sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Ah se fosse o Flamengo! Botafogo goleia Atlético num jogaço e O Globo bota matéria sobre elefantes dourados na capa do caderno de esportes


A guerra está cada vez mais declarada. a FraPress não se conforma. E repito: não é a instituição Globo; são alguns coleguinhas. Apesar daquela capa do "Botafogo vence campeonato esvaziado", o jornal já fez algumas matérias imparciais sobre o Glorioso.

Outra: agora há pouco, conversando com o Fábio Lau por telefone, ele disse que estava malhando na esteira de manhã cedo, vendo o Bom Dia, Rio. Segundo ele, o jornal não mostrou nada do jogo do Glorioso. Teve que esperar o final do Bom Dia, Brasil para ver os gols.

E ninguém cala!

21 comentários:

Andesilva disse...

NINGUEM CALA MESMO, PC!!!!
OQUE ELES ESTAO FAZENDO COM O FOGAO SOH ESTA FORTALECENDO A PRESENCA DA TORCIDA!

a transmissao do jogo de ontem pelo sportv, apos o segundo gol do Botafogo foi de provocar frouxos de riso!!! Os caras estavam inconformados e comecaram a desenterrar que diego tardelli na o jogou, ue os gols foram cagados e a euforia no segundo gol do atletico foi a cereja do bolo!!

E NINGUEM CALA!!!

Unknown disse...

Imagina se a Flapress, como diz o PC, e os veículos acham que torcedores do foguinho são bobos, por que achar isso ? Só por que iludidos como o Pc estão falando que o foguinho voltou, ? Voltou de onde mesmo ? O foguinho algum dia foi a algum lugar ? Se foi, por favor me informem onde... Até agora o foguinho foi o time mais ajudado na temporadam vide jogos contra o grande Flamengo e contra o Atl. MG no Horto, já seriam menos 4 pontos, e mesmo assim, o Pc e outros fanáticos insistem em dizer que a mídia é contra o foguinho... Se chamar de chorão não vão gostar... O foguinho me lembra o Paraná de alguns anos, o São Caetano do começo da década, um brilhareco qualquer já é motivo de festas. E a cena é a mesma, ao menos o PC, como ótimo jornalista que é, já está amaciando a torcida do foguinho, post´s como os de hoje, servirão lá em Novembro e Dezembro, quando mais uma vez o Pc terá que explicar mais um ano sem ganhar nada de importante, mais um ano de brilhareco... Isso aí PC, enquanto a Flapress engana os outros, você engana os torcedores do foguinho.
.
E semana que vem, no Horto, não terá ajudinha de dois gols contras, e o Tardeli voltará... Sem choros por favor...
.
SRN

Unknown disse...

Alan, você está tão preocupado com O Botafogo que chega a ser engraçado.

PC Guimarães disse...

Mata-me de rir UnKnown.

Unknown disse...

Unknown, você com certeza é novo no Blog. Você pode me responder pra qual time o dono do blog torce ? E por que então todos os post´s falam sobre o Flamengo ? Eu só comentei no post, falei algumas verdades diga-se de passagem....
.
SRN

Unknown disse...

Que saudades do Shampoo.
GB

Unknown disse...

Pecêta:

Liga não: a partir de agora, a torcida arco-íris é alvinegra!

Thomas Beta disse...


Quem lê esse blog jura que o Botinha está disputando um emocionante...

CAMPEONATO BRASILEIRO DE MANCHETE DE JORNAL

Vai entender...

Unknown disse...

Este é só um exemplo do péssimo jornalismo que se faz no Brasil. E não é só o jornalismo esportivo. Péssimo em qualidade, sem isenção e sem princípios. No esportivo é pior. Como já me disse um velho e tarimbado jornalista brasileiro, já falecido, "no jornalismo esportivo só tem picareta". Claro que existem exceções. Para mudar isso só a conscientização e a crítica dos leitores.

Li um pouco do Globo hoje em um café. Conferi mais de duas vezes a data do jornal porque não entendia a inexistência de qualquer reportagem sobre o jogo de ontem. Nunca vi isto acontecer em lugar algum e em nenhum momento. Na coluna do RMP não há uma só linha sobre o jogo de ontem, só abobrinhas diversas. Não li o Calazans mas acho que não tinha nada. Só pude concluir que fizeram uma reunião e decidiram todos boicotar o Botafogo. Parece uma espécie de recado de gangster para mostrar quem manda e que não está contente com o desafeto.

A coisa ficou pior depois que o Seedorf tirou o Vitinho da entrevista no intervalo do jogo. Aí vieram as reportagens sobre Seedorf. Entrevistaram "empresários" que se consideram donos dos jogadores e outras fontes obscuras com um monte de opiniões que não seriam consideradas por ninguém sério ou em qualquer país civilizado. É a prova de que qualquer pessoa civilizada que não se submete a este rito do arcaico, reacionário e anacrônico futebol brasileiro, com mínimas ações incomoda muito o sistema e os interesses estabelecidos que não querem que nada mude. Os da imprensa, os comerciais em geral e os gerenciais. A Globo está envolvida em todos estes segmentos. Por isto Seedorf está incomodando até mais que Loco Abreu, não só pelas ações mas por ser craque de prestígio internacional e o bom momento do Botafogo.

Discordo do PC quanto à instituição Globo. Acho que em jornais como Marca é a FraPress, os coleguinhas torcedoes, os "sessentões ressentidos", etc. que dão a direção das reportagens. Mas nas organizações Globo, a que pretende determinar como o brasileiro pensa, estabelecer quem pode ou não ser presidente da república, quem é bom e quem é mau e, no futebol tem o monopólio das transmissões e quer determinar quais os clubes que podem ganhar, a FraPress é instrumento da instituição.

Thomas Beta disse...


O prazer do jornalista brasileiro não é levar verdade alguma a quem quer que seja...

É ver gente esperneando e espumando de raivinha com o que eles escrevem. Sorte deles que ainda existe essa espécie de gente...

Mas é bom o Botinha ganhar logo algo que preste, sob risco de extinção da espécie.

Thiago disse...

PC, agora você será o maior fã do Rizek. Veja isso:
http://sportv.globo.com/videos/redacao-sportv/t/ultimos/v/andre-rizek-critica-pouco-espaco-dado-pela-imprensa-carioca-ao-botafogo/2777139/

Mesma pauta do blog em vídeo...

Unknown disse...

Pode ser que alguns não entendam!!
Prezado PC, realmente a imprensa brasileira está muito investigativa e buscando, a todo tempo , a verdade que lhes interessa.
Pois veja.
Um amigo do primo do meu porteiro teve acesso a próxima pauta de reportagem daquele jornalista ," acessor de imprença do Framengo", não corrija , pois está desse jeito no cartão de visita do individuo no Framengo, onde através de profundas apurações, colhidas com a sobrinha da auxiliar de baba da subsíndica do prédio da tia avo de um integrante da comissão técnica, será revelado na próxima semana a seguinte BOMBA:
Na verdade , no jogo de ontem, Seedorf foi barrado pelo Oswaldo de Oliveira/Mauricio Assumpção/Montenegro entre outros, como forma de demonstrar que ele é comum e está fazendo muito mal ao Botafogo.
Com isso, por estar muito insatisfeito estará reincidindo seu contrato na próxima semana e como vem adquirindo/empresariando diversos passes de vários jogadores de diversos times estará saindo do Brasil e levando cerca de 19 times da serie A, segundo a fonte o Framengo não vai, e todos da Serie B para disputar o CAMPEONATO DO SURINAME .
Veja a que ponto chegamos !!!
Em paralelo, já a uma forte movimentação em Brasília para que o Governo Federal crie o BOLSA EMPRESARIO DE FUTEBOL, para auxiliar os desvalidos da classe que já estão com serias dificuldades financeiras.
Grande abraço a todos os Botafoguenses e
PRA CIMA DOS PUTOS CONTRA TUDO E CONTRA TODOS , NÃO PODES PERDER, PERDER PARA NINGUEM CALA ESSE NOSSO AMOR - FOGOOOOOOO !!!!

Alberto disse...

Esse vídeo do André Rizek já foi citado aqui no blog e mostra que até uma parte da imprensa já começa a reconhecer a existência da flapress.

http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2013/08/rizek-pede-agenda-positiva-para-o-botafogo-na-imprensa-carioca.html

"O jornalista André Rizek defendeu uma cobertura mais positiva da imprensa carioca em relação ao Botafogo. O apresentador do "Redação SporTV" questionou a fraca repercussão da vitória alvinegra sobre o Atlético-MG, atual campeão da Taça Libertadores, por 4 a 2, nesta quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

...

Só faltava manchetar "Botafogo leva gol no fim e tem mais uma vez classificação ameaçada" - brincou o jornalista Carlos Eduardo Éboli, referindo-se ao tento de Guilherme, do Galo, aos 44 minutos do segundo tempo."

Thomas Beta disse...


Resumo da ópera:

Se um jornal escreve criticamente sobre os estádios subaproveitados, construídos com 8 bilhões (até agora) de reais do pobre contribuinte brasileiro, está querendo apenas iludir as massas.

Para ser realmente útil e informativo, deveria ter dado total destaque para a vitória do Botinha sobre o timaço do Atlético-MG, que ontem desfilou gênios como Marcos Rocha, Neto Berola, Alecsandro, Júnior César (saiu tarde do Flamengo), etc.

Essa é a mente botinhafoguense.

Fabio Medici disse...

a boa notícia é a boa média de público desses estádios.
o problema é ter estádio em Cuiabá e Manaus.
Em DF, depois que essa "febre" de jogar por lá passar, o estádio viverá de que?
Em recife, faria mais sentido reformar o Arruda.
Em SP, reformar o Morumbi. O Pacaembu ficará às moscas a partir do ano que vem.
Em Natal, America e ABC têm seus estádios e já disseram que não jogarão no novo...
o meu, o seu, o nosso dinheirinho saindo pelo ralo...
Dá-lhe, Governo Federal!

Reis disse...

É fácil entender o ódio das organizações globo com os torcedores do Glorioso. Não somos alienados como torcedores de times comuns. Somos inteligentes e não nos deixamos enganar por essa organização que tenta mandar no Brasil, não somos massa de manobra. Na história da humanidade todos que pensaram mais do que deveria foram subjugados.

Pablo disse...

FOGO F,

Perfeita a análise.

Assino embaixo.

Abs
Pablo

Pablo disse...

É isso aí Reis, mas os que foram subjugados viveram melhor.

Abs
Pablo

Reis disse...

É verdade Pablo.E nossa Estrela sempre há de brilhar mais.

Abs

Unknown disse...

Estes framenguistas são uns cabeças ocas. Não entendem que não se constrói um país nem futebol decente com mimimis como foguinho, temos "títulos" etc..
Nem falo da ausência de reportagem sobre o jogo entre o líder do brasileirão e o campeão das Américas, nem do fato de defender os interesses dos "empresários" de futebol e de tentar enganar o leitor apresentando sua opinão, ou melhor, desejo, sobre o prestígio de Seedorf como se fosse fato jornalístico. Até aí é mal jornalismo. Outros jornais ruins também fazem isso. Cabe ao leitor (não falo de framenguistas que não sabem ler) fazer o filtro.

Mas o cenário muda quando esta empresa domina o futebol, tem o monopólio das transmissões, decide tudo no campeonato como horários, direitos econômicos dos clubes em contratos sigilosos etc.. Esta empresa ainda se articula com os cartolas fornecendo blindagem e proteção em troca de favores que prejudicam os clubes e os torcedores. Alguém já viu alguma reportagem investigativa sobre Havelange e Teixeira, condenados por corrupção na Suiça, na Globo? Ou sobre Marin? Depois da condenação e das aposentadorias até que saiu alguma coisinha pequena e só.
Além disso, em um país de manés e framenguistas, com o perdão do pleonasmo, esta organização aprendeu a ser extremamente arrogante e a estar acima de tudo. Acha que pode estabelecer como tudo deve funcionar no Brasil.

No futebol, como em quase tudo, a Globo, através de seus jornalistas, não tem nenhuma isenção para opinar. Ela monopoliza os interesses comerciais e é articulada com os cartolas da CBF.

O domínio da Globo é um obstáculo à modernização e à civilização do futebol brasileiro. Querem a relação paternalista e hierárquica no futebol. Querem clubes submissos. Querem cartolas com rabo preso e submissos. Não querem de forma alguma a transparência. Não querem jogadores que pensem e que não façam tudo o que a imprensa quer. A imprensa "tem o direito de entrevistar" o jogador ofegante no intervalo e perguntar aquelas bobagens que desconcentram o jogador e incham suas pautas irrelevantes e que mexem emocionalmente com os manés. É por isso que não gostavam de Loco Abreu e os Botafoguenses o adoravam. É por isso que Seedorf incomoda. Como têm poder demais determinam até quais são os clubes privilegiados que devem ganhar para favorecer seus interesses e os caprichos de seus diretores. Por isso o momento do Botafogo incomoda.

Por tudo isso e muito mais os Botafoguenses devem ser contra este sistema e a favor de mudanças no futebol. Já os framenguistas, formados pelos Marinho, pelos Walter Clark e pela FraPress preferem continuar analfabetos, sem tomar conhecimento de nada e repetindo os mimimis. Afinal assim Rafinha é craque, Zico é melhor que Maradona etc., etc.. E dá-lhe mimimi.

PC Guimarães disse...

Belos comentários dos botafoguenses. Desinformações de sempre dos comuns manipulados. Não adianta nem o Rizek que está lá dentro do Sistema contar o que está acontecendo.
Hoje na redação do Lance! o clima era de velório.