sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Márcio Azevedo por Rafael Sobis! Taí será que o Maurício está começando a ficar esperto?

E uma conclusão e uma lembrança. O tal do Carlinhos não parece estar com essa bola toda. Me lembrei da troca Zélio por Zequinha.

32 comentários:

Unknown disse...

hehehehe.

Uma vez plano de saúde, sempre entre os boletos.

Eles acabam de provar que só se estruturaram devido aos restos de ensinamentos deixados pelo Muricy (o bocamucha - juram que uma perereca caiu no gramado numa entrevista e ele, prontamente, pegou o troço e o jogou de novo na boca - viram isso na TV).

Unknown disse...

Aliás, votei na opção "agora", mas com muita pena de não ter outra chamada "ontem".

Carlos Henrique disse...

O problema dessa troca é que as opções na lateral esquerda são muito poucas. É uma posição carente no mercado.

Mas também votei agora.

E alguém sabe como está o Renan Lemos? E quais nossos outros laterias da base? Acho que precisaremos, pelo menos pra compor o elenco no começo.

Abraços.

Anônimo disse...

Amigo Cacau Ávila eu estou Aprovado para o Segundo Grau vir meu resultado agora a Pouco no Ciep 390 Chão de Estrelas no Carmary em Nova Iguaçu.

Unknown disse...

Valeu amigo. Agora procure mais leitura (não estou zoando... isto é salutar), mas leitura qualificada.

Faça bonito.

Unknown disse...

Sobre a troca envolvendo o Márcio, fui fazer uma refeição e refleti:

eu trocaria aquela mula até por duas garrafas de água de côco na praia, mas alguém já reparou que este Rafael Sóbis não é mais aquele campeão da Libertadores pelo Inter.

Alguém sabe se é chinelinho ou queda de rendimento técnico mesmo?

Anônimo disse...

Valeu também Amigo Cacau Ávila eu não escrevo direito no blog porquê eu acesso pelo Celular eu não tenho Computador Entendeu Cacau Abraços.

PC Guimarães disse...

Cacau está certo, Sidney.
"(...) vir meu resultado agora a Pouco (...)" não tem nada a ver com celular ou computador. O certo é VI meu resultado agora HÁ pouco (...). No celular ou no computador. Cobramos baratinho para vc dar pra redator. Tirando as brincadeiras é uma boa pra você treinar a gramática. leia, menino, mas leia textos de qualidade. leia livros. Nada de auto-ajuda. leia quem sabe escrever. E hoje em dia é fácil achar bons textos na internet. Quem lê não erra a grafia de palavras. estamos alertando você numa boa. Porque gostamos de você.
Caraca! Hoje estou paternal demais.

PC Guimarães disse...

Outra, Sidney: todos nós, na pressa, erramos aqui. Mas não cometa erros crassos. Comece lendo Fernando Sabino. Texto simples e agradável de ler. Vá lá: procure a última crônica dele. É um texto lindo.

Anônimo disse...

Obrigado, Pc por me alertar vou ler mais livros eu queria ter umas Aulas com você pelo seu Email Pc você me ajudaria?

PC Guimarães disse...

Aí vai custar caro. Você acha que eu levo a sua vida, pô? Vamos corrigindo aos poucos por aqui. Toda vez que você atropelar o idioma de Machado (encare o Machado), a gente dá uma dura em você. OK? Em breve você vai ser o único aqui que não vai errar. Já foi no google buscar a última crônica do Fernando Sabino? Quero um resumo do que leu. E o que entendeu. Alô alô Cacau: você também topa dar uma dura no nosso Sidinho?

PC Guimarães disse...

E com licença que antes da novela sempre leio um livro. Estou lendo agora o "Chaplin e outros ensaios", do genial Carlos Heitor Cony.

PC Guimarães disse...

Outra lição inspirada pelo livro do Cony sobre Chaplin e outras feras que estou lendo, Sidney. Veja Chaplin. Comece com "Em busca do ouro". Você deve encontrar no youtube. Veja a cena em que ele come a bota. Depois conversamos.

PC Guimarães disse...

Pronto. facilitei pra você. Chaplin é o cara.

http://www.youtube.com/results?search_query=em+busca+do+ouro+filme+completo&oq=em+busca+do+ouro&gs_l=youtube.1.1.0l10.805.6361.0.7925.22.14.3.4.4.2.331.1730.6j6j1j1.14.0...0.0...1ac.1.RYQiARk9o2s

PC Guimarães disse...

Caraca! Depois do PC KIds vou acabar tendo que criar o blog A escolinha do professor PC. Me divirto.
Fui.

Anônimo disse...

Eu Também vou ver a novela hoje Pc, mais antes vou ler um livro também meu Professor, agora falando da Novela hoje a Morena e a Jéssica vão tentar fugir da boate mais a Rosângela vai falar pro Russo, Sempre têm uma pessoa ruim nas Novela não e Pc.

PC Guimarães disse...

Mais é uma coisa. Mas é outra. Vamos corrigir isso. Se continuar errando nisso não deixo você ver novelas. E não é sempre têm. Têm com chapeuzinho é plural. Não erre também no a e no há. E digite direito. Cadê o acento de "não é PC". Fora o fato da ter comido a interrogação e as vírgulas.
Ai, ai, ai.
Agora eu vou mesmo.

Anônimo disse...

Desculpa meu Professor.

Unknown disse...

Escolinha do professor PC!
Muito bom!

Unknown disse...

Cuidado PC, a última professora que tentou ensinar Portugues ao Xexeu, esta internada em um sanatório em Cruzeiro.
GB

Unknown disse...

|
Ô Sidney, o professor PC não quer a resenha da novela. Ele quer uma dissertação do livro que lhe recomendou.
|

Unknown disse...

:-)

GB não deixa barato.

.........................

Alô PC, alô Sidney.

Desculpem pois estava aqui dando atenção à minha princesinha (12a).

Veja Sidney, que PC lhe mandou só as boas letras. Textos rebuscados acabam por afastar quem precisa ler do hábito. Quando pegares uma publicação de qualidade (uma revista ou um jornal), vá na parte cultural (nos textos de cadernos de cinema, música) e até mesmo nos de esportes.

Já que gostas de futebol, pegue os cadernos de esportes e vá ler sobre seu time ou então, os textos dos colunistas. São leituras mais agradáveis e só tem gente de cultura elevada. Com o hábito, você vai se surpreender com os resultados.

Tenho 5.3 e nem gosto muito de livros, mas a leitura agradável é minha companheira desde que me alfabetizei (volte aos anos 60). Assim, quando pego, por ex., uma boa revista semanal, nem sempre vou ler economia mas algumas entrevistas e a parte cultural logo me prendem. O consultório da minha dentista seria um muro de lamentações não fosse a leitura. Aí, o tempo passa rapidinho.

Ler é igual a praticar em matemática: assim como nos cálculos, na leitura, você fica bom se treinar muito. Se você parar numa fila, num consultório, for ver seu time e, chegando cedo pois o estádio pode encher ter que ficar 2 horas sem nada para fazer, se em todo este tempo livre você procurar a leitura, rapidinho vai perceber progressos.

Vai nessa pois isto aí é melhor do que dar dinheiro para alguém.

Agora quanto à proposta do PC, dar a dura para o mlk é meio que incômodo. Conforme até ele sabe, sou seguidor da gauchinha e de outras beldades que labutam no prédio aonde trabalho.. rsrsrsrsrs...

Vamos ver se o Xexéu pode endurecer para os lados do mlk.

Afinal, frequentam a mesma arquibancada.

Unknown disse...

Aê Sidney.

Carimbou a zoada da noite.

Aliás, os vascaínos estão pedindo.

Desde a contratação do Walter Minhoca pelo menguinho, não se vê nada mais bizarro aqui no futebol carioca.

Pepico queria entrar duro n´Abuda, John Clay, provavelmente, queria ensinar inglês em particular n´Abuda...

Coisa séria.

Unknown disse...

Sidney.

PC já deu a dica mas acho que isto funciona.

Vamos por partes.

SE LIGA BEM AÍ NA DIFERENÇA EM RELAÇÃO AO RESULTADO DO QUE SE QUER DIZER.

O jogo começou "MAS" o atacante errou o chute.

....................

Hoje, estou MAIS cansado.

Leia as duas frases diversas vezes e procure marcar a diferença entre elas.

Desculpe se eu estiver incomodando, mas aqui em casa, a molecada é conhecida como "garoto ou garota chata do face". Meus filhos não podem ler uma barbaridade gramaticam na internet que logo reclamam.

E isto, eu já disse, é melhor do que receber dinheiro. Isto não tem preço meu brother. Vai nessa.

Anônimo disse...

:-) Cacau Ávila, agora eu queria te fazer uma perguntinha, Qual e a sua Tv Por Assinatura ? Não mente pra mim porquê têm Gato Net na Zona Oeste.

Unknown disse...

hehehehehe.

O que é isso, cara?

Não assinei nada ainda, pois percebi que poderia atrapalhar a minha galerinha na escola.

Só pretendo assinar quando começarem a assumir um papel mais maduro em relação aos estudos e compromissos das suas vidas (o garoto tá quase lá).

Assim, vou ao estádio em todos os jogos e quando é jogo fora, assisto pela internet, com todos aqueles travamentos. hehehehe. Internet pode até ser site pirata, mas o acesso não é crime.

Gatonet eu não poderia usar nem que quisesse ou fosse a favor disto.

Esqueça esta coisa de gato isso e gato aquilo.

Luz é uma merda (um serviço mal prestado) mas tem que ser paga.

Água é outra porcaria mas também tem que ser paga.

Se alguém vende, tem que se comprar.

Essa coisa de querer levar vantagem é super nociva, para nós, para os filhos, para quem nos cerca, enfim. Evoluir é acreditar que pelo menos nós procuramos fazer o melhor.

Ah! E tem gatonet feito o diabo nestes bairros todos. Dizem que na tua área é uma epidemia.

Anônimo disse...

Amigo Cacau Ávila, aqui em Nova Iguaçu e uma epidemia mesmo todos assiste o Jogos do seus times e também ver o Canal Combate e por volta das meia noite têm que botar as crianças pra dormir, Porquê têm um Canal Adulto que vai até as 06:00 horas da Amanhã. Eu gostaria também de saber como assiste os jogos na internet amigo Cacau Ávila me dar o Endereço. Abraços.

Unknown disse...

Vlw.

Quando o campeonato começar mando os link´s.

Só que não se assiste a nada com menos de um mega de velocidade.

Na internet é uma aporrinhação só.

Só serve para não dizer que não se viu as imagens.

Unknown disse...

Até amanhã, galerão do blog!

...................

Vixxxxx.

Mas o que é isso? O Google tá de sacanagem?

Vejam o conjunto de letras de confirmação deste comentário....

kaExecu

:-)

Fui galera!

Anônimo disse...

Bom dia amigos do Blog, agora falando da Libertadores a LDU, esta no caminho do Fluminense mais uma vez e só o time Equatoriano vencer o Grêmio na Pré Libertadores para entrar no Grupo dos Tricolores Cariocas, vamos torcer claro pro time Brasileiro, e também o Canal Sportv vai passar alguns jogos da Libertadores em troca o Canal Fox Sports vai passar a Copa Do Brasil e os VT do Brasileirão de 2013.

Carlos Henrique disse...

Poxa,

Que aula. Eu corri logo para seguir a dica do PC e li a crônica. Na verdade reli, excelente.

Quando adolescente, sempre que tinha jornal à mão, e nem precisava ser do dia, mais precisamente o velho O Globo, eu corria logo para ler a coluna "Dito e Feito", crônica do Fernando Sabino.

Também não sou bem treinado nas artimanhas da língua portuguesa. Como o Cacau falou, é questão de treino, e por gosto e aptidão, acabei ficando com a Matemática.

Mas o mínimo de fluência para a boa comunicação é essencial.

Sidney, siga os conselhos e ninguém irá reclamar quando você deixar de lado um acento, ou utilizar um vc ou q por conta de teclar mais rápido assim no celular.

Abraços.

Anônimo disse...

Obrigado pela conselho também Carlos Henrique e feliz natal pra você, e para sua família.