domingo, 2 de junho de 2013

Se o Flamengo tem uma caixa, o Botafogo tem o maior banco do Brasil

Para ler é só passar a mãozinha no framenguista ao lado

Reproduzo aqui as verdades que acabo de postar lá no blog do Botafogo no Jornal do Brasil. 

Alô alô pessoal do marketing do Banco do Brasil: depois mando o número da conta. Afinal, o Blog do PC tem uma imagem muito melhor do que a do Framengo.

9 comentários:

Anônimo disse...

Voz de RUI MOURA (Blogue Mundo Botafogo):

"...o Botafogo foi sempre o clube carioca das pessoas que querem aprender, que querem saber, que querem escrutinar os segredos do Universo e não se limitam a viver Nele.

Por isso somos os mais cépticos, os mais desconfiados, aqueles que antevêm que para lá da cortina é que está a verdade, a essência de todas as coisas.

Não somos 'maria vai com as outras', como os cathartiformes, não somos os que jogam 'debaixo da mesa', como os floriformes, mas também não somos um clube da zona norte do Rio, onde os intelectuais escasseiam. Ao Botafogo confluiram sempre os intelectuais, aqueles cujo ângulo de observação acrescenta algo mais àquilo que já foi observado milhares de vezes por outros.

Temos orgulho em nós mesmos enquanto botafoguenses porque sabemos que cada um de nós está acima do comum dos torcedores.

Sem desmerecer no paixão de outros torcedores pelos seus times, ser Botafogo é uma sensação muito especial, de muita liberdade, de muita crítica, mas de uma paixão tremenda.

Pablo Neruda era Botafogo. Fernando Pessoa era Botafogo. Quem não acredita é porque também não acredita que Olavo Bilac, Vinícius de Moraes, Augusto Frederico Schmidt e mais uma quantidade de craques do saber eram botafoguenses.

Eu só podia ser Botafogo. E pessoas como os leitores que frequentam este blogue, cujo nível educacional e formativo será, provavelmente, o mais elevado dos leitores de blogues desportivos, confrontados pela 1ª vez com o Botafogo, não tiveram dúvidas: sabiam, com o conhecimento que vem dos confins do Universo, que estavam perante a sua entidade gémea e viraram botafoguenses na hora.

Mas isso... torcedores de times comuns jamais entenderão!"

Rui Moura após fazer uma sóbria análise do jogo contra o cruzeiro e responder um comentário em:
http://mundobotafogo.blogspot.com.br/2013/06/botafogo-2x1-cruzeiro.html

Filipe Rocha de Oliveira disse...

è triste perceber que estamos vivenciando uma era de manipulações escancaradas por parte de um poder único, que neste momento simbolizam GLOBO/CBF/PT.

o FECHAMENTO DO ENGENHÃO FOI ORDENADO PELO MESMO GRUPO, PARA BENEFICIAR O GANHADOR (OBVIAMENTE TB DA MESMA PATOTA)E PARA SACANEAR O BOTAFOGO, ASSIM COMO FAZER COM O PALMEIRAS EM SP.

O MESMO GRUPO, PERCEBENDO A ASCENSÃO DO BOTAFOGO NO MUNDO INTEIRO, COM SEEDORF DANDO SHOW, CRAQUES INTERNACIONAIS SENDO SONDADOS, SALÁRIOS EM DIA...TOMARAM O ENGENHÃO NA CARA DURA, E AINDA POR CIMA CALARAM NOSSA DIRETORIA, NÃO SEI DE QUAL FORMA, MAS DEVE SER DA MAIS LEVIANA DAS MANEIRAS. SERIA COINCIDÊNCIA M. ASSUNÇÃO SAIR JUSTO NESSE MOMENTO...SEJAS HOMEM PRESIDENTE, TENHA CULHÕES!

CHEGAMOS A ERA EM QUE TODOS PERCEBEM A MANIPULAÇÃO CRUA E SIMPLES, ESTÁ NA CARA, ESSE NEGÓCIO TÁ FEDENDO MUITO...

PELA PRIMEIRA VEZ INTERDITAM UM ESTÁDIO SEM LAUDOS....E AINDA COM A MAIOR AUTORIDADE DE ENGENHARIA DESTE PAÍS DIZENDO QUE NADA HÁ COM O ESTÁDIO...DERÁ QUE VÃO DESRESPEITAR NOSSOS ENGENHEIROS EM FAVOR DE UMA EMPRESINHA ALEMÃ QUE LIDA COM MAQUETES???????????

ACABOU A VERGONHA. ACABOU A HOMBRIDADE.

Filipe Rocha de Oliveira disse...

Repassando...

O Laudo da empresa Alemã é ILEGAL!


Laudo pericial sobre segurança estrutural é serviço de Engenharia.

O laudo aceito pela prefeitura do Rio é de uma empresa alemã.

É necessário contratar estrangeiros para ver que a estrutura está podre?

Esta empresa tem registro no CREA-RJ para exercer a Engenharia no Brasil?

Ela fez Anotação de Responsabilidade Técnica – ART para o laudo pericial?

A Lei 5.194/66 proíbe a contratação de serviços de Engenharia produzidos por pessoas não registradas no Brasil:

Art. 6- Exerce ilegalmente a profissão de engenheiro ou engenheiro-agrônomo:

a) a pessoa física ou jurídica que realizar atos ou prestar serviços público ou privado reservados aos profissionais de que trata esta lei e que não possua registro nos Conselhos Regionais; (…)

Art. 13. Os estudos, plantas, projetos, laudos e qualquer outro trabalho de engenharia e de agronomia, quer público, quer particular, somente poderão ser submetidos ao julgamento das autoridades competentes e só terão valor jurídico quando seus autores forem profissionais habilitados de acordo com esta lei. (…)

Art. 15. São nulos de pleno direito os contratos referentes a qualquer ramo da Engenharia ou da Agronomia, inclusive a elaboração de projeto, direção ou execução de obras, quando firmados por entidade pública ou particular com pessoa física ou jurídica não legalmente habilitada a praticar a atividade nos termos desta lei.

Pablo disse...

GugaRio, notei também que lá no Globo eles falaram o que a TV tentou esconder. O segundo gol do time da Globo foi ILEGAL.

O editor do Globo não viu e essa aí passou...

Abs
Pablo
PS: Mas, para os allansidneys, foi "ilegal e daí"?

PC Guimarães disse...

Não tinha visto. Obrigado por me avisar, Guga Rio. Curioso que não botaram isso no título. Se fosse o Botafogo o beneficiado ou o Framengo o prejudicado alguém tem dúvidas do que aconteceria.

Pablo disse...

Phanho trouxe elementos importantes para o debate sobre o Golpe do Engenhão.

Cabe processo contra o prefeito por conta desse atropelo das instituições?

Ação Civil Pública?

Abs
Pablo

PC Guimarães disse...

Grande Mestre Rui Moura.

Pablo disse...

PC, o Zandonaide disse hoje no Globo que o título do basquete, isso mesmo, do basquete, foi o "primeiro título importante" da nova gestão do "fla".

Caramba, o Estadual ("carioquinha") é "esvaziado e não vale nada", mas o basquete, ah o basquete, "parou o país"...

Você torcedor, trocaria uma "Tacinha Guanabara", uma "Tacinha Rio" ou um "Carioquinha", por um título de basquete?

Esse Zandonaide é um comédia...

Abs
Pablo

Unknown disse...

O vôlei, que é esporte nacional, ainda assim é esporte de poucos, de torcidas fechadas, de grupos.

Fui assistir a um Unilever/Rio X Time de São Paulo (não lembro o nome) e, ginásio com bom público, me estarreceu ver no pós jogo como torcedores e jogadoras se conhecem, ou seja, NÃO VAI ATINGIR O POVÃO NUNCA. No máximo, comove nas finais de olimpíadas mas na segunda-feira seguinte, poucos sabem o nome de uma atleta.

Imaginem então o basquete.

Tudo feito para allandidos.