segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Fluminense chora por causa de pesquisa que indica que torcida tricolor é igual a da Portuguesa.

Deu na Gazeta Esportiva. Obrigado pelo link, Pablo. Reparem que mesmo sem ganhar títulos nacionais desde 1995, o Botafogo está a apenas 3% do Vasco e, o que não resta a menor dúvida, um pouco a frente do Flu. Contra fatos, digo, contra pesquisas não há argumentos. Chora, tricolor! Será que vão comprar algum órgão de pesquisa para mudar o jogo?


Dirigente do Fluminense questiona métodos de pesquisa sobre torcidas


No último sábado, oDatafolha divulgou os resultados de sua última pesquisa sobre os tamanhos das torcidas brasileiras. Em primeiro lugar, o instituto mostrou um empate entre Flamengo e Corinthians, com 16% da população brasileira acima de 16 anos torcendo para cada equipe. Outro dado que chamou a atenção foi a posição do Fluminense, classificado em 12º, com 1% de torcida, ao lado de Portuguesa, Bahia e Vitória. A diretoria tricolor não gostou dos números.

“Essa pesquisa é estapafúrdia. As pesquisas podem ser feitas de diferentes formas, métodos e critérios, mas não há condição da imensa torcida tricolor ser comparada com a da Portuguesa, com todo respeito. É inegável que a década de 90 foi ruim para o Fluminense e que isso se reflete, mas os resultados esportivos dos últimos cinco anos vão se refletir em um curto espaço de tempo”, disse Alexey Dantas, vice-presidente de relações institucionais do Flu, à Rádio Tupi.
Para o dirigente, o resultado só pode ser explicado pelo fato de o Datafolha ser uma instituição paulista. Dantas ainda aponta critérios de audiência e de pay-per-viewcomo de maior confiabilidade.
A pesquisa foi realizada com base em 2.588 entrevistas, realizadas no último dia 13 de dezembro em 160 cidades brasileiras. Apenas pessoas maiores de 16 anos responderam à pesquisa.Abaixo, confira o resultado completo:
1° Flamengo: 16%
1° Corinthians: 16%
3° São Paulo: 9%
4° Palmeiras: 7%
5° Vasco: 5%
6° Grêmio: 4%
7° Cruzeiro: 3%
7° Santos: 3%
9° Internacional: 2%
9° Atlético-MG: 2%
9° Botafogo: 2%
12° Fluminense: 1%
12° Bahia: 1%
12° Vitória: 1%
12° Portuguesa: 1%
Nenhum: 23%

9 comentários:

Anônimo disse...

E amigos do Blog se fossem nos anos 80 até as torcidas do Bangu e do América ganharia do Fluminense, Belos tempos que o Bangu tinham até disputou uma Libertadores.

Anônimo disse...

Pc, eu comentei num post abaixo de Domingo que nós cariocas deveria nos unir mais contras os Times Paulistas, Mais teve um Sócio desse Blog chamado Pablo que falou que o Flamengo jogar de graça no Engenhao, pois bem Pablo para sua informação o Flamengo e o Fluminense pagam aluguel para jogar no Engenhao também.

Léo disse...

O Datafolha esqueceu de incluir a Unimed no estudo, também já deve ter ultrapassado a torcida do Flu...

Anônimo disse...

Peço licença ao amigo PC, para divulgar o bolão da Loteca que estou organizando! Muito obrigado!

AMIGOS

JÁ ESTÁ ABERTA AS INSCRIÇÕES PARA O PRIMEIRO BOLÃO DOS LOTEQUEIROS DE 2013. O DEPÓSITO PODERÁ SER FEITO ATÉ O DIA 28/12/12. PEÇO GENTILMENTE PARA QUE SE POSSÍVEL DEPOSITEM O QUANTO ANTES ESTA DATA, POIS ASSIM FOCAREMOS APENAS NAS ANÁLISES DOS JOGOS. A NOSSA META É DE 05 PRÊMIOS DE 14 PONTOS NESTE NOVO ANO. SE VOCÊ ACREDITA QUE É POSSÍVEL E QUER CHEGAR LÁ, ACOMPANHE O BOLÃO NESTE INÉDITO DESAFIO!

RESERVAS ATRAVÉS DO EMAIL:
bolaodoslotequeiros@yahoo.com.br

PREVISÃO DE ARRECADAÇÃO: 2.000,00 REAIS.
CHEGAREMOS MAIS FORTES DO QUE NUNCA NO CONCURSO 540!

O BOLÃO SERÁ COMPOSTO POR 20 COTAS.

1/2 COTA = 55,00 REAIS(*)
1 COTA = 105,00 REAIS(*)
2 COTAS = 210,00 REAIS(*)
3 COTAS = 315,00 REAIS(*)
4 COTAS = 420,00 REAIS(*)
LIMITE MÁXIMO DE COTAS POR PARTICIPANTE = 4
(*)SERÁ SOMADO 5,00 REAIS EM CADA COTA PARA COBRIR DESPESAS COM TRANSPORTE, TEMPO GASTO COM ESTUDOS E ANÁLISES DE JOGOS E ORGANIZAÇÃO DO BOLÃO.

#RESTAM 16 COTAS PARA COMPLETAR O NÚMERO DE PARTICIPANTES#

Bolão dos Lotequeiros
Rumo aos 14 pontos...Sempre!!!
http://bolaodoslotequeiros.blogspot.com.br

PC Guimarães disse...

A casa é nossa, Marcelo. Dicas são sempre bem-vindas.

Unknown disse...

Nenhum torcedor tem mais gente do que a torcida dos povudos.

Ué! Mas não éramos o país do futebol?

Unknown disse...

FlorminenC, nada pode ser menor.

edgard horacio disse...

palmeiras ter mais torcida que
o vasco é sacanagem. como eu
disse, eles estão acelerando
o crescimento do corinthians.
tem nego que acredita.

Unknown disse...

Nisto eu concordo Edgard.

Certas pesquisas, como aquelas que procuram tentar apagar Garrincha da história, servem a propósitos para lá de escusos.

Sou do tempo em que repórteres de rádio, sem qualquer amarração a projetos de poder, alardeavam que no sul, norte e nordeste, o framenguinho e o seu time dividiam Estado a Estado as torcidas. O Vasco é popular em Santa Catarina e em uns 3 estados nordestinos e o urubu em outros.

Fico de zoação com os caras pois eles piram, mas torcida dos paulistas fora das regiões aonde as emissoras de lá penetravam é piada. Eles mandam dali de São Paulo para o noroeste, subindo por Goiás, parte do Mato Grosso e só.

Este papo de que os paulistas estão mandando agora na torcida é o mesmo que procura transformar o risível time do menguinho aqui em poderoso, só para vender carne encalhada naquele supermercado.

Para vender seus produtos no interiorzão do Estado dos comedores de pizza, neguinho tá empenhando até a aposentadoria da mãe.