botafogo. Depois me diz quem teve maior taxa!

TX por torcedor= Número de pagantes no Maracanã / Total de torcedores no país/Estado

Abs

Marcos Paret disse...

Não foi a segunda vez não Camejo.

Sorry mais uma vez.

Não posso me calar ante afirmativas falsas (mas desculpe se for apenas brincadeirinha).

No meu blog, listei vários dos grandes públicos do Botafogo mas parei de atualizar pois o blog principal toma muito tempo. Não computei ali os do Maracanã e os dois últimos do Engenhão (a apresentação - 25 mil, ou seja, 70% da capacidade LIBERADA - e a estréia do Seedorf - 39 mil pessoas).


Veja o link.


http://teste-palavras-paret.blogspot.com.br/p/o-stadium-rio.html


Aqui, computo apenas o que fizemos de 2007 para cá, excluindo 60 mil no Maraca e 70 mil, respectivamente, na parte final da CB de 2007. Excluo também decisões no Maraca em 2006 e 2008 (pelo menos 3 jogos com público acima de 70 mil - no Maraca já com capacidade para 90 mil).


E excluo os públicos recentes do Engenhão (jogos do Seedorf já citados), e os bons públicos do Maracanã, a saber, 30 mil contra o S. Paulo, 28 mil contra o Corinthians, 38 mil contra o Criciúma (jogo final) e os 50 mil desta última semana.

Repense e reveja seu conceito de público no estádio pois, afinal, obrigação de público é com vocês pelo simples raciocínio lógico E NÃO POR GRANDEZA DISSO OU DAQUILO.

Então, repito e alerto, TIRAR ONDA COM PÚBLICO É TIRO NO PÉ. No nosso país, o time que tira onda com público acaba de sair da terceira divisão.


Fui.


P.S. - Sorry de novo. O maior público do estádio sob concessão do Botafogo (mais desculpas p/a dor de cotovelo ainda reinante) não é de vocês meu caro. Vocês jamais passaram de 40 mil ali e olha que é público liberado (veja BotafogoxCeará em 2011, no link aí acima).


Vou repetir até ensinar: cuidado com 'tiração' de onda de público. A pernambucada vem aí e no país, a onda principal é deles mas aí eu pergunto, e daí?

Marcos Paret disse...

Enfim, obrigado por me lembrar. Nem tá sobrando tempo mas vou atualizar o subblog lá da minha publicação.

Anônimo disse...

Paret e um belo contador de piada merecia trabalhar no zorra total vai ser fanático assim longe esse ai e capaz de acreditar que o timeco dele têm a maior torcida do mundo mas só que ele esqueceu que e o mundo dos anões.

Agora só para não deixar em branco vamos relembrar os micos do foguitinho.

Friburguense
Vice da Gama
Cabo Frio

Hehehehe cuidado com time do Papa .