domingo, 23 de junho de 2013

CBF deveria mudar escudo da camisa


Das Copas que o Brasil ganhou, o Botafogo foi essencial em três - 58, 62 e 70, quando a seleção jogou futebol bonito.

Obrigado pela imagem, Cacau.

13 comentários:

Anônimo disse...

Pc, falando em fotos, hoje mandei várias fotos para vc no seu email, e até agora você não publicou não gostou das fotos não ?

PC Guimarães disse...

Não tive tempo de ver. Depois eu vejo. Trabalho no domingo também. E quando não estou trabalhando, faço o que você deveria fazer: LEIO LIVROS.

Fabrício Gentil disse...

Entendo que é um blog feito por um botafoguense para torcedores do Botafogo. Talvez por isso, tenha passado TÃO despercebido por aqui como o "campinho velho e ultrapassado" de São Januário tenha sido elogiado por praticamente TODA a imprensa esportiva espanhola durante os treinos da Espanha, e nem o fato de Casillas ter publicado a foto do caldeirão em seu Instagran pessoal.(ah, se fosse o Engenhão,-estádio do governo- hein!!).
Voltando ao tópico, a participação de atletas do Botafogo na seleção nos três primeiros títulos mundiais, ora PC, sabemos que a base do escrete três vezes campeão mundial foi o SANTOS: O Santos de Pelé teve 15 representantes nas três primeiras conquistas do Brasil (incluindo os que venceram mais de uma vez). Sete apenas em 62: Coutinho, Gilmar, Mauro, Mengálvio, Zito, Pelé e Pepe. Se em 58, Botafogo e Santos cederam o mesmo número de atletas para a Seleção, que aliás, foi o mesmo número de jogadores vascaínos (3 cada), em 62 foram 7 do Santos contra 5 do Botafogo. Em 70, a disparidade numérica é ainda maior, (5 contra 3 a favor do Santos)
E outra: se levarmos em consideração os 5 títulos mundiais,o Santos cedeu 15 jogadores, o São Paulo 13, e o Botafogo 11. Seu ufanismo alvinegro é compreensível, mas não caia na tentação de manipular fatos, como os mengolomaníacos fazem o tempo todo.
E, em tempo, quem levantou a Jules Rimet em 58 e criou o gesto de erguer a Taça acima da cabeça foi um vascaíno, mas isso, embora não vai pro destaque sei que vc sabe...

PC Guimarães disse...

Fabrício, querido, depois respondo você.

PC Guimarães disse...

Mais uma vez usam meu nome para fazer provocações em blogs alheios. São 4h42 da madrugada de segunda. Bateu uma insônia e entrei no blog para dar uma checada. Encontrei um comentário de um rapaz dono de um blog com acusações e ofensas pessoais. Mais uma vez não vou entrar nesse tipo de provocação. Como tinha ofensas pessoais, ameaças, palavrões pesados (que evito que sejam usados aqui no Blog) e ameaças, deletei. O colega blogueiro realmente não me conhece. Tenho um nome a zelar (boto a minha cara aqui e em outros blogs meus) ne uma história de respeito na profissão. Não sou famoso, mas sou profissional e ético. Não seria louco de fazer comentários agressivos em outros blogs e/ou sites. Como já disse quando esse tipo de provocação foi feito anteriormente, não tenho tempo para entrar em blogs de outras pessoas. Muito menos para comentar. E mais ainda para ofender. Não vivo de futebol. Não vivo para o futebol. Tenho muito trabalho, leio diversos jornais por dia (e não apenas o noticiário sobre futebol), revistas do nível da piauí, três livros por mês... tenho muito o que fazer. E não sou leviano. Como repórter procuro sempre checar as informações antes de me posicionar caso do post sobre as declarações do Fenômeno, como está em post abaixo). Estou aqui para brincar e não para me aborrecer. Quem me conhece, conhece a minha índole. Não comento em blogs de ninguém. E não autorizo ninguém a comentar em meu nome. O que eu iria fazer num blog de um torcedor adversário? E preconceito é crime. Dá cadeia.
Sem mais para o momento, pois preciso dormir e daqui a pouco acordar cedo para trabalhar.
PC Guimarães

BLOG DO XEXÉU disse...

E HEXAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

PC Guimarães disse...

É BICHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!

PC Guimarães disse...

Por que será que o XEXA não usa mais a camisa do Framengo? Vergonhaaaaaaa, vergonhaaaaaaa, vergonhaaaaaaaa.... XEXA tem vergonha.

Unknown disse...

Menos, meu caro Fabricio Gentil, menos...

Quantidade não quer dizer QUALIDADE, se você pesquisar um pouquinho vai descobrir o seguinte:

1958

Titulares:
Gilmar - Corinthians
Djalma Santos - Portuguesa
Bellini - Vasco
Orlando - Vasco
Nilton Santos - Botafogo
Zito - Santos
Didi - Botafogo
Garrincha - Botafogo
Pelé - Santos
Vavá - Vasco
Zagallo - Flamengo

Seleção da Copa: Djalma Santos (Portuguesa), Bellini (Vasco), Nilton Santos (Botafogo), Didi (Botafogo), Pelé (Santos) e Garrincha (Botafogo)
Bola de ouro: Didi (Botafogo)
===================================

1962

Titulares:
Gilmar - Santos
Djalma Santos - Palmeiras
Mauro - Santos
Zózimo - Bangu
Nilton Santos - Botafogo
Zito - Santos
Didi - Botafogo
Zagallo - Botafogo
Vavá - Palmeiras
Amarildo - Botafogo
Garrincha - Botafogo

Seleção da Copa: Djalma Santos (Palmeiras), Nilton Santos (Botafogo), Didi (Botafogo), Zagallo (Botafogo), Zito (Santos), Vavá (Palmeiras), Amarildo (Botafogo) e Garrincha (Botafogo)
Bola de ouro: Garrincha (Botafogo)
===================================

1970

Titulares:
Félix - Fluminense
Piazza - Cruzeiro
Brito - Flamengo
Carlos Alberto Torres - Santos
Everaldo - Grêmio
Clodoaldo - Santos
Gérson - São Paulo
Rivelino - Corinthians
Tostão - Cruzeiro
Pelé - Santos
Jairzinho - Botafogo

Seleção da Copa: Carlos Alberto Torres (Santos), Piazza (Cruzeiro), Gérson (São Paulo), Rivelino (Corinthians), Jairzinho (Botafogo) e Pelé (Santos)
Bola de ouro: Pelé (Santos)

==================================
Se você reparou bem, o Botafogo dá de goleada no Santos em matéria dos melhores das Seleções das Copas (9x4), não é à toa que o Botafogo é o time que mais cedeu jogadores para a seleção.

Portanto, antes de falar em "ufanismo alvinegro", tente se informar um pouco melhor...

Saudações Alvinegras!

Fabiano

PC Guimarães disse...

Boa, Fabiano. Bem-vindo. Venceu a disputa dos Fa.

Unknown disse...

Ora, ora.

Querer maximizar a importância dos 400 do Santos em 62 dizendo que ganhou do Botafogo por ter 5 na Copa é mesmo de uma cara de pau sem limites.

O sujeito, que pensa e raciocina bem, prefere se expor esquecendo quem eram e o que fizeram os 5 de Esparta-Fogo no Chile.

Faça-me rir (volume 1... não é fra-menguista).

Fabrício Gentil disse...

Não quero maximizar nada. São os números que dizem isso. O Santos teve participação maior do que o Botafogo nas Copas de 58, 62 e 70.
O problema é que vcs, botafoguenses querem fazer sumir os demais jogadores de outros times que atuaram na seleção naquele período. A participação dos jogadores do Botafogo naquele período foi importante, todos sabem, mas somente o Botafogo não ganharia a Copa. Me poupe.

PC Guimarães disse...

Aprendam com o Fabrício, framenguistas. Não vem pra cá com mimimi de "Foguinho", "time pequeno", titulos suspeitos e outras baboseiras. Fabrício argumenta e é contestado. Esquece, porém, por exemplo, que o Botafogo era forte na Comissão técnica (técnico, preparador físico, "espião" (Rogério, cortado por contusão) etc... até o roupeiro era do Botafogo) E assume a importância dos dois maiores clubes da história do Brasil, Botafogo e Santos. Boa, Fabrício. Isso se chama CONTEÚDO.
Blog do PC. O espaço mais IMPARCIAL da blogosfera jornalística.