terça-feira, 27 de agosto de 2013

Para entender o caso Vitinho

Belíssimo e esclarecedor texto do João Ricardo de Albuquerque no site "Botafogo, o Glorioso". É grande. Para ler, clique AQUI.

23 comentários:

Andesilva disse...

os flamengueiros estao em polvoroza!!! parece ate que eles ganharam um titulo!!!!
tem uns dois amigos meus mulambos que tiraram a manha pra esculachar o Fogao por conta de vitinho... acham que o Botafogo acabou.
kkkkkk
recalque do caralho, raivinha do caralho... tava tudo engasgado!
soh que acham que acabou tudo.. e se nao acabar??
e se for mais um comeco pro Fogao?
cuidado flamengueiros, a justica tarda mais nao falha!!!
cuidado arco-iris, voces tambem estao nessa!!!!

SAN

eduardo schiefler disse...

Bom texto !!
È por ai mesmo !!
Quantos fazem esse tipo de escolha? invés de ir à um time de nome escolhem ir para times medianos na euro? Preferem garantir uma bolada à arriscar sofrer uma lesão e perder a chance de pegar um caminhão de dinheiro.
Apenas tenho um ponto de vista diverso do texto do camarada em 2 pontos : 2 da maiores tranferencias de brasileiro na euro nesta janela foram de 2 jogadores que aqui no Brasil não eram nada e se fizeram na Ucrania (William e Fernandinho) os 2 saíram da Ukr para Chelsea e Man City.
Minha mulher tem como cliente a mulher de um jogador que joga neste país (vários jogadores comprar apto no litoral de SC), e a história foi essa...saiu de um time grande do Brasil porque ofereceram uma grana boa pro cara, agora ele investe em imóveis, faz um pé de meia, e se jogar bem por la, daqui um tempo pinta num time ingles ou alemâo.

Renan Marcolino disse...

Só o tempo dirá!!!

Quem viver verá!!!

Até segunda ordem estamos bem na Copa do Brasil e na briga pelo brasileirão!!!

Não vamos perder nada antes da hora!!!!

Um abraço!!!12

eduardo schiefler disse...

Outra coisa que o cara fala, sobre o Seedorf...é óbvio que o Seedorf não está aliciando jogadores, ele é um cara vencedor...está ai pra jogar e ganhar jogos. Mas ao mesmo tempo, ele atrai os olhos de vários países, e o Bota que não é notícia na euro desde que meu pai tinha bigode passou a ser mais observado, com isso o garoto que mal subiu pro time titular ficou na vitrine. E o próximo pode ser o zagueiro Dória.
Olha e sinceramente, em solidariedade a uns amigos botafoguenses, torço para que ganhem o campeonato, mas analisando friamente, um posto na libertadores depois de 18 será uma grande vitória.

eduardo schiefler disse...

Aw, o segundo ponto é que jogador tá é cagando e andando pra seleção !!
Ainda mais novo assim.

Kaká que já tá na descendente, Ronaldinho e afins que estão com o burro na sombra tem na seleção mais alguma vitrine para patrocínios.

Fabio Medici disse...

Edu,
coerente como sempre.
Pena que nem vaga de libertadores eles conseguirão.
Fabio MÃE DINAH MEDICI escreveu antes do campeonato começar: o Faísca conseguirá uma vaga na Sul-Americana...

Fabio Medici disse...

rapaz...
não tinha visto os xingamentos ao menino pobre que tem a chance de melhorar na vida.
Vitinho joga bem?
joga.
Será um grande craque?
Ninguém sabe.
ok.
Foi uma proposta financeira irrecusável.
Neymar ficou no Brasil porque ganhava mais do que ganharia na Europa naquele momento.

Unknown disse...

Ontem comentei, de um modo sarcástico, a saída do Vitinho do foguinho, mas pensando bem, o foguinho não tem histórico de jogadores revelados na base, se é que existem, indo pra Europa para atuar por grandes Times, casos de Thiago Silva do Flor, Marcelo do Flor, Felipe Coutinho do Vasco, Helton do Vasco, Adriano Imperador do Flamengo, Sávio do Flamengo, Júlio Cesar do Flamengo, nunca vimos nenhum caso recente ou antigo de jogadores do foguinho indo pra um grande centro na Europa, mostrando a deficiência da Base e do próprio foguinho, vide os 18 anos sem ganhar nada.
.
É, acho que num país com a Rússia, o Vitinho, esforçado, corredor, vai ganhar dinheiro, futebol é outra coisa. E o que falar do sorriso dele após ser expulso no domingo ? Será que já jogou com a camisa do CSKa por baixo ? Mesmo com toda a oferta que o foguinho fez, ele recusou a ficar, mesmo novo, já sabe o que é o foguinho, não teria o menor futuro ali, melhor mesmo ir pro frio.
.
SRN

Cristian Hofman disse...

Por não estar habituado a revelar bons jogadores, o bfr acab contentando-se com valores baixos na hora de negociar seus jogadores.
Por isso vos falo:
O clube precisa "ser grande"!

SRN!

Unknown disse...

Hoje de manhã escrevi algo na mesma linha de raciocínio..

https://www.facebook.com/danilobispomachado/posts/591097480936175?comment_id=17375816&offset=0&total_comments=9&notif_t=feed_comment

Unknown disse...


Depois de comemorar empate com volta olímpica e derrota sofrendo gol de chapeleta, a mulambada tá tendo orgasmos múltiplos com a saída de uma jovem promessa do Botafogo.

Tão se cagando de medo do Botafogo ser campeão!

Gol do Audax, do Resende, do Timbu e da Makkakka.



Unknown disse...

Ver framenguistas e a “arcoirizada” comentando a um revez botafoguense com tanto entusiasmo só me faz agradecer por ser botafoguense!

É muita pequenez, recalque, desdenho...

Vitinho não é maior que o Botafogo, e tão pouco é nosso maior atleta. É uma revelação, ex-promessa, que viu uma oportunidade de ascensão e se apegou a ela. Duvido que alguém aqui, adulto e não burrunegro, faria diferente. Imaginem um garoto de 19 anos.

Para o Botafogo, é apenas mais um obstáculo no ano, diante de tantos outros. Se for para ser campeão, não será um Vitinho, um Felipe, ou mesmo um Seedorf, serão homens, uma equipe. Não deixar que problemas abalassem a essa equipe virou rotina, e essa pode ser apenas mais uma coisa a superar.

Quarta-feira é contra o galo, e não pode nos abalar. Se não passar, bola para frente, não vamos abaixar a cabeça e guardar as camisas, aqui não é framengo.

Vamos para cima, até porque moleque da base que está doido para virar novos Vitinhos estão em linha de montagem no Fogão, e com o mestre Seedorf, fica ainda mais fácil lapidar e forjar craques.

Agora respondendo a uma antiga pergunta aqui:

“E se fosse do framengo”

Se fosse de lá, seria um mero Rafinha, talvez teria alguma procura especulativa de algum clube, mas acabaria sem pn, como o filho do Bebeto. Talvez fosse devolvido a base, e de lá seria a estrela de algum clube pequeno no campeonato carioca, como tantas outras vezes já vimos os novos “zicos” irem e partirem.

Nada a temer, peru é que morre de véspera!

Saudações Gloriosas!

Thomas Beta disse...


Longe de querer parecer pedante, mas...

Um texto mal pontuado, e que contém coisas do tipo "Era tarde, já haviam várias sondagens...", pode até ser esclarecedor, belíssimo jamais.

A esposa do Vitinho também não mandou bem, já que mandou vocês tudo tomarem no c..., quando o correto seria mandar vocês todos.

Se bem que, com salário de 500 mil do marido e o bebê pra garantir a partilha...

Acho que ela mandou bem sim.

eduardo schiefler disse...

:)

André disse...

http://www.ricaperrone.com.br/falo-moleque/

Andesilva disse...

Andre, o ricaperrone falou tudo. Eh isso ai mesmo. O moleque vai, o Botafogo fica. E bola pra frente. Aos insatisfeitos a porta da rua eh serventia da casa....
qto aos vibrantes flamengueiros que estao gostando da situacao, fique ligados!!! rafinha ta ai e a janela nao fechou!!! rsrsrsr
COMEDIA!!!!

SAN

danilo disse...

vitinho = maicossuel 2, a missão
A história se repete.

Pablo disse...

Concordo com a análise do João Ricardo.

O Vitinho fará falta por um lado por conta de seu inegável talento, mas não jogou bem todas as partidas e cansou de atrapalhar contra-ataques.

O time pode tentar compensar com um jogo mais solidário.

É a vez de Henrique, Alex, Elias e Sassá mostrarem serviço. O Botafogo tem um esquema de jogo definido.

Eu acredito no Tri.

Estarei no Maracaneike no Domingo independentemente do que acontecer amanhã em BH.

Abs
Pablo

Unknown disse...

Concordo plenamente com o autor João Ricardo. Agora, tinha comentado aqui, sobre a a recente campanha da FraPress contra o Botafogo e contra Seedorf, que uma velho, corretíssimo e tarimbado jornalista brasileiro, já falecido, me tinha confidenciado que "no jornalismo esportivo só tem picareta". Vejam agora a sequência dos fatos:
1) O Botafogo foi pego de surpresa com a negociação, que só se viabilizou muito recentemente com a promoção de Vitinho ao time titular.
2) O Botafogo ofereceu salários de 200 mil e Vitinho recusou. Sinal de que ocorria uma negociação.
3) Seedorf é atacado pela FraPress e a imprensa se torna veículo para expressar os interesses dos empresários - não esquecendo a FluPress dentro da Globo. Seedorf é atacado por "aliciar jogadores". Certo empresário reclama que seu concorrente está no vestiário, etc., etc.. É a frente jornalística.
4) A saída de Vitinho é repentina e pega todos de surpresa, mostrando que o seu empresário tramou a manobra, conseguiu isolar Vitinho de tudo e de todos e fez a cabeça do rapaz. A imprensa foi usada para evitar um possível vazamento da negociação com os colegas e Seedorf especialmente. O empresário sabia que Seedorf opinaria contra.
5) Agora, quando tentaram arejar a cabeça do Vitinho, apresentando novas possibilidades, ele disse "não, não e não". Parece que foi hipnotizado. O esquema já estava todo armado e deram a notícia no último minuto, com exames médicos marcados na Itália, para evitar que outras possibilidades se apresentassem a Vitinho. Ele só diz "não, não e não".
6) O velho jornalista está coberto de razão.

Renan Marcolino disse...

PC, A FASE É TÃO RUIM Q OS FLAMENGUISTAS ESTÃO COMEMORANDO A VENDA DO VITINHO COMO SE FOSSE TÍTULO!!!!!!

Um abraço!!!

Kendier disse...

Aí PC, faz um post com a seguinte mensagem:

Meu Botafogo não é lugar de covardes! #HelenoVive

Quem não quer apoiar, mude de time!

Domingo é dia de #FogoNoMaraca!

http://www.youtube.com/watch?v=glqLfFXuvIg

Não precisamos de um jogador que nem dos companheiros se despediu! Temos que apoiar os que não são covardes e não fogem!

Marcos disse...

3 meses atrás, o Vitinho era reserva. E 5 meses atrás, nem pra reserva ia, porque o reserva era o Cidinho.
Se você olhar por este lado, a venda por 10 milhões de euros de um jogador que jogou em alto nível durante 2 meses foi boa, foi uma oportunidade.
Neymar jogou em alto nível por pelo menos 3 anos até ser vendido - por 28 milhões de euros.

Tudo bem que o Vitinho tá jogando muito, e deve fazer falta. Mas quem sabe agora o time se acerta e para de tomar gol, como na época do Fellype Gabriel?
Porque nesses últimos tempos, o Botafogo toma gol em todo jogo.

Pablo disse...

Bem observado Marcos. Concordo contigo.

Abs
Pablo