quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Eike Batista dá o primeiro passo para privatizar e incorporar o Flamengo às empresas X e partido político protesta

A verdade sempre vem à tona. Vários amigos meus framenguistas, muitos deles aqui do Blog, vibraram com o fato do botafoguense Eike Batista ter dado uma ajudazinha do Framengo botando uns trocados naquele puxadinho lá do Morro da Viúva. Acreditavam até nos bons propósitos do empresário achando que ele iria comprar o Maracanã para doar ao Framengo. Deu no que deu. Não se pode acreditar na boa fé do homem. Como tenho boas fontes em todas as searas da sociedade brasileira, quiçá mundial, acabo de receber um comunicado da assessoria do PSol, dos meus queridos amigos Cid Benjamin e José Luiz Fevereiro, convocando para participar de um abaixo-assinado em Defesa do Aterro do Framengo e da Marina da Glória. Entendi tudo. A coisa pretende funcionar assim. Primeiro Eike Batista privatiza o Aterro do Framengo. Depois parte pra cima do próprio clube Framengo. Ou seja, depois de construir espigões na orla do Aterro do Framengo, expandiria o seu projeto e faria o mesmo naquela área de pouso de helicóptero que o nosso clube co-irmão tem na Gávea. Daí a anexar o Framengo ao seu clube de coração seria um pulo.

O Blog do PC, como sempre, é solidário às causas sociais e dá um não rotundo a essa iniciativa do empresário botafoguense.

Alô alô, Cid Benjamin e JLF: podem mandar o abaixo-assinado que eu assino.

Abaixo um trecho da mensagem que recebi.

"PARLAMENTARES DO PSOL EM DEFESA DO ATERRO DO FLAMENGO PARA A POPULAÇÃO
Na próxima sexta-feira (01) será lançado um abaixo-assinado para coletar assinaturas da população em Defesa do Aterro do Flamengo e contra a privatização da Marina da Glória pela empresa EBX. O ponta pé inicial será dado às 12h30, no tradicional ponto de prestação de contas dos parlamentares do PSOL, o Buraco do Lume, na esquina da Rua São José com Avenida Rio Branco.
Sem qualquer divulgação ou audiência pública prévia, a Comissão de Análise de Recursos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) aprovou, no dia 29 de janeiro de 2013, o novo anteprojeto do empresário Eike Batista de construir lojas, um centro de convenções e um prédio de 15 metros de altura numa área de 20 mil metros quadrados na Marina da Glória - cinco vezes maior do que a prevista no plano original do Aterro do Flamengo, datado de 1965. (...)".

10 comentários:

Wesley Machado disse...

PC, seu manifesto deu certo. Acabou de ser sorteado no Programa do "Apolinho" da Rádio Tupi, os árbitros das finais da Taça Guanabara.

O de Vasco e Fluminense, neste sábado será Rodrigo Nunes de Sá; o de Flamengo e Botafogo domingo, Graciani Maciel Rocha e a final do campeonato, dia 10/03, Vagner Magalhães.

Wesley Machado disse...

Onde se lê "acabou", leia-se acabaram. É que antes eu tinha colocado só o árbitro de Flamengo e Botafogo. Depois coloquei "árbitros" no plural e esqueci de concordar com o verbo. O que importa é o Péricles Bassols e o Marcelo de Lima Henrique estão fora da reta do Botafogo. Mas não podemos nos acomodar. Pode ser uma estratégia da COAFRJ!

Unknown disse...

Depois da informação do Wesley, já começo a acreditar na vitória do Botafogo. Bassols fora, Marcio Azevedo e Antonio Carlos também, só falta o Oswaldo Calça Enfiada, pegar uma dengue, ai é vitória na certa.
GB

Wesley Machado disse...

Só corrigindo: Grazianni Maciel Rocha e Wagner do Nascimento Magalhães.

Lembrando que o Grazianni foi eleito o árbitro revelação do carioca em 2012.

Não sei se isto é bom ou ruim.

Lembrando, GB (gtavares) que Oswaldo testou Lima no lugar do Márcio Azevedo. Aí piorou!

Unknown disse...

O problema do Marcio Azevedo, é que ele entrou na fila da burrice no minimo umas cem vezes, nem o jumento do Alessandro consegue superar o MA no quesito burrice, aliás nesse elenco do Botafogo livro poucos dessa caracteristica, mas o MA é imbativel.
GB

Unknown disse...

|
O Zico Chupetinha é da geração Copa Zero:
|
http://aqipossa.blogspot.com.br/2013/02/zico-historia-de-uma-vida-parte-2.html
|

Unknown disse...

PC.

O que vem no final do seu texto é para se imaginar com um bom pavê vindo de sobremesa daquela já devorada "de mussarela" que foi degustada com um guaraná bem geladinho.

Com aquele papo torto de que o futuro dos clubes é o da fusão (já falaram muito isto sobre Botafogo/Fluminense), fiquei imaginando aquilo lá sem eira e nem beira, sem conseguir pagar as taxas do Maraca e sendo incorporado a um clube organizado e com uma história riquíssima.

A única coisa que me levaria a buscar uma ação popular no sentido de barrar a coisa, seria a de deixar na poeira tudo o quanto é papeleta, ladrilheiro, tapetão e jogos com 14 integrantes, aqueles nos quais seus atacantes Marcelo de Lima, Bassols e Beltrami bateram um bolão. Estas manchas, eu jamais iria querer em General Severiano.

Anônimo disse...

A Justiça tarda mas de vez em quando não falha:

http://globoesporte.globo.com/
futebol/times/corinthians/noticia/2013/02/apos-acao-popular-justica-suspende-pagamento-da-caixa-ao-timao.html

Falta agora adotar o mesmo procedimento em relação à diferença absurda paga pela Globo aos clubes pelos direitos de TV.

E, claro, obrigar o framengo e a Globo do Walter Clark a devolverem o dinheiro que a Petrobrás colocou lá, durante o período de vigência de nossa Constituição (a partir de 1988).

Abs
Pablo

Unknown disse...

Devolver Pablo, o menguinho tão tem condições de devolver nada mesmo.

E o pior, nada possuem em garantia do que é devido.

É o mesmo que querer processar um mendigo que lhe atirou uma pedra na janela e quebrou os vidros.

Unknown disse...

É todo dia, é todo ano.

Na Libertadores...

Palmeiras - o menguinho versão 2013: só entra para pagar mico.

Cuca - o "dupla sertaneja" de quase todos os anos: entra, faz um auê danado mas no meio da competição, some feito celebridade instantânea.

Flumi-C - o engraçadinho esporádico: de vez em quando entra, engana aqui e ali mas na hora do 'vamos ver', entrega mais do que farmácia 24 horas.

Quem viver, verá (como diria o engraçadíssimo "mais laureado" - os mais antigos conheceram).