segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Flamengo paulista promete jogar sujo para conseguir o mundial


Esses chamados "times de massa" são todos iguais. Não é à toa que o Blog do PC chama esses times de times comuns. Esse negócio de jogar sujo para conseguir "levar o mundial" me lembrou do jogo de um certo time contra o Galo. Engraçado que os comentaristas mauricinhos metidos a "politicamente corretos" não destacaram a vergonhosa declaração. Para ver a absurda declaração, clique aqui.

Obrigado pelo link, Paranfernalha.

5 comentários:

Unknown disse...

Caríssimo Carlos Henrique,

Primeiramente, sobre 86, a CBF pretendia fazer o Campeonato em 87 com 28 clubes. O Botafogo ficou na 32° colocação em 86, mas para não enganar o amigo, a classificação geral NÃO era o critério de rebaixamento, e sim, volto a repetir: os times eliminados na primeira fase e os dois últimos colocados de cada grupo na segunda fase. O Botafogo foi penúltimo colocado no Grupo I na segunda fase, ou seja, seria rebaixado. Porém, isso não ocorreu. Pois não foi a CBF quem organizou o Campeonato de 87. Quem organizou foi o então fundado Clube dos Treze, devido a CBF não ter condições financeiras de organizar o Campeonato.

“(...)e que segundo o argumento de vocês rebaixou até o vice-campeão daquele ano.(...)”
O Guarani foi rebaixado? E o Sport, que foi rebaixado em 86 e “campeão brasileiro” de 87?
_________

O caso do Grêmio foi em 92, quando estava na série B, com a mudança de regulamento acabou sendo beneficiado e retornando à série A.
O Botafogo em 93 terminou na penúltima colocação e graças a um privilégio – pode-se dizer assim – do Clube dos Treze, acabou não sendo rebaixado.

Sobre 99, o critério de rebaixamento nesse ano era a média de pontos do atual campeonato e a do campeonato anterior. Era um regulamento sem sentido? E a decisão de dar os pontos ao Botafogo com o caso Sandro Hiroshi, também não era? A mais pura verdade é que o Botafogo foi beneficiado com o caso Sandro Hiroshi, não fosse esses 3 pontos na “vitória” contra o São Paulo, a média de pontos do Botafogo seria menor do que a do Gama.

edgard horacio disse...

a história do corinthians não
merecia isso...

Carlos Henrique disse...

Então fica assim: o Botafogo foi rebaixado em 86, 93 e 99, e o Flamengo foi rebaixado no carioca de 2006, quando foi o penúltimo colocado.

Resolvido, não precisa discussão.

Anônimo disse...

Que eu saiba o Corinthians parece mais com Foguinho por causa das cores da camisa.

Unknown disse...

Carlos.

Como pareces novo aqui no blog do PC, vai uma dica.

Este verborrágico deve ser primo do allan, mais conhecido como allansid. Quem aguenta reler tanta bobagem e ainda mais de fatos torcidos?