terça-feira, 11 de dezembro de 2012

FlaPress chora porque FIFA ignora título do Flamengo de 1981


Como esses caras choram! E os framenguistas insistem em achar que aquilo foi um Mundial de Clubes sério e que teve algum valor.

Obrigado pelo link, Carlos Alberto. É bom alertar os torcedores do Framengo para eles pagarem de pagar mico.

7 comentários:

Zé do Rádio disse...

PC, ao seu melhor estilo, pesquei lá no blog do Cleber Soares:

"O timão estreia amanhã no mundial de clubes contra a equipe do Al Hali do Egito, mas as inúmeras discussões já começaram a tempos. Do menosprezo europeu pela competição a fórmula "tosca" de disputa. Tudo é motivo para grandes resenhas como já venho constatando à algum tempo no mundo virtual da blogosfera.

Mas infelizmente são poucas as discussões que saem da esfera clubista.

Funciona mais ou menos assim. Se não é o meu time que vai disputar ou que já disputou mas não ganhou, a competição é desvalorizada, diminuída. Levanta-se a bandeira do menosprezo europeu pela mesma, ataca-se as competições não organizadas pela FIFA, lendas, mentiras que viraram verdades pela falta de conhecimento, somente a Rede Globo lobomauzona da credibilidade para o mundial, e por ai vai.

Triste, o amor clubista acaba sendo maior que o desporto e até mesmo da própria razão.

Existem alguns fatos verídicos, como por exemplo que o europeu não da o mesmo valor que nós, sul americanos, damos ao mundial. Mas isso não quer dizer que os caras entram em campo para perder ou tanto fez ou tanto faz. Não é assim, se fosse, não teríamos visto os choros dos torcedores de Cruzeiro, Vasco, Gremio, Santos e Palmeiras que já perderam um mundial, não é verdade?

Temos que começar avaliar a nossa atitude enquanto torcedor. O amor clubista vem tomando proporções que beira o rídiculo. Como já disse, se não for o meu time, que se dane o dos outros.

Por esse amor "doentio", já li cada absurdo que é até difícil de acreditar. Ataques a craques como Garrincha, Tostão, Zico, Nilton Santos, Sócrates, Reinaldo, Roberto Dinamite, Ademir da Guia, Rivelino, e tantos outros. Tudo em nome do amor clubista.

Precisamos reaprender o que é desportividade, a rivalidade não vai acabar por que eu reconheço que o meu "rival" também tem valor. Até por que essa é a engrenagem que faz essa roda girar, um vive por razão do outro. Ou não é assim? Há um ditado que diz que para ser grande, primeiro é preciso reconhecer o valor alheio, e essa é uma verdade que cabe em qualquer lugar."...

Infelizmente é uam verdade....

e sobre os mundiais... me explica o por que dos torcedores de Vasco, Palmeiras, Gremio e Cruzeiro quando perderam se acabaram no choro... pode ter certeza de risada é que não foi....

e os mundiais do Santos também é fictício???

Ricardo Rocha disse...

Porque se insiste em comparar Garrincha, Tostão, Nilton Santos, Rivelino a jogadores comuns?
Zé do Rádio tenta , em um discurso politicamente correto( aparentemente), justificar derrotados como Zico que passou 15 anos na seleção sem um único título de expressão.
Quanto a não valorizar títulos, ora isso é o que a flaprensa mais faz com diversos títulos que os queridos da mídia não conquistaram.
Cite os títulos importantes do Botafogo, Fluminense e Vasco conquistados. Não venha com esse discurso programado para defender o Flamengo.
Sem essa conversa pra boi dormir...

eduardo schiefler disse...

Eu cito do botafogo:
copa brasil (aquela do metropol)
e brasileiro de 95
agora dorme boi

Zé do Rádio disse...

Eduardo,

não adianta... aqui, poucos realmente sabem diferenciar a rivalidade da razão.

Para eles o Flamengo é o mal que os assola, é a razão do viver para combater....

Nunca o Flamengo vai merecer alguma coisa... sempre vai ser com ajuda disso e daquilo....

Muletas meu amigo, são apenas muletas.... por que o coxo sempre tem uma boa desculpa para justificar os próprios fracassos..


Ricardo Rocha disse...

Blá,blá,bla´...
Sempre o mesmo discurso, faltam argumentos.
Isso não é apenas falta de imaginação...

eduardo schiefler disse...

Pois é Zé!!
Tem uns por aqui...que é mais fácil falar com uma porta.

Unknown disse...

Bom Schiefler. Então não fale com uma porta. Fale com os fatos..

TÍTULOS INTERNACIONAIS NÃO OFICIAIS.

Quais têm mais valor?

Flamengo - Taça Toyota (Toyota cup) em jogo único contra o Liverpool de um futebol inglês bem ruinzinho (foi campeão europeu temporão).

...ou...

Botafogo

- Campeão da Taça Internacional de Caracas - 1967 -

DECISÃO - BotafogoXBarcelona

- Bi-campeão da Taça Internacional de Caracas - 1968 -

DECISÃO - BotafogoXSeleção da Argentina (está anotando?)

- Tri-campeão da Taça Internacional de Caracas -

DECISÃO - BotafogoXSeleção Soviética (lembra do time soviético nas Copas do Mundo Schiefler? Contra o brasmengo em 82, por exemplo?).

É isso.

De 1970 para cá, passaram-se 42 anos.

De 1981 para cá, passaram-se 31 anos.

Qual dos dois eventos é mais importante?

Qual dos dois é mais 'história de museu'?