quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Ah se o Botafogo tivesse feito o mesmo que o Tigre fez!



Acordo para ver o jogo do Chelsea e vejo a mensagem do nosso camarada Mikael:

"Salve PC!
Lembra-se de 81, quando o SPFC colocou seguranças de 2 m para atuarem como gandulas? Pressionaram nosso time, intimidaram e deu no que deu?
Não duvido de que tenha acontecido a mesma coisa hoje.
Esses times comuns são todos iguais mesmo.
Triste!
Saudações botafoguenses!
Mikael".




Ontem à noite, após o jogo do São Paulo, ainda pensei em vir aqui ao Blog relembrar essa história. Mas estava morto de sono. Pensei nesse fatídico jogo de 1981, uma das maiores vergonhas do futebol brasileiro e um dos maiores roubos contra o Glorioso, e também daquele do Framengo contra o Bangu em 1966 em que o Framengo não soube perder e estragou o espetáculo. Lembre também, claro, de 2007, 2008 e 2009. O Botafogo deveria ter feito o mesmo também no primeiro jogo, após a anulação do gol de Dodô. Talvez se tivesse feito não teria acontecido o que aconteceu em 2008 e 2009.

10 comentários:

Mario_av disse...

Eu acabei de postar uma mensagem no site do diário OLÉ:
"Mário Av · Rio de Janeiro
El São Paulo tiene historia de agresión en Morumbi:
"1981 - Botafogo e São Paulo se enfrentam na segunda semifinal do campeonato brasileiro, no Morumbi. O Botafogo já havia vencido o primeiro jogo no Maracanã por 1 x 0, e no Morumbi chega a abrir 2 x 0 ainda no primeiro tempo. O São Paulo diminui, com um gol de pênalti convertido por Serginho. No intervalo, seguranças do São Paulo cercam em tom de ameaça o árbitro Bráulio Zannoto, que estaria favorecendo o time carioca. No segundo tempo, o São Paulo conseguiu virar a partida para 3 x 2. Anos após o jogo, ele declarou ter sido agredido no vestiário por homens armados, e admite que errou em não paralisar o jogo ou ao menos relatar o ocorrido na súmula. (http://www.portalbrasileirao.kit.net/serie_a/historia/polemicas.htm) "

Mario_av disse...

Atitude do Tigre ontem de abandonar o campo e não voltar para o segundo tempo, deveria ser punida com mais rigor e o time deveria ficar proibido de participar de competições internacionais por uns bons anos.. é lamentável.. essa atitude só acontece com times pequenos..

http://www.lancenet.com.br/minuto/Paulo-perdeu-titulo-voltar-intervalo_0_827917212.html

Unknown disse...

Esta coisa de o São Paulo, o maravilhoso São Paulo, também se escorar em artifícios extra campo até que o time embale e tome ritmo, deve ser punida da mesma forma que as maracutaias do apito.

A moralização pede passagem. A Copa vem aí.

Mario_av disse...

Claro que sentar em campo para não levar uma goleada ainda maior, tem o mesmo efeito.

http://blogdorobertoporto.blogspot.com.br/2009/04/o-famoso-jogo-do-senta.html

(por favor, sem "veja bem....". É só história.)

Anônimo disse...

Pessoal, será que agora que o exame antidoping no futebol brasileiro será "homologado" teremos outros craques "flagrados" além do Dodô?

http://odia.ig.com.br/portal/
ataque/gesto-de-ronaldo-gera-pol%C3%AAmica-na-internet-1.525384

Abs
Pablo

Unknown disse...

Isto depende da moralidade, Pablo.

Eu acredito numa reformulação em termos de moral, com os eventos das Copas e das Olimpíadas.

Mas para uma moralização completa, depende mais de nós do que dos adoradores de medalhas que mandam.

edgard horacio disse...

o link para toda a matéria.

http://news.google.com/newspapers?id=JJkeAAAAIBAJ&sjid=OMwEAAAAIBAJ&hl=pt-BR&pg=4551%2C4275825

Unknown disse...

O São Paulo seria o campeão contra aquele time argentino mesmo jogando de muletas, visto ser aquela uma equipe que não teria melhor sorte nem contra a Cabofriense.

Mas o que tem que ser revisto é esta coisa de, quando os tricolores paulistanos estão em dificuldades, ou seja, precisando de título (1981 e ontem), este expediente de segurança armado sempre "participar" do jogo.

Na mesma medida em que o time de 81 era fraco (perdeu a decisão para um mediano time do Grêmio), o deste ano, que dependia de um garoto ainda em fase de adaptação a grandes jogos, é igualmente inconstante e decerto não irá longe na Libertadores apostando no vacilante Paulo Henrique Ganso.

O que não se pode mais aceitar é estes times midiáticos ficarem procurando seus melhores momentos, sempre mantidos no topo a golpes de apito e/ou leniência do poder do futebol.

Foi por ter que esperar o seu melhor momento que o Inter ficou de 79 a 2006 buscando um título importante (27 anos). É pelo mesmo motivo que o Botafogo está há 17 anos na mesma situação. Ambos não chegaram a melhor sorte antes destes longos prazos, todos sabemos o porquê.

TEM QUE SER ASSIM PARA TODOS.

Fabio Medici disse...

muito estranho o que houve,mas que o time argentino aproveitou pra tentar se beneficiar depois na justiça, tentou...
abs
FM

Unknown disse...

É Fabio.

A máscara caiu já na delegacia. "Esqueceram" a estorinha de armas e como falei, era um amontoado que tomaria um sacode mais feio do Resende do que aquele que o time da serra meteu no menguinho na Taça GB de 2007.