sexta-feira, 7 de junho de 2013

Botafogo no ar e no Blog do PC


Gravei o programa ontem à noite e homenageei alguns amigos do Blog como o Cacau Ávila, o Léo, o Edgar e, claro, o Framengo. Para ouvir, clique AQUI.



42 comentários:

Pablo disse...

Atenção torcida do Botafogo e população honesta do Rio !!

http://www.lancenet.com.br/botafogo/
Prefeitura-Rio-entrevista-coletiva-Engenhao_0_933506661.html


Olho neles hoje as 13hs.

Abs
Pablo

Unknown disse...




Muricy caiu...
Jorginho caiu...
O framengo caiu mais ainda...
E até o Usain Bolt caiu!!
Porém, a cobertura do Engenhão segue inabalável!


Gol do Timbu.



Unknown disse...

Lamentavelmente, imagem com o "play" é bloqueada para acesso aqui do trabalho.

Vou ouvir no final da tarde, quando chegar em casa.

_________________________________

Mas já que o mote é sacanear o menguitinho (conseguirias viver 10 minutos sem fazê-lo?), andam dizendo por aí que têm mais pontos do que o citado...

- Reticências (...)

- Tenório do Vasco - os mesmos 3 pontos acima..... na cabeça (machucou-se num choque em campo)

Unknown disse...

Bem lembrado Zab.

Já que, segundo fartamente alardeado, aquilo lá era um primor de organização, mesmo sem apresentar as Guias pagas referentes ao acordo com a Fazenda Nacional, tava um clube assim... um brinco, tinham (têm) garrafinha, brocador e uélington não sei de que...

Estavam planejando, tramando coisa boa e de repente...

Piimmmbaa.. Caiu o Jorginho pastor.

Muriça (o bocamucha) também era outro que parecia inabalável e ... piimmbaaaa.

Mas eles acham que só a cobertura do Engenhão oferece risco.

Unknown disse...



A rádio Botafogo não aceita o meu nickname.
:(

Gostaria de ouvir o magnânimo Guru PC Guima, mas me recuso a fazer um cadastro com um pomposo nome falso.

Meu nome é Zazo, o Zabumbeiro de Zona.

:o)


Fabio Medici disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O cara, antes de passar a palavra pro PC diz "Uma pena a audiência baixa do programa".
Pô, nem na Internet o Faísca tem público????????????

Unknown disse...

É, mas é uma "faisca" que ainda tem programa de rádio e que já é uma marca na internet.

Agora vamos aos programas..

- bacalhau news
- urubu_lanterna brodcasting
- pó de arroz - avon français


Os link´s por favor!

Mario_av disse...

"A solução consiste em fazer o caminho inverso da montagem. Vamos refazer os escoramentos da estrutura, e a partir daí a gente mantém a cobertura escorada para começar o serviço propriamente dito. Em seguida, o reforço dos arcos e tirantes, que compõem o principal elemento de sustentação da cobertura.
, engenheiro do consórcio do Engenhão"

Mario_av disse...

"Uma vez reforçados os arcos, os tirantes e as tesouras, o estádio volta à condição inicial.
, engenheiro do consórcio do Engenhão"

"Temos um prazo, expectativa de 18 meses para a execução destes trabalhos.
, presidente da Rio Urbe"

Mario_av disse...

Pelo jeito, Engenhão só em 2015.
E as empreiteiras iriam perder a chance de embolsar mais uns trocados?

edgard horacio disse...

hi caramba ! oquê vão dizer
lá em são januário ???

PC Guimarães disse...

Vou passar a sua queixa adiante, Zabumba, pra não virar elefante.

PC Guimarães disse...

Perdi, Médici, mas não esculacha (rs). Mata-me de rir. Como seu comentário foi engraçadinho, e tem conteúdo (viu como é que se faz, Sidney? Não foi à toa que o Médici foi meu aluno), vai pro destaque.

Pablo disse...

Com medo da torcida do Botafogo e da população de bem do Rio o prefeito Paes Nunca Mais convoca uma coletiva de "emergência" para tentar esfriar os ânimos com um monte de informações vagas...

Que palhaçada é essa com a imprensa Paes? Não tem resposta pra nada. Chutaram 18 meses sem falar com as empreiteiras (as mesmas do Maracanã) e não explicaram os fundamentos para essa estimativa.

Coincidentemente nada acontecerá ao planejamento das Olimpíadas.

A torcida do Botafogo não pode desanimar. Todos ao abraço amanhã.

Abs
Pablo
PS: vou conversar com uma advogada felpuda amiga minha e retorno com sugestões do ponto de vista jurídico...

Anônimo disse...

Pc, pelo visto o novo técnico do Flamengo deverá ser o nosso eterno ídolo Zico, que não vai ser demitido caso a equipe rubro negra perca vários jogos, o contrato deverá ser até em dezembro.

santos disse...

É, Cacau, também achei esse prazo de 18 meses meio estranho. Tudo isso só pra reforçar a estrutura? Parece mesmo um prazo chutado.

Agora, eu não acho legal essa história de reforço estrutural, não. Isso vai virar um negócio crônico e de tempos em tempos esses malandros vão querer refazer esse "reforço" para arrumar um dinheiro. Se a cobertura é problemática, então é melhor demolir logo essa cobertura e fazer uma nova. De preferência, tipo a do Maracanã: uma armação metálica, com lona. Pros dias de hoje, com obras mal feitas, esse tipo de cobertura leve é bem mais segura do que as tradicionais, com toneladas de concreto suspensas sobre as nossas cabeças.

Vascão 2013

Pablo disse...

Santos, a cobertura do Maracanã segura? Veja o que aconteceu na Fonte Nova depois da primeira chuva...e se fosse no dia do Ba-Vi?

A cobertura do Maracanã não resistirá a dois verões de chuvarada e ventos fortes no Rio, além do sol fortíssimo do verão.

Lona tensionada não resiste às intempéries em nenhum lugar do mundo...

Abs
Pablo

Léo disse...

O caso do Engenhão reflete o terrível momento político-administrativo brasileiro, o cruzamento dos interesses privados e públicos alcançou níveis indecentes.

Nunca antes na história desse país se viu tanta mentira e corrupção e tão pouca verdade sobre temas de interesse da população.

Eles fecharam um estádio pago com dinheiro público para obrigar Fla, Flu e Botafogo a jogarem no Maracanã e, desta forma, viabilizarem um projeto privado.

Triste e vergonhoso momento da democracia brasileira e do Estado do Rio de Janeiro, outrora vanguardista no campo político, mas que tornou-se um curral eleitoral de gente da pior espécie.

Não demora muito, eles inventam uma reforma no Cristo Redentor para arrumar mais um abençoado dinheirinho...

Siegfried disse...

Sidney (com conteúdo), apesar de ser ídolo da torcida do flamengo, o Zico não vai entrar nesta barca furada, o que faz bem.

Ele não vai arranhar a sua imagem com a torcida do flamengo, comandando esse bando ridículo de jogadores que estão à fazer alegria de 75% das torcidas nacionais.

Marcos disse...

"Zico, que não vai ser demitido caso a equipe rubro negra perca vários jogos"

Finalmente um flamenguista fazendo uma previsão realisa.

Marcos disse...

realista

Unknown disse...

E passando recibo Marcos.

santos disse...

Pablo, a questão não é se ela é eficiente. Claro que a lona, de tempos em tempos, você vai ter que consertar, recolocar uma parte que rasgou, etc. Ocorre que se trata de uma estrutura bem leve, em caso de colapso (para flamenguistas: se cair aquela p*rra toda!), você não terá uma tragédia. Já a cobertura de concreto é um risco danado. "Ah, mas a do Maracanã foi feita em 1950 e não caiu". Verdade, mas eram outros tempos. As coisas eram bem feitas. Já hoje em dia...

De início, eu era também contra essa cobertura de lona do Maraca, afinal, gastaram uma fortuna e fizeram um "teto barato", parecia uma tenda de circo. Mas, agora analisando os muitos problemas que temos visto em obras recentes, acho que a lona é bem mais segura.

Se o Engenhão tivesse cobertura de lona, não teria sido interditado... Ou seja, eles não teriam essa desculpa de colocar o público em risco.

Mas, sei lá, não sou engenheiro.

Vascão 2013

Mario_av disse...

Leo,
O triste é a diretoria não se manifestar, seja concordando ou discordando de tudo isto.
O BOTAFOGO não deveria ter contratado uma empresa de consultoria, independente, para acompanhar e também fazer um laudo da real situação desta cobertura?
Será que o presidente do Botafogo tem noção de que poderia estar em cana, sujeito a cumprir uma longa pena, se esta cobertura, ruim como alardeiam, tivesse desabado e causasse danos em alguns torcedores?
O Botafogo está esperando o que para entrar com uma ação cível contra a construtora e contra a empresa que projetou a estrutura?
Se em menos de 90 dias de interdição o prejuízo já é grande, o que acontecerá em 18 meses?

Unknown disse...

Nuvens muito negras, eu diria, nos dois clubes sempre falados no blog.

No que mais importa - fatores externos, mais uma vez, abrem buracos na nossa estrada ante a possibilidade de êxito degraus mais acima.

No que mais se ajuda - tomadas de decisões antes alardeadas como quase revolucionárias mas agora vistas como bizarras, podem levar esta agremiação a um buraco de difícil retorno.

PRINCIPALMENTE SE O PALMEIRAS NÃO VOLTAR ESTE ANO.

Não tomem isto (allansidney´s) como zoação.

Da mesma forma que já fui chamado de 'Pai Cacau' pelo Pablo, por "antever" as dificuldades que teriam na Taça Rio que tentaram disputar E ATÉ TOMAR PONTOS DO DUQUE DE CAXIAS....desta vez, ... igualmente.......

..... Estou apenas avisando.

Anônimo disse...

Concordo com os amigos botafoguenses, o Zico vai ser tratado como Judas, caso ele seja técnico do Flamengo e perca 5 jogos.

Pc, hoje vc apagou meus comentários não sei porquê vc sabia que eu passei mal de verdade ? Para sua informação e tenho problemas de coração peço por favor que não faça mais isso comigo já mandei até um Email para o senhor espero que vc responda.

Abraços.

Pablo disse...

Tá na hora do Assumpção ligar pro Eurico que é quem manda de fato no Vasco e costurar um acordo de compartilhamento para uso de São Januário. Botafogo e Vasco devem se unir contra a flaflulização da Globo...

O Botafogo não pode cair na armadilha do Maracanã. Que o Eike chupe o sangue do framengo...

Do ponto de vista jurídico temos que estudar bem o caso e ver como resgatamos o dinheiro investido lá pelo clube, caso não tenhamos garantias de ter o Engenhão após as Olimpíadas.

MAS NÃO PODEMOS DEVOLVER POIS É ISSO QUE ELES ESTÃO FORÇANDO.

Todos ao abraço amanhã. E vamos ficar de olhos nessas obras!

Eduardo Paes Nunca Mais !

Abs
Pablo

Pablo disse...

Alô galera "não botafoguense" do Méier, Engenho de Dentro, Cascadura, etc...

Todos ao abraço amanhã para dar o recado a esses pilantras.

Mirem-se no exemplo dos paulistas que estão nas ruas dando o recado aos patifes de lá...

Abs
Pablo

edgard horacio disse...

a não união de botafogo, vasco e
fluminense contra o fRamengo é
um dos absurdos do futebol
carioca. prontofalei !

Unknown disse...

Putzzz.. A faca hoje tá cortando feito navalha.

Edgard acaba de passá-la no gogó da mídia que manda.

Unknown disse...

Valeu PC.

Fui ouvir a Rádio Botafogo e ri muito.

Certos tipos de brincadeira ficam mais fortes quando zoamos falando (funcionam na escrita mas falando são mais fortes mesmo).

Rolei de rir com..

- A citação ao blog do Edgard (torcedores “ilustres” do framengo com camisa daquilo lá em delegacias).

- A tabela de cabeça p/baixo (narrado ficou show). ...”.. jornalista ñ podia errar naquela informação..... o tablet é novo...”

- O Flávio cortou a mão e tomou 3 pontos – passou o framengo.


Parabéns pelo programa. E Flávio é ex "conterrâneo".. rsrs.. muito bom.

Pablo disse...

Uma raposa felpuda da gávea contou para uma amiga dele da Solarium que o Mano Menezes recusou a proposta do framengo.

Sei não, mas esse abacaxi vai cair no colo do Joel Santana...

Abs
Pablo

Pablo disse...

"Infeliz Coincidência"

http://www1.folha.uol.com.br/
esporte/folhanacopa/2013/06/1291822-interdicao-longa-do-engenhao-beneficia-gestor-do-maracana.shtml


Mario_av disse...

Vai dar Renê Simões.

Luis disse...

Vai dar AllanSid

Carlos Henrique disse...

Eu acho que eles deviam cogitar entre Dorival Jr e Jorginho. Faz mais sentido.

Abraços.

Reis disse...

Começou a robaleira para o fra não passar o recesso na zona de rebaixamento.

Pablo disse...

Reis, impressionante. A Globo, inclusive, não está reprisando os lances "polêmicos" de penaltis a favor do Criciúma.

A expulsão apenas do jogador do Criciúma foi um ABSURDO. E nem amarelo o marginal do time da globo levou.

A torcida do Criciúma está revoltada, mas eles são "chorões" também.

O futebol brasileiro acabou.

Abs
Pablo

Reis disse...

Pablo, o time do apito já começou a contar com a ajuda de árbitros bem intencionado para eles e mal intencionado para os outros times. Esse é o futebol brasileiro, o time da rede engodo não pode ficar muito tempo na zona de rebaixamento, para o bem da massa alienada.

Unknown disse...

O rapaz do Crici foi ingênuo em dar essa cabeçada. Deu? Deu. Mas por pura imaturidade. Red Card merecido.

Parem de conspirar, pô!

Só falo com torcedor de time que tiver feito um tal de Gol Olímpico.

Pablo disse...

Para o bem da massa alienada não. Essa continua morrendo na fila do hospital.

Para o bem dos bolsos de poucos...

Abs
Pablo

Unknown disse...

Eu ainda vou ler 'pérolas' mais completas.

".....Só falo com torcedor de time que tiver feito um tal de Gol Olímpico......."

Depois reclamam ao serem chamados de iludidos.