quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Túlio Maravilha X Wederson: o Jogo das Estrelas


É hoje! De um lado, Wederson, Odvan e Diego Maurício; de outro Túlio Maravilha. Rumo ao 1.000. Túlio pode empatar com Romário que também diz que fez 1.000.

8 comentários:

Unknown disse...

O jogo do famoso TúlioQuem? Contra os mais famoso ainda WedersonAlguémconhece?, só poderia mesmo acontecer no campo do Americano. Esse blog deveria ser de piadas, o foguinho por exemplo, é uma piada pronta.
.
Ainda bem que o blogueiro e comentarista esportivo da Fox Sport, Renato Maurício Prado, Flamenguista e amigo do PC, já fez cair por terra a lenda dos mil gols do Túlio.
.
SRN

eduardo schiefler disse...

Me divirto !!
fico uns dias fora, e é um post mais engraçado que o outro.

:)

Unknown disse...

Allan.

Um botafoguense, em postagens anteriores (de ontem mesmo), disse que você entrou em outro blog, comentou como botafoguense e ainda saiu mandando um incrível 'saudações alvinegras'.

É o calor?

Explicações urgentes para este blog.

Unknown disse...

Para o Túlio, até gol no PlayStation vale

Carlos Henrique disse...

Tentam desmerecer a marca do Túlio, mas vejamos:

Túlio foi 3 vezes artilheiro da série A, Zico só duas.

Túlio também foi artilheiro das séries B e C.

Túlio fez 129 gols em 240 jogos no campeonato brasileiro, média de 0,538, Zico fez 135 em 249 jogos, média de 0,54.

E aí aparecem os lunáticos e dizem que Zico fez 900 gols. E Túlio que esticou sua carreira só com este objetivo de chegar aos 1000 está inventando coisas.

Os 1000 gols do Túlio são tão reais quanto os 1000 do Romário, 1200 do Pelé ou 900 do Zico. É claro que entram amistosos e outros jogos nisso tudo.

Abraços

Carlos Henrique disse...

Vejam só como são as coisas.

O tal amigo do Zandonaide, jornalista que gosta de fazer pseudo-jornalismo, que acha que desmanchou "a farsa" dos 1000 gols, entre outras coisas afirma que na Hungria, em 2002, Túlio ter feito 40 gols, mas o Újpest, time em que jogou de fevereiro a junho, só reconhece 5 gols em 11 jogos. 11 jogos em uns 5 meses? Já começa estranho.

Um jornalista sério, ou querendo fazer jornalismo sério, buscaria outras fontes. Mas o amigo de Zandonaide não. Pois bem, busquei eu. Fui atrás de historiadores do futebol, que também não reconhecem a marca, e na verdade questionam todas, e obtive deles o seguinte link:

http://www.ungarn.keepfree.de/feb02.html

Aqui podemos ver que só em fevereiro de 2002, Túlio marcou 6 gols pelo time. 6 gols em um final de mês.

Os 40 gols ditos pelo Túlio podem não ser reais, mas os 5 citados pelo "dito" jornalista também não são. Continuando minha busca parei mais ou menos no meio disso, encontrei quase 20. O que não significa que outros gols não ocorreram.

Túlio informa as contas dele, feitas do jeito dele. O jornalista deveria informar a população, e não ficar inventando historinhas.

Para quem desejar, posso passar mais informações sobre os detalhes dos 1000 gols do Túlio.

Abraços!

Wesley Machado disse...

Nesta reportagem (http://www.ururau.com.br/esporte25635), Túlio revela que as críticas de Renato Maurício Prado o motivaram quando ele estava no Volta Redonda em 2005. Na oportunidade, o artilheiro irreverente, chama RMP de "flamenguista enrustido"! Daqui a pouco o Globoesporte.com vai publicar uma reportagem na qual vocês vão ter ideia do carisma de Túlio. Tinha até flamenguista tietando-o na tarde desta quinta-feira num shopping de Campos. O local ficou lotado, uma fila enorme de pessoas querendo tirar fotos e pedir autógrafo ao jogador.

Unknown disse...

allansid meu 'fio'.

Não atira neste 'pezim' prejudicado!

O Tulio jogou também contra o Diego(quem?).

O garoto ia ser o drogbinha. Mas que diabo de dificuldade de se lidar com ídolo, candidato a ídolo, ex ídolo é essa?

Vê se acorda antes de digitar, meu 'fio'!