sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Por que o Brasil odeia o Corinthians?



Tá rolando no face. Em breve: Por que o Brasil odeia o Framengo? Dizem que vão mostrar como o Framengo ganhou os títulos (sic) do que eles chamam de "hexa" e como conseguiu ser "tri" (sic) no Rio em 2007, 2008 e 2009.

46 comentários:

Unknown disse...

Depois de "Por que o Brasil odeia o Flamengo?", teremos o "Por que o foguinho não ganha títulos, não tem torcida e não revela jogadores ? Será que esse time existe ? Se existe, por que não ganhada nada ?" Dizem que vão derrubar a mentira criada pela mídia sobre o mediano Garrincha, aquele carinha que fez alguns gols na carreira, e que nunca ganhou nenhum título importante jogando pelo foguinho, dizem também virá a tona a parceria foguinhoCBF, a instituição que comprou o BR de 1995 pro foguinho, do contrário o time já teria falido.
.
Aguardem os próximos capítulos.
.
SRN

Unknown disse...

PC..

Vamos de texto rebuscado mesmo.

Faz-se mister, ao se pedir revivals de 2007/9, explicações sobre como um timaço teve atletas caminhando pelo campo em 92, fazendo com que o timeco adversário seguidamente goleado na competição fizesse gols como se adversários não houvesse do outro lado.

Igualmente é necessário pedir para que expliquem como, no tão falado tri dos anos 70, um pedaço de um turno do ano anterior valeu como campeonato inteiro do ano seguinte.

É igualmente salutar para a moral e o fair play, além da boa imagem do esporte no país, desvendar finalmente quem botou o ladrilheiro no gramado quando o Vasco partia num embalo de virada irrepreensível: se o futuro Zico chupetinha ou o repórter de campo Kléber Leite.

Por ora é só.

Unknown disse...

E para que Allan possa ser verdadeiro e passar tudo o que pais e avós sofreram com a lenda Garrincha, quem foi melhor caro allansid:

Zico chupetinha ou Mazolinha?

:-)

Carlos Henrique disse...

Cacau,

Também não vale esculachar. Zico, como já disse antes, foi uma dos melhores, quiçá o melhor, atleta de clube dos anos 80.

Se for pra comparar com jogador do Botafogo da época, teria quer ser com bons jogadores. No time do Mazolinha o justo seria comparar com o meia Paulinho Criciúma, ou o atacante Maurício.

Mais ou menos da época, poderia entrar na lista Djair, e o grande Mendonça, sendo que para este último acho que ele perde, afinal até o técnico do Flamengo colocou o galinho de banco pra ele na seleção.

Abraços.

Anônimo disse...

É por isso que estes clubes ditos de "massa" galopam na direção da grandeza (patrocínios, cotas de TV, etc.), e, os maiores responsáveis por isso, somos nós, torcedores dos outros clubes, alguns de nós, possuidores de "veículos de comunicação" amplificam ainda mais o nome destes clubes, por pura falta de assunto/criatividade, outros mais tolos, partem para a negativa do óbvio, desdenham, agridem, desprezam, com o intuito de desconstruir a imagem dos alvos, só que o efeito é contrário, é o velho papo do "fale bem ou fale mal, mas, fale de mim", a contribuição é muito significante, soma-se a isso a infeliz inoperância de alguns clubes, o canyon só vai aumentando. Depois ninguém entende porque, por exemplo, o Osasuna-es não gera nem 10% das receitas da dupla Real e Barça, e também se sente injustiçado, vendo estratagemas em tudo que é esquina.

Carlos Henrique disse...

Só para deixar claro: quando falei da mesma época, busquei um de um pouco antes, quase 100% contemporâneo, e outro de um pouco depois.

Carlos Henrique disse...

Tenho que concordar com o Maurício.

E neste ponto o Botafogo deveria pisar fundo no acelerador do projeto Túlio 1000.

A marca pode até sofrer muitas críticas, mas pode trazer um ótimo retorno de marketing e exposição para o clube. A coisa poderia inclusive ser valorizada na pré-temporada.

Por exemplo, o Ajax andou sondando fazer amistosos. Um amistoso com o Ajax, contando com Seedorf (que iniciou a carreira lá) e Túlio, é atrativo para encher o Engenhão sem dúvida.

Abraços.

Unknown disse...

Carlos. MazolinhaXZico chupetinha (vou desdenhar sim, e daí?.. não fui eu quem quis seleção e depois ficou chorando camisa rasgada na Copa) é enquete da Fifa meu caro. Isto saiu ali pela época da quebra do jejum.

Agora em resposta fática, foi por chiar que o futebol italiano viu o poder de direito intervir e a Juventus, poderosíssima, tão poderosa que já está aí nas cabeças de novo, ir parar lá nas profundas dos infernos de divisões inferiores.

O atual mega hiper tudo de bom poderoso Paris Saint German passou pelo mesmo perrengue GRAÇAS À GRITA PELA MORALIDADE. E olha que no caso do francês, não foi segundona não. Acho que o jogaram no pré-sal abaixo do fundo do poço.

Vamos então ignorar esta mania de achar que estamos dando oxigênio para enforcado, vamos chamar um carrasco de peso (o MP por exemplo... clamemos pela intervenção do MP) e vamos pedir moralidade aos 4 ventos.

Ficar calado, significa se 'ossassuñar' de vez e achar que se pode virar América-RJ assim, de uma só canetada.

O que iria acontecer com o mequinha carioca caso ele, na marra, fosse entulhando a competição de 77 de liminares e peitasse o poder do futebol? A fifinha iria querer uma copa na América do Sul no ano seguinte sem o Brasil?

Claro que não. Dar-se-ia um jeito, o Mequinha (Mecão, mecaço à época) teria seu pleito atentido e tudo voltaria ao normal.

Calar-se para "não divulgar ainda mais a imoralidade" naquela época, custou ao clube a sua própria existência, até mesmo como clube social.

Mas por favor allansid. Aqui é papo de adulto ok? Só intervenha se vier com argumentos mudados, sólidos e válidos. Se for para copiar/colar, espere surgirem mais comentários no post.

Carlos Henrique disse...

É verdade, Cacau.

O América-RJ é um clube que foi exterminado pelas mutretas do futebol. Grande parte de fora, algumas internas. Virou clube de bairro, e ainda perde para alguns na região (a verdade é que é menor que o Tijuca Tênis Clube).

Sobre a enquete, tudo bem. Sendo justo, ainda acho que o Zico ganha do Mazolinha.

Agora, sobre melhores jogadores do mundo do século XX, a revista Placar fez um levantamento interessante na edição de dezembro de 1999. Basta colocar no Google Books e catar na página 84.

Consultaram, incluindo eles próprios, 10 jornais/revistas do mundo inteiro, e cada um votou nos 10 maiores do século.

Franceses colocaram Platini em quinto. Italianos colocam um tal de Meazza em quinto. A Placar coloca Romário em décimo. Portugueses colocam Euzébio em quarto. Uruguaios colocam um tal de Scarone de segundo. Mas o interessante é o apanhado geral.

Abraços.

Unknown disse...

|

Quem foi melhor?

(x) Mazolinha
( ) Zico Chupetinha

O Mazolinha foi mais completo, tinha melhor preparo físico, fazia muitos gols, cabeçeava muito bem e cruzava milimetricamente com as duas pernas.
Se o Mazolinha não ganhou a Copa do Mundo, azar da Fifa.

|

Carlos Henrique disse...

Estou quase me rendendo a esta comparação com Mazolinha. Realmente melhor preparo físico o Mazola tinha.

De qualquer forma, parece que na comparação com Di Natale o Zico está perdendo...

http://placar.abril.com.br/materia/proprietario-da-udinese-polemiza-di-natale-e-melhor-que-zico

Agradeço ao comentário do Wesley sobre o assunto em outro post aqui no blog do pc.

Abraços.

Unknown disse...

Voto no Mazolinha sempre, muito mais completo que o galinho amarelinho.
GB

Carlos Henrique disse...

Mudando de assunto...

Notícias em outro blog dão conta de interessa do Vasco pelo goleiro Renan. Tentativa do Botafogo seria fazer por empréstimo em troca por Eder Luís.

Apesar da má fase do atacante vascaíno acho que sendo por empréstimo de um ano seria um excelente negócio para o Botafogo. Renan poderia brilhar e ganhar a experiência necessária.

Abraços.

Unknown disse...

É.

Este Eder Luis me deixou cabreiro. O cara parece não gostar mesmo é de treinar, pois estava no ostracismo mas bastou o Vasco o querer no time para ele correr feito notícia ruim.

Aí, o time bombou e ele, vindo de contusão, nunca mais deu em bola.

Mas não é botinudo, sabe jogar e é eficiente quando está em forma.

Unknown disse...

hehehehe.

A tarde virou noite aqui e já é pelo terceiro dia seguido.

Se a coisa for acabar mesmo no dia 21, vou pegar meu bote sacaneando a mulambada.

Botafogo - 67, 68 e 70 em torneios de no mínimo 4 timaços (Real, Barça, seleção da Argentina).

Menguinho - 81 contra os cachaceiros de Liverpool.

Me aguardem.

E um bom fim de mundo para todos.

Unknown disse...

Eder Luis do coadjuvante, é aquele baixinho, gordinho, que corre mais que a bola?
GB

Mario_av disse...

Tem tudo para dar certo:
http://colunas.revistaepocanegocios.globo.com/negociosfc/2012/12/14/adidas-e-flamengo-disciplina-alema-versus-desordem-brasileira/

PC,
Faz uma enquete: qual cláusula vai ser quebrada primeiro?

Anônimo disse...

E Amigo Cacau Ávila, aqui também parece que vai chegar o fim do mundo, choveu muito aqui chuva de vento se prepara amigos que sexta feira que vem o mundo vai acabar e o foguinho vai morrer virgem de nunca ter disputado uma Libertadores na sua história.

Unknown disse...

O Fogão chegou a duas semifinais SEM TER QUE ROUBAR ANTES PARA ATINGIR A META, Sidney.

1963 e 1973.

Sei pai, seu primo urubunegro mais velho, o vizinho que fez a sua cabeça, enfim, quem te enganou aí só não sabe porquê era uma época em que o menguinho era ainda menor do que o time médio que é hoje.

Unknown disse...

A conceituada revista France Football - que hoje em dia entrega o prêmio de melhor do mundo - fez a lista dos Melhores jogadores de todos os tempos:

9° ZICO

.

.

12° Garrincha
.
Fatos, apresento-lhes a cachorrada. Cachorrada, apresento-lhes os fatos.

SRN

Unknown disse...

Xiiiii... previsão de muito choro nas próximas horas.

Unknown disse...

hahahahahaha.

Cada um com suas estatísticas mas e os resultados relevantes?

Centenas de carioquinhas, roubar Sport, Atlético, Sport de novo, fizeram do chupetinha esta lenda toda?
_________________________

Vamos falar sério.

PC.

Tem algo aí sobre Márcio Azevedo por Rafael Sóbis? Do que andaram falando na saída do 'Cabelo', agora vem este boato de que seria troca. Os caras dos Laranjais floridos (com vitrais nas janelas..) seriam tão malucos assim (não somos iludidos, senhores urubulinos)?

Anônimo disse...

Amigo Cacau sobre e Libertadores de 1963 e 1973 que você citou realmente o foguinho participou mais naquela época nem existia televisão e nem luvas para goleiro.

Unknown disse...

Sim. Eu sei Sidney, que vocês são fruto de programas produzidos pela TV. Senão, o que seria o Roberto Marinho mudar a direção da emissora e plantar o ex diretor da TV no menguinho?

MAS VAMOS ÀS LISTAS.
__________________________________



Estas listas de melhores de todos os tempos são mesmo interessantes.

Tem até iraniano melhor do que o Bebeto tetracampeão.

Vejam se não é hilário (por favor, clique na lupa para ler com calma).

http://www.acemprol.com/download/file.php?id=10384&mode=view&sid=8fa767710e49a4ed38269e6258e3d4d0

Ela põe Pelé em primeiro, Ronaldo em segundo, Romário em terceiro e Zico chupetinha em 16º

Para ela no entanto, Garrincha não existiu para o futebol (ele não consta da lista).

E se isto não bastasse, Ali Daei do Irá está em 26º (ôôôpaaa.. mais uns três roubos afamados encomendados pelo Armadinejad e ele chegaria a ser um Zico (com ou sem a chupetinha?).

E pasmem, Bebeto, jogador brasileiro com grande destaque no futebol, está em 59º e para não dizer que a tal lista foi feita por acaso, Trezeguet e Djorkaeff, que foram campeões mundiais, estão muito atrás do iraniano, lá depois do octagésimo lugar. Bartez então sumiu na poeira.

Djalma Santos caros desinformados, uma lenda brasileira, consta em 74º nesta lista aí.

Um gênio da bola chamado Neeskens, da seleção holandesa roubada fragorosamente na final da Copa de 74 (o time alemão todo teve diarreia no decorrer da semana pós decisão = doping com substâncias da época)*, é o último (o centésimo) desta lista.

*quem viu a decisão AlemanhaXHolanda como eu vi, vendo Mayer, goleiro da Alemanha, defendendo bolas como um autômato, tirando pedradas que quebram dedos de outros profissionais como se fossem petelecos, entende do que digo. Só assim parariam aquela laranja mecânica. Não perderam a copa pelas razões do chupetinha e sua turma (soberba e frouxidão) mas sim por encomenda.

Unknown disse...

Ix reclamoso.

Estou puxando aqui pela memória e vejo que esta lista aí tá phoda.

Um cara chamado Roberto também ficou fora da lista.

Sabes né? Roberto Rivelino, lenda viva do futebol brasileiro.

Anônimo disse...

Tambom Cacau Ávila agora mudando de assunto o que você acha do novo formato dá Copa Do Brasil do ano que vem? Só lembrando que o vasquinho está nas Oitavas De Finais Da Copa Do Brasil, Porquê o São Paulo vai disputar a Sul Americana por ser o Campeão.

Unknown disse...

Legal Sidney mas veja aqui, reclamoso..

http://listas.terra.com.br/esportes/41238-os-melhores-jogadores-da-histria-do-futebol

Outra singela listinha.

hehehehehehe

Esta aí é do portal Terra.

Zico chupetinha está em sétimo e Garrincha em oitavo, MAS MARADONA ESTÁ EM NONO CARA!

ESta porra foi ou não foi encomendada?

Veja lá que a lista põe os jogadores assim..

1- Cristiano Ronaldo (sic)
2- Ronaldo (sic-II)
3- Messi (ã?)
4- Pelé ......

PAREI!

Mas dá uma lida.

Unknown disse...

Fala sério.

Anônimo disse...

Amigo Cacau Ávila o Cristiano Ronaldo não merecia ficar em primeiro Lugar porquê o cara não ganhou nenhuma copa Do Mundo já o Pelé sim ganhou várias Copas e também fez mil gols.

Anônimo disse...

Cacau Ávila para que você vai torcer domingo prof Chelsea ou para o Corinthians? Eu vou torcer pro Chelsea.

Unknown disse...

|
Minha lista de melhores do Mundo:
1º Mané Garrincha
2º Pelé
3º Maradona
4º Mazolinha
...
193º Zico Chupetinha
|

Anônimo disse...

Pc, a coisa tá feia no vasco, depois do Fernando Prass te rescidindo o contrato agora e a vez do Auremir que rescidiu com o vasco por causa dos atrasos de salários.

Unknown disse...

É Zab.

Definitivamente, se a Rede Globo fosse implodida hoje ou então, em outra hipótese, caso fosse ela a Rede Clarín e fôssemos um país de peronistas, duvido que alguém se lembrasse do chupetta.

Ninguém fala do Fio Maravilha e veja como chamavam o cara na época de Pelé, Jair e Tostão!

Unknown disse...

Zabumbeiro.

O amigo Wesley, algumas postagens abaixo (mais precisamente naquela da bola com a "sigra" ... 'FRA', mandou o que vou reproduzir aqui...

............................

A fama internacional do maior craque do flamengo!!!

Proprietário da Udinese polemiza: “Di Natale é melhor que Zico”

“Todos os adjetivos já foram consumidos por Di Natale. Pelo que já fez aqui, podemos considerá-lo melhor que Zico. Isso sem falar em outros campeões que já passaram por aqui, como Balbo, Bierhoff e Amoroso. Mas Di Natale me surpreende ainda mais. Aos 35 anos, está inteiro”, afirmou Pozzo, que garantiu estar em negociações avançadas para renovar o contrato com o seu atacante predileto.

Unknown disse...

Cacau, a lista dos melhores de todos os tempos que eu mostrei foi da France Football (uma das melhores, quiçá a melhor, revista de futebol no mundo, tanto é que hoje em dia entrega o prêmio de melhor do mundo) e não de (quem?) acemprol ou de portal Terra (veja que a lista do portal Terra é feita por um leitor/torcedor).

Abaixo do Zico, o também genial Garrincha.

SRN

Anônimo disse...

Mané garrincha era melhor na cachaça e o Zico era o Melhor no Campo. Essa a verdade.

Anônimo disse...

Corrigindo Essa e a Verdade.

Anônimo disse...

Boa essa matéria. Bem editada, objetiva.

Nada como a democracia, fortalecida por uma das melhores invenções da história: a internet.

E o Guttemberg hein? Bom árbitro que foi banido do futebol. Como disse a Tamborim, se quisesse seguir a carreira ele teria que ser "mais bandido".

Pobre futebol brasileiro. Outrora glorioso, hoje apodrecido.

Abs
Pablo

Unknown disse...

Bom. Vários aí melhoraram (até sidney, esquecendo "quem é" e caprichando no modelo allan).

Mas tem lista na qual o chupetinha não aparece....

http://www.combointernet.com/2012/05/melhores-jogadores-de-futebol-de-todos.html

Incrível.

Listas feitas por leitores ou blogueiros.

Agora o que espanta mesmo, é a France Football ter feito a enquete dos 11 melhores de todos os tempos, esta enquete ter dado 4 brasileiros (um o Pelé e os outros três, Nilton Santos Didi e Garrincha), e de repente a lenda da ponta direita perder tanto prestígio NA MESMA PUBLICAÇÃO.

Muuuiiito estraaanhooooo.

Então, acho que não se deve fugir da enquete que jamais cala...

Zico ou Mazolinha?

É isso.

Anônimo disse...

Amigo Cacau Ávila a coisa tá feia no Vasco hei até o Auremir saiu do vasco porquê não recebia seus salários.

Unknown disse...

É Sidney. Tá feia mesmo a coisa.

Querem levar nosso goleiro reserva e mandar Eder Luis, no barato no barato, um atacante bom para ir entrando nos jogos.

O cara saiu, foi para o exterior e na hora de voltar, volta para o Cruzeiro e nem quer ouvir falar neles (Diego Souza).

O Pablo já havia mandado o último a sair apagar a luz (do Corolla - zoação com um vascaíno do blog) mas eu já temo que a luz seja cortada por ...

a) não pagarem a conta
b) falta de alguém que apague e uma outra conta muito alta no fim do mês.

É melhor pedir a algum mlk ali da barreira para tacar uma pedra. Lâmpada quebrada, problema resolvido.

Anônimo disse...

Amigo Cacau Ávila a melhor solução por vasco seria vender a Estátua do Romário para pagar os Salários Dos Jogadores.

Unknown disse...

Não esculacha garoto!

:-)

Mas pensando bem, até que o teu time poderia comprá-la. O problema, sendo sem teto, é não ter aonde espetar o treco.

Vou dormir.

Unknown disse...

Combo internet, Cacau?

Faça-me rir.

E que enquete foi essa dos 11 melhores de todos os tempos feita pela France Football? Que eu saiba é no Hall da fama da FIFA que estão Pelé, Nilton Santos, Garrincha, Didi, e o Zico também está.

E outra coisa: Sabe quem foram que fizeram esta lista de melhores de todos os tempos da France Football?

Se "pedirem" no próximo comentário eu cito quem foram as tais lendas, ops, já dei a dica.

SRN

Marcos Paret disse...

Pode rir.

Vocês riem até de 2007/9, imagine da sanha para tentar colocar um ídolo no topo.

Mas veja que já tem aqui outras enquetes..

Zico x Di Natale é notória (foi feita justamente aonde o chupetinha "brilhou" na Itália.

Faça outra: ZicoXJorge Mendonça.

E outra: ZicoXGentile.

É enquete que não acaba mais.

Marcos Paret disse...

Olha amigo enqueteiro urubu.

Eu vou sair. Compromissos.

Mas à noite tem resposta para mais enquetes.

Estou pensando aqui em outra bem supimpa..

ZicoxPeri da Pituba.

Eeeeiiiitaaaaaaaaaaaaaa.

Inté!