domingo, 4 de agosto de 2013

Olê, olê, olê, líder, líder

Não era decisivo, mas o Botafogo tem Seedorf, Jefferson, Lodeiro, Gabriel, Dória, Rafael Marques...

Rumo a Tóquio

48 comentários:

Jorge Eduardo Antunes disse...

Vitoria justa num belo jogo.

PC Guimarães disse...

E que maravilha de atitude do Juninho! Todos viram que o Botafogo teve muitas chances de golear, mas o Vasco valorizou o resultado.

Léo disse...

Conforme disse o Jorge Eduardo, foi uma vitória justa, mas deveria ter sido uma goleada histórica do Botafogo se o Lodeiro não tivesse perdido mais gols hoje do que eu em todas as peladas da minha vida.

O Botafogo, por vezes, complica uns jogos por pecar demais nas finalizações, era um jogo fácil e tornou-o difícil no final por aquelas razões que todos os botafoguenses sabem, afinal, quando estamos ganhando por um gol de diferença, os cinco minutos finais viram aflitivos 20 minutos.

Com todo respeito aos amigos vascaínos, a transmissão do PFC, com esse puxa-saquismo ridículo com relação ao Juninho - que admiro - não procede, parece que o rapaz ficou em campo porque pediu(pediu para sair) ou fez algum gol da vitória para merecer replays de contusão na TV(nunca vi algo assim antes), ele continuou porque não tinha outro para entrar no lugar dele.

Outra coisa, repetiram a exaustão um gol anulado do Vasco em que o jogador estava realmente impedido, e no segundo gol do Vasco, em que o Andre estava uns cinco metros a frente, nem uma repetição ou duas palavras. Não entendo a cabeça desta gente, ou se calhar, entendo bem.

Parabéns ao Botafogo, superior no jogo, parabéns a torcida que não parou um minuto sequer, parabéns aos jogadores pelo profissionalismo.


Mario_av disse...

Muito bom o jogo. O Botafogo mostrou que está firme, o time todo está de parabéns.

Reis disse...

Fogão líder isolado do campeonato, mas amanhã com certeza teremos a imprensa framenguista dando destaque para seu time que ganhou do Galo todo depenado.

Carlos Henrique disse...

Acho que foi o melhor jogo do campeonato.

Os dois times jogaram muito, mas a vitória foi justa, pois fomos melhores.

É este tipo de futebol que dá gosto de assistir e torcer.

Abraços.

PC Guimarães disse...

A Globo não tem jeito. O mané do Lino e o resto da turma da Globo estão querendo desmerecer a vitória do Botafogo por causa do gol anulado do Vasco. Mas por que não analisam os dois gols do Vasco? Justiça se faça pelo menos até agora (20h59) ao Rizek que dessa vez tentou calar o Lino, que insiste em desmerecer o Glorioso. É que fui educado na Sorbonne, mas a que dá vontade de mandar esses caras pra m..., dá. Porra! O Botafogo foi muito melhor, perdeu um caminhão de gols. Calem a boca, cacete!

PC Guimarães disse...

Mandou bem, Léo. Li seu texto após postar esse meu aí em cima. Por que não debatem a posição do André nos dois gols, especialmente no primeiro? Ele participa da jogada quando o Juninho faz o giro. É só ser honesto.

Jorge Eduardo Antunes disse...

Foda é aturar o Pc posando de gueixa.

PC Guimarães disse...

:-) Mata-me de rir, Jorge.

Pablo disse...

Pessoal, acabo de chegar do Maracanã e já desconfiava do segundo gol do Taiti da Gama. Agora não há mais dúvida, visto que o Léo é o cara mais imparcial do Blog. Se ele disse que foi impedimento então é porque foi. Vou ficar ligado para ver se alguém repete o lance...

Quanto ao Botafogo, pelo amor de Deus, não podemos perder tantos gols assim. O Taiti da Gama é um dos piores times do mundo na atualidade. O que é aquela zaga deles? E o goleirinho? Cruz credo.

Abs
Pablo

Léo disse...

Atura o PC é mole, Jorge. Foda é aturar o Lodeiro perdendo gols na pequena área toda hora...

Não é por nada, futebol tem erros de arbitragem, se aquele primeiro gol do Vasco fosse validado, nem reclamaria(muito)porque o cara estava com uma barriga de chopp adiantado, mas no segundo gol, nao vou dizer que o cara estava na banheira porque o Vasco nao paga a conta da CEDAE e nao tem água nem para isto, mas o atacante estava aqui em Portugal antes da bola bater na trave. E a Globo, népia de repetir o lance...

Léo disse...

Mata-me de rir, Pablo. O PC é mais imparcial...



Jorge Eduardo Antunes disse...

Pronto, começou o Febeapá.

Unknown disse...

Vasco time de operários, com todo o respeito...

Léo disse...

O campeonato ainda está no começo e tem muita água para rolar, mas já dá para perceber a pedreira que alguns terão que enfrentar para se livrar do rebaixamento.

Ao contrário do que muita gente previa, alguns clubes como Bahia, Vitoria e AtleticoPR estão fazendo boas campanhas.

O fato do Galo e do SP estarem na zona e com apenas três pontos acima estarem Fla, Santos e Flu já denota a briga de foice entre os grandes para não caírem, principalmente, o Fla e o Santos, que possuem times claramente inferiores ao Flu, SP e AtleticoMG.

A vitoria do Fla hoje, merecida, foi fogo de palha, o adversário ainda está bebendo a Libertadores e com o time reserva.

E como diria Geraldo Vandré, pra não dizer que não falei..., vale ressaltar que a Ponte encrencou com mais um grande em Campinas, essa distante, muito distante zona do descenso está interessante.

Carlos Henrique disse...

Direto do twitter:

João Mantegueiro ‏@joaomantegueiro 1 min

Rizek: "Eu cornetei o Rafa Marques e hoje confesso q ele é um dos jogadores mais úteis da equipe que joga o melhor futebol do Brasileiro."

Pablo disse...

Acabo de ver na Fox Sports. O atacante do Taiti da Gama estava um metro impedido no segundo gol.

E o início do lance foi um lateral em que o gandula foi muito mais ligeiro na reposição do que a Fernanda Maia. Mas não vi ninguém do Botafogo chorando...

Abs
Pablo

Luis disse...

Nesse momento às escondidas, toda Flapress encontra-se na casa do Allan em alerta máximo contra a liderança do Fogão.Cuidado Botafogo. Vem baixaria por aí...

Unknown disse...

Em terra de Urubu, galo não cisca.

Unknown disse...

Vocês viram quem era o comentarista de arbitragem na goleada do Mengão? MARCIO REZENDE DE FREITAS, o maior ídolo da história do Buátafogo.

Unknown disse...

Direto do Face:

"Botafogo na liderança é igual a tartaruga em cima da árvore. Ninguém sabe como foi parar ali, mas todos têm certeza que irá cair, cedo ou tarde."

Saudações Hexageradas!

Fabio Medici disse...

rapaz... até quando ganham, reclamam da arbitragem.
Interessante é que devo ter lido 67.856 vezes aqui no blog "na dúvida, é sempre contra o Botafogo..>"
O jogo de ontem mostra que não existe esse tal de complô...
Antes mesmo do gol mal anulado pra uns, bem anulado pra outros, ou seja, duvidoso (não há como crucificar o bandeira), houve um lance muito mais fácil, em que o André estava na marca do penalti livre. O mesmo bandeira erradamente marcou impedimento.
Mas não desmerece o bom time do Botafogo. Fosse um time com mais tradição em ganhar títulos importantes, poderia brigar pleo brasileirão...
Mas... todos sabem que, no final, perdem jogos importantes e colocam a culpa no juiz, no bandeirinha, na globo, no Eike Batista...

Fabio Medici disse...

PC,
coheço um ótimo agente de viagens aqui em SP... ele pode garantir sua ida à Tóquio pagando em 10 parcelas SEM JUROS!!!
com direito a café da manhã com o Godzilla e almoço com o Ultraman.
Só não vai dar pra ver o Botafogo, pois todo mundo sabe que, se não disputar a Libertadores (e vocês não disputam desde 96) não tem como garantir uma ida pra capital samurai...

Fabio Medici disse...

impressão minha ou Libertadores passou a ser importante pro PC?

PC Guimarães disse...

Fala aí, Fábio Médici, dos dois gols "duvidosos" do André, que a TV não destacou. Era para ter tomado um saco a la Barcelona de uns 8 e vem fazer graça aqui!

Cristian Hofman disse...

Bom dia amigos,

Ganhar do vice da gama no sufoco é fácil, quero ver "meter" 3 x 0 no campeão continental!

Saudações do HEXA!

eduardo schiefler disse...

Eu ia escrever "pau nele Fabio...pau nele", mas falar isso pra um cara que me posta uma foto dessas é até um perigo. :)
Eu vi o jogo com meu amigo botafoguense e sua mãe...foi um baita jogo !! o bota poderia ter acabado com o jogo, mas perdeu muitas chances.
Não é impressão Fabio, o que já li por aqui sobre "jogar contra times da bolivia,peru não quer dizer nada"...como dizia a minha nonna....língua não tem osso !!!

PC Guimarães disse...

Ué! Já estão com medo da possível participação do Glorioso na Libertadores? Sabem da tradição internacional do Glorioso, né?

Fabio Medici disse...

tradição que ficou láááá nos idos da década de 60, quando eu, por exemplo, ainda estava no saco do meu pai...

eduardo schiefler disse...

Tanto medo que nem vou dormir direito !!!
Vai mostrar essa foto ai pra pessoal do tal Grajaú das antigas.

Marcos disse...

Nos últimos 7 jogos contra o Vasco, 6 vitórias e 1 derrota:

18-Mar-2012, 3x1, Campeonato Estadual
29-Abr-2012, 3x1, Campeonato Estadual
25-Jul-2012, 0x1, Campeonato Brasileiro
18-Out-2012, 3x2, Campeonato Brasileiro
10-Mar-2013, 1x0, Campeonato Estadual
03-Abr-2013, 3x0, Campeonato Estadual
04-Ago-2013, 3x2, Campeonato Brasileiro

Fabio Medici disse...

Quando o Botafogo disputou sua última Libertadores:
- O Sidney e o Allan não eram nascidos;
- O IRA declarou um cessar fogo... Hoje, os dirigentes são membros do parlamento inglês (Ao Google, crianças);
- Bill Clinton era reeleito presidente dos EUA... não lembro se antes ou depois do boquete da Monica...
- Nelson Mandela era presidente da África do Sul...
- cientistas clonaram a ovelha Dolly;
- No cinema, Stallone, Scharzenneger e Mel Gibson eram os atores mais bem pagos...
- O Brasil estava no Oscar com o filme O Quatrilho...mas fez igual ao Botafogo, perdeu o título...
- Surge o ET de Varginha...
- Lançado o Jurrássico Nintendo 64...
- Guerrilheiros peruanos invadem a casa do embaixador japonês e fazem 500 reféns...
- notícias sobre a Vaca Louca varrem a Europa e a improtação de carne inglesa é suspensa, além dos ingleses deixarem de comer carne (notícia beeeem idiota, mas aconteceu)
- o PLano Real tinha apenas 2 anos, ninguém sabia ao certo se traria realmente estabilidade econômica. Lembro do meu pai dizendo "Bom era na época do Sarney, porque tinha gatilho. Agora, meu salário não aumenta"... Pois é... Meus pai passou a vida toda colocando seu suado dinheiro na gaveta, sendo corroído pela inflação de 40, 50% ao mês... Como era pouco dinheiro, perdia-se pouco, é verdade...
- Fagundes era o galã da época... Luma de Oliveira e Luiza Brunet encantavam o povo na avenida... aliás, ainda encantam... e o Fagundes segue se dando bem aos 90 anos de idade...
Por aí vai...

Thomas Beta disse...


Palavras do Seedorf após a partida:

"É uma honra fazer gol aqui. Uma história incrível, muitos ídolos jogaram aqui, ídolos meus, Zico, Júnior."

Sabe tudo esse Seedorf.

Falando em ídolos, o que acharam da atuação do Márcio Rezende de Freitas ontem, como comentarista da Globo?

SRN

Chico da Kombi disse...


Sete vitórias do Botafogo nos últimos 9 jogos:

2011: Botafogo 4x0 Vasco
2011: Vasco 2x0 Botafogo
2012: Botafogo 3x1 Vasco
2012: Botafogo 3x1 Vasco
2012: Vasco 1x0 Botafogo
2012: Botafogo 3x2 Vasco
2013: Botafogo 1x0 Vasco
2013: Botafogo 3x0 Vasco
2013: Botafogo 3x2 Vasco

Thomas Beta disse...


Ainda sobre ídolos, uma dúvida: o nome "Túlio Maravilha" é proibido neste blog?

Por que não falam sobre ele e o absurdo que o Botafogo lhe fez?

Ele foi muito mais importante para o Botinha que Garrincha e Nilton Santos juntos! Por que o silêncio?

Minha teoria é que vcs só gostam daqueles ídolos de antes das câmeras. Aí, na falta de provas, era só os Luis Mendes, Nogueiras e Saldanhas da vida transformarem jogadores em gênios.

Tivesse o Túlio jogado nas décadas de 40 ou 50, hoje diriam que Pelé não servia sequer para amarrar-lhe as chuteiras...

Mesmo já na era das filmagens, não conservaram quase nada do Garrincha (uma meia dúzia de lances sem sentido). Por quê? Muito estranho isso.

Malditas câmeras... estragaram tudo.

Unknown disse...

Ótima vitória do Botafogo, em um jogo fácil, mas onde o vasco soube reviver a mítica do "clássico" e valorizou ainda mais a nossa vitória.

Destaques para os veteranos que deram seus cartões de visitas em lances individuais e coletivos. Claro que nossos jogadores brincaram de perder gols, mas nem isso vou criticar, pois ainda não é hora de confiança em excesso.

Já acredito que o vasco vá fazer uma campanha decente e não descente. Uma por está evoluindo bem o time, e outra pela fartura de clubes dispostos a ocupar a zona de degola.

Já o galo ta brincando de Cheeeezus neste campeonato, pois anda até ressuscitando mortos!

Fico imaginando (até pela alegria deles aqui). Se eles deram volta olímpica por um empate contra o Botafogo, é possível que ontem contra o galo deva ter tido medalha, taça, foto para pôster, bixo, e até bordado na camisa...

Algo há, algo há!

Saudações Gloriosas

Cristian Hofman disse...

Também ouvi essa declaração do Seedorf.
Verdade pura que o autor e seus seguidores faíscas vão tentar omitir.

3x0 no galo!
SRN!

eduardo schiefler disse...

Essa foi ótima Fabio !!!

PC Guimarães disse...

Tá feia a coisa no arco-íris. Um ficou todo contente porque o Seedorf, inteligente como sempre, fez uma média com a Globo e citou dois bons jogadores do time da casa; outro falou do saco do pai; outro resgatou um dos muitos ídolos do Botafogo, famoso por ter sido campeão do Brasil, como muitos times já foram; e outro está todo feliz porque o Framengo ganhou do Galo sem ajuda dos Zé Robertos Wrights da vida. Bem, sem ajuda mais ou menos, pois o terceiro gol do Framengo, quando o Galo pressionava para empatar ou virar, foi no melhor estilo Framengo. E me recuso a falar em Marçal Filho, Marcelo de Lima Henrique, Djalma Beltrami, Ana Paula de Oliveira, Péricles Bassols, Luis Carlos Flélix, aquele grandão do jogo em que o Loco bateu em metade do time do Avaí, Márcio Rezende de Freitas que deu a Copa do Brasil ao Juventude e muitos outros. Hoje não é dia de falar em arbitragem. Nem mesmo do juiz de ontem que validou dois gols do Vasco.
Sorry, comuns.

PC Guimarães disse...

Ah! E esqueci do casalzinho unido que sonha em passear de Corolla na ponte Hercílio Luz e comemorar num flat de Itajaí.

Cristian Hofman disse...

Grande Pc, sempre com boas desculpas.

Agora, é impressionante a freguesia de times alvinegros em relação ao CRF.

SRN!

RC disse...

O Flamengo já tem os três fiéis fregueses no RJ (Flu,Vasco e Buátafogo) e agora tem um lá de minas,gosto muito.Aliás Atlético e Buátafogo são iguais,são chorões,são pequenos,a diferença é que um tem uma LIBERTADORES (Sabem o que é isso ?) e tem uma torcida legalzinha que apesar de não ser das maiores apoia bastante,não que a torcida do buátafogo não seja legalzinha,ELA É HORRÍVEL MESMO,como disse a esposa do "treineiro" de vocês kkkkkk

Léo disse...

Na seleção da rodada da Globo.com, Rafael Marques foi eleito o craque deste final de semana, nada demais considerando que ele foi o destaque do jogo de ontem do LÍDER ISOLADO do campeonato brasileiro.

No entanto, aquilo que parecia ter sido um julgamento jornalístico sério e imparcial passou a galhofa quanto aos restantes escolhidos, inacreditavelmente, temos três jogadores do Flamengo na lista: Luiz Antonio, Elias e um tal de Nixon.

Este último deve ser porque precisamos de um Bob Woodward junto com um Garganta Profunda para desvendar os mistérios ocultos do jornalismo esportivo brasileiro.

A Globo mata-me de rir com este tratamento cinco estrelas ao Flamengo. Marca aí, PC, quantas semanas para o Nixon desaparecer?

Léo disse...

PC, escutei um estrondo na porta da minha casa aqui em Portugal, fui correndo ver do que se tratava, e para minha surpresa, era o Nei sentado no chão com as pontas das chuteiras no ar. Tudo culpa do Rafael Marques.

PC Guimarães disse...

:-) E o Rafinha (lembram dele?) que entrou ontem (pra cair, claro) por causa de pressão do Zico?

Marcos disse...

Ontem teve buzinaço dos flamenguistas aqui em Brasília, passaram na frente da minha casa.
Alguém tem a informação se teve volta olímpica de novo?

Unknown disse...

Marcos, parece que volta olímpica não, mas já há conversas adiantadas de uma estátua de bronze do “novo Zico” o Nixon na porta da gávea!