quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Para a Globo, o que vale para o Flamengo não vale para o Botafogo

Belíssimo comentário do meu camarada Zatonio no facebook. Vale a pena ler e refletir.

"Dias atrás o Botafogo enfrentava o Grêmio em Porto Alegre, jogo duro. No final da primeira-etapa a partida estava 1 x 1. Uma bola é alçada na área do Botafogo, o atacante Kléber, em posição de impedimento, corre em direção à bola, o auxiliar levanta sua bandeira marcando a irregularidade. Outro jogador gremista, em posição legal, chuta e faz o gol. O árbitro, Paulo César de Oliveira, passa por cima da marcação de seu auxiliar e valida o gol. Detalhe: Jefferson e a defesa do Botafogo, erradamente, pararam ao ver o auxiliar com sua bandeira levantada.
O comentarista de arbitragem da TV Globo na partida, Renato Marsiglia, aplaudiu a atitude do Paulo César, chegando ao cúmulo de afirma que Kléber não corria em direção à bola. Marsiglia foi apoiado por toda a equipe que trabalhava com ele na transmissão do jogo.
Ontem, Flamengo x Bahia, em Salvador. Final da primeira-etapa, 1 x 0 Bahia. Uma bola é alçada na área do Flamengo, um jogador do Bahia, em posição de impedimento, tenta cabeceá-la para o gol e não acerta, o goleiro Felipe defende dando rebote para o meio de sua área, a bola sobra para um jogador do Bahia que faz o gol. O auxiliar havia levantado sua bandeira marcando a irregularidade. O árbitro, Heber Roberto Lopes, passa por cima da marcação de seu auxiliar e valida o gol.
O comentarista de arbitragem da Globo, desta feita Arnaldo César Coelho, diz que o árbitro errou vergonhosamente ao passar por cima da marcação de seu auxiliar. E a equipe que fazia a transmissão da partida, só faltou pedir o fuzilamento sumário do Heber.
Imparcialidade "profissional" é isso. "

24 comentários:

Zatonio Lahud disse...

Valeu, irmão. Abraço.

Reis disse...

Essa é a fragrobo. Torcedores de times comuns jamais entenderão.

PC Guimarães disse...

Eu é que agradeço, Zatonio. Esse é o tipo de comentário que a gente não vai ver, ler ou ouvir na Grande Mídia.

Mario_av disse...

Existe a regra e a regra da Globo.
O desespero do Arnaldo ontem foi cômico. Quase que ele enfarta.

PC Guimarães disse...

E o Eric Faria dizendo que Seedorf no jogo contra o Framengo deu palestra para o juiz? São fanáticos e sem noção quando o assunto é Framengo. Essa necessidade de querer agradar uma torcida está levando eles ao delírio.

Pablo disse...

Excelente o comentário do Zatonio. Preciso, bem fundamentado, esclarecedor.

É por isso que o Blog do PC é o melhor, o mais imparcial.

E fica melhor ainda quando os urubus desaparecem depois de mais um vexame do timeco da Globo...

Todos ao Maracaneike !

Abs
Pablo

Pablo disse...

PC, nos corredores da Globo a mensagem para a turminha do Galvão é simples e objetiva.

Agarrem-se no framengo ou vamos começar a cortar...

Eles estão lutando para manter seus altíssimos salários e estão ficando desesperados...

E olha que os números do IBOPE são pouco confiáveis. A repercussão de programas de TV no twitter, facebook, etc, não está batendo com os índices de audiência divulgados pelo IBOPE.

Existe um climão de desconfiança no mercado publicitário e o futebol da Globo vai minguar depois da Copa.

Isso se a Copa não implodir antes. As marcas patrocinadoras estão muito desconfortáveis com a repercussão negativa na Copa das Confederações. Foi pior patrocinar do que não patrocinar.

Vide o que ocorre com o Guaraviton, que avança rápido sobre o Gatorade (Ambev) e o Powerade (Coca).

Abs
Pablo

Mario_av disse...

Mano Menezes: "Para o treinador, o Flamengo ainda vai continuar oscilando pelo menos até a metade do Brasileiro.
- Não tem jeito, vamos continuar sofrendo até a metade da competição. Nós temos um time em formação e isso é muito complicado em uma competição disputada como o Brasileirão - afirmou."

Depois da metade para de oscilar, vai ser só ladeira abaixo.



RFC disse...

Na Band fizeram a mesma coisa,putz até quando perdemos vocês choram PQP,não sabem zoar ficam no útero,parem de assistir a GLOBO,todo dia é um mimimi danado por qualquer coisa,na band fizeram a mesma coisa e ninguém falou nada,PQP,assina a SKY e vai ser feliz,ops,assinem a NET,porque a SKY é mulamba né,então assinem uma NET e vão ser felizes,aprendam uma coisa se a Globo estivesse interferindo a favor do Flamengo nós estávamos com o melhor elenco do Brasil e ganhando tudo,ah já sei vão dizer "ah a globo agora quer o corinthians" ah tá bom,esse é o mal de vocês,não aceitam o fracasso do time de vocês que há muito tempo não ganha nada e quer chorar o título dos outros,já disse não estou nem um pouco preocupado com a situação do Flamengo,não há motivos para desespero,o campeonato está só no começo,ou vocês acham que Coritiba,Bahia,Vitória e Botafogo vão ficar lá em cima até o fim ? Por favor né,como eu disse não há motivos para desespero,o FLAMENGO NÃO CAI,não cai,e o pior é QUE VOCÊS SABEM DISSO mas ficam aí forçando a barra,mas não,o Flamengo não vai cair agora e nem daqui a uns 400 anos,só aceitem isso TIME GRANDE NÃO CAI,é clichê mas é a verdade.

RFC disse...

Pablo se decide ou odeia a globo ou odeia o Flamengo kkkkkk comemore a derrota do flamengo rapaz seja feliz não é essa a sua felicidade porque ver seu time campeão não dá então comemora nossa derrota,alivia esse ódio um pouco,para de assistir a globo,você vai ver,vai ficar bem melhor e vai tirar essa raiva do coração.

RFC disse...

PC olha como você tenta aproveitar o fato dos botafoguenses serem cabeças fracas,você diz que o Eric Faria disse que o Seedorf deu palestra,mas essa parte eu ouvi direitinho ele dizendo que o MANO reclamou com o árbitro porque o Seedorf estava falando demais domingo,ou você entendeu e quer passar outra coisa para os seus leitores ou você se fez de desentendido só pode,ou eu ouvi errado.

PC Guimarães disse...

Ingresso na mão. Lugar de botafoguense hoje é no Maracanã. Vai ser um jogo bem mais difícil do que o de domingo passado. O Vitória briga pelas primeiras posições, não está na zona do rebaixamento. O Botafogo precisa do apoio da torcida. E não devo satisfações a framenguistas. Paguem a vergonha da mutreta de 2007, 2008 e 2009 e aí a gente volta a conversar.

Thomas Beta disse...


É fácil entender o porquê de os borra-botafoguenses ficarem tão felizes, mesmo após mais um time os ultrapassar na tabela.

Uma derrota do Flamengo é fato. Um título do Botinha é apenas uma elucubração estranha às probabilidades do mundo efetivo.

Inconscientemente, e mesmo tendo o melhor time em décadas, sabem que seu time equivale, no máximo, a um refri de dois litros...

Chega na metade, acaba o gás.

PC Guimarães disse...

Me divirto com as desculpas.

RFC disse...

Hã ? Viram depois ele não quer que sejamos chatos e ficamos jogando na cara os nossos títulos,lá veio ele falar de 2007/08 e 2009,vai lá na Gávea e pega esses títulos pra você,pra gente não faz falta,temos títulos nacionais suficientes para não precisarmos nos preocupar com Estadual,agora chama de desculpa,mas culpar Globo,Nasa,Prefeitura pelos fracassos do botafogo nos últimos anos não é desculpa ? Matam-me de rir chacotinhas.


Vão ganhar um título e deixem meu time em paz.

Unknown disse...

A "volta olímpica" e o "acarajerry" não fizeram bem a eles...

Relevem!

Pablo disse...

Fui no Google e descobri que "uma elucubração estranha às probabilidades do mundo efetivo..." tem sinônimo:

"Rafael Marques"

http://www.youtube.com/watch?v=WDdzjq6pL-g


E hoje, lá no Maracaneike, Plunkt, Plakt, Zum, o Rafael Marques vai fazer mais um...

Abs
Pablo

Pablo disse...

Zatonio, olhaí, com um empurrãozinho do Mestre PC o seu artigo ganhou o mundo:

http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/blog-critica-falta-de-criterio-da-globo-ao-defender-choro-do-fla/


PC, quando você for para o mato coloca o Zatonio no comando...

Abs
Pablo

Andesilva disse...

car@lho bicho... que mimimi da p@rra destes mulambos em site errado.

Po, os caras sao de outro time, entram num site que nao eh do time deles, eles dao volta olimpica depois que empatam com o Fogao, sentam em campo pra nao tomar de mais, perdem pra noso time reserva, tomam um acarajerry daqueles com pimenta bem quente e ainda se acham no direito de reclamar de nossas opinioes sobre as maracutaias que moldaram (e ainda moldam) a historia "gloriosa" daquele clube imundo...

Bicho, se nao ta gostando, VAZA!!!
Aqui eh lugar de Botafoguense. Aqui o galo canta em cima de qq um. Vao procurar um blog de mulambos como vcs pra ver se alguem escreve oque vcs querem ler...

Agora, parem com esse mimimi da p@rra ai e vao juntar umas migalhas pra ver se este ano vcs conseguem ser "incaiveis" de novo...

Voces estao no lugar errado, mulambos!

SAN
AQUI EH BOTAFOGO P@RRA!!!

Sidney disse...

Agora falando sobre o Flamengo, si eu fosse técnico eu mudaria esse time todo olha como ficaria:

48- Paulo Victor
2- Léo Moura
33- Samir
4- Gonzáles
5- Cáceres
27- André Santos
7- Rafinha
8- Elias
9- Hernane
18- Rodolfo
19- Marcelo Moreno

Técnico: Wanderlei Luxemburgo.

Eu sei que muitos amigos não iria gostar mas esse seria o time ideal.

Pablo disse...

Ideal pro framengo allansidney.

Pro Fogão não.

Abs
Pablo

PA PA PA da lapa! disse...

hahaha o blog é do Botafogo (de um torcedor velho, claro) e tem mais imagens/postagens do Flamengo que do próprio foguinho.

É como nosso camarada Ricardo Carlos falou logo acima, pare de assistir a globo que o melhor que você faz, meu senhor. Existem outros canais bem melhores pra vocês secarem o mais querido do mundo. Ontem foi uma derrota pífia? Foi, mas nem por isso estamos andando por aí chorando erros de arbitragem e nem chamando a imprensa toda pra abrirmos berreiro pra virarmos chacota nacional. Apenas reconhecemos que a fase/ano não está nada boa e esperamos por dias melhores.

Entendam que Time grande, que gera buzz em qualquer mídia está sempre em evidência mesmo. Times medianos/pequenos precisam se recolher à insignificância ou então se contentar com um carioquinha de 4 em 4 anos. Quanto ao tri-vice de 2007, 08 e 09, podem pegar pra vocês..de repente abre uma vantagem em relação ao Mequinha.

Saudações Rubro-negras.
;)

BLOG DO XEXÉU disse...


48- Paulo Victor
2- Léo Moura
33- Samir
4- Gonzáles
5- Cáceres
27- André Santos
7- Rafinha
8- Elias
9- Hernane
18- Rodolfo
19- Marcelo Moreno

concordo com esse time com o tecnico não

Marcos disse...

"uma elucubração estranha às probabilidades do mundo efetivo"

Acho que eu já li isso. Acho que foi no gerador de lero lero:

http://www.lerolero.com/