domingo, 11 de agosto de 2013

Uma rodada de zebras: Botafogo empata, Flamengo e Vasco ganham

Obrigado, Coadjuvante por ajudar o Glorioso. Obrigado, Mengão por ganhar de um time mais forte, adversário direto do Botafogo. Bom resultado também do Santos diante do Cruzeiro. Pena que o Grêmio ganhou do timeco do Bahia. Mas o Atlético do Paraná fez um bom serviço sobre o outro gaúcho, que também é forte, o Inter. O time de Seedorf continua na liderança por pontos ganhos. Esse Brasileirão é dos mais disputados dos últimos tempos.

16 comentários:

Unknown disse...

Se o Fogão ganhar dirão que foi um brasileirão esvaziado.

Viram a promoção do "flaflu" pela Globo durante a semana toda? É o "maior dos clássicos", "o mais charmoso", etc., etc..
Gaúchos, o grenal não é nada perto do "flaflu", Cruzeiro x Atlético nada, Coríntians x Palmeiras nada... Multidões de Vasco x framengo, recolham-se com sua insignificância.
É patético, é ridículo. Temos que reconhecer que os framenguistas não têm nada a ver com isso. O culto ao framengo é coisa dos tricolores que gostariam de ser o framengo, como gostariam também de ser Botafogo. Os tricolores da Globo só colocam em prática o que seus torcedores em geral e dirigentes gostariam que fizessem. Eles gostariam que só houvesse dois times grandes no Rio e não se conformam em ser apenas o quarto.
Como pode uma emissora que tem o monopólio do futebol e, como disse o Alex, controla o futebol brasileiro, com um comportamento desses ainda se adorada pelos manés que dirigem os clubes?

RC disse...

No flamengo quando eles vão escrever uma carta é assim: A caneta é do Léo Moura e a letra é do Hernane. kkkkkk

Agora PC Fluminese irá brigar com o botafogo ? Parece que finalmente acordaram,realmente flu e bota irão brigar por vaga na sulamericana.

Fogo F - Chororô até por causa da globo ? Tá de brincadeira.

Torquemada disse...

Para alguns, a reportagem do Globo Esporte sobre o Túlio foi uma homenagem. Para mim, pura chacota. "Túlio, um dos maiores atacantes do mundo das maravilhas." Assim, disse Tino Marcos no final da matéria. Ora, Tino, Túlio realmente pode não ter os mil gols como ele diz, mas foi 3 vezes artilheiro do campeonato brasileiro série A, uma vez série B e campeão diversas vezes, além de jogar demais pela seleção. Quem tem esse feito? Se o Túlio é um sonhador, ele nos ensina a nunca desistir. Queria uma entrevista de todos os goleiros que o tiveram como algoz. Túlio Maravilha é sim um dos maiores goleadores de todos os tempos, com mil ou sem mil gols. Se ele tivesse inventado a metade deles, ainda assim já seria um dos maiores craques que já pisaram um gramado.

http://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/2013/08/o-lado-oculto-do-maravilha-o-que-se-esconde-por-tras-do-artilheiro-fanfarrao.html

Pablo disse...

O goleiro da Globo está dando entrevista agora na Record, direto da penitenciária...

Abs
Pablo

PC Guimarães disse...

Mandou bem, Torquemada. Belo texto. Em especial esse "Se o Túlio é um sonhador, ele nos ensina a nunca desistir. "

Pablo disse...

Concordo com o Torquemada. O objetivo da matéria foi desqualificar o artilheiro. Poucos fizeram tantos gols como Tulio.

As contas do Pelé e do Romário ninguém da Globo questionou. O Pelé já disse que contou até gol no exército e o Romário, bom o Romário inflou com um monte de gol que ninguém sabe, ninguém viu...

São os "princípios editoriais" da Globo.

Abs
Pablo

Unknown disse...

Como de hábito, Pc como sempre chorando e delirando. Todo ano aparece uma zebra, no caso o foguinho, time pequeno, aparece como tal neste momento...
.
Cuidado, podem abrir o berreiro, o time grande, matador de time pequeno, está chegando, ganhou do campeão da Liberta e ganhou do atual campeão brasileiro. 2007 vive, 2009 vive, Flamengo é time de chegada....
.
SRN

Gustavo Menezes disse...

Mata-nos de rir fanfarrão 'dus framengu'... só vocês para nos proporcionar gargalhadas às 23:30 de um domingo... kkkkkkk

E a pergunta que nunca calará:
'E se o Vitinho fosse molambo?'

RC disse...

Gustavo Menezes quem é Vitinho ? É mais uma promessa do botafogo tipo Cidinho,Gabriel e Jadson ? kkkkkk já até sei como vai acabar,aí nesses avaís,são caetanos e udineses da vida.Acorda rapaz botafogo já teve seu tempo de revelar bons jogadores(?) hoje é tudo furada e por causa da falta de ídolos atuais de vocês qualquer um que fizer gol no flamengo já é um futuro crack.Agora dá licença que o mulambão aqui vai discutir futebol com torcedor de time grande,abraço.

Thomas Beta disse...


PC, gostei da evolução do André Bahia.

Antes só entrava no finalzinho, pra ganhar tempo e DIVIDIR a vergonha da entregada.

Agora joga o tempo todo e PROTAGONIZA a entregada!

Não desistam dele! Ainda vai proporcionar muitas outras alegrias.

Mudando de assunto, concordo que aquele vídeo da campanha de sócio do Flamengo não ficou bom e deve ser abolido.

Revendo a dupla caneta, seguida de letra hoje, concluo o vídeo ficou embaraçosamente humilde.

SRN

Thomas Beta disse...


E aí? Quando é que vão homenagear o Túlio?

Estão esperando o quê? O bicho morrer e algum flamenguista escrever-lhe a biografia? Virem o disco!

O cara é o maior ídolo de vocês!

Me arrisco até a dizer que é gênio!

Gênio não é quem inventa?

Pois então, o cara fez uns quatrocentos e noventa e tantos gols e inventou outros quinhentos!

Viva Túlio! Vergonha, Botinha!

Daniel Victor disse...

Mulambao discutindo futebol. Tomara que essa discussao ai nao leve o "mulambao" RC a ser mais um frameguista pras estatisticas, posando nas paginas policias. Mas, por outro lado, seria mais um a nos proporcionar boas risadas. Boa sorte, quiridu!

Gustavo Menezes disse...

Ahahaahah... mulambão... promessa 'dus framengu' é como de politico...
A frapress veicula novas 'promessas' de 3 em 3 meses. E como sempre... nada se confirma. Precisa citá-las aqui?
Cito aqui sempre o garoto Vitinho, que para nós GLORIOSOS que fizemos e continuaremos a fazer HISTÓRIA com CRAQUES REAIS ainda é um bom garoto, porque fosse ele um mulambinho e estaria nas galáxias!
Tem dúvidas disso mulambão?
Imagina: ainda muito novo, lançado aos poucos em 2012 com boas atuações como reserva no brasileiro. Ótimas atuações como reserva e campeão carioca 2013. Somente agora alçado a condição de titular. Mas por necessidade de recompor o time depois das saidas de 'peças' importantes do elenco. E o garoto vem confirmando suas qualidades.
Então volto ao início: 'E se o Vitinho fosse um molambo?'

Fabio Medici disse...

Acho engraçado quando comparam o Túlio ao Romário.
As contas do Romário foram feitas por 2 jornalistas. Há uma controvérsia de uns 20 gols.
Nas do Pelé (sério que questionaram?) deve ter uns 20 a 30...
Já as contas do próprio Túlio, nenhum clube consegue ratificar as contas. Num time suíço, por exemplo, ´dá uns 30 de diferença num universo pequeno.
E depois começou a contar amistosos contra combinados de beira de estrada e times da 8a divisão.
Patético.

Unknown disse...

Sobre o jogo, zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz. O Botafogo jogou mal, estava desorganizado, lento, quase dormindo mesmo (no outro jogo contra o sobradinho também foi parecido). Até o Seedorf estava jogando mal, e isso animou o Goiás. No segundo tempo, melhorou, e melhorando logo fez um gol. Depois, o velho futebol burocrático de sempre. André Bahia resolveu acordar todo mundo e fez o que fez. Lamentos, e palavrões que ele com certeza ouviu, pois o campo é muito perto da torcida. Falando em torcida, 23322 é sacanagem! Visualmente era nítido que metade do estádio estava preenchido, e a apresentação dos números para o público foi hilária!

“Vinteeee e três mil e trezentos e vinteeee e dois presentes e TAMBÉM pagantes”

Como assim? Pela primeira vez na história do futebol ninguém entro no “esquema”? Duvido muito...

Voltando ao jogo, me irritou bastante,e na hora do gol do André eu tive que rir, pois pareceu um roteiro de comédia mesmo.

Já o estádio... Que estádio! A impressão é que a gente consegue ver o jogo até de costas! Muito boa a visibilidade e bem confortável também. O gramando estava meio ruim, com desníveis e um tanto de areia, esse estádio merecia algo melhor, mas vai ficar pior! Show do Aerosmith em 23 de outubro.

Uma pena que o acesso não foi dos melhores. O plano urbanístico da cidade não permite cercas, e eu me sinto bem assim! Claro que após a copa da FIFA aquela aberração vai sair, mas que é estranho você ter que pegar um fila para ter acesso ao estacionamento, para depois poder entrar no estádio (nos muitos acessos, praticamente sem fila), isso é! Parece coisa de português, pois se cria uma maneira simples de entrar no estádio, mas se afunila todo mundo para ter acesso a essa entrada. Acho desnecessário também a intervenção no trânsito. As vias são largas e em um ótimo número, e me arrisco a dizer que não existe no Brasil um estádio tão bem localizado. Mas onde se pode complicar, se complica.

Ficou uma ótima impressão, e nem uma saudade do antigo Mané Garrincha. Custou uma fortuna, é um monumento a corrupção, as cadeiras vermelhas são estranhas (já que não temos o vermelho em nenhum símbolo oficial no DF) mas está lá, ninguém vai derrubar e devolver o dinheiro, então vamos aproveitar! Se houver jogo contra os mulambos e os vascaínos, estarei lá! Programa bacana, e não consigo entender como vocês que têm isso na “porta de casa” conseguem não ir. Diversão e roquidão garantidas!

Sorte é que nossos concorrentes também tropeçaram. Sorte de campeão, eu diria!

Depois foi só curtir meu paizão, dois churrasquinhos (um depois do jogo e outro no domingo), muita Budweiser e a vontade de ficar rico! Heheheheh

Feliz dia dos pais (atrasado) para todos os pais, não importando o clube! Vocês merecem tudo de melhor!

Good feelings, dears friends, great feelings!

Saudações Gloriosas!

Fabio Medici disse...

ótima semana, Rick.