quinta-feira, 20 de junho de 2013

FlaPress torce para time do Botafogo ser desmontado


Que enquete é essa? Ora, nos poupem. Nem vou citar de onde tirei isso para não me aborrecer. Não é todo mundo que faz enquete imparcial que nem o Blog do PC.

51 comentários:

Pablo disse...

Uma enquete mais coerente e imparcial no momento seria:

Quem cairá primeiro?

( ) Paespalho
( ) Cabral
( ) José Maria Marin
( ) Mano Menezes



Abs
Pablo

Unknown disse...

Da proposta de um alvinegro no post da tarde de hoje (PC NO PROGRAMA DE RÁRIO).

Amigo, mesmo que o nosso ST tente embalar o clube com um aporte financeiro para nos tirar da crise, a verdade é que nos tiraram tudo, o tapete com tudo o que havia no apartamento do clube e assim...

ESTAMOS NO LIMIAR DE UM FUTURO SOMBRIO.

______________________________

SOBRE O RONALDO, A BESTA FENOMENAL.

"Não se fazem Copas com hospitais e sim com estádios..."

E POR ACASO, ESTE ACEREBRADO PROCUROU O QUE QUANDO SEU JOELHO ARREBENTOU AO VIVO, NA TV, EM IMAGEM DEPOIS REPRODUZIDA NO MUNDO INTEIRO?

Uma curandeira?

Pablo disse...

Cacau, taí a reposta para esse babaca desse Ronaldo "Fenômeno":

https://www.youtube.com/watch?v=uuUCxiC5SE8


Abs
Pablo

Anônimo disse...

Amigos Pablo e Cacau, O Pelé e outro também que está falando merda, ontem numa entrevista ele falou para o Povo esquecer esse Negócio de Manifestação e se concentrar na Copa Do Mundo que e mais importantes.

Unknown disse...

Assisti o vídeo Pablo.

Visceral.

______________________________

E Pelé é mesmo um ex gênio da bola Sidney: hoje, não passa de uma besta com dinheiro no bolso e prestígio entre povos quem não entendem português.

PC Guimarães disse...

Reparo que o nosso Sidinho começa a melhorar na grafia das palavras. Em breve pode melhorar a pontuação. Acaba virando botafoguense esse menino.

Anônimo disse...

:-)

Unknown disse...

Assim como estádios não se fazem com hospitais, suruba não se faz com travestis.

Rs

Fabio Medici disse...

e parece que a Itália está querendo abandonr a Copa das COnfederações por estar com medo...
tempos estranhos.
De um lado, estudantes e famílias protestam. Do outro, vândalos detonando o que v~eem pela frente.
No meio? Policiais despreparados que desandam a bater em todo mundo.
No fim, o que era pra ser um grande movimento pode se tornar um grande tormento...

Unknown disse...




http://www.youtube.com/watch?v=jagl1VkPFTs

Unknown disse...

Ontem estive na manifestação em Brasília mais uma vez...

Muito bom, o clima é parecido de um estádio, onde nos empolgamos com a torcida, porém, todos por lá desejam o mesmo.

Muito embora a imprensa noticie 35 mil pessoas, eu garanto que por baixo havia de 50 a 60 mil manifestantes, e que a imensa maioria repudiava atos hostis, também houve a maior concentração de policiais da minha vida, onde se noticiou 3500 PMs nos cordões de isolamento, e a maior parte dos PMs também foram civilizados.

Muitos cartazes inusitados, bem como cânticos de fácil assimilação, boa parte deles impronunciáveis aqui.

Foi bom ver pessoas bem jovens participando de algo do gênero, mesmo sabendo que uma boa parte aproveitou o oba-oba, mas é uma grata surpresa. Ver a geração funkneja ter alguma reação, ainda que pelo facebook, é algo gratificante.

Claro que a UnB estava em peso, com muitos alunos e professores, aproveitando a tendência política da instituição (infelizmente infectada pela ideologia petista nos últimos anos), e também a proximidade física do local (quem mora em Brasília sabe que a UnB não está a mais de três quilômetros de raio da Praça dos Três Poderes).

Na maior parte do tempo fiquei muito feliz com o movimento, e muito orgulhoso de ser brasileiro, mas é claro que ter de correr por que a namorada se apavorou com o gás lacrimogêneo foi o ponto ruim da noite.

Pessoal acreditem, é muito incomodo. Nos olhos seria como descascar uma cebola multiplicando por 10, e no esôfago é como você comer um prato com bastante mostarda forte e wasabi misturado, e o danado entrar pelo buraco errado e te fazer tossir bem ardido, e para os pulmões, é como dar uma bela aspirada naquela fumaça preta do carvão em brasa. Nada que não seja bem aliviado pelo vinagre, mas o desespero trabalha contra.

Por mais que eu explicasse para ela que não devemos correr, pois ficamos ofegantes e aspiramos ainda mais gás, ela correu...

Mas é isso, continuarei indo aos protestos, continuarei entoando palavras de ordem, continuarei a desestimular os mais afoitos, continuarei com meu vidrinho de vinagre e meu orgulho brasileiro.

Saudações BRASILEIRAS!

Alberto disse...

Parabéns, Rick. Não sei a sua idade, mas é essa molecada que está indo às ruas que está mudando o país. Há muito tempo não sinto tanto orgulho dessas pessoas e do meu país. Um abraço.

+ Paz
- Paes

Unknown disse...

Alberto, sou um jovem "Tiozinho" com 31 anos recém completados.

Também já começo a olhar essa molecada de outra maneira, com muito mais respeito e admiração (por coincidência, eu vi muitas camisas botafoguenses).

Ainda torço para ser nossa primavera tupiniquim.

Saudações brasileiras!

Pablo disse...

A pressão no Rio aumentou mais do que nas outras cidades e isso se deve em parte à postura inacreditavelmente arrogante da dupla Paespalho/Cabral.

A renúncia de ambos é a única forma de seguirmos adiante. Que assumam os vices imediatamente e as mudanças sejam realizadas de forma gradativa, respeitando as instituições.

Boa parte do povão do Rio só pensa em futebol e através do futebol esse mesmo povão percebeu o nível de banditismo da dupla Cabral/Paes.

Diferente de São Paulo e Brasília, onde os gatilhos foram outros temas, especialmente transportes.

A postura do prefeito Paespalho tem sido idêntica a de um gerente de boca de fumo.

Pede pra sair Paespalho. Pressão neles !

Abs
Pablo

Marcos disse...

Os tempos são outros mesmo.
Agora tem flamenguista que reconhece que o time e a diretoria deles são um lixo, e que faz protesto pacífico:

http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-torcedores-fazem-manifestacao-na-gavea-pedem-saida-de-jogadores-dirigentes-8753609.html#ixzz2Wm31Yvhz

Unknown disse...

Pc, prefiro que você continua falando sobre os protestos, sua análise no programa de rádio foi excelente.
O que acha de você abrir um debate sobre os manifestos de ontem ? Vamos debater sobre as causas, vamos falar sobre novos protestos. O que acha ?
.
Esse negóicio de Flapress não existe, esse negócio de foguinho com time bom é utopia. Prefiro as manifestações.
.
SRN

Anônimo disse...

Rick Faria vc não ficou jogando pedra na polícia não ?

Unknown disse...

Sidney, eu não tenho motivos para jogar nada em ninguém. Não joguei pedras, e nem jogaria. Fui a um protesto digno e pacífico.

Claro que alguns são mais afoitos, e outros estão lá por motivos obscuros. Esses acabam por iniciar uma reação onde se têm aparatos para dissolver a passeata, entre eles o gás lacrimogêneo. Depois de usado, a fumaça do mesmo não escolhe o pulmão dos baderneiros, ele entra nos pulmões que qualquer uma no perímetro, inclusive no do policial que passou mal de teve der ser atendido.

Claro que eu entendo as pessoas quando a força policial toma a iniciativa de agressão, e apoio o confronto, mas ontem em Brasília, não foi o caso. 3,500 homens não conseguiriam deter 50 mil pessoas, isso é fato, mas conseguiriam fazer um belo estrago, o que não aconteceu.

Unknown disse...

*qualquer um

Desculpas!

Philipe Lucas disse...

Sobre o Sócio Torcedor o Caio Araujo esta promovendo uma enquete/pesquisa interesseante:
http://globoesporte.globo.com/rj/torcedor-botafogo/platb/2013/06/21/manifeste-se-sobre-o-socio-torcedor/

Sobre o Sidney, até algum conteudo o garoto tem apresentado, jajá ele se liberta!

Sobre a enquete do jornal, fazer o que, todos estão dessesperados e tentando vender nosso elenco. Masisso de receber sondagem é até normal, acredito que só não receba um certo clube que estabeleceu um PDC (Program de Demissão Compulsória)

Forte abraço
Deus abençoe
Pax et Bonum
Philipe Lucas

Pablo disse...

Paulistanos mandam recado para a Globo:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=-8yEsmCxC-0


O Brasil acordou.

Abs
Pablo

Anônimo disse...

Obrigado pela resposta Rick Faria.


Anônimo disse...

Amigos do blog, estou muito preocupado com o Cacau Avila que hoje simplesmente não apareceu no blog, será que nosso amigo está internado no Souza Aguiar ? Espero que alguém Por Favor informe sobre o nosso amigo, porquê ele não têm idade para ficar confrontando a Polícia.

APARECE CACAU AVILA QUEM TIVE ALGUMA INFORMAÇÃO POR FAVOR LIGUE PARA O DISK DENÚNCIA DO BLOG DO PC. 0500-0500-0500

Gustavo Menezes disse...

Oi pessoal. Apesar dos transtornos paea nos deslocarmos pelas cidades durante as manifestações, apoio o movimento e entendo que devem continuar até a quase completa moralização deste país.
Os governantes deviam sair HOJE ainda de suas reuniões com uma agenda de soluções IMEDIATAS para todos os setores mais comprometidos pela corrupção. A chamada agenda positiva comecaria a ser cumprida hoje com convocações para votação dos projetos de lei e reformas necessárias qye estão paradas no congresso e senado. ISSO PRA HOJE. PRA AGORA!

Léo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Léo disse...

Blog do PC em setembro de 2010:

"Sinceramente, eu acho que caso eleita, e tudo indica que sim, a Dilma não termina o mandato, não em função da doença, que também ao contrário do que andam dizendo, só pode ser considerada como curada após alguns anos, e dependendo do tipo, neste momento ela encontra-se em remissão; mas, sobretudo, pq o PT altamente radical, que somente o Lula controla, irá tomar às rédeas do poder e a cartilha ideológica proposta, e sempre negada, motivará tentativas de alterações constitucionais ligadas a área de liberdades que não encontrarão eco nos orgãos de imprensa, e daí, para os radicais do campo e da cidade darem as cartas em nome dos "pobres" será um passo até a convulsão social.

Todos dizem que o Brasil não é a Venezuela, mas será que precisaremos testar a veracidade deste tipo de afirmação?

Léo(gastando o tempo e o espaço do Blog do PC)"

Junho de 2013:

Não vai cair, mas a paciência esgotou.

Na resposta, o nosso Fabio Medici disse que iria vir morar em Portugal se o Temer assumisse, por cautela, aconselho as Sansonites, que são muito boas...

Unknown disse...

Pode isso, Arnaldo?

http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2013-06-21/policia-investiga-suposta-agressao-do-tecnico-do-botafogo-contra-sogra-e-menor.html

Marcos disse...


Pois é Vinícius, é isso que dá ter uma sogra mulamba:
"Segundo informações obtidas na 42ª DP, a mãe de Jeniffer estaria tentando extorquir o comandante do Botafogo, pedindo-o cerca de R$ 50 mil."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/06/oswaldo-de-oliveira-e-denunciado-por-agressao-sogra.html

Marcos disse...

Tomara que seja o início da solução:
"Botafogo paga um mês de salários atrasados"

Marcos disse...

No dia 20/06
Motivo de irritação do elenco do Botafogo com a diretoria, o atraso de salários completou dois meses nesta quinta-feira

No dia 21/06
O diretoria do Botafogo reduziu um pouco a dívida com o elenco e pagou um mês dos dois salários vencidos aos seus jogadores nesta quinta-feira.

E agora Lance? Qual é a informação correta?

Pablo disse...

Esse Cabral é um comédia mesmo. Ele diz que "o perímetro de segurança da FIFA será garantido no entorno do Maracanã"...

Mas e se 500 mil pessoas resolverem fazer um "perímetro de insegurança" por fora do "perímetro de segurança"?

Vai fazer copa sem time, sem VIPs e, principalmente, sem torcida?

Esse Cabral é uma piada...continua tratando a manifestação como caso de polícia...

Abs
Pablo

Pablo disse...

Boa Marcos !

O Brasil acordou.

Abs
Pablo

Siegfried disse...

Um Projeto de Lei que reprime protestos durante a Copa das Confederações, foi criado pelos Senadores Marcelo Crivella (PRB-RJ), Ana Amélia (PP-RS) e Walter Pinheiro (PT-BA) em 2011 e pode voltar a pauta no Congresso Nacional nos próximos dias.

O PL 728/2011 prevê que manifestações durante a Copa das Confederações, que está acontecendo este mês, e Copa do Mundo, que será realizada em 2014, sejam tratadas como atos de terrorismo e limita o direito dos trabalhadores à greve.


"Terrorismo
Art. 4º Provocar ou infundir terror ou pânico generalizado mediante ofensa à
integridade física ou privação da liberdade de pessoa, por motivo ideológico, religioso,
político ou de preconceito racial, étnico ou xenófobo:
Pena – reclusão, de 15 (quinze) a 30 (trinta) anos.
§1º Se resulta morte:
Pena – reclusão, de 24 (vinte e quatro) a 30 (trinta) anos.
§ 2º As penas previstas no caput e no § 1º deste artigo aumentam-se de um
terço, se o crime for praticado:
I – contra integrante de delegação, árbitro, voluntário ou autoridade pública
ou esportiva, nacional ou estrangeira;
II – com emprego de explosivo, fogo, arma química, biológica ou radioativa;
III – em estádio de futebol no dia da realização de partidas da Copa das
Confederações 2013 e da Copa do Mundo de Futebol;
IV – em meio de transporte coletivo;
V – com a participação de três ou mais pessoas.
§ 3º Se o crime for praticado contra coisa:
Pena – reclusão, de 8 (oito) a 20 (vinte) anos.
§ 4º Aplica-se ao crime previsto no § 3º deste artigo as causas de aumento
da pena de que tratam os incisos II a V do § 2º.
§ 5º O crime de terrorismo previsto no caput e nos §§ 1º e 3º deste artigo é
inafiançável e insuscetível de graça ou anistia."

Pablo disse...

Siegfried, então vão ter que começar prendendo jornalistas:

http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/manifestantes-conseguiram-reuniao-emergencial-discute-nao-so-a-copa-das-confederacoes-ja-que-faltam-so-nove-dias-para-acabar-mas-o-proprio-mundial-de-2014-a-fifa-pode-tirar-a-copa-do-brasil-estad-21062013/


Vão fazer o que? Botar o exército na rua? Vão mandar 200 mil jovens por dia para o pau de arara?

Ao invés de tratar como caso de "segurança nacional" antecipem a agenda positiva:

- abram as planilhas dos serviços municipais;

- reduzam impostos (dane-se se os esquemas de corrupção serão abalados). Zerar não é possível, mas baixar é possível;

- iniciem o debate no Congresso Nacional pela reforma política;

- engavetem a PEC 37;

- prendam os mensaleiros do PT;

- prendam os mensaleiros do PSDB;

- iniciem a tramitação de PL acabando com o voto obrigatório;

- comecem a enxugar a máquina pública. Por exemplo, comecem fechando embaixadas no meio do nada;

- retirem o pastor homofóbico da Comissão sei lá do quê;

- retirem as tropas do Haiti que geram um custo enorme ao país;

- devolvam a porra do Engenhão aos torcedores cariocas. Parem de achar que o povo vai engolir essa tramóia em torno da licitação do Maracanã;

- Por fim, como disse o Boechat na Band News: "cometam suicídio por enforcamento: Cabral, Renan Calheiros, Paespalho e Cia..."


BASTA !

Abs
Pablo






Siegfried disse...


Presidentes, Governadores, Prefeitos, Senadores, Deputados Federais, Deputados Estaduais e Vereadores deveriam ser eleitos por 4 anos e ter direito à apenas uma releição.

Ou seja, na pior das hipóteses teríamos as mesma caras por um período inferior a 8 anos.

O grande problema do país é que as funções que mencionei acima se tornaram para alguns profissões e isto é inadmissível. Vai de encontro a essência da democracia.

Unknown disse...

Olá Sidney.

Não precisa se preocupar meu amigo: só tenho descido ao centro do Rio pela manhã: logo às 11 da matina, já estou de volta ao batente aqui fora da city.

E de tudo o que li, um link que não pesquisei traz algo (é do Pablo) que seria sim o atestado de incompetência passado em cartório da ONU desta corja que governa o país: a coisa radicalizar e a Fifa tirar a Copa do nosso país.

E O NOSSO ENGENHÃO?

Fabio Medici disse...

duro é fecharem TODAS as vias que ligam São Paulo a algum lugar.
Poderiam deixar pelo menos 1 pista livre...
também tenho direitos...

Pablo disse...

Cacau, o que a FIFA acha ou deixa de achar, não interessa mais ao mundo decente.

Não tem moral para enquadrar ninguém.

Abs
Pablo

Pablo disse...

Fabio, dependendo do que Dilma, Renan, Henrique, Alckmin e Haddad disserem e fizerem no curto prazo, estamos caminhando para o fim dessa tempestade em São Paulo.

Mas, depende deles agora. A bola está com suas excelências...

Abs
Pablo

Fabio Medici disse...


Leo, meu amigo,
separa um pastelzinho de Belém pra mim...

Fabio Medici disse...

A solução pro nosso povo
Eu vou dá
Negócio bom assim
Ninguém nunca viu
Tá tudo pronto aqui
É só vim pegar
A solução é alugar o Brasil!...

Nós não vamo paga nada
Nós não vamo paga nada
É tudo free!
Tá na hora agora é free
Vamo embora
Dá lugar pros gringo entrar
Esse imóvel tá prá alugar
Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah!...

Os estrangeiros
Eu sei que eles vão gostar
Tem o Atlântico
Tem vista pro mar
A Amazônia
É o jardim do quintal
E o dólar dele
Paga o nosso mingau...

Nós não vamo paga nada
Nós não vamo paga nada
É tudo free!
Tá na hora agora é free
Vamo embora
Dá lugar pros gringo entrar
Pois esse imóvel está prá alugar
Alugar! Ei!
-Grande Solução!...

Nós não vamo paga nada
Nós não vamo paga nada
Agora é free!
Tá na hora é tudo free
Vamo embora
Dá lugar pros outro entrar
Pois esse imóvel tá prá alugar
Ah! Ah! Ah! Ah!
Nós não vamo paga nada
Nós não vamo paga nada
Agora é free!
Tá na hora é tudo free
Vamo embora
Dá lugar pros gringos entrar
Pois esse imóvel
Está prá alugar...

Unknown disse...

Pablo.

Eu não comentei temendo a Fifa e a Copa fora daqui. Apenas comentei pois tô cagando se vão deixar os jogos aqui ou não, meu amigo.

Agora mesmo, diz-se no site UOL que se a situação radicalizar mais, planejam (como plano B) tirar os jogos finais daqui e levá-los para EUA, China ou Japão.

Que levem. Que se fho_dham.

_______________________________

O que não podemos é dar margem a especulações perigosas.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151274114968239&set=a.358573608238.135189.21539158238&type=1&theater

O POVO NÃO PODE SE ILUDIR - CADA MACACO NO SEU GALHO

Chico da Kombi disse...


Não votei na FIFA, portanto, ela não me representa.

Agora, numa coisa o baixinho Joseph Blatter tem razão: a Copa do Mundo não foi oferecida ao Brasil e o país sabia perfeitamente das exigências absurdas contidas no tal "caderno de encargos" da Fifa.

Que na segurança, saúde e educação no Brasil sejam adotadas urgentemente as excelências do 'padrão Fifa' de ser.

levi disse...

Pode ser que alguns me xinguem pelo que eu vou dizer, mas sei que muitos vão concordar comigo. Não adianta fazer campanha para os torcedores doarem dinheiro para ajudar a pagar os jogadores. Vocês já viram quanto é o salário dos caras? Eu como a maioria dos brasileiros ganho uma mixaria não vou tirar da boca dos meus filhos para ajudar a pagar os brincos de ouro das orelhas dos jogadores que valem mais que um carro popular.
Agora não venham me dizer que sou menos botafoguense por que penso assim.
N minha opinião deveríamos fazer campanha para ter um teto salarial para os jogadores, 50 mil, por exemplo. Quem achar que tem que ganhar mais do que isto vai jogar no barcelona, no real madrí ou no raio que o parta.
É inadmissível um time de futebol, que forma os atletas, que serve de vitrine, fique nesta situação vergonhosa. É melhor vender seedorf, renato, lodeiro, rafael marques, andrezinho, antonio carlos, enfim todos os que ganham mais de 50 mil e ivestir nos garotos da base. Se vão ganhar títulos ou não ninguem sabe, mas o botafogo vai ter dinheiro em caixa, vai poder pagar os funcionarios em dia, diminuir o preço dos ingressos, alem de faturar mais na venda de um jogador. Quanto tempo vocês acham que vai durar o dinheiro da venda do felipe gabriel?
Não adianta se iludir o jogador de futebol vai beijar o escudo do time que estiver defendendo no momento e dizer que ama e tudo. É só vermos o tulio maravilha que acha que é maior que o botafogo, ameaçando processar o botafogo por conta do jogo do milésimo. Cadê o amor pelo clube? O botafogo vivendo uma crise financeira e ele querendo 1 milhão do clube. Eu não esqueço quando ele forçou barra para ir para o corintians.

saudações alvinegras !

Daniel Victor disse...

FORA DILMA. FORA JA! OLHO DA RUA!

Unknown disse...

Da fala da acima referida agora há pouco na TV, não se aproveitou uma preposição sequer.

Nunca vi palavras tão inúteis.

Anônimo disse...

Amigos do Blog, a Dilma falou agora ha pouco e so falou um monte de besteiras( merda), primeiramente não sou amigo dela, porra so ficaria feliz se ela renunciasse, mais a sapatão e osso duro de roer, enquanto isso aqui em Nova Iguaçu um onibus foi queimado na Via Dutra que foi fechada.

_______________________________

Amigo Cacau, gostaria muito que a Copa do Mundo fosse para a Inglaterra ou para os Estados Unidos, seria uma vitoria da População Brasileira, expulsa esse careca do caralho que e o dono da Fifa.

Cesar. disse...

Dilma foi correta.
Reforma política é o que há de mais importante, e ela só sairá, com pressão popular nas ruas.

O que retira a representatividade popular é a doação de campanha. O político torna-se devedor do seu financiador, e as campanhas se tornam mais caras... Há que se candidate, apenas, para fazer dinheiro com sobras de campanha.

Quando se fala em financiamento público, os idiotas são os primeiros a gritar contra... Pudera, não fazem uso do cérebro.

Outra oportunidade que Dilma parece pegar, é retornar à batalha, então perdida, sobre os royalties do Pré-sal, que ela pretende que sejam destinados à educação. Prefeitos e Governadores, dos Estados não produtores, haviam ganho este recurso para aplicarem em praças e jardins...

Por fim, vejo os imbecis, que rasgam bandeiras de partidos, e berram pela volta da ditadura. Não existe democracia sem representatividade e não existe representatividade sem as partes políticas. Se você quer um Estado sem partidos, então procure um estado totalitário... A Coréia do Norte talvez te acolha, o jovem Kim é gente fina, não?

Eu lutei contra uma ditadura, para ver as ruas tomadas, apenas para ter destas uma grande decepção. São fascistas, e não democratas. Chego a pensar que seres humanos com menos de 30 anos só sirvam para fazer sexo...


Cesar. disse...

* Há quem...

Cesar. disse...

Alguns argumentos difíceis de contestar...

Existe dinheiro para Copa, mas não tem dinheiro para Saúde e Educação, não é? Pois, vamos aos números:

Orçamento da União:
R$ 79.331 bilhões para a Saúde só em 2013
R$ 38.093 bilhões para a Educação só em 2013
R$ 26.621 bilhões para a Copa desde a escolha do Brasil como sede até a realização do evento em 2014. Média, portanto, de R$ 4 bilhões por ano.

Desses R$ 26 bi da Copa, a maior rubrica, R$ 8,6 bilhões é destinada ao projeto de mobilidade urbana. A razão dos protestos em São Paulo durante essa semana não é exatamente a necessidade de investimentos em uma nova política de mobilidade urbana nas grandes cidades brasileiras?

Pois, então...

O que vejo a partir do dia 18, é um discurso de direita, o mesmo discurso praticado pelo esgoto jornalístico brasileiro, faz alguns anos, despolitizante e regressivo... Algo que se percebe pela pauta, que é difusa... Qualquer pessoa que tenha alguma experiência com movimentos sociais sabe, que a pauta deve ser concreta e tangível, o que era o caso das passeatas originais do MPL-Movimento Passe Livre (redução de tarifa, melhoria do transporte público)...

Mas, os grupos conservadores, que dominam a classe média ignara, apropriaram-se do discurso da periferia, para impor o seu... Não se combate a corrupção com palavras de ordem, só os estúpidos fazem isso, pois o corrupto não se assume como tal...

E na rebarba, vejo até quem grita pela volta da ditadura... Piada.

A responsabilidade pela educação, do ensino fundamental e médio são das prefeituras.
A Saúde tem como responsabilidade Federal o SUS, mas as unidades, em sua gigantesca maioria, são municipais ou estaduais...
E não há notícia de falta de repasses, portanto...

Se vocês possuem tantas saudades assim da direita, então que elejam, se conseguirem, o playboy das Minas Gerais... Creio que ficaram contentes, até a volta da agenda neoliberal.

Cesar. disse...

*Creio que ficarão contentes, até a volta da agenda neoliberal.