quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Cadê a maior torcida do mundo, fanáticos que acreditam em tudo o que a Globo diz?

Mandou bem o Zabumba e não é preciso dizer mais nada.

Botafogo 4x0 Deportivo Quito
Público pagante: 45.154
Público presente: 50.638
Renda: R$ 2.197.300,00

framengo 3x1 Emelec
Público pagante: 34.726
Público presente: 39.188
Renda: R$ 1.801.152,00

44 comentários:

Unknown disse...

Pq vc nao comparou com o jogo do San Lorenzo?

Marcos Paret disse...

a) Cadê o povão que estava ali no Maraca? Será que o framengo agora promove autoroubo?


b) Não esqueça PC - Olha o Fernando aí que não me deixa mentir: eles gostam sempre de buscar a parte mais FLAvorável da história.

Pablo disse...

Fernando Almeida, por que deveríamos comparar com o jogo do San Lorenzo? Para que a "Nassão Zé Ruela" não se sinta inferiorizada?

Quer ler somente coisa boa sobre o coisa ruim? Vai lá no Blog da Globo meu filho...

Aqui não é o playground.

Abs
Pablo

Ricardo Rocha disse...

Porque foram comparadas estréias em casa na Libertadores.

Pablo disse...

Olha o nível dos mulambos que estão no jornalismo da Globo:

"Boa tarde galera bem vindo à transmissão do jogo Madureira x Vasco...no estádio Conselheiro Galvão na CIDADE DE MADUREIRA..."

Meu Deus, vai ser burro assim lá na Globo sô...

Abs
Pablo

RFC disse...

Enquanto isso o flamengo segue como líder da média de "púbrico" do novo maracanã,enfim do novo ou do velho maracanã sempre foi e sempre SERÁ nossa torcida que irá prevalecer,somos os maiores e torcida maior que a nossa no RJ,NUNCA IRÁ EXISTIR.Aliás não sei nem porque estou falando de torcida num blog foguense,já que torcida nunca foi o forte de vcs,isso é FATO!

Agora sobre o jogo acho que 3x1 foi pouco para o que o time produziu no segundo tempo,uns 6x1 diria bem o que foi o jogo,mas libertadores é assim,serve como aviso ai pro "gigante" que nunca conquistou essa taça e dificilmente irá conquistar um dia (SEM MIMIMI).

Mas sendo sincero,queria eu que o flamengo estivesse num grupo como o do botafogo,OOOOOOO que grupinho mais mamão com açúcar rapaz,que moleza,tem que ter um time muito PODRE pra não se classificar sendo líder num grupo morto como esse,mas a esse é o único grupo onde os times tem os mesmos tamanhos,todos pequenos.

Pensamento de vocês agora:
"Não tenho argumento pra provar que ele está errado,então vou comentar que um site sul-americano chamou o flamengo de pequeno (mesmo com o site se desculpando e dizendo que QUALQUER UM pode editar uma matéria no site )."

Porém se quiserem insistir com essa lengalenga,eu peço para que vejam os números de títulos de Flamengo e botafogo e vejam quem é gigante.

SRN!

Unknown disse...

Temos que comparar dados idênticos - Primeiro Jogo de cada um na Libertadores.

Unknown disse...

E vejam que o framengo conta com o apoio alucinado da Globo que promove seus jogos.

Até quando vão conseguir enganar os bobos que acreditam na farsa da maior torcida?

O típico torcedor do framengo apenas se declara framengo. Além desses existe a "nassão" que vai aos jogos e repetem como papagaios os clichês da Globo que são em número muito menor.

Porém o típico torcedor das estatísticas da "maior torcida" prefere o Barcelona, o Bayern, o Real Madrid etc.. Ele até sabe o nome dos principais jogadores desses times, como Messi e Neymar, embora não conheça nenhum do framengo como Negeba e Muralha (para a sorte dele). E como em todo país a maioria não segue o futebol de perto, os grandes times europeus são os preferidos e de maior "torcida" no Brasil. A farsa framenguista começa quando os framenguistas computam estes torcedores para si com a ajuda da Globo.

Cristian Hofman disse...

E dificil!
Vou replicar: faisca x dq era I'm jogo de vida oi morte,e o pequeno poderia ficar de fora por mais um ano. Ademais, era um fato inedito para os faiscas.
Mengao x emelec era apenas a segunda rodada de um grupo totalmente em aberto e a nacao e conhece a liberta.
Entendido ou quer que desenhe?

Unknown disse...

Olá, PC!
Torcida grande é aquela que comparece ao estadio. Ridículo em dizer que a torcida é isso tudo... Torcida terceirizada. www.euvistoacamisadogalo.com.br

Marcos disse...

Fernando, foi o primeiro jogo de cada time na Libertadores no Maracanã.
Se não explicar todos os pormenores, os flamenguistas não entendem.

PC Guimarães disse...

E ninguém cala esse chororô framenguista. Estão perdendo a única glória que tinha. Apenas provei por A + B que a torcida do Botafogo é maior que a do Framengo. Simples assim. São os números e contra eles não dá pra lutar.

Unknown disse...

ué, foi so uma pergunta. O jogo contra o DQ era uma decisão, era mata-mata. O jogo contra o San Lorenzo foi o primeiro da fase de grupo assim como o do Flamengo.

A teoria de dizer que quero ver a parte da historia que me convem serve pra vcs tbm, pois sendo assim posso dizer que o publico de voces esta diminuindo na competição. Sacou?

De resto não ha o que comparar. Nossa torcida é maior.

Unknown disse...

Queria que comparassem esses dados:

MAIORES PUBLICOS DO BRASILEIRÃO DE 2013:

1º - Santos x Flamengo >> 63.501 presentes
2º - Vasco x Flamengo >> 61.767 presentes
3º - Flamengo x Coritiba >> 55.110 presentes
4º - Flamengo x Botafogo >> 52.361 presentes
5º - Fluminense x Vasco >> 46.860 presentes
6º - Grêmio x Internacional >> 40.054 presentes
7º - Flu x Flamengo >> 38.715 presentes...


******************************************************************************************************

MAIORES PUBLICOS DO ANO DE 2013:

1.Flamengo 2 x 0 Atlético-PR Público: 68.857

2. Santos x Flamengo
Público: 63.501

3. Vasco x Flamengo
Público: 61.767

4. Flamengo 4 x 0 Botafogo Público: 59.848

5. Cruzeiro 3 x Gremio 0
Público: 56.854

6. Atletico x Olimpia
Público 56.557

7. Flamengo x Goiás
Público: 56.254

8. São Paulo 2 x 1 Fluminense
Público: 55.256

9. Flamengo 1 x Cruzeiro 0
Público: 53.538

10. Flamengo 2 x Coritiba 2
Público: 52.825


Arrasador, humilhante...Simplesmente 7 maiores publicos de 2013 foram de jogos do Flamengo...

Não adianta foguenses, em todos os aspectos voces são inferiores a nós...Em questão de público então a diferença é tão grande que o pequeno que se acha gigante sequer figura entre os melhores...

Marcos Paret disse...

É.

Acho que este ano, com o povão que possuem mas sem uma joguinho mais animado para que a TV convoce a otariada ao estádio, periga o Botafogo ficar com o maior público do ano em jogos de clubes no Maraca, O QUE NÃO É POUCO MESMO.

FLAfinal .....30 milhões de um lado e pouco mais de 6 milhões do outro é flórida para se dar uma desculpa.

Ooooooopsssss.. Foi mal aê - "esqueci" completamente de 'pedir' aos menguitoleiros o parâmetro que eu deveria usar neste meu comentário.

hehehehehehe


E continuo me divertindo.

Marcos Paret disse...

FLAAATENNNNÇÃÃÃÃO.

Ouvido ontem num lamento soluçante, na transmissão da emissora que manda, impossibitada de encobrir o que as imagens mostravam com o pequeno time do insgnificante (para o futebol) Equador mandava no jogo e a posse de bola era um banho em cima da mulambadinha.....


"....há jogos mesmo em que é muito difícil explicar o placar...."

Ass.: Júnior, o 'baila comigo' ou Luis Roberto (tanto FLAz - FLAzem exatamente a mesma coisa nos jogos da novela das 10).

Marcos Paret disse...

.....E ainda acho que não estou enganado.

http://globoesporte.globo.com/platb/meiodecampo/2014/02/27/cruzeiro-generico-na-libertadores/


...mas pelo jeito, a força hercúlea que Cruzeiro, São Paulo e Gaymio fizeram para parecerem os bambambans da América deu n´água.


Acho que no fim, só fica mesmo a arte de jogar bola e aí, apesar de ter sim um belo time na era de ouro, o Cruzeiro era só um grande coadjuvante, um adversário a ser respeitado mas só isso.

Pode sim ser que eu não tenha feito a leitura correta a partir do que mostra o link (e o texto do mesmo) mas 'pelamordeDeus'!

O que acham os amigos alvinegros?

Só alvinegros, por favor, até pq a opinião dos menguitenses eu já sei - ontem, colocaram o maior público de todas as últimas semanas de fevereiro, de toda a história de todos os estádios daqui até à galáxia mais longínqua.

Marcos Paret disse...

Hoje eu "tô danado"... hehehe.


Eles (os chorões do blog - comparações consigo mesmo, um mundinho particular, uma mania de grandeza risível.


O Botafogo -

http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2014/02/casillas-e-jefferson-fazem-defesas-incriveis-vote-na-mais-dificil.html


Mundo real, Casillas, dois goleiros de seleções campeãs do mundo, Real Madri e vai por aí a fora.


Sory periferia do futebol!


Narro apenas fatos. Não curto nada que não tenha sido dito fora de General Severiano, não invento nada.

Marcos Paret disse...

21:24 - Quinta-feira.

Terminou agora San Lorenzo 1x0 equatorianos (não me peçam para ficar decorando nomes desta periferia inteira pois não sou glossario).


O time do Papa conseguiu fazer 1x0 e segurou a vitória mas, pelo que vi, sem tanta tranquilidade assim. Só assisti aos 15 minutos finais mas o que vi, foi sim os argentinos sofrerem pouco com bolas na sua área mas em outra ponta, não terem esta facilidade toda para chegar de novo à área do adversário e não era mesmo por estar vencendo.

Aos 46 do segundo tempo, tomaram uma bola nas costas do lateral esquerdo que foi cruzada na área e o gol do empate não saiu por milagre.


Então amigos, abandonemos essa de que já temos um super time para Libertadores. O que temos mesmo é um time já, com seus atletas mais experientes, focado e com o elã para disputar esta competição mas o que temos visto em campo nada mais é do que o imenso abismo que está sendo criado entre times do Brasil e do resto da América do Sul.

Deixar um time brasileiro de ir às finais da Libertadores hoje é quase impossível e se não vercermos a competição seguidamente, tenham certeza de que não será por superioridade de algum time aí mas sim, até por soberba dos times daqui. A diferença é enorme.

Os 6 pontos nos jogos daqui para o Glorioso são mais certos do que o calorão que vai fazer amanhã e a possibilidade de ainda trazer mais 2 ou até 4 pontos nos dois jogos fora é para lá de real.

PC Guimarães disse...

Não adianta. Framenguistas dão desculpas para tudo. Até pra estádio vazio.

Marcos Paret disse...

Mas agora publica aí 2014, Camejo.

Sem chororô, por FLAvor.


Assim ó:


2014 - maior público da Libertadores até agora.


E depois.


2014 - melhor média de público entre times cariocas até agora.



Vou lendo por aqui, valeu?


hehehehehehehehe


De leeeeeeeeeeveeeeeeeeeeeee!

____________________

Mas que eu ganhava na megasena mas não adivinhava nem por decreto daquele torcedor do S. Lorenzo que não iríamos conseguir zoar os caras em matéria de público, ganhava mesmo.


Afinal, a nossa briga por público é com o Flumi-C.


... só que, pelo andar da carruagem....


SINTAM-SE SACANEADOS, MENGUITISTAS.

Unknown disse...

Paret e demais...



O que é melhor: O Júnior, o 'baila comigo' de um jogo de 81 que o flamengo foi eliminado pelo botafogo, mas ganhou carioca, libertadores e mundial ou o junior aos 40 anos doutrinando e humilhando o time do jogo do bicho em 1992????

Resposta: escolho os dois.


Vocês contam histórinhas, nós taças!!!

Caju disse...

Grande jornada do Faísca, falta agora o mais "fácil", que é colocar a "tacinha" na prateleira....rss.

Alô galera limeirista, aproveitando que vocês não ganham de ninguém, na sala de troféus rubro-negra encontram-se:

Campeão do Mundo - 1981
Campeão Libertadores - 1981
Campeão Brasileiro - 1980,1981,1982,1987,1992,2009
Copa do Brasil - 1990,2006,2013
Copa Mercosul - 1999

Preços:

Adulto - R$ 20,00
Estudantes - R$ 10,00
Infantil - R$ 5,00
Faísquentos - gratuito

Agendem a visita dos "50 mil"... hehehe.


Vai Inter de Limeira com grife...hehehe

SRN!

Unknown disse...

Agora não tem jeito mesmo. Os framenguistas, que gostam de comparar o público de alguns de seus jogos mais importantes no Maracanã com públicos do Pacaembu, do Independência etc.. não têm mais como armar.

Saiu a pesquisa da Pluri Consultoria que mostra que o framengo é a sexta (sexta!) torcida do Brasil. A primeira é a do Cruzeiro e a segunda a do Corínthians!

E então Camejo? E então framenguistas defensores da farsa da maior torcida? Qual é a armação da vez?

Cristão Botafoguense disse...

Qualquer ser-humano pensante tem medo de ir ao Maracanã contra o Framengo.

Todo mundo sabe que ir de trem pro maraca contra o fra é pedir pra ser assaltado ou agredido.
Não é de hoje e isso nunca muda.

A torcida do fra é medíocre e na sua maioria é bandida.
Já vi agredindo torcedor do Botafogo com a filhinha do lado, só por estar com a camisa do BOTAFOGO.

Todo jogo isso se repete e até o torcedor mais idiota do framengo ( a maioria ) sabe disso.

Unknown disse...

Fogo F, se for a mesma pesquisa que vi teu foguinho encontra-se apenas em 19º. Sim. Se contasse rebaixamento em materia de torcida teu time seria serie B....rs

Conseguiram ficar atras do Itumbi..Itum...Itumbiara...é isso? Ahh e tambem conseguiram ficar atras do Sampaio Correia? Não isso não é nome de juiz "comprado" pelo Flamengo. É apenas um time poderoso do Maranhão...rsrs


SRN

Pablo disse...

Fanático pelo Botafogo,

Para o Lúcio de Castro da ESPN esse seu post é "sujo". É notícia "suja" de gente "suja".

Infelizmente, essa é a nossa realidade. Uma realidade que a flapress prefere esconder.

Abs
Pablo

Unknown disse...

Ué, Fernando Almeida, mas não é o framengo que tem a maior torcida do planeta? Maior do que a do Barcelona, a do Gangzu...

Quando saiu a pesquisa que coloca o Botafogo em primeiro em público na Liberta não saímos por aí fabricando farsas e dizendo que nossa torcida é a maior. Quem sempre tenta "provar" e enganar com alguma megalomania são os framenguistas.

Agora encara essa! O framengo é o sexto em média de público em 2013!
Cadê a maior torcida? Vai dizer mais uma vez que vendeu mais camisa? Vai dizer que no século passado teve um jogo com mais de 150 mil? Afinal qual é a armação da vez?

Unknown disse...

Generalizar como o Fanatico ai disse é covardia, e sujo mesmo como possivelmente o Lucio de Castro falaria. Sou Flamenguista e pai de familia e seria incapaz de fazer oq que ele disse. Assim como tem botafoguense, vascaino, tricolor e torcedores do demais times que são bandidos há tambem aquele que vai apenas pra torcer.

Marcos Paret disse...

Caju meu prezado.

Olha que você ainda entrega hein?


Agora, o clube que vc cunha de Inter de Lim. do Rio tem grife?


hehehehehe


E se vc der mole e, em vez de escrever Inter Lim. digitar.


"Vai, Santo André carioca com grife!"


Me divirto e não é pouco.

hehehehe



Nem com público podem mais tirar onda. Aonde isso vai parar, meu Deus?

Marcos Paret disse...

CAMEJO.


Que tal o canarinho que 'avuava' mas perdeu as asas num chororô encarniçado no estadiozinho chamado Sarriá?


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Ora Camejo, estorinha de clube até Serginho Chulapa tem a sua.


FLAça-me rir (mas pouco pois estou numa gripe danada e se rir muito, a tosse vem a rodo).

Marcos Paret disse...

É Fernando, sei mesmo que generalizar é brabo mas aceite: sua torcida é a maior aqui e assim, junta ali muita coisa que não presta.


Riam muito disto mas quando houveram aquelas decisões de 2007/9, num dado momento, a torcida do Botafogo começou a evitar ir pois naquela parte abaixo da arquibancada (cadeiras), na qual torcedores ficavam juntos, sempre que o Botafogo estava em vantagem nos placares das decisões (nas três), torcer e gritar pelo Fogão era motivo para ver uma turba partir para cima querendo 'pranchar' sem que a polícia pudesse fazer nada. Vi sim, pais com filhos (as) apanharem ali por gritarem gol e por ficarem tentando pular e torcer.


E aí: achas que alguém volta a um estádio contra um time com torcida assim depois de uma experiência dessas?


Se você, com filhos, fosse torcer pelo seu time em jogo contra o Corinthianse e houvesse agressão (Deus o livre), você voltaria?

Unknown disse...

Barcelons tem fãs, nós temos torcedores. A mesma tatica que vc usa pra desmerecer nossa torcida dizendo que nao sabemos o nome dos jogadores uso para esses torcedores de time modinha da europpa...pede pra um fa escalar o time do Manchester, do Barcelona...nao saberao...

Marcos Paret disse...

Nessa linha de raciocínio (mas exaaaatamente dentro do mesmo paradigma – que coisa não?), me diga caro Fernando, se aquelas famílias todas que compram os panos do ‘crube’ aí nas barraquinhas a “deis cruzêro” e a invergam aos domingos nos passeios pela Quinta, ou então que riem dos times dos outros sem saberem bem o porquê, diga-me sem medo, se estas senhoras, crianças (as já mais crescidinhas), avós e mães compreensivas, sabem escalar o time aí listando NO MÁXIMO, 2 jogadores.


Só dois. Não mais que isto. Isto é torcedor ou é gente teleguiada pelo novelão das 10 da TV?

Ora, ora. Aquilo ali, é marido que assiste à Regina Duarte e, para compensar e não deixar a dona coisa pegar no sono antes de um sagrado ‘boa noite’, acaba impondo uma obrigação de emendar novelas. Vejo isso direto, meu prezado amigo. Vá discorrer com seus escritos, como já é de praxe recomendarmos aqui no blog, no play aí do condomínio (ou nos brinquedos da pracinha ou coisa que o valha)!

Unknown disse...

Jamais, Paret. Estava pensando em ir assistir Corinthians x Flamengo em São Paulo em Abril, mas não vou mais com medo de violência. Vide a barbárie que fizeram com o Santista no ultimo domingo.

Unknown disse...

Paret,


Primeiramente sobre públicos e tamanhos de torcida:

Sinceramente eu já estou farto de postar números e mais números, pesquisas e mais pesquisas, listas, dados, argumentos e nego simplesmente finge que esquece o assunto ( um desrespeito à ética de uma discussão)...

Por fim, escrevo:

1.A torcida do Flamengo lidera pay-per-view desde que este troço existe,

2.lidera venda de camisas e seus números se equiparam aos gigantes europeus,

3.lidera números de ibope há trezentos e cinquenta anos,

4.possui o maior crescimento em sócio-torcedor,

5. está em 6 dos 10 maiores públicos da história do futebol,

6. possui a maior média de público de todos os brasileirões( 1980-66, 507)

7. possui o maior número de melhores médias (12)

8. possui 5 dos 7 maiores publicos do brasileirão 2013.

9. possui a maior renda da história dos campeonatos brasileiros e esta em 3 das 10 maiores rendas.

10. possui 6 dos 10 melhores publicos de 2013.

11. possui 7 dos 10 maiores publicos do novo maracanã.


12. Em todas as pesquisas realizadas até hoje o flamengo sempre foi apontado como o time de maior torcida...


Enfim, quando vocês conseguirem recordes como esses talvez a gente possa dialogar, do contrário é dedo no brioco e boca fechada.


******************************************************************************************************




"Que tal o canarinho que 'avuava' mas perdeu as asas num chororô encarniçado no estadiozinho chamado Sarriá?"


Ora, ora, ora Paret, o papo aqui é flamengo x botafogo, eu sempre pergunto e ninguém tem masculinidade suficiente nesta budega pra responder: que camisa usavam os jogadores da seleção quando foram campeões????

Era a camisa do clubeco que não ganha merda nenhuma e se acha no direito de surrupiar titulos alheios ou a camisa que representa a nação???

Ademais: quando você vai mudar esse disco???

******************************************************************************************************

Por fim: desculpe aos amigos pela ausência dos últimos dias, perdi um tio que era tio, padrinho, irmão, amigo...Pai...O cara que me levou ao maracanã na sua carcunda pela primeira vez aos sete anos pra ver o mengo ser campeão de 87 e que nesse mesmo dia me deu o maior exemplo de caráter que alguém pode dar a uma criança: achou uma carteira caída, sequer abriu, foi a administração do estádio e a entregou.

Caju disse...

Paret meu querido...

Porque os "50 mil" não apareceram no dia 23/10/2013? Hehehehe

Por isso, continuamos com o mantra...

Vai Inter de Limeira com grife...rss

SRN!

Unknown disse...

Camejo,
você volta a falar de públicos do Maracanã, que sempre foi o maior do país enquanto estados importantes como São Paulo nunca teve um estádio com a metade da capacidade do Maracanã. Este dado apenas dá indícios de que o framengo tem a maior torcida do RIO,apenas.

Então,
1) descarte todos os seus "argumentos" do número 5 em diante do seu post.
2) "crescimento de sócios" é diferente de número de sócios. Neste quesito o framengo também perde. Descarte o "argumento" de número 4.
3) vamos ficar então somente com três primeiros, pay-per-view, camisas e IBOPE. Como já fartamente argumentado por mim estes critérios são fuidos, imprecisos, não confiáveis, apresentam variações, sensíveis a todo tipo de manipulação e às propagandas massivas da Globo e da FraPress.

Admita. Sem a Globo/FraPress não há como sustentar a farsa da maior torcida.

Com a média de público de 2013, quando o framengo teve a sexta maior média (sexta!) chega a colocar em dúvida o que sempre disse, que o framengo tem a segunda ou terceira maior torcida do Brasil.

Unknown disse...

FOGO F,


Meu querido, descartemos todos os dados, pesquisas, números, fatos, argumentos e afins e fiquemos apenas com seu achismo...

você até agora não postou nada pra comprovar suas querelas...

Eu só queria entender da onde lhe vem a ideia que o flamengo é a segunda ou terceira maior torcida...

Unknown disse...

FOGO F,


Abençoado, Estou acompanhando a discussão entre você e o Camejo e depois deste ter postado todo tipo de provas pra confirmar seus argumentos e você apenas conjecturar no vazio, resolvi retornar a terra e te dizer que a torcida do Flamengo é a maior do Brasil sim.

E caso ainda resida dúvida no seu coração, lembre-se: EU SOU O CAMINHO À VERDADE.

PAZ DO SENHOR!!!

Unknown disse...

Caros framenguistas iludidos,

1) Os fatos mostram que a torcida do Corinthians, através de inúmeras pesquisas, é a maior do Brasil.

2)As pesquisa também mostram que a torcida do Corínthians e também a dos demais clubes do sudeste e sul se concenctram nestas regiões enquanto a do framengo só consegue se destacar pelo número de "torcedores" porque tem um grande número destes "torcedores" nas regiões norte, nordeste e centro-oeste (exceto MTS).

3) Não fosse a Globo a torcida do framengo não estaria nem na terceira posição.

4) Não podemos achar que pesquisa é apenas números. Temos que analsá-la. Além de não ter o maior número de torcedores o framengo perde feio no sudeste que é a região do clube. E sabemos que quanto mais distante está o torcedor menos torcedor ele é e maior é a influência da Globo/frapress·

FATOS, apenas FATOS.

Unknown disse...

FOGO F,


Meu querido, o carnaval está terminando, favor, tire a fantasia...

Escreveu o mané que nesse carnaval se fantasiou de vacilão:

"1) Os fatos mostram que a torcida do Corinthians, através de inúmeras pesquisas, é a maior do Brasil."

Fatos?? Que fatos cara pálida??? ...Pesquisas???? Que pesquisas???


Você quer pesquisas de verdade eu te mostro:

1993 - IBOPE e PLACAR- Brasil todo-

1º Flamengo (RJ) 16,5 %
2º Corinthians (SP) 13,6 %
3º São Paulo (SP) 7,2 %
4º Vasco (RJ) 6,2 %
5º Fluminense (RJ) 4,6 %

1993 - DataFolha E Folha de São Paulo ( RORAIMA E AMAPÁ)

1º Flamengo (RJ) 17 %
2º Corinthians (SP) 10 %
3º São Paulo (SP) 7 %
4º Palmeiras (SP) 5 %
5º Vasco (RJ) 4 %

1998 - IBOPE E LANCE

1º Flamengo (RJ) 15,5 %
2º Corinthians (SP) 10,8 %
3º São Paulo (SP) 6,3 %
4º Palmeiras (SP) 5,5 %
5º Vasco (RJ) 4,8 %

2000 - DATA FOLHA e FOLHA DE SÃO PAULO- Brasil todo-

1º Flamengo (RJ) 19 %
2º Corinthians (SP) 12 %
3º Palmeiras (SP) 8 %
4º São Paulo (SP) 7 %
5º Vasco (RJ) 5 %

2001 - IBOPE e LANCE Belo Horizonte,
Brasília, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador
e São Paulo)

1º Flamengo (RJ) 16,3 %
2º Corinthians (SP) 11,1 %
3º São Paulo (SP) 5,9 %
4º Palmeiras (SP) 5,8 %
5º Vasco (RJ) 5,5 %

2001 - DATA FOLHA- todo o Brasil-

1º Flamengo (RJ) 18 %
2º Corinthians (SP) 14 %
3º São Paulo (SP) 7 %
4° Palmeiras (SP) 7 %
5°Vasco (RJ) 7 %

2002 - DATA FOLHA Brasil todo

1º Flamengo (RJ) 17 %
2º Corinthians (SP) 13 %
3º Palmeiras (SP) 8 %
4º São Paulo (SP) 7 %
5º Vasco (RJ) 5 %

2002 - DATA FOLHA e PLACAR)

1º Flamengo (RJ) 20,9 %
2º Corinthians (SP) 16,4 %
3º São Paulo (SP) 8,9 %
4° Palmeiras (SP) 8,9 %
5º Vasco (RJ) 8,4 %

2003 - DATA FOLHA- brasil todo

1º Flamengo (RJ) 16 %
2º Corinthians (SP) 13 %
3º Palmeiras (SP) 7 %
4° São Paulo (SP) 7 %
5º Vasco (RJ) 5 %

2004 - IBOPE e REDE GLOBO- Brasil Todo-

1º Flamengo (RJ) 15 %
2º Corinthians (SP) 11 %
3º São Paulo (SP) 7 %
4º Palmeiras (SP) 6 %
5º Vasco (RJ) 5 %

2004 - IBOPE e LANCE- Brasil todo-

1º Flamengo (RJ) 18,1 %
2º Corinthians (SP) 13,2 %
3º São Paulo (SP) 7,3 %
4º Palmeiras (SP) 6,5 %
5º Vasco (RJ) 5,5 %

2006 - DATA FOLHA

1º Flamengo (RJ) 15 %
2º Corinthians (SP) 13 %
3º São Paulo (SP) 8 %
4º Palmeiras (SP) 7 %
5º Vasco (RJ) 4 %

2006 -IPSOS MARPLAN- Algumas metropoles e interior do estado de São Paulo nas seguintes cidades: Campinas, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba-

1º Corinthians (SP) 15 %
2º Flamengo (RJ) 13 %
3º São Paulo (SP) 10 %
4º Palmeiras (SP) 5 %
5°Vasco (RJ) 5 %

2007 - DATA FOLHA)

1º Flamengo (RJ) 17 %
2º Corinthians (SP) 12 %
3º São Paulo (SP) 8 %
4° Palmeiras (SP) 8 %
5º Vasco (RJ) 5 %

2008 - DATA FOLHA- brasil todo-

1º Flamengo (RJ) 17 %
2º Corinthians (SP) 12 %
3º São Paulo (SP) 8 %
4º Palmeiras (SP) 6 %
5º Vasco (RJ) 5 %

CONTINUA...

Unknown disse...

2010 - DATA FOLHA- Brasil todo
1º Flamengo (RJ) 19 %
2º Corinthians (SP) 13 %
3º São Paulo (SP) 8 %
4º Palmeiras (SP) 7 %
5º Vasco (RJ) 5 %

2010 - Brasil todo
1º Flamengo (RJ) 17 %
2º Corinthians (SP) 14 %
3º São Paulo (SP) 8 %
4º Palmeiras (SP) 6 %
5º Vasco (RJ) 4 %

2012 - PLURI CONSULTORIA- Brasil todo
1º Flamengo (RJ) 15,2 %
2º Corinthians (SP) 13,1 %
3º São Paulo (SP) 8,4 %
4º Palmeiras (SP) 6,4 %
5º Vasco (RJ) 4,6 %

2012 - IPSOS MARPLAN- Região metropolitana de Belo Horizonte,
Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Recife,
Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Vitória e cidades do interior de SP

1º Corinthians (SP) 14 %
Flamengo (RJ) 14 %
3º São Paulo (SP) 7 %
4º Palmeiras (SP) 5 %
5º Vasco (RJ) 4 %

2012 - DATA FOLHA- Brasil todo-

1º Flamengo (RJ) 16,27 %
2º Corinthians (SP) 15,56 %
3º São Paulo (SP) 8,77 %
4º Palmeiras (SP) 6,77 %
5º Vasco (RJ) 4,57 %

2013 - PLURI CONSULTORIA - Brasil todo.

1º Flamengo (RJ) 16,8 %
2º Corinthians (SP) 14,6 %
3º São Paulo (SP) 8,1 %
4º Vasco (RJ) 5,0 %
5º Palmeiras (SP) 4,9 %

2014 -PARANÁ PESQUISAS

1º Flamengo (RJ) 15,95 %
2º Corinthians (SP) 13,75 %
3º São Paulo (SP) 7,86 %
4º Palmeiras (SP) 5,57 %
5º Vasco (RJ) 4,46 %


__________________________________

Pormenorizando:

Eu postei 20 pesquisas dos institutos IBOPE,IPSOS MARPLAN, DATA FOLHA, PARANÁ PESQUISAS e PLURI CONSULTORIA ( apenas um deles do RJ)feitas de 1993 à 2014 e, EM 18 DESSAS PESQUISAS, ( REPITO: 18 DAS 20 PESQUISAS REALIZADAS EM 21 ANOS)o Flamengo aparece na frente...

Apenas em duas ,coincidentemente ( ou não), pesquisas feitas pelo Instituto IPSOS MARPLAN que, além de ter como presidente o diretor de marketing do corinthans, entrevistou apenas nas grandes metropoles e interior paulista, o flamengo não ficou na frente do time do parque são jorge.


FOGO F,


Eu sei que o post é grande, mas foi preciso e, por tal, eu reitero a pergunta feita no inicio: QUE FATOS??? QUE PESQUISAS???

Eu postei públicos, pay-per-view, venda de camisas, sócio-torcedor e agora todas as pesquisas feitas e em todos esses quesitos o flamengo lidera sempre...

******************************************************************************************************


Unknown disse...

"2)As pesquisa também mostram que a torcida do Corínthians e também a dos demais clubes do sudeste e sul se concenctram nestas regiões enquanto a do framengo só consegue se destacar pelo número de "torcedores" porque tem um grande número destes "torcedores" nas regiões norte, nordeste e centro-oeste (exceto MTS)."


Isso é uma meia verdade, pois, embora tenha alguns fatos corretos, a interpretação tendenciosa do postante é equivocada...

primeiro: o Flamengo não perde feio no sudeste como você afirma, pois o estado de São Paulo tem mais população que RJ e Espirito Santo juntos, e mesmo nesse estado o corinthans tem 20%, enquanto o Flamengo 15...

fonte:http://www.pluriconsultoria.com.br/uploads/relatorios/PLURISTOCHOS%20Pesquisa%20regiao%20sudeste.pdf

segundo: O fato de ganhar do corinthans no Nordeste, Norte e Centro-Oeste só ratifica a abrangência nacional da torcida do Flamengo, haja vista que 50% dos sócio-torcedores são de estados fora do Rio de Janeiro, ou seja, não são apenas "torcedores" como erroneamente você afirma.

terceiro: não são apenas números, a torcida do flamengo é a mais rica do Brasil, mesmo com a torcida do corinthans tendo a maioria concentrada em São Paulo- estado mais rico-.

http://www.lancenet.com.br/minuto/Torcida-Flamengo-supera-Corinthians-estudo_0_1027697282.html

******************************************************************************************************

3. Papinho antigo de rede globo e demais teorias da conspitração. Dispensa comentários.

4. idem ao 3. Babaquice potencializada.



Por fim FOGO F, carnaval ta acabando, tira a fantasia cara! No carnaval é até engraçado, mas quando passa se torna ridículo.