sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Blog do PC nas entrelinhas: será que o Botafogo finalmente vai parar de ser roubado dentro de campo?


Vejam ilustres companheiros o que pesquei no Lance! na entrevista do tal de Chico Fonseca, novo vp de futebol do Botafogo. Não queremos ser beneficiados que nem o Fra e o Flu. Só queremos que os jogos sejam decididos na bola.

64 comentários:

Unknown disse...

Como eu já disse na outra postagem, estou pagando (carnezinho mensal do 'sou Botafogo') para ver.

Unknown disse...

Como um clube que se diz grande, precisa fortalecer a imagem com a CBF ?
.
SDM

eduardo schiefler disse...

Esse sol desgraçado, depois de literalmente ter que desenhar pra um pedreiro entender o que já estava desenhado, venho aqui e vejo que o PC acha que o problema do Botafogo é a CBF e a FERJ.
tsc tsc tsc...esse pessoal do Grajaú das antigas não pode pegar muito sol
:)
Contrata um time decente, um técnico que não atrapalhe, encha o estádio que é de vocês (difíiiiicil). Que não vais precisar memorizar nome de juiz nunca mais.

Quem não tá bom hoje sou eu !!

:)

Unknown disse...

Mata-me de rir Edu.
Como diz vc mesmo, toma agua que passa.
GB

Unknown disse...

Pois não schiefler.

- CBF .... falando somente de 2007/9 (esquecendo ladrilheiro e J. R. Wright, para ficar só nisto), sabes bem do que falamos. Se não souberes, veja o tempo que o Inter de Porto Alegre levou para voltar a brilhar fora do Rio Grande.

- Encher estádio... A MAIOR RENDA DO ANO MESMO COM O TIME NÃO JOGANDO NADA, TÁ BOM PARA O AMIGO?

- Time decente.... HAHAHAHA.. Nós jogamos sim com Lucas e Fábio Cacatua. Mas que me conste, Fraudes (frauxes.. frouches.. sei lá) não joga no Botafogo. Neguebinha também nunca pisou naquele solo. Algo ocorreu aí que este torcedor aqui não soube?

- E last but not last .. PEDREIRO - Com todo o respeito que o amigo merece, mas .... Chuupaaaa (repito.. desculpe).

Eu desisti disto. Ou contrato um ogro que conheço num bairro aqui rural, que sabe fazer mas tem que lhe ser mostrada cada etapa para que ele não faça a BR 101 ir parar em La Paz, ou então gasta-se o que não se tem e se chama uma construtora.

A 'instituição' pedreiro como nossos pais a conheceram acabou. E em determinadas oficinas, mecânico também é coisa de um passado muuuuiiito remoto.

Unknown disse...

Schiefler...

Falo de mecânico pois além do pônei maldito novinho, tenho um poderoso 'antigão' em estado de semi novo.

E o sofrimento é grande.

Falo também de pedreiro pois estou na luta, tentando concluir um local de moradia/lazer próximo à residência dos filhos. O último "profissa" que lá esteve, um serralheiro, para instalar o portão de garagem detonou quase 30 centímetros da largura da passagem do carro. Convencer a criatura de que aquilo não era uma fazenda e sim, espaço urbano, aonde 10 centímetros podem representar um "latifúndio", não era uma tarefa das mais agradáveis.

É flórida. Tentamos a comunicação em G3 mas eles só entendem pelo alto falante da praça.

Unknown disse...

"...será que o Botafogo finalmente vai parar de ser roubado dentro de campo?" (PC)

Diz isso pro Marcio Resende de Freitas...

Anônimo disse...

Cacau Ávila sobre o post abaixo sobre o Anel será que você deu também o Anel para receber tantos votos assim?

Unknown disse...

O que é isso sidinho?

Respeito com os mais velhos....

hehehehehe.

Tá me estranhando, ô "dimenor?"

:-)

Anônimo disse...

O Botafogo deve entrar na briga pelo zagueiro Emerson do Coritiba e o lateral esquerdo Guilherme do Figueirense.

Seriam duas boas contratações.

Abs
Pablo

Zé do Rádio disse...

Mas quem disse que o glorioso não tem prestigio com a CBF???

Marcio Resende de Freitas é um dos últimos dos "moicanos" heróis...

E 1993???
E 1999???

Fala sério PC, quem não tem moral com a CBF são os times comuns, o glorioso tem e muito....

Unknown disse...

Em 99, se não me falha a memória caro Zé, o Márcio galinha (assim era chamado por parte da mídia) nos prejudicou no jogo da CB, esta tal CB que o Botafogo jamais venceu (chororô by allansid), tirando-nos uma boa chance de vitória com todas aquelas inversões no jogo lá no sul.

Ou não?

E em 95, no primeiro jogo, vcs morrem mas não falam daquela jogada do Tulio na cara do Edinho e só depois, a falta já vencida ter sido marcada.

O jogo sairia daqui em 3x1.

Time que só ganha no apito tem mania de ficar procurando ajudas em jogos de adversários prejudicados.

Fale-nos de 2009. Diga o que foi aquilo.

Unknown disse...

Zé, sem falar da antiga CBD, atual CBF, vide o caso Metropol na Taça Brasil de 1968.

Carlos Henrique disse...

Só vou concordar com os "do contra" em uma coisa: não é necessário reforçar prestígio com CBF e FERJ, mas sim com os do $$$$$.

Vejam que Frufru e Santos fizeram isto e os ventos já ficaram a favor.

O que movimenta hoje em dia é patrocinador, TV, mídia. CBF e FERJ são reféns deles.

Abraços

eduardo schiefler disse...

Gilson !! A gente se diverte por aqui né !!
Cacau, não entra nessa pilha do PC, esse 07/09..o impedimento do Dodô foi sacanagem...mas o resto não tem nada a ver.
Sobre o estádio, me refiro a baixa ocupação do estádio em jogos do Botafogo, já que o estádio é de vocês. Maior renda...pode até ter, mas é muito pouco ainda não acha ??
Sei bem que o time do flamengo esse ano era muito fraco, mas não era esse o meu ponto.
Eu até tenho em algumas obras alguns operários muito bons, mas esse de hoje foi dose :)
30 cm ??? deve ser bom o cara hein?! hehe

Unknown disse...

:-)

O elemento era autista. Quase transformei o dono da Cimento Mauá no novo bilionário brasileiro...

Mas quanto à MAIOR RENDA DE 2012, não pode ser não... É.

E sobre impedimentos mas outras coisas que não são tão assim, dizer que o roubazzo de 2009 no brasileirão não foi nada é dose hein?

PC Guimarães disse...

Pois é, segundo o nosso Edu do Tablet no Closet de Ita, inventar um pênalti num jogo decisivo e sair distribuindo cartões para jogadores do Botafogo e deixar de expulsar botinudo que chutou a cara do goleiro botafoguense não tem nada a ver. Não tem nada a ver também num jogo decisivo um juiz deixar de expulsar um botinudo que agride e ameaça o adversário quando o adversário ganhava o jogo por 2 a 1. Quando é que os framenguistas vão assumir que ganharam roubado do Botafogo em 2007, 2008 e 2009. Um dia ainda conto essa história com súmulas, vídeos e depoimentos de quem participou. É mais fácil para os framenguistas tentarem rotular, com o auxílio da FraPress, os botafoguenses de chorões e se acharem os espertalhões.

Unknown disse...

Schiefler, o estádio são deles?????

Diz isso pra prefeitura...

PC Guimarães disse...

E, como sempre, torcedores de times comuns quando querem insinuar que o Botafogo foi beneficiado (sic) em mais de 100 anos de história se resumem a falar de Márcio Resende. Se esquecem (sic), claro, do gol de mão do Catanduva e do jogo anterior em que o Botafogo foi prejudicado. Se "esquecem" também do jogo Bota e Juventude apitado pelo mesmo Márcio. É bom torcer para um clube que em mais de 100 anos de história tem apenas três lances "duvidosos" lembrados pelos torcedores de times comuns:
1) O tal gol do Túlio
2) O gol do Maurício
3) O pênalti não marcado pro Galo pelo Simon.

Se alguém perguntar se existiu mais algum lance vão ter que pensar muito.

Zé do Rádio disse...

Cacau, eu nem estava falando da CB, mas foi bom você lembrar, rsrsrsr.

Em 99 estava me referindo àquela ajudinha onde acabou culminando na famosa Copa João Havelange...ehhhh!!! até os tricolts agradecem, ah!!! se não fosse o glorioso????


Sobre 2007, vou repetir, não tenho nada a declarar, concordo com tigo e pronto... sem chororo.... Mas 08/09 é pura piração de perdedor...

Mas podemos falar também da mãozinha de Mauricio... aquela velha amiga nas costas do então garoto Leonardo.....lembra disso...

Sei não Cacau, pensando bem daqui a pouco já vou estar achando que os sem moral com a CBF é a mulambada...

Zé do Rádio disse...

PC,

depois de ver tão bela explicação fiquei me perguntando... a diferença no erro? Existe erro maior ou menor? Vou para céu e explicar que o meu erro foi pequeno, já que tem gente com erros maiores, São Pedro a de entender......

Mas não querendo ser chato, tu também poderia colocar ai em relatos e vídeos o por que o glorioso time incomum não caiu pra segundona em 1993 e 1999... Poderia ter uns comentários dos torcedores do Gama, do São Paulo, principalmente logo após os 6X1 no derradeiro jogo.....Já é que é para enumerar, vamos fazer a cois certa, esconder os fatos é coisa de time comum....não é mesmo?

Unknown disse...

Pau neles, Zé do Rádio. Pau neles.

Zé do Rádio disse...

E olha que nem vou citar 1986.... esse vocês, apesar de ter sidos os maiores benficiados, sequer reconhecem o campeonato....e por favor não me venham com Sport campeã... a decisão de não disputar o tal quadrangular era do clube dos 13, fato incontestável, com o próprio voto do glorioso.... fosse quem for na final teria feito o mesmo....

Unknown disse...

Pc, além dos 3 lances duvidosos que você citou, ainda tem 3 rebaixamentos em 100 anos de história, só que em dois desses rebaixamentos, viraram a mesa a favor do foguinho, só que em 2002 justiça foi feita, e o Dill do SP (risos, muitos risos) colocou o foguinho em seu devido lugar, série B. E não podemos esquecer do caso Sandro Hiroshi, nos 6 a 1 pro SP, que vergonha.
.
SDM

Unknown disse...

Foi mal, o Zé do Rádio já havia citado os vergonhosos benefícios ao foguinho.
.
Pau neles Zé, pau neles².
.
SDM

Unknown disse...

Zé.

A mão do Maurício não foi reclamada sequer pelo tal "empurrado".

Mas no mesmo campeonato, Luis Carlos Félix, que ao se aposentar declarou seu amor ao urubu, virar-se de costas para apitar o fim do jogo com a bola correndo para as redes do framenguinho não é nota, certo?

Aliás Zé, se não torces pelo time sem teto estás querendo algum jabá por lá. Ou não? Vais arrumar, no máximo, uma quentinha dividida.

Agora já que falaram em rebaixamento, o menguinho foi rebaixado por duas vezes no campeonato carioca (a mais conhecida com a lanterna em 33) mas, ou dizem que isto é muito antigo ou que não havia quadro de acesso.

MENTIIIIIRAAAAAAAAA.

Havia sim quadro de acesso. Os times estavam lá. Só que na marra, o mais mutreteiro resolveu que não ia descer.

Esta aí é para a mulambada ir chupando... de leeeeveeeeeee

Anônimo disse...

Pau neles Zé, pau neles3

Anônimo disse...

Aliás bem que o Foguinho poderia homenagear o Márcio Resende com uma Estátua no Engenhao atrás do Gol igual ao do Romário em São Januário.

Anônimo disse...

Cacau Ávila já que eu votei em você, por Favor paga um Táxi Pra Mim para eu ir na Peneira do foguinho se você quiser eu dou meu telefone.

Unknown disse...

Ôôôôôôôôôôôôôôôôôôô

O que é isso criança?

Que paradinha é essa de querer dar?

Dá aí para outrem, lá na Gayvea.. sei lá.... kkkkkkkk.

Rsrsrsrsrs. Vai de Supervia mesmo, Sidney. É rapidinho, não? Pelo menos, vou daqui da Zn Oeste para o Engenhão bem tranquilo.

E obrigado pelo voto.

Unknown disse...

Cacau, já que você disse que em 1933 havia rebaixamento, se não for pedir muito, poderia citar os times que jogaram a série B da LCF de 1933?? Juro que saio alardeando por aí dizendo: "Flamengo foi rebaixado e virou a mesa, o Flamengo foi rebaixado e virou a mesa".

Agora, se não for pedir muito é claro, por que "O Glorioso" (eita carvalho!!!) foi o último colocado no carioca de 1923 e não foi rebaixado quando havia descenso??

Saudações, chorão!

Unknown disse...

Ix.

Foi mal aê, Sidney.

Não li a postagem sobre a peneira e não vi que vai ser em Nikiti.

Assim sendo, só se a sua pessoa for mesmo a nado. Se chegar lá e não der, fala com a dona Patrícia e tenta entrar na equipe do Cielo.

Unknown disse...

Sim Flanático.

Havia descenso.

Mas seria demais para o menguinho descer e disputar o acesso com o Brasil Suburbano pela AMEA, ou com o Modesto pela LCF (Liga Carioca de Football).

Imagine aí caro Fla, o submengo sendo limado da volta à elite pelo Modesto.

Isto seria pior do que a Cabañas night?

E não adianta chororô. O Menguinho ficou em último em 33 e havia o quadro de acesso. Se era organizado ou não já é outra história.

Caiu e não quis disputar, na marra. Permaneceu na divisão principal só PARA SER VICE LANTERNA EM 34.

Os campeões da segunda divisão em 34 foram o citado Modesto (pela LCF) e o Brasil Industrial/RJ (pela AMEA).

É só pesquisar, meu caro.

Carlos Henrique disse...

Acho que sobre 1999 e João Havelange cabe uma observação importante:

- O erro do São Paulo foi real e é fato incontestável;

- Os pontos recebidos pelo Botafogo o foram ainda no meio do campeonato, quando não se falava em rebaixamento. O Gama que quis virar a mesa no final;

- O regulamento que dava os pontos à outra equipe realmente não era uma coisa muito lógica, tanto que foi modificado, e agora a equipe irregular perde os pontos, mas a outra não os recebe.

Disto podemos depreender que fomos sim beneficiados por um regulamento "estranho". Mas não de forma premeditada ou proposital. É claro que se na outra ponta não estivesse o Gama, mas algum desses "muito ajudados", teriam virado a mesa sim.

Sobre 86/87 nem dá pra falar. Ali era o pessoal da Globo-Coca Cola (o velho $$$$$) ditando como queriam fazer o campeonato. E fizeram. Falar que teríamos sido rebaixados em 86 é ridículo. Assim como falar que América, Sport e Guarani foram rebaixados. Acho que esse caso já é "transitado em julgado". Rssss.

PC Guimarães disse...

Morro de rir com essa tentativa de ligar o Glorioso, time da ética, aos que fazem parte do lixo da história. Não passarão.
Pau neles, Cacau, pau neles. Torcedores de times comuns são tão iguais!

Unknown disse...

Pois é PC.

Veja como os argumentos não são válidos (ver o comentário do Carlos).

Os times deles se levantam em campeonatos, invariavelmente, a golpes de apito.

O apito só não resolve quando o adversário aparece "ventando" (La U 4x0 é um exemplo).

Aí, para justificar armações, vêm com listinha de roubos (sic) do Botafogo.

Roubo aonde, cara pálida?

Só de cariocas roubados de nós, a conta aqui no Rio ficaria muuuiiito modificada. Claro que excluindo o nosso período de auto exílio (69 a 88).

Anônimo disse...

Cacau Ávila, alugar, um barco ai meu camarada para eu ir fazer a Peneira em Niterói mais só que convidar a Gauchinha tá bom Cacau, você também tá convidado você que meu telefone sim ou não?

Unknown disse...

kkkkkkk.

Tô ferrado.

Gauchinha, telefone, dinheiro p/táxi.

Vou à delegacia registrar BO.

Isto aí, para assédio, é um pulinho.

Larga "d´eu" ô mlk! Já falei que sou facão, pô!

:-)

Zé do Rádio disse...

Cacau, pera ai meu velho, pau que bate em chico batem também em Francisco.

como assim em 86 é ridículo o tal rebaixamento??? Ridículo foi a camapnha do glorioso. Ou você quer que eu coloque aqui o link do youtube do Fernando Vanut, botafoguense, falando do rebaixamento do glorioso??? E que só não houve de fato por que a Copa União foi criada. E só foi criada por que a CBF, alegando fata de dinheiro e patrocinio, já anuciara que não faria o campeonato de 87, brecha perfeita para os clubes fazerem um campeonato decente, ou não foi isso???

E que história é essa que em 99 os pontos foram no meio do campeonato??? Faça-me rir Cacau... todo mundo sabe da história....

Anônimo disse...

Não faça isso com seu amigo Cacau, Eu sou uma pessoa boa contrate um,advogado pra mim então rsrsrsrsrs.

Carlos Henrique disse...

Cacau,

Esse La U 4 a 0 foi roubado... pelo que vi do jogo era no mínimo 6 a 0, sem a La U fazer força.

Outra coisa, sobre 89, além de esquecerem o gol do Criciuma na TG, que nos daria o título da mesma e o estadual direto, se "anularem" o gol do Maurício na final, ainda assim somos campeões invictos, pois o empate era nosso.

Impressionante como inventam coisas, não?

Anônimo disse...

Pelos Menos nós Flamenguista temos um time de Basquete, ao contrário de um certo time chamado foguinho chororo que só têm mamadeiras.

Zé do Rádio disse...

E sobre o suposto rebaixamento da mulambada em 1933, eu tenho certeza que vc deve saber muito bem da história.... a deve saber.... mas só para refrescar sua memória o campeonato....

" Em 1933, o futebol brasileiro passava por um processo de profissionalização bastante conturbado. Havia uma verdadeira cisão entre os clubes que queriam o profissionalismo e os que desejavam manter o amadorismo no esporte. No estado do Rio, em especial, América, Bangu, Fluminense articulavam para adotar oficialmente (já que na prática alguns clubes assim o faziam) o profissionalismo, enquanto o Botafogo era terminantemente contra, contando com apoio do Flamengo e do São Cristóvão. Para adotar o profissionalismo, América, Bonsucesso, Bangu, Fluminense e Vasco fundaram uma nova liga, denominada Liga Carioca de Futebol. Durante o campeonato da A.M.E.A. (entidade que reunia os clubes amadores e que era considerada a liga oficial, já que era vinculada a CBD e à CBF`), Flamengo e São Cristóvão resolveram abandonar a disputa. O Flamengo entrou então no campeonato dos clubes profissionais, que até então só contava com 5 clubes. Neste campeonato de profissionais que, para deixar claro, só tinha 6 clubes (América, Bangu, Bonsucesso, Flamengo, Fluminense e Vasco) o Flamengo ficou em 6º lugar. Neste ano não havia segunda divisão, pois não existia mais nenhum clube profissional no estado do RJ. Logo o Flamengo nunca poderia ser rebaixado. Não houve nenhum tipo de virada de mesa para beneficiar o Flamengo, não havia segunda divisão."....

Ou vai falar que também não foi isso????


"Claro que excluindo o nosso período de auto exílio (69 a 88).(Cacau Avila).... mate-me de rir... com certeza vai para as frases da semana do PC....

Unknown disse...

Quem falou de 86 e 99 foi o Carlos e não eu mas vamos nessa.

Em 86 o Botafogo seria o rebaixado mas NÃO POR CULPA NOSSA, o ranking foi mudado.

Sou um simples torcedor mas se pudesse ser mudada alguma coisa sem a interferência da TV aí de vocês mesmos, manteria a regra, rebaixaria o Botafogo e enalteceria o trabalho magnífico do América.

Mas é bom dizer que o Botafogo não virou mesa ou foi pedir que mudassem o jogo (as regras).

Já em 99, o fato se deu mesmo no meio do campeonato (os jogos do Sandro Hyrochi, inclusive, foram da primeira parte do campeonato).

A regra em 99 mandava reverter ao prejudicado os pontos perdidos e não só o Botafogo os teve de volta.

É como diz Edu quando instado a falar sobre tablet e closet..

Tudo eu?

Unknown disse...

Bela pesquisa wikimenguista, Zé.

Bela pesquisa.

Mas a verdade é que citei pelo menos 2 times da série de acesso de 34 e até agora nada.

Então, já que tem aí uma frase (auto exílio) para destaque, vamos rir um pouco.

Piadinha maldosa feito o ccte que anda circulando no meio esportivo.

Pensando no conforto e com o intuito de tornar menos traumática a 'atividade' dos gauchos do Grêmio, aquela da hora das avalanches, na nova Arena, serão vendidas camisas com porta-queixo para aqueles que ficam na frente na hora do "vamuvê".

Ninguém merece.

Carlos Henrique disse...

Zé, os fatos, Zé.

Essa de disse-me-disse não vale.

Recorrendo à Wikipedia, fonte inesgotável de informações duvidosas, podemos começar a discutir.

A campanha do Botafogo em 86 foi ruim, muito ruim, mas longe de rebaixamento.

Na primeira fase nos classificamos na ponta do laço, mas só ali já foram 12 eliminados.

Na segunda fase não nos classificamos, ficamos em penúltimo do grupo, mas na frente de pelo menos outras 6 equipes na fase. Campanha ruim, mas falar em rebaixamento é exagero.

Sobre 99, como afirmei primeiro deixo a quem nega que recebemos os pontos ainda durante o campeonato para mostrar que não foi assim.

Aproveito para falar sobre o Placar Real. Alguém comentou que possui o valor de uma nota de 3 reais. Eu vou dizer que tem o valor de uma moeda de 4 reais. Se precisarem eu explico.

Abraços.

Zé do Rádio disse...

Wikipedia...... ta bom... os fatos mudaram... só pode....

va no youtube e veja por si só as frases do botafoguense Fernando Vanut.... mas claro, deve ser montagem.....

a questão é a seguinte... vcs também já foram beneficiados e pronto... não estão acima do bem e do mal....

e como botafoguense gosta de responder os fatos colocando outro que não tem nada haver....aff..

Unknown disse...

Não é fato que não tem nada a ver, Zé.

É a natureza deste blog, discutir futebol e rir quando puder.

Ouvi a piadinha aqui que zoa esta coisa de gaucho e mandei aí.

Desculpe se feriu suscetibilidades.

Anônimo disse...

Cacau Ávila por favor não faça nenhuma BO comigo Amigão sou Pai de Família.

Zé do Rádio disse...

Cacau, não foi sobre seu post e sua piada que me referi... piadinha que também já tinha visto..... gente muito esquisita meu velho...

Unknown disse...

Aliás Zé (sem esquecer nossos saudáveis embates acerca do que foi ou não foi fato), aquela avalanche, aquilo ali tudo grudado, aquela muvuca dos diabos, aquilo ali nunca me enganou.

Veja se inventaram isso fora dali.

Não gosto muito de tachar determinadas situações mas esta coisa de zoarem a gauchada vai ganhando cada vez mais legitimidade.

Vamos ver como serão as próximas agarradas (ooopss.. avalanches).

Unknown disse...

O assédio no blog está terminantemente proibido, Sidney.

Segura aí a periquita...

:-)

Carlos Henrique disse...

Só para insistir, parece que perdi o comentário...

Em 99 terminamos com 26 pontos, 2 à frente do Inter que também "ganhou" os pontos contra o São Paulo.

E Juventude, Botafogo-SP, Portuguesa e Sport terminaram respectivamente com 22, 21, 18 e 17 pontos, menos do que os 23 pontos que ficamos sem a "vitória" contra o São Paulo.

O pessoal força a barra pra inventar história, mas não tem jeito.

Unknown disse...

É Carlos.

Agora eles voltam com Márcio Resende e 95.

Mas nada de responder sobre Sidrak Marinho e o primeiro jogo de 95.

E menos ainda sobre falar do jogo da CB de 99, quando o Márcio segurou os gols do Botafogo fora de casa no apito.

Quando vêem que fomos prejudicados em algum jogo, entram com uma "o juiz marcou vários impedimentos inexistentes".

Este pessoal é mesmo muito engraçadinho.

PC Guimarães disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PC Guimarães disse...

Framenguistas também acreditam no wikipédia!!!?? Me divirto. Será que acreditam também na história de botar só a... Epa! Esqueçam. Este é um blog família.

Unknown disse...

Huuuummmmmm.

Tem um mlk aí que tá pela bola 7 em matéria de estorinha de "boa noite Severino".

:-)

Vou "sair saindo" aqui galera.

À noite eu volto.

Carlos Henrique disse...

Isso Cacau,

Vejam que insistem que deveríamos ter sido rebaixados em 99, quando terminamos em décimo-quarto de 22 equipes, ou décimo-sexto (seis times abaixo de nós) sem os pontos do jogo contra o São Paulo. Ou seja, o mesmo regulamento que nos beneficiou, nos prejudicava, pois não era para estarmos em uma relação de rebaixados.

Sobre a decisão dos pontos, ela ocorreu em primeira instância ainda em outubro, ou seja, a partir desta data já tínhamos os pontos, e foi ratificada em segunda instância em início de novembro. O campeonato só foi encerrar próximo ao Natal.

É importante frisar que o regulamento que nos rebaixava levava em conta a média com o ano anterior, que também não fomos bem mas ficamos longe do rebaixamento, sendo o décimo-quarto de 24 equipes.

Abraços

Carlos Henrique disse...

Pois é PC,

Como disse, a Wikipédia é uma fonte inesgotável de informações duvidosas. Hehehehe.

Eu a considero uma ótima opção para iniciar uma pesquisa. É bem ampla, mas pela sua facilidade de edição sempre trás muito joio junto com o trigo.

Recorrendo a outras fontes é possível filtrar e chegar a um bom termo.

Abraços.

Unknown disse...

"É só pesquisar, meu caro." Diria o mesmo ao amigo. Essa sua pesquisa que constatou que havia rebaixamento na LCF em 1933 (mostre fontes sérias comprovando isso), com certeza saíram de sites que dizem que:

- Na Libertadores de 81 não tinham times Argentinos e nem Uruguaios.

- Na Libertadores de 81, tinham times argentinos mas jogaram com os juniores por causa da Guerra das Malvinas, iniciada em 1982. (kkkkkk!!)

- O Botafogo é time grande.

Saudações, chorão!

Unknown disse...

Não adianta.

Retire-se o menguinho da história do futebol, o que se perde?

Aquele troféu não oficial de Tokyo vencido sobre um Liverpool desinteressado, cujos jogadores foram para o Japão a turismo pois, não conheciam o framengo (leia os jornais da época... o JB tem edição eletrônica daquele ano) e nem era o time titular da Liga dos Campeões?

O BOTAFOGO TEM TRÊS TAÇAS ASSIM (não oficiais) SÓ QUE CONTRA REAL MADRI, CRUZEIRO DE TOSTÃO, BARÇA, RIVER PLATE BASE DA ARGENTINA ENTRE OUTROS.

Ou não?

Agora retire-se o Botafogo da história do futebol..

De cara, hermanos irão rir da sua cara ô seu BI-campeão do mundo em Copas.

Ou não?

Unknown disse...

Alguns dos mais conhecidos dados do Flamengo:

1980: O Brasil inteiro viu a vergonha que fizeram com o Atlético/MG no jogo final no Maracanã.

1981: O MAIOR ASSALTO da História do Futebol Brasileiro! Atlético/MG e Flamengo decidiam, em partida extra, no Serra Dourada, quem avançaria na Libertadores.O árbitro carioca expulsou vários jogadores do Galo pro Flamengo avançar na competição, uma das mais fracas da história

1982: Flamengo e SPort pelas Oitavas-de-Final do Brasileiro, anulou o gol da classificação do SPORT,

1982 ainda: Final contra o Grêmio, o mesmo árbitro vê o jogador Andrade defender com as mãos não dá pênalti!

1987: Descumpre o regulamento da competição e é punido pela justiça Desportiva, pela Justiça comum e pela CBF tendo perdido seus jogos do Quadrangular final do Brasileiro por W.O.

Na década de 90, o Flamengo voltou a ser o clubeco inexpressivo. Chegou o novo século e o Flamengo continua sem nada. Foi pisoteado até pelo desconhecido Santo André, diante de sua torcida. Esse é o Flamengo, a vergonha do Brasil!

Sem contar as ínumeras vezes que escapou do rebaixamento em estranhas circusntâncias durante a era dos pontos corridos.

Unknown disse...

Pois é.

E eu que fiquei "encafifado" para saber o porquê das promessas não cumpridas a Valber, Renê Playboy e C. A. Dias naquela decisão de 92, para que andassem em campo.

Então foi devido à volta à mediocridade do time médio do menguinho?

O mais vistoso time médio do país por alguns anos (hoje o Coxa e o Goiás já lhe tomam eventualmente a frente e o Náutico vem aí).

Léo disse...

Essa caixa de comentários é uma inesgotável fonte de boas risadas.