segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Emerson comemora vitória dando selinho em amigo. Tinha que ser coisa de flamenguista e tricolor


Depois eles choram. Esses caras de times comuns são muito estranhos. Muito estranhos.

Lá no meu Grajaú de antigamente isso tinha nome.

ALÔ ALÔ, GB: é verdade que é assim que o XEXÉU comemora as vitórias, digo, os empates do Framemgo com os coleguinhas da FraCruzeiro?

Dando (epa!) no lancenet.

17 comentários:

Thomas Beta disse...


Bonito mesmo deve ter sido a G-Magazine do Túlio Maravilha, não é, seu PC?

Confessa aí, vc deu aquela espiadinha básica?

Falando nele, quando é que vão homenageá-lo? Vão deixar ele encerrar a carreira no Vilavelhense?

Por que, afinal, vcs ficam cavucando ídolos (Vitinho é o da vez)? Pra depois fazer o que fizeram com Garrincha e Túlio?

Estão esperando o quê? O bicho morrer e algum flamenguista escrever-lhe a biografia?

Ô disco que não vira...

Unknown disse...

Ainda no assunto "modos framengueiros", o jogo de ontem aqui em Brasília foi marcado pela violência fora do estádio, e pela letargia da polícia em intervir em algo que poderia ter ocasionado a morte de um torcedor do frafra.

Até ai, um grande absurdo. Os caras saem lá de São Paulo para causar um briga aqui! Nós já tivemos um vasco x fra sem nenhuma ocorrência, por que a torcida sãopaulina faria isso?

Ai entram os modos “framengus”. Segundo os “leleks” que trabalham aqui, toda a confusão começou quando duas facções da torcida burronegra começaram a se provocar. A “jovem” e a “raça”, que aparentemente não se misturam (sei que isso existe ai no Rio, em praticamente todos os times, mas não esperava ver isso aqui!). O problema é que a tal “independente” do são paulo é “aliada” da jovem (ou seriam namoradinhas?) e a mesma comprou a briga das duas facções. Esses meus colegas ainda me disseram que o pobre torcedor que apanhou não estava envolvido com nenhuma das torcidas, e apenas passava no local errado e na hora errada.

Eu realmente não esperava algo tão radical aqui (não que eu não saiba que existe violência entre as organizadas aqui também), mas foi estranho. Eu já assisti a uma partida com uns amigos da urubuzada (sei que esses são pacíficos) e mesmo com a camisa do Botafogo não fui hostilizado por alguns membros da jovem que estavam juntos. Como houve também o jogo contra o vasco sem nada de sério, achei que seria um jogo sem problemas.

Agora, o que leva torcedores do mesmo clube (inclusive do meu) a se confrontarem desta maneira?

Feio, triste, desnecessário e desumano.

Saudações Gloriosas

Unknown disse...

Rick,
Esse pessoal de TO, são na maioria vagabundos que vivem as custas do clube, em conluio com dirigentes safados, pra mim o principal motivo de afastamento do torcedor dos nossos estadios.
PC,
No tempo que bebia, o Beijoqueiro, não era pareo para o Xexa.
GB

Pablo disse...

"Ai Corinthians!"

Abs
Pablo

Daniel Victor disse...

Esse sheik ai da re no kibe ein. No harem dele soh tem eunucos.
Certamente pediram de sobremesa bananas-da-terra flambadas com melado, pra levar..

Léo disse...

Sou muito antiquado mesmo, eu brindo a amizade com uns chopps, esse negócio de "celebrar a amizade com selinho em homem" é coisa de quem está cheio de vontade de entubar, se já não andou.

Sobre este assunto de Brasília, acabei de assistir a reportagem, nem precisa dizer que juntar dez homens para bater em um, ainda por cima deitado, é uma puta covardia, mas tem outras nuances pelo meio da história.

Por partes, igual ao Bruno e o Macarrão:

1 - A polícia não fez o que deveria. E o que deveria fazer?

Tentar "dialogar" com a turba com megafone e por favor ou enfiar o cassetete em todo mundo que estava levantando poeira no recinto?

2 - Considerando que convencer educacamente aquela gente não iria resultar, vamos para a segunda hipótese. Desçamos a porrada! E se alguns daqueles pobres torcedores saíssem com um braço ralado ou um corte com sangue na testa?

Iriam aparecer a Comissão de Direitos Humanos da OAB, a ministra maluca dos direitos humanos, meia-dúzia de jornalistas com abalizadas opiniões de redação em contenção de distúrbios, duas dúzias e meia de sociólogos policiais com doutorado em filosofia quântica...

3 - Se a polícia não age contra um grupo que vai ao estádio buscando confrontos é culpada, quando age, é violenta. Nestes casos, a ordem não se impõe apenas com conversas e pedidos, o Brasil não é a Finlândia. É o Brasil!

Temos que decidir o que queremos! Queremos polícia ou não? Queremos baderna ou não?

Perto do que assisti na Copa de 98 na França, a polícia brasileira é uma "uva" com estes torcedores.





Carlos Henrique disse...

Este assunto do Emerson já rolou aqui no blog do PC.

Marcos Antonio disse...

Caro PC, o botafoguense é feliz por ser escolhido e não ter que escolher o clube de coração. Mas também cada vascaíno e tricolor das laranjeiras pode dizer: "Não sou Flamengo e me sinto muito bem". Ainda cada palmeirense, sampaulino, santista e luso também pode dizer: "Não sou Corínthians e me sinto muito bem".
https://soundcloud.com/servo-marcos/epidemia-de-ilus-o

Alberto disse...

Isso é uma bichona!

eduardo schiefler disse...

To com o Gilson !!!

Aquelas cenas da briga parecia coisa do discovery...animais atacando uma presa.

Animal ou vive no mato ou em jaula, como esses ai não são de meter em mato, deviam estar na jaula.

Essa do beijoqueiro foi boa
:)

Reis disse...

É BIIIIIIIIICHAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!

Unknown disse...

Chamaram o Xexeu.
GB

Daniel Victor disse...

Vi, agora, no Fogaonet.com uma materia em que a manchete eh o Bolivar dizendo que o botafogo nao oscila. ok. lendo a materia nota-se que as palavras sao outras, em que o zagueiro se refere a campanha do time que nao esta oscilando. Materia do GE
Bom, pra mim ha uma enorme diferenca entre as duas coisas.
Nao sou jornalista, entao deixo para os que sao as corretas analises a esse respeito. Mas na minha modesta opiniao, a estrategia esta mudando, e esta materia contem detalhes que podem ter impacto exatamente no psicologico dos idiotas de plantao que acompanham ferrenhamente esse jornalismo ridiculo da globo. Perdoem-me os que ouvem e creem nas asneiras ditas e escritas pelos pseudojornalistas da emissora. Eh apenas minha opiniao.

Ricardo Rocha disse...

"Promotor do STJD absolve Seedorf pela agressão a Gilberto" globo.com
Agressão...
Imprensa suja...

santos disse...

O cara saiu do armário de vez!!


Vascão 2013

santos disse...

E da confa entre Seedorf e Gilberto, vocês não vão falar?
Acho que o Oswaldo deveria chamar a atenção do garoto. Chegou agora e já quer peitar a estrela do time? Não foi à toa que o Seedorf exagerou; ele não esperava aquela reação de um jogador que acabou de entrar no time.

Vascão 2013

Unknown disse...

PC, mudando para um assunto diametralmente oposto, totalmente oposto, não posso deixar de comentar e enaltecer a beleza de nossa musa do Fogão 2013, a fantástica Monaliza Quintes. Está dando (no sentido jornalístico) em tudo quanto é lugar.
Também neste campeonato de beleza seremos campeões.
Prova, ao contrário do que tenta produzir a FlaPress, que nem no salão de beleza temos crise e até lá seremos campeões.