Isso já aconteceu em 2011 quando o Lédio também elogiou o Glorioso e postei no meu blog lá no JB.
Para ler o texto, clique AQUI.
Basta o Lédio Carmona elogiar o Botafogo para o time perder. Creio que o cara escreveu isso na melhor das intenções, mas é pé-frio. Me passaram o texto abaixo hoje de manhã e não quis publicar aqui no Blog. A cigana não me enganou.
Leiam o que o Lédio escreveu essa semana:
"O Botafogo enfileirou quatro gols no campeão da libertadores. Sim, o galo fez dois gols no maracanã e segue vivo para o jogo de volta no independência. O fato concreto, transparente e que só não enxerga quem não quer (ou quem não é muito fanático, ruim da cabeça ou doente do pé) é que o Botafogo provou ter o time mais ajustado do futebol brasileiro.
Como diria a música dos titãs, é a melhor equipe de todos os tempos da última semana. Na noite de quinta feira, o galo queria jogar, Ronaldinho idem. E até conseguiu, principalmente no primeiro tempo.
Mas hoje em dia é difícil superar o Botafogo, um grupo de jogadores que soluciona problemas e rompe com rótulos. Lidera o Brasileirao, vai bem na Copa do Brasil, ganhou o carioca, às vezes não se concentra, tem salários atrasados, ficou sem estádio e não pára de vencer.
O mais novo bloqueio foi quebrado diante do Atlético MG. A vitória contundente e arrebatadora, foi conquistada sem Clarence Seedorf. Sim, o Botafogo também vence sem o holandês, até porque tem Lodeiro, Rafael Marques e, claro, Vitinho, que de maior revelação, já corre atrás de ser o craque do Brasileirão.
Contra o galo o time começou mal. No ritmo de Ronaldinho e na velocidade de Luan e Fernandinho, os mineiros dominaram, fizeram 1x0 e quase aumentaram, deixando o maracanã crente que a ausência de Seedorf seria fatal. Oswaldo de Oliveira avançou o time e pediu para que Lodeiro, Rafael Marques e Vitinho se movimentassem e trocassem de posição.
O atlético não se encontrou mais. Vitinho assumiu a partida. Participou dos quatro gols, intensidade absoluta. O segundo gol do galo nos acréscimos aguçou o lado supersticioso do botafogo. Os torcedores gelaram, mas no fim comemoraram porque confiam no time. Claro que o galo pode fazer 2x0 no horto. Mas o Olimpia e Newell's, que caíram pelo mesmo placar na libertadores, são inferiores ao botafogo. E nem de longe, jogavam o que o botafogo joga atualmente.
O Botafogo não tem o melhor elenco do Brasil. Talvez não tenha nem mesmo o melhor time. Mas ninguém joga mais do que essa equipe atualmente.
O Botafogo rasga rótulo, derruba preconceitos e atropela quem nele não acredita. Meus Aplausos. O BOTAFOGO É O TIME QUE SE RECUSA A PERDER!!"
13 comentários:
Temos que esquecer o Brasileiro e focar na guerra que vamos ter no horto na quarta. Pelo menos o campo lá é melhor pra jogar.
No Brasileirão o time vai precisar da torcida no domingo contra o São Paulo. Teremos desfalques importantes.
Vamos em frente com fé e determinação.
Eu acredito no Tri.
Abs
Pablo
há quem acredite em tri. Há quem acredite em Papai Noel, Cuca, Sai, Mula-sem-cabeça...
ótima semana
Há quem acredite em Eurico....
Sobre o jogo de hoje,é simples:
jogou como Framengo,perdeu como Framengo.
Os jogadores do Fogão parecem um bando de Zicos.Só jogam bem no Maracanã.Já dizia o velho Loco: hay que tener colhones !
Agora vão ter que fretar 2 aviões pra voltar.Um pra delegação e outro pras máscaras e saltos
Ô o Robin Hood voltôôô !
Juro que pensei a mesma coisa quando li o texto do Lédio Carmona de manhã...Já vi este filme e ele não termina bem.
De ressaltar as péssimas atuações do Lima, que não foi surpresa, e do Marcelo Mattos.
Sobre a expulsão do Vitinho, discordo do Allan no post abaixo, até poderia ter recebido um amarelo dada a imprudência, mas não houve a menor intenção, além do zagueiro tê-lo desequilibrado causando a "colisão", na minha opinião, o jogador do Atletico tem que pegar um gancho de uns seis jogos pela agressão absolutamente sem sentido e covarde.
PC, voce não esta lendo nas entrelinhas, o que o Lédio fez foi avisar a quem de direito que estão deixando o Botafogo jogar e isso não pode acontecer.
Já recebi quatro mensagens de amigos vascaínos no e-mail, eles estão revoltados porque perdemos o jogo ontem e estamos ocupando o lugar deles de fato e direito na tabela...
E o OO é mais um que virou "chorão":
http://www.lancenet.com.br/botafogo/Oswaldo-arbitragem-tendencia-Botafogo-prejudicado_0_980902046.html
Ele já treinou o Corinthians e, portanto, sabe a diferença.
Tenho muito orgulho dos nossos jogadores atuais.
Eu acredito no Tri.
Abs
Pablo
Será mesmo culpa do Lédio Carmona?
Não seria a síndrome do equino paraguaio?
SRN!
A manchete do Globo de hoje, segunda-feira, é uma clara provocação ao Botafogo. Ignorado após seguidos triunfos, o clube volta à primeira página com um tropeço que foi alavancado à condição de "queda".
Que nossa torcida responda com novas adesões ao sócio-torcedor.
Que o time mantenha o foco, a humildade e o bom futebol, ainda que a sequência de jogos seja desgastante.
Temos uma batalha na quarta contra o campeão legítimo da Libertadores.
Pra cima deles Fogão !
Abs
Pablo
O site Fogaonet também percebeu a malandragem do Globo de associar notícias negativas ao Botafogo:
http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/apos-ignorar-vitoria-o-globo-mancheta-reves-do-botafogo/
Isso é coisa antiga do outrora "jornalão" em relação ao Botafogo, vide babaquices do tipo "há coisas que só acontecem ao Botafogo".
Não tem essa de um ou outro "jornalista". Trata-se da linha editorial do Globo.
Abs
Pablo
Pablo,
Ridícula a atitude d´O Globo.
Perderam totalmente a vergonha na cara, impressionante isto.
Abraços.
Muito estranho o que aconteceu com o Coritiba, após o Alex ter detonado a Globo.
Pênalti inexistente na penúltima rodada e impedimento de três metros não marcado na última, redundando em gols dos adversários.
Sorte de vcs que o Botinha é fiel seguidor da Globo, vide aquela pagada de pau em 2010, quando o Botinha fingiu que ia voltar em outro, pra ver se conseguia algo, e no fim abraçou com braços e pernas a chapa Kleber Leite/Teixeira/Globo.
Como recompensa, recebeu a convocação do Jefferson e o reconhecimento da garfada do Metropol, seguida de mini-copa Nordeste, da década de 60, como sendo título brasileiro.
Além disso, continuam a ser beneficiados, vide aquele impedimento absurdo contra o Furacão, que deixou até sem graça o comentarista Roger Florzão.
Próxima matéria do Globo Esporte, por favor.
Postar um comentário