sábado, 15 de junho de 2013

Os flamenguistas deveriam explicar porque o Flamengo nunca foi campeão brasileiro com um técnico de ponta


Post especial para quem pensa, para pessoas inteligentes. Ou seja: maioria de botafoguenses. Mas os framenguistas podem dar aquelas desculpas esfarrapadas de sempre e achar tudo isso normal.

E por favor: este é um post, repito, para quem pensa. Nada de mimimi do tipo "Foguinho", "time pequeno", "maior do mundo" e outras baboseiras. 

Deu no Estadão: "Ponte Preta anuncia Paulo César Carpegiani como novo treinador". E me veio uma pulga atrás da orelha. Carpegiani só se deu bem mesmo como técnico do Framengo. Foi "campeão" em 1982 e por mais que a Mídia tentasse, nunca chegou a ser um verdadeiro técnico de ponta. E olha que dirigiu grandes clubes como o São Paulo!

Em 1980 o Framengo foi "campeão" brasileiro com o Capitão do Exército da Ditadura Cláudio Coutinho de técnico. Treinou uma seleção fracassada e nunca brilhou em outros clubes. Se "deu bem" onde mais?

Em 1983 o técnico do time "campeão" era Carlos Alberto Torres, que também foi campeão da Conmebol com o Glorioso, mas nunca chegou a se firmar como técnico com a mesma categoria que teve como jogador.

Em 1987, quando foi "campeão" de um dos módulos do Brasileirão, e em 1992, no ano em que entrou pela janela, o técnico era o Carlinhos Violino. Simpático, gente boa, bonzinho, mas nunca treinou nenhum outro time fora o Framengo.


E em 2009, quando Corinthians e Grêmio entregaram jogos decisivos, o técnico era o Andrade. Outro que também não tem vaga em time grande.


Só para lembrar: tirando Pet, que levou o time nas costas; Bruno, hoje na cadeia; o sempre veterano Leo Moura; o esforçado Emerson Sheik e o empurrador Adriano; o elenco do Framengo em 2009 tinha coisas como:

Ronaldo Angelim, Airton, Willians, Dênis Marques, Maldonado, Álvaro, Kléberson, Fierro, Maxi Biancucchi, Gil, Everton Silva, Diego, Toró, Éverton, Welinton, Paulo Victor, Fabrício, Marcelo Lomba, Erick Flores, Alex Cruz, Lenon, Camacho, Jorbison, Bruno Mezenga, Marlon, Rômulo, David e Galhardo. 

Os últimos técnicos campeões brasileiros foram de ponta como o Abelão (que tem mercado em vários clubes), Muricy (que acaba de sair do Santos e que também já treinou diversos times grandes campeões), Tite (ainda no Corinthians) e Wandeko Luxemburgo. O Glorioso foi campeão com Paulo Autuori, que também dispensa apresentações e hoje está no Vasco.

Os framenguistas não vão entender esse questionamento ou vão fingir que não entendem. Mas algo há, algo há. E isso explica também porque o Framengo nunca caiu para a Segundona.

42 comentários:

Anônimo disse...

Um dia quando seu foguinho ganhar seis titulos brasileiros eu respondo ok ?

PC Guimarães disse...

Não responde porque não sabe responder. Conteúdo, amigo, conteúdo. Já dissemos aqui: se não sabe argumentar, não comente. Deixe pra comentar para posts mais simples.

Unknown disse...

.


Com a ajuda das forças ocultas e da patrocinadora do futebol nacional, qualquer Zé Ruela ganha título treinando o mais ajudado.
Depois, volta para o limbo.

Gol da Makaka.
Gol do Timbu, do Extra, do Resende...

Unknown disse...

RAÇA!

Ninguém entende. Mas basta ver a maioria dos nossos craques (pode incluir os treinadores campeões): 70% dos nossos cracaços tinham mais raça do que técnica.

E, em muitas vezes, a raça supera a técnica.

Mas torcedores de times frios nunca entenderão essa magia rubro-negra.

Cristian Hofman disse...

São coisas que só a grandeza do CRF pode proporcionar a reles mortais!

Gustavo Menezes disse...

Ahahah... grandeza (?)... começou o mantra... rsrs... esses senhores acreditam mesmo nisso... o dia em que quantidade for sinônimo de grandeza, no sentido de qualidade, no furevol, os chineses serão os maiores do planeta...
Faça-me rir.

Gustavo Menezes disse...

Futebol

Pablo disse...

PC, assim você será acusado pelo Merval Pereira do Globo de colaborar para uma "crise institucional" no país....

E o Blatter hein? Querendo queimar a Dilma? Com que moral meu filho?

Abs
Pablo

Pablo disse...

Tem jogador do Botafogo na Seleção? Então tem taça:

http://globoesporte.globo.com/
futebol/times/botafogo/noticia/2013/06/doria-levanta-nova-taca-com-selecao-sub-20-e-e-eleito-o-melhor-de-torneio.html

Abs
Pablo

Anônimo disse...

Pc, olha a diferença do flamengo para o foguinho, ontem no Globo Esporte o repórter mostrou a camisa do Flamengo para os japoneses e eles conheceram na hora a camisa do Maior do Mundo, ao contrário do foguinho que nem e conhecido na Espanha.

Léo disse...

Não dá para considerar o Japão um adversário de peso, mas parece que a seleção melhorou um pouco, principalmente, no quesito segurança.

Não aceito o Julio Cesar no gol, mantê-lo na seleção seria o mesmo que ter insistido com o Valdir Peres na Copa de 86. A permanência dele é uma tragédia anunciada em função da sua fragilidade psicológica.

Foi uma excelente tarde de sábado coroada com uma monumental vaia no maior poste Presidente do Mundo.

Por uma questão de isonomia ideológica nas críticas, vale ressaltar a ação da PM sob as ordens do governador do PT e amigo de Dilma, Agnelo Queiroz, que disparou balas de borracha, distribuiu cacetadas e jogou a cavalaria sobre os manifestantes no entorno do estádio.

O pau que dá em João(Alckmin) tem que dar em José(Queiroz). Ou quando a porrada vem da esquerda, o cacetete é doce?

RFC disse...

Alguém ai já ganhou a libertadores ? Desculpa,só falo com torcedor que já ganhou pelo menos a copa do Brasil ou uma libertadores,o resto é timinho pequeno.

RFC disse...

2006 - Flamengo Campeão da Copa do Brasil
2007 - Fluminense Campeão da Copa do Brasil
2009 - Flamengo Hexa Campeão Brasileiro
2010 - Fluminense Tri Campeão Brasileiro
2011 - Vasco Campeão da Copa do Brasil
2012 - Fluminense Tetra Campeão Brasileiro.
Flamengo 6 títulos Brasileiros e 2 CB
Fluminense 4 Títulos Brasileiros e 1 CB
Vasco 4 Títulos Brasileiros e 1 CB
Botafogo 2 títulos brasileiros e nenhuma CB,entendem agora o porque de vocês serem os menores do Rio ? Abraço e sem chororo,se não eu chamo o Souza.

PC Guimarães disse...

Boa, Pablo, boa, Léo. E o mimimi está de volta.Eita falta de argumentação.

PC Guimarães disse...

E o Sidinho continua achando que o Japão tem alguma importância para o futebol. Rafael Marques foi craque lá. Zico também.

Léo disse...

"...cassetete", senão a porrada vai na costela da culta...

Anônimo disse...

Ricardo teve tanta pena do foguinho que acrescentou dois titulos brasileiros, na verdade esse timinho de bairro só ganhou um brasileirão roubado em 95 contra o Santos com ajuda do Marcio Rezende.

Unknown disse...

Vai a merda Ricardo,foda-se os seus títulos,vocês vivem de títulos nós vivemos de amor ao clube,me desculpem amigos botafoguenses mas tive que descer ao nível deste mulambo,mas este cidadão é muito chato,só tratando assim.Ter mais títulos não significa nada,nós somos os maiores do RJ por nossa história,não precisamos de títulos.

RFC disse...

Eu sei Sidney,CAMPEONATO BRASILEIRO este pequeno time só tem um,mas a CBF resolveu dar uma ajudinha pra eles coitados,mas mesmo assim estão LONGE de chegar ao pés do flamengo um dia,é até engraçado,estava vendo a lista dos maiores campeões brasileiros,e vi que nós flamenguistas não éramos nem pra dar bola pros botafoguenses,porque antes do botafogo o que tem de time que já ganhou mais títulos que eles é impressionante,mas é divertido zoar botafoguense,ainda mais em um blog deles

RFC disse...

Depois da resposta do João,acho que nem preciso explicar mais nada ",vocês vivem de títulos nós vivemos de amor ao clube" nós vivemos de títulos e amamos nosso clube também,já o botafogo eu duvido da torcida deles,pois nõa vão ao estádio,mas torcidinha lixo é assim mesmo,não ganham nada a torcida também não apoia,lembro de 2007 o flamengo em 18° e tinha 40.000 no jogo do flamengo,agora desafio os botafoguenses por um público de pelo menos 25.000 esse ano.

Anônimo disse...

Ricardo, a CBF e o Criança esperança para o foguinho, teve pena e deu um titulo de graça.

RFC disse...

botafoguenses eu queria a ajuda de vocês,é que o flamengo deve fazer algumas grandes contratações agora em julho (temos grana né) eu queria saber de vocês qual desses nomes vocês indicariam.
Kaká
Robinho
Aimar
Roque Santa Cruz
Saviola
Nilmar.
E o botafogo como anda ? Devendo salário ainda ? Abraços.

PC Guimarães disse...

SEEEEENNNTAAAAAAAAAAAAAAAA.

Anônimo disse...

CHORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ( 2007, 2008 E 2009)

PC Guimarães disse...

Prefere sentar ou chorar?

Unknown disse...

Por falar em mutretas; e a Globo promovendo o Fred? O comentarista do sport tv não pára de falar no Fred. Quando falam de torcedores só citam os do framengo e do florminenC.

Tudo bem que a Copa das Federações é um produto comercial para a Globo e que ela deseja rentabilizá-lo ao máximo. Mostrar a seleção, a comissão técnica e tudo que envolve a Copa como produtos comerciais ao invés de fazer jornalismo e trazer informações. Até aí é uma questão de qualidade.
Mas a Globo tem o direito de omitir e cortar as imagens que mostram que no primeiro gol do Brasil o Fred matou a bola com o braço? Que o gol foi ilegal?

Esta crítica é para os torcedores não manipulados, i.e. principalmente botafoguenses. Os framenguistas acham tudo normal. É framengo, é Galvão, é Grobo...

Reis disse...

Como são repugnantes alguns flamerditas.

Anônimo disse...

Prefiro ganhar titulos importantes e deixar o carioquinha para vocês como sobremessa.

Gol Do Souza
Gol Do Renato Augusto
Gol Do Obina

____________________________

E HEXAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

ja o Foguimho e apenas BiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiCampeão.

PC Guimarães disse...

Continuam sem explicar como ganharam (sic) esses "títulos" sem técnicos de ponta. Nenhuma resposta convincente até agora. Só o mimimi de sempre.

Anônimo disse...

Cadê o meu amigo Carlos Eduardo Avila ? Será que ele foi no Maracanã para ver o jogo ou para protestar ? cuidado com a bala de borracha, e com o cacetete.

Unknown disse...


Gol do Audax.

☻/
/▌
/ \

Cristian Hofman disse...

Ganhamos por questões místicas que acabaram por contagiar esses simples treinadores!!!

Plausível pata você?

PC Guimarães disse...

Não é uma boa desculpa, meu caro Cristian. Arruma outra. Todos os clubes campeões tinham treinadores de ponta.

Unknown disse...

É lógico, como bom torcedor do foguinho, que o PC não faz idéia como o Flamengo conquistou, na bola, 6 brasileiros, ainda como bom torcedor do foguinho, o PC não entende nada sobre competições nacionais e internacionais, o foguinho vive de carioquinhas, e isso a cada 3 ou 4 anos. Com certeza o lema "craque o Flamengo faz em casa" já está enraizado na cabeça de todos, inclusive na cabeça de alienados torcedores do foguinho. O Flamengo nunca precisou de "professores" para ganhar títulos, isso é papel dos craques que estão em campo, que além de craques ainda tem uma raça inigualável, isso o PC e os adeptos do foguinho nunca entenderão, é utopia pra eles.
.
E realmente o Autuori é um bom técnico, e só foi ganhar algo importante e na bola quando saiu do foguinho.
.
Agora, torcedores do foguinho devem responder quantos títulos de Copa do Brasil e quantos títulos de Liberta, treinadores de ponta ganharam pelo foguinho.
.
SRN

Anônimo disse...

Gente será que o Cacau Avila morreu ? Tou preocupado.

PC Guimarães disse...

Quanta contradição, Allan! Você lê o que escreve? Só pra ficar no "título" mais recente, o de 2009, entregue pelos adversários nas últimas rodadas.

Os craques framenguistas tirando Pet, que levou o time nas costas, Bruno, hoje na cadeia, o sempre veterano Leo Moura, o esforçado Emerson Sheik e o empurrador Adriano:

Ronaldo Angelim, Airton, Willians, Dênis Marques, Maldonado, Álvaro, Kléberson, Fierro, Maxi Biancucchi, Gil, Everton Silva, Diego, Toró, Éverton, Welinton, Paulo Victor, Fabrício, Marcelo Lomba, Erick Flores, Alex Cruz, Lenon, Camacho, Jorbison, Bruno Mezenga, Marlon, Rômulo, David, Galhardo.

Que elenco, hein! É. Tem gente que gosta. Tem gente que chama isso de craques (sic). E com Andrade de técnico!!! Ora, me poupe. Vá lá pro play do seu prédio enganar as crianças de 12 anos com o papo de que o Mengo é isso, o mengo é aquilo. Aqui tem gente esperta e bem informada.

Explica aí, vai. Vocês continuam não explicando.

Pablo disse...

O allansidneycarlos é exemplo vivo do arco-íris que não suporta a superioridade do Botafogo.

Se não, então por que contabilizar títulos do FluminenC e até do Vasco? Sim, o mulambo contabilizou um título do Vasco...

Esses mulambos estão cada vez mais confusos. E olha, estive hoje no Maracanã e posso afirmar que o Maracanã realmente não existe mais.

O atual estádio é interessante, mas bastante acanhado. E sua estrutura não é adequada para a "nassão" de marginais. Inclusive, com áreas novas estreitas e calorentas atrás das arquibancadas. Verdadeiras ratoeiras...

Abs
Pablo

Pablo disse...

PC, parece que começa a ficar mais clara a questão das CNDs do time da Globo:

http://www.lancenet.com.br/
flamengo/certidoes-negativas-Flamengo-Ninho-Urubu_0_937106538.html

Estão queimando o único patrimônio que tem. Se o país não passar para as mãos da Globo nas próximas eleições, esse clube vai acabar de vez...

Abs
Pablo

PC Guimarães disse...

E os chororôs nos comentários, Pablo? Mas gostaria de ver as guias pagas. Isso eles não mostram. O círculo está se fechando. Já já vão descobrir que é farsa. Mais uma. Ufa! Ufa! E bom ler conteúdo por aqui. Os iludidos não passam dos manjados "Foguinho", "time pequeno" e os eternos copy paste.

Unknown disse...

FRAmengo dá Ninho da Várzea grande como garantia.

Caro Pablo..

1) Isto é garantia de dívida, ou seja dá-se um bem e se faz um acordo de parcelamento QUE NÃO PODE SER QUEBRADO DE FORMA ALGUMA.

Já falei deste acordo do menguitinho aqui e também disse que só possuem aquilo ali como seu(o ninho da várzea é doado mas é deles) e assim, se não forem ultracampeões do mundo por todos estes anos vindouros, NÃO PAGAM A DÍVIDA NEM PELO CACETE E AINDA VÃO PARAR DE VEZ NA RUA.

2) Aquilo, também alertei, é a única coisa que possuem e que é deles. Sidney (coitado), baba no travesseiro com um estádio chamado zico chupetinha na Gávea mas não entende nem por decreto que aquele imóvel não é deles e sim, um comodato.

Enquanto isso, para que se alegrem, tá difícil o Botafogo vender um atleta dos de destaque no elenco. Unzinho só, que seja, para deixar a "nassaum" felizona.

____________________________

Outra coisa que agonia muito a mulambada PC, e até já mandei a imagem, SÃO OS 5 TROFÉUS ganhos pelo Dória de março para cá (mais de um por mês.

'...SELEÇÃO SUB20 VOLTA DA EUROPA COM DOIS TÍTULOS....'

http://www.lancenet.com.br/botafogo/Selecao-Brasileira-sub-20-Europa-titulos_0_938906185.html


Sorry, periferia do futebol!

Anônimo disse...

Finalmente o Cacau apareceu, agora mudando de assunto hoje no programa do Balanço Esportivo o Comentarista Ronaldo Castro deu a notícia que o Mano Menezes vai receber 1 milhão de reais por mês

Nada a declarar.

PC Guimarães disse...

Só agora que você soube? Isso é Framengo, Mano!