segunda-feira, 17 de junho de 2013

Mil meu com mil dos framenguistas, dos tricolores e dos vascaínos e chegaremos entre hoje e amanhã a 2.222.222 visitas



Bacana a divulgação e homenagem que meu querido amigo e parceiro de trabalho, Fábio Lau, acabou de publicar lá no site do CONEXÃO. A camisa vai ser mais ou menos assim.  Participe. Mas sem fraude. Entre hoje e amanhã chegaremos lá. A camisa vai ser doada pela BrahmaFogo.

15 comentários:

Unknown disse...

Espero que seja na parte da noite PC.

O contador atual travou aqui no computer do trabalho na parte da manhã.

Está parado em 2.219.483

PC Guimarães disse...

Caraca! Aqui também. Está há mais de uma hora assim. Falar o quê? Boicote? Sacanagem do sitemeter também? Vai dar tilt logo agora? Não consigo entender isso. É irritante. Não deixam a gente brincar, pô! Em Brasília, 16h13. Nigéria 2 a 0.

Unknown disse...

PC.

Só para não deixar passar batido, com 9 minutos a Nigéria já encaçapava o Taiti por 2x0 e aí eu pergunto.

Qual foi mesmo a glória do zico chupetinha em Copa do mundo?

Aaaaahhh. Fazer um golaaaaaço de voleio em cima de uma seleção da Nova Zelândia.

Nesta Copa das confederações, Taiti eliminou a Nova Zelândia.

Mata-me de rir, a novela.

Unknown disse...

Grandes glórias do Zico chupetinha:

- vitórias para lá de expressivas contra Jorge Wilsterman e Cobreloa

- golaaaaaaço de volêio na Copa do chororô contra a irreprochável Nova Zelândia e...

- SER VICE NO JAPÃO PARA UM GAROTO EGRESSO DOS QUADROS DO VIÇÃO VASCO DA GAMA..

O BISMARK.

Simples assim.

PC Guimarães disse...

Putz! Humilhou. Vou ter que pedir um minuto de silêncio de novo.

Carlos Henrique disse...

Ainda bem que sou um cara precavido.

Vai que esse contador resolve pular direto para 2.230.000...

Já tou preparado para faturar minha camisa. :-)

Abraços.

Pablo disse...

Cacau, pensei a mesma coisa. Me lembro da flapress dizendo que após o 4 x 1 na Nova Zelândia e o 3 a 1 na Escócia ninguém mais seguraria o escrete "canarinho". Isso depois de termos ganho roubado da URSS (2x1 sofrido).

Era um tal de "voa canarinho voa..." pra cá e pra lá até que enfim veio uma seleção decente no caminho do Brasil e mandou o canarinho de volta pra gaiola...

Foi uma época de longo jejum. Não ganhávamos nada, nem Copa das Américas...

Time sem vergonha aquele de 82...

Abs
Pablo

Anônimo disse...

Acabou o jogo a Nigéria venceu o Taiti por 6 a 1 Me lembrou o Flamengo fazendo o mesmo com o foguinho.

Pablo disse...

A mengalomania chegou a níveis impressionantes:

"O melhor exemplo para o framengo é ele mesmo" (Mano Menezes)

A que ponto chegaram...

Abs
Pablo

Fabio Medici disse...

continuo achando que a seleção de 82 era muito, mas muuuuuuuuuuuuuuito boa.
vamos a alguns fatos interessantes:
- em 74, passamos raspando depois de termos empatado com a Ioguslávia e Escócia em 0 a 0 e termos ganhado do poderoso Zaire por 3 a 0. Depois, ganhamos por 1 a 0 da poderosa Alemanha... Oriental. E 2 a 1 na Argentina. Perdemos para Holanda por 2 a 0 e pra Polônia e ficamos com o 4o lugar. O PC vive dizendo que Marinho Chagas era isso e aquilo, mas esse seleção foi bastante discutível. Embora ele tenha sido um bom lateral.
- em 78, 1 a 1 contra a Suécia, 0 a 0 contra a Espanha (que na época não metia medo em ninguém) e 1 a 0 contra a poderosa Áustria (gol do Dinamite). depois, 3 a 0 no Peru, 0 a 0 contra a Argentina e 3 a 1 contra a Polônia.
- Em 82, foi sim roubado contra a URSS no 2 a 1, mas temos que lembrar que até Nilson Santos deu um migué pra fugir da marcação de um penalti. E o genial Garrincha jogou a final de 62 sob um vergonhoso "efeito suspensivo".
Depois, metemos 4 a 0 na Nova Zelândia sim, mas um 4 a 1 na Escócia e 3 a 1 na Argentina campeã do mundo.
E perdemos um jogo em que foi muito disputado e, para muitos jornalistas europeus um dos melhores jogos das copas...
Zico não ganhou nem torneio de peteca com a camisa da seleção, mas é uma pena que Sócrates, Cerezo, Oscar, Leandro, Falcão e Eder não tenham ganhado uma Copa... e Dunga, Mauro Silva, Mazinho e Zinho tenham...
Coisas do futebol

Fabio Medici disse...

Mas acho que perdemos em 82:
- porque Mário Sérgio era melhor do que Valdir Perez (o titular, Carlos, estava machucado).
- porque Dinamite jogava muito mais do que Serginho (Careca estava machucado e Telê cismou de não levar o Reinaldo que, mesmo estando 60% era muuuuuuito melhor do que os outros)
- porque resolveu jogar com Cerezo ao invés de Batista. Batista dava uma cobertura melhor, mas Cerezo tinha um passe melhor.
e porque... tinha que ser assim...
Como a Hungria em 54, apesar do timaço alemão, como o Brasil em 50, apesar do bom time uruguaio, como a Alemanha em 66, apesar do bom time inglês, como a Holanda em 74 e 78...
Coisas do futebol.

Unknown disse...


Acho que já passamos de 2.223.000...

Aqui, parou em 2.219.483.

:[

Chupetinha amarelão e zero-copa.

Carlos Henrique disse...

Também acho que passamos. Já vou enviar a minha imagem de 2.219.483. :-)

Abraços!

PC Guimarães disse...

Sacanagem. Acabei de registrar meu protesto ao lado.

Unknown disse...

Fábio

a) Marinho Chagas saiu daquela copa COMO O MAIOR LATERAL ESQUERDO DO MUNDO (também vivi isso, caro amigo)

b) P.C. Caju, garoto de boa cepa que foi cria do alvinegro, já havia se bandeado para a urubulândia e ali, aprendeu tudo o que não presta, INCLUSIVE ESCONDER CONTUSÃO PARA NÃO PERDER CONTRATO COM O PSG (isto me lembra outro entregão que jogou de cinta para disfarçar contusão e entregou o ouro junto com outro botinudo em 2010 - tuuuudo farinha ou do mesmo saco ou que se perdeu por lá).

- Agora quer ver imparcialidade? Sabe porquê a seleção de 74 saiu daqui cotó, mal formada, capenga? PORQUE NO MELHOR DA SUA FORMA, OU SEJA, NA SURPRESA, DEIXARAM ZICO CHUPETINHA NO RIO, e sua convocação era aclamada em todo o país. Não sou hipócrita menguitada, mas algo me diz que se os músculos aguentassem, o chupetta, aos 23/24 anos, poderia dar uma liga daquelas àquela seleção sem um meio de campo digno daqueles dias.

- 1978 - após a aclamação de 74, elevaram o chupetta à condição de lenda máxima mas ele sucumbiu ante a responsabilidade. O resultado todos sabem: passou a Copa no banco como reserva do (sic) Jorge Mendonça e de lá, foi filmado tirando fotos para levar p/a mãe na rua Lucinda Barbosa.

- 82.. Paulo Sérgio, no gol do Botafogo, foi o principal responsável, junto com Mendonça, pelo massacre do Morumbi no ano anterior. Era impressionante como os paulistas chutavam bolas à queima-roupa e o nosso arqueiro defendia como se fosse uma parede (cadê os reclamões de 95?). Valdir Perez, o baixinho, só foi como titular por questões de força política dos Bambis.

- Serginho Chulapa foi mesmo o grande mico do Telê Santana, até ali considerado o Cuca dos dias de hoje (só passou a ser vencedor após as conquistas com o São Paulo a/p de 92).

- Consta que o desânimo do Batista ao ver o grupo fechado era tal, que ele parou de se dedicar, ficou barbado e com aquela cara de quem vinha toda noite do boteco p/a concentração. O ótimo volante do Grêmio simplesmente se viu fora do fechado grupo de estrelas do Telê.

- AGORA AMIGÃO, pode-se falar o que quiser, futebol bonito, estrelas boas de bola, jogo vistoso mas uma verdade é incontestável...

ESTA SELEÇÃO NÃO GANHOU ABSOLUTAMENTE NADA. Foi vice até do mundialito do Uruguai, ou seja, o conjunto de jogadores não tinha um líder (um Dunga) e amarelava na hora da onça beber água.

Taça Independência dos EUA (único título conhecido deles) não deu mesmo para chamar de grande conquista.